PDA

Ver Versão Completa : PAJERO FULL 2010 3.8 HPE - Duvida no 4x4 em dias de chuva



igorkeiti
09/07/2013, 21:45
Pessoal ! fiquei super na duvida em pegar uma Diesiel 2009 (165hp) ou gasolina 2010 (250hp)! fui de gasolina mesmo alem de ter mais HP. 'e mais silenciosa !
Mas a duvida principal 'e a seguinte ! estava lendo no manual que em dias de chuva ou pista molhada colocar no 4x4 !
e quando transportar reboque que 'e meu caso ! viajo muito rebocando o jetski utilizar o 4x4 !

outro dia descendo a serra estava chovendo mto coloquei no 4x4 ! e senti que o carro fica estranho principalmente em curvas!

'e isso mesmo? alguem tem alguma dica e sabe se realmente 'e assim mesmo? antes dessa full eu estava com um lancer AWD 4x4 e nao se comportava assim !

Algum pode me ajudar nisso? sempre que eu rebocar tenho q colocar 4x4 ? e em dias de chuva tenho q colocar 4x4 para seguranca? e ate' que velocidade eu posso andar em 4x4 ? no lancer eu ia at'e 220km/h rss.

Nando Pires
10/07/2013, 10:44
Tem que ver se você não está engatando o 4X4 bloqueado. Se o seu câmbio for o SuperSelect, existem as opções 4X2, 4X4H, 4X4H Locked e 4X4L Locked. Você deve usar o 4X4H, que é sem reduzida e sem bloqueio de diferencial.

igorkeiti
10/07/2013, 11:20
Há essa mesma q eu estou engatando !

Nando Pires
10/07/2013, 12:14
Então tem que ver se está tudo OK com o câmbio ou se está entrando o 4X4H Locked por engano... Este sim dá diferença ao dirigir, principalmente em curvas, e não é recomendado no asfalto.
Quando se engata apenas o 4X4H dá até para sentir uma diferença, mas é mínima. Sente-se apenas o carro mais à mão, parece que o volante fica um pouquinho mais firme, mas quase nada. Para mim aumenta a sensação de segurança.
Quanto à indicação de tracionar para rebocar e para pista molhada, realmente é mais seguro, mas não é obrigatório...

igorkeiti
10/07/2013, 13:11
Ok! Muito obrigado! Pelo que eu senti até o ruído de atrito no asfalto muda! Realmente da para sentir o carro na mão mesmo !

Nando Pires
10/07/2013, 15:29
Pelo seu relato de ruído de atrito no asfalto e carro estranho nas curvas dá a impressão de bloqueio de diferencial acionado...
Eu mandaria verificar, pois usar bloqueio no asfalto é quebra na certa, ou do diferencial, ou dos semi-eixos (mais provável)...

igorkeiti
10/07/2013, 17:39
o bloqueio esta funcionando, fiz uns teste ontem em casa! fui engatando todas as configuracoes ! realmente 4x4Hlc e 4x4LLc o bixo pula ! rss.. e aparece no painel as configuracoes ! Mesmo assim Obrigado