Ver Versão Completa : Ranger 3.0 chipada
Yulle michel
10/07/2013, 09:32
Sou novo aqui no fórum, e me encontro com o seguinte problema, a um 8 meses comprei uma Ranger 3.0 XLT 2011, com 50.000 km, simplesmente apaixonei por esse veículo. Mais na última revisão que fui fazer na autorizada, descobriram que essa pick-up estava com motor chipado (não percebi por que nunca havia dirigido uma dessa antes). O revendedor me disse para retirar o chip, pois causaria um enorme desgate excessivo no veículo, mais lendo aqui no fórum, todos os que chiparam seus motores não arrependeram, e tem gente até aconselhando por melhorar no consumo e outras coisas. Oque vocês me aconselham? Devo retirar ou nao o Chip? Abs..
Junior-L200Power
10/07/2013, 09:47
Sou novo aqui no fórum, e me encontro com o seguinte problema, a um 8 meses comprei uma Ranger 3.0 XLT 2011, com 50.000 km, simplesmente apaixonei por esse veículo. Mais na última revisão que fui fazer na autorizada, descobriram que essa pick-up estava com motor chipado (não percebi por que nunca havia dirigido uma dessa antes). O revendedor me disse para retirar o chip, pois causaria um enorme desgate excessivo no veículo, mais lendo aqui no fórum, todos os que chiparam seus motores não arrependeram, e tem gente até aconselhando por melhorar no consumo e outras coisas. Oque vocês me aconselham? Devo retirar ou nao o Chip? Abs..
Isso é besteira amigo!!
Não estraga em nada o carro não!!
Se tirar o chip de potência vai se arrepender pq vai ficar mais fraca doq o jeito que já está acostumado!!
Ela ainda está na garantia?! Se tiver, vc só retira o chip quando for fazer as revisões...
Qndo chegar em casa coloca dnovo só pra evitar blá blá blá com a concessionária!!
OK?!
Abraço!!
DoctorKX
10/07/2013, 13:11
Como disse o Junior-L200Power isso é besteira. Tenho a minha chipada desde que comprei, chipei ela com 3.000km e está com quase 80.000km sem nenhum problema a não ser a válvula de alta, que me deu um certo trabalho até descobrir o problema, mas isso pode acontecer com qualquer motor.
sem contar que melhora muito o consumo na estrada e as retomadas sao totalmente diferentes.
tenho a minha feita pela Digipower e nao me arrependo nenhum pouco.
abraço
Yulle michel
15/07/2013, 10:14
Realmente to pensando em deixar ela chipada msm. O veículo é impressionante em tudo, retomada de velocidade, velocidade final, consumo. Fiquei impressionado com o carro, e tbm acho que nao causa danos, ja que a minha ta com 70 mil km e até hj não deu problema em nada, igual a do DoctorKX. Obrigado vocês pela ajuda.
Abraçoss!!