PDA

Ver Versão Completa : I D.A.G. para NIVEIROS

MANFREDI
18/10/2005, 11:34
Iniciando lista para o I DAG Niva.

Manfredi - Niva 91 - CAIEIRAS - SP
André Peixoto - Jabiraka - NOVA FRIBURGO - RJ
Luciano - Nivana - SOROCABA - SP

Quem mais se habilita

LOCAL: A ser discutido. O Leandro da Atmosfera Off Road ofereceu a oficina dele - Ponte do Remédios em SP, mas disse ser pequena e sem elevadores e que o melhor dia seria no Domingo pela facilidade de estacionamento.
Estou vendo com um amigo mecanico daqui de Caieiras - 25 km de SP, fácil acesso também se liberaria a oficina.

DATA: Devido a reformas das viaturas de alguns amigos estamos pensando no dia 26 de Novembro, e também para todos se programarem com calma e não desmarcarem por outros compromissos.

Atualizem a lista.

Grande abraço a todos

Emmo
18/10/2005, 15:01
Fechado Manfredi.

Conte comigo.

Cavalcante
18/10/2005, 15:12
Cavalcante na área...

Leandro Chico
19/10/2005, 10:09
Estaremos la....Eu e o Karapov

ANDRÉ PEIXOTO
24/10/2005, 23:54
Manfredi, o que resolveu do local do DAG Niva ?
Abraços,
André.

MANFREDI
25/10/2005, 10:16
Ainda nada, mas isso não é problema algum. Resolvo até um dia antes.

Fique tranquilo e pode se preparar pra viajar. Se precisar de acomodação me avise ante

Grande abraço

Dailer
25/10/2005, 19:11
Pode botá meu nome no DAG

Só que não manjo PORRA nenhuma de mecânica....
Me informem onde será o local, ok ?

Tenho um camarada que é mecânico, vcs acham que seria legal leva-lo p/ fazer uma consultoria ??

Homero
25/10/2005, 19:13
o que é DAG?

Beto Lacerda
25/10/2005, 20:53
o que é DAG?
Dia de Ação de Graxas ...
uma ideia do nosso amigo Tio para todos nos encontrarmos e fuçar nos jeeps .. alugamos uma oficina e vamos todos p/ lá ... depois rola uma costela e um churras p/ galera , ja estamos na IV edição , e marcando a V .
o pessoal do niva quis se separar e fazer independente ...
esse é o link p/ o topico do IV DAG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12529
[]'s

Homero
25/10/2005, 21:40
Beto Lacerda,

Agradeço a informação.

Meu sobrinho tem um Niva 2001 e está comigo para dar umas arrumadas.Esta quase todo original (mecanica).Tem um guincho aparentemente grande.

Tinha ficado parado um ano e meio numa loja para vender.Dei um tapa no carburador , regulagem.
Os cilindros da embreagem tive que restaurar.Estava superaquecendo mas dei um leito.O freio ta meio baixo mas ainda não consegui sangrar um dos lados pois as valvulas estão espanadas .To fazendo na rua pois se melecar o chão da minha casa vou ter que dormir no quintal...

Agora, andando... é muito ruim.Trepida e parece que [e o cardan mas lendo no forum trepida mesmo, a diferença entre normal e não parece que é muito subjetiva.
O que mais me chamou a atenção é que a transmissão tem uma perda mecanica muito alta e como consequencia aquece bastante.muitos reclamam disso)

Ta certo que o motor original não é la essas coisas mas se colocar ele na terra ele é bem valente.Gostei

Vou ficar mais um tempo com ele e depois devolver arrumado pro sobrinho.

Homero

tio
26/10/2005, 19:11
Fala aí pessoal !

Como o Beto disse , já vamos para a 5ª edição dos DAGs.......se eu puder ajudar em alguma coisa , podem contar comigo.
Se não encontrarem local para fazer , posso tambem falar com o dono da oficina onde fazemos sempre......fica em Sto Amaro.

Manfredi , parabens pela iniciativa.......se fizerem o primeiro dar certo e, acredito que farão , os próximos seão sempre sucesso.

[]s

MANFREDI
27/10/2005, 11:31
Putz que alívio, não levar uma bronca sua por "copiar na cara dura sua" sua iniciativa.

Valeu Tiozinho :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Na trilha que fomos juntos, ia comentar contigo sobre o DAG mas não tivemos tempo pra isso, então estava deixando mais para perto e iria (PODE ACREDITAR) ligar pra você.

MUITO OBRIGADO PELA FORÇA. :concordo: :concordo: :concordo:

Grande abraço

tio
08/11/2005, 23:31
Fala aí pessoal

como eu havia dito , já vai rolar o V DAG e, convido todos á participar

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14221&postdays=0&postorder=asc&&start=0

[]s

MANFREDI
16/11/2005, 15:45
Galera, INFELIZMENTE este DAG ´parece que vai furar por minha culpa. Estou com alguns problemas em casa e com as compras de Natal (que saco).

Sugiro então um encontrarmos em uma churrascaria, por exemplo, para nos conhecermos e dai pensaríamos em uma data mais pra frente pro nosso encontro.

Quero então pedir DESCULPAS a todos os que entram neste forum.

Também lembro que o Tio está montando o V DAG geral que será no fim de semana seguinte e neste estarei lá com certeza e gostaria muito que os amigos Niveiros comparecessem.

Agradeço aos que confirmaram a presença e peço novamente desculpas.

2006 SERÁ DIFERENTE. AGUARDEM.

GRANDE ABRAÇO A TODOS.

Emmo
17/11/2005, 13:23
Camarada Manfredi.

Não há do que se desculpar. :D

Parabens pela iniciativa, e para este nosso primeiro encontro acredito que uma bela picanha acompanhada de uma bem gelada, já vai valer muito a pena. Fechamos 2005 !! :palmas: :palmas: :palmas:

Levamos as digníssimas (porque sem o aval da minha eu nao teria NIVA), nossos Nivas e nossas lendas (como diz o Cavalcanti, porque mentir é feio !!).

Para os proximos encontros ou o 1 DAG NIVA acho que todos podemos ajudar sugerindo o local ou quem sabe negociando mesmo com a oficina !

Se é tambem para copiar o TIO (Valeu Tio - vc é gente boa) deixa a costela que eu preparo !

[ ]'s e Sucesso a Todos !

MANFREDI
17/11/2005, 16:07
Grande Emerson,

Valeu pela compreensão. Venha no DAG do Tio pra nos encontrarmos por lá dia 04/12. Eu vou de 4x2 pois meu Niva não ficará pronto até lá então só vou mesmo pela bebida e costela e papo com os amigos.

Faça uma força e venha.

GRande abraço

ANDRÉ PEIXOTO
17/11/2005, 22:44
Grande Master Manfredi!
Amigo! vc não tem que se desculpar. Acho que esse encontro vai acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde. Somos de uma safra de novos amigos que se conheceram em meio à intensas mudanças niveiras. Eu tô enrolado com a documentação do meu. Vc com a pintura e os outros devem ter alguma pendência também. Agora em Dezembro é o mês que eu tenho para ganhar uma graninha, e o s finais de semanas são vitais para mim e para a patroa. Estarei em espirito neste encontro do 04/12. Vc teve a iniciativa e devemos apoia-lo. Não faltará oportunidade.

MANFREDI
18/11/2005, 09:19
Grande amigo de reformas niveiras,

Obrigado pela compreensão, pensava em vê-lo dia 04/12 mas sei dos seus compromissos. Como disse no final da mensagem, 2006 será diferente.

O Niva já está sendo pintado, até 3a feira estou com ele em casa ou na oficina pra começas os finalmentes. Mando notícias.

Grande abraço