PDA

Ver Versão Completa : Pajero tr4 2004 vale a pena?



Henrique Abe
09/07/2013, 16:37
Fala galera, eu tinha um suzuki sidekick automático 95, e tive que acabar vendendo, mas surgi a oportunidade de comprar uma tr4 2004 automática com 90,000,00. Km rodados, dei uma volta no carro e parece estar muito conservada, levei no mecânico e percebi que as luzes estavam piscando do 4x2,4x4, ate o mecânico disse que não estava engatando, e tem um pequeno vazamento na tampa do cabeçote, ele disse que era só trocar a junta, e o 4x4 pode ser somente o sensor? Ou mesmo sendo só problema no sensor teria que engatar? A reduzida funciona normal.
A concessionária disse que vai arrumar pra mim antes de comprar.
Será que vale a pena?
Obs. Não quero comprar um carro normal, mas sim um que me leve onde quiser, ou seja um 4x4.

Gmneves
09/07/2013, 18:52
Quanto pedem por essa TR4? Nessas condições, imagino 23-25 mil. Já separa mais uns 2mil pra gastar em manutenção corretiva e preventiva. Eu acabei de pegar uma 2005 auto aqui no RJ com 74.000 km rodados. Ela está bem inteira, paguei 25 mil depois de dura negociação. O vendedor de agência pedia 27,5 mil. Gastei mil reais de manutenção preventiva e agora ela ficou file.

FabioTr4
10/07/2013, 09:56
Verifique condições mecânicas, onde e quando foram feitas as manutenções e principalmente o que foi realizado. Carro "desta idade" sem manutenção pode dar rombo no bolso. Mas troque óleos e filtros. Boa compra.

AACL
10/07/2013, 15:12
O único contra desse modelo é o tanque de 55l (salvo se for o modelo Long Range - top de linha na época), o que dá uma autonomia limitada.
A junta do cabeçote vc tem que trocar por uma original e não custa barato. Se quiser economizar e colocar uma paralela vai ter problema no futuro próximo.
A luz piscando pode ser a solenoide (custa R$ 750 original). A rigor deveria engatar a tração 4x4 mesmo com a solenoide pifada.
Acho uma boa viatura se vc quer um off road com conforto pra andar no dia a dia. A minha é 2009 e está com 95mil km em perfeitas condições.
Abs,

Lindóia

Henrique Abe
17/07/2013, 10:53
Verifique condições mecânicas, onde e quando foram feitas as manutenções e principalmente o que foi realizado. Carro "desta idade" sem manutenção pode dar rombo no bolso. Mas troque óleos e filtros. Boa compra.
Fabio,
Acabei comprando ela mesmo, passei no mecânico antes e ele mesmo me disse que o motor esta bom, só tinha que trocar uma junta, o sensor do 4x4, mas a concessionaria ira trocar por conta dela, ja estou como o carro, é muito bom o carro, as trocas de marchas estão perfeitas, carro firme de dirigir, alto, ainda não fiz trilha com ela para testar o 4x4, mas de resto esta excelente, é uma viatura em tanto.

Desde já agradeço a todos.

Henrique Abe
17/07/2013, 10:56
Então sobre o sensor,
o mecanico levantou o carro e verificou que esta engatando normal o 4x4, ja trocou oleo e o filtro tbm, uma junta da tampa do cabeçote que estava melando pouco.

De resto esta ótimo.
Uma pergunta a todos, ja li bastante a respeito disso aqui no forum,
Até qual pneu cabe com ela original, serve algum mud, ou at é melhor?

reybelo
17/07/2013, 15:16
Henrique,
A minha tem 125K, muitos deles de uso severo e está ótima. Basta cuidar bem que ainda te trará muitos Km de felicidade
Essas luzes é só o sensor mesmo, a 4x4 funciona normalmente

Sobre os pneus aqui você encontra TUDO http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/16183-solucao-pneus-pajero-tr4.html

Os melhores pneus, na MINHA opinião são os BF Goodrich

O AT vai dar um sensível melhora no off road sem prejuízo no uso urbano e estradas. A durabilidade é absurda. No meu carro foram + de 85k

O MUD vai te dar um excelente desempenho Off com menos aderência no asfalto, sobretudo molhado

Se for na Linha AT
- Sugiro o BFG T/A Al terrain
- Alternativamente tem um AT da General Graber com desenho e desempenho bastante parecidos (o custo e durabilidade são menores)

Na linha MUD
- Sugiro BFG MUD KM2
- Alternativamente Kunho KL 71 - O desempenho Off é parecido mas a durabilidade e preço são menores

Eu já usei o BFG AT e agora estou com a KL71

Henrique Abe
18/07/2013, 09:37
Henrique,
A minha tem 125K, muitos deles de uso severo e está ótima. Basta cuidar bem que ainda te trará muitos Km de felicidade
Essas luzes é só o sensor mesmo, a 4x4 funciona normalmente

Sobre os pneus aqui você encontra TUDO http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/16183-solucao-pneus-pajero-tr4.html

Os melhores pneus, na MINHA opinião são os BF Goodrich

O AT vai dar um sensível melhora no off road sem prejuízo no uso urbano e estradas. A durabilidade é absurda. No meu carro foram + de 85k

O MUD vai te dar um excelente desempenho Off com menos aderência no asfalto, sobretudo molhado

Se for na Linha AT
- Sugiro o BFG T/A Al terrain
- Alternativamente tem um AT da General Graber com desenho e desempenho bastante parecidos (o custo e durabilidade são menores)

Na linha MUD
- Sugiro BFG MUD KM2
- Alternativamente Kunho KL 71 - O desempenho Off é parecido mas a durabilidade e preço são menores

Eu já usei o BFG AT e agora estou com a KL71

Opa valeu Marcelo,
Pois é já estou de olho nos pneus, porque estão meia vida e queria colocar um AT pelo menos para andar mais tranquilo em terra e asfalto.
Desde de já agradeço a atenção.

Fui
PS. em relação a tem como fazer lift, e onde compro?

Henrique Abe
18/07/2013, 10:05
Paguei R$28,500 nela, não se paguei caro mas achei justo, pois tirando esse probleminhas o carro esta em perfeitas condições.
o preço acho que esta na tabela.
Valew.