Ver Versão Completa : Qual o melhor rastreador pra Bandeirante ?
Cesar1971
09/07/2013, 15:00
Qual tem o melhor custo benefício, já que seguro é impossível ?
Qual tem o melhor custo benefício, já que seguro é impossível ?
Cesar
Eu não gosto de rastreador porque tem muita zona sem cobertura e não fica muito barato quando vc multiplica o valor mensal por doze meses.
Prefiro segurança em camadas como multlock, trava LM pedais, corta diesel veronezzi, volante bobo etc.
abçs
Tem os rastreadores sem mansalidade que usam chip de celular como o locktronic. Tem suas limitações mas funcionam.
marcvale
09/07/2013, 19:04
Além dos furos de cobertura, Cesar, existem certos equipamentos que bloqueiam o sinal do rastreador, permitindo que os "donos do alheio", se desloquem com a sua presa sem serem detectados.
Ceto dia, compareci ao escritório de uma empresa que presta serviços de rastreamento, aqui no Recife. Ao entrar no recinto, me mandaram aguardar na recepção, para que fosse atendido por um vendedor. Resultado: Após esperar por mais de vinte minutos, apareceu uma jovem que pouco acrescentou, em termos de informações, para em seguida, me servir com um folheto, contendo as mesmas informações sintetizadas no seu próprio site. Ora, se prá vender os serviços, eles me deram uma massada dos diabos, imaginem se houver a necessidade de comunicar um roubo?.... Será que vai funcionar?
Gostaria da opinião dos amigos foristas, que têm experiência com tais serviços, principalmente àqueles prestados às empresas transportadoras de cargas.
Abraço.
hercilio.neto
09/07/2013, 23:13
Também não confio em rastreadores. Mas tem empresas que indenizam se o carro não for localizado.
Gugu-Mairipa
10/07/2013, 00:05
Não possuo rastreador em nenhuma das minhas Bandes, mas uso os da Sat Control em meus caminhões, até hoje usei 2 vezes pois não conseguia contato com os motorista e estava fora da rota... na primeira vez em 20min meu caminhão já tinha sido abordado por uma equipe de apoio deles e a Policia Militar Rodoviária e na segunda levou cerca de 35 min para localizarem meu caminhão em um bairro de são paulo.....mas em nenhuma das vezes foi roubo ou furto, só motorista gandaieiro kkkkkk
Não possuo rastreador em nenhuma das minhas Bandes, mas uso os da Sat Control em meus caminhões, até hoje usei 2 vezes pois não conseguia contato com os motorista e estava fora da rota... na primeira vez em 20min meu caminhão já tinha sido abordado por uma equipe de apoio deles e a Policia Militar Rodoviária e na segunda levou cerca de 35 min para localizarem meu caminhão em um bairro de são paulo.....mas em nenhuma das vezes foi roubo ou furto, só motorista gandaieiro kkkkkk
Gugu,
Poderia, se possível, nos dizer qual o custo deste serviço?
hercilio.neto
11/07/2013, 01:13
Cotei na Car-System aqui em Campinas.
Tem que comprar o rastreador e pagar as mensalidades.
Para indenização de R$ 30 mil em caso de roubo ou furto sem recuperação do veículo:
- Rastreador - R$ 1.530,00
- Mensalidade - R$ 184.00
Achei meio caro, afinal cobre apenas roubo e furto.
Se o jipe for localizado depenado ou com danos parciais não há cobertura.
marcvale
11/07/2013, 08:50
...Dependendo da viartura, cobre parte do roubo ou furto. Sem contar o exercício de paciência para a efetivação do ressarcimento dos R$ 30 k.
marcvale
11/07/2013, 09:01
Antes que esqueça.
Qual o melhor local para se instalar o rastreador em um Toyota Bandeirante?
Por medida de segurança, algumas empresas, poucas por sinal, os instalam sem a presença do proprietário. A granda maioria, não.
Aqui no meu Estado, um amigo teve um Toyota roubado, e só o encontrou porque tinha um falso rastreador ("um tapia") instalado em um local de fácil localização. Além disso, como falei, existem aparelhos que conseguem blolquear o sinal dos rastreadores, premitindo a não detecção da fuga... É, amigos, os olhos não são tão azuis assim!
hercilio.neto
12/07/2013, 09:46
...Dependendo da viartura, cobre parte do roubo ou furto. Sem contar o exercício de paciência para a efetivação do ressarcimento dos R$ 30 k.
A tabela FIPE do meu jipe é R$ 36.230,00 - Mas R$ 30 mil minimiza (e muito) o prejú.
Antes que esqueça.
Por medida de segurança, algumas empresas, poucas por sinal, os instalam sem a presença do proprietário. A granda maioria, não.
Aqui no meu Estado, um amigo teve um Toyota roubado, e só o encontrou porque tinha um falso rastreador ("um tapia") instalado em um local de fácil localização. Além disso, como falei, existem aparelhos que conseguem blolquear o sinal dos rastreadores, premitindo a não detecção da fuga... É, amigos, os olhos não são tão azuis assim!
Segundo a Car-System, o proprietário fica sem saber o local que é instalado. Mas voces sabem, né? Toyoteiro mexe no jipe todo então, a menos que instalem dentro de um pistão, certamente vai acabar vendo...kkk.
Outra coisa é o imobilizador. Para quem faz trilha, não rola. Quem vai querer um dispositivo eletrico escondido que pode cortar o diesel no meio do mato?
Carlo Pecca
12/07/2013, 10:41
Mais lenha na fogueira: acabo de receber proposta da Proauto de Indaiatuba, para Band/90 curta:
Valor 30K de cobertura contra furto e Prot.Terceiros 24hs.
Mensal de 240,00 (incluso rastreador);
Franquia de 1600,00 e vc paga umas taxas de inclusão e vistoria para realizar o seguro.
Senhores para mim não dá, continuo com o sistemas normais de dificultar o roubo e o porrete!
Abç a todos.
Mais lenha na fogueira: acabo de receber proposta da Proauto de Indaiatuba, para Band/90 curta:
Valor 30K de cobertura contra furto e Prot.Terceiros 24hs.
Mensal de 240,00 (incluso rastreador);
Franquia de 1600,00 e vc paga umas taxas de inclusão e vistoria para realizar o seguro.
Senhores para mim não dá, continuo com o sistemas normais de dificultar o roubo e o porrete!
Abç a todos.
Outra coisa também além do preço: qual é a seguradora? é a Proauto mesmo? Se for, fica o receio de não se conseguir o ressarcimento quando se precisar.
marcvale
15/07/2013, 13:23
Hercílio.
Como falei, "dependendo da viatura, cobre parte" do prejuízo e como todos sabemos, algumas viaturas possuem equipamentos e acessórios que dão água na boca em qualquer toyoteiro. No seu caso, o prejú é bastante minimizado segundo a avaliação FIPE. No meu caso, por exemplo, o preço médio FIPE é de R$ 52,3 K e aí, compadre, a coisa vai complicando... E quem garante a pontualidade do ressarcimento?
Quando falei no local da instalação sem a presença ou não do cliente, tentei alertar para a avaliação no nível de seriedade e cuidado das empresas. É óbvio que nós, apreciadores desses maravilhoses jipes, temos um verdadeiro mapa em nossas mentes, que abrangem cada centímetro das nossa viaturas e mais cedo ou mais tarde, encontraríamos o equipamento instalado. Ora, se algumas empresas não têm a menor preocupação e seriedade no momento da venda, quem garante a lisura, honestidade e pontualidade nas questões de furto/roubo/ressarcimento?
Por fim, amigo, não estou me insurgindo contra o uso de tal equipamento, nem tão pouco desejo cultivar o descrédito a qualquer empresa. O meu interesse, é de expandir as discussões para que nós, pobres consumidores, tenhamos os nossos direitos preservados e as nossas viaturas cada vez mais seguras.
Um abraço.
Carlo Pecca
15/07/2013, 13:27
Marcvale
esse cabra é macho, falou bonito e certo!
Tu é de que parte, homi?
marcvale
15/07/2013, 17:54
Olá, Carlo.
Sou do Recife-PE.
Qualquer coisa, é só mandar.
Um abraço.
MarcioNatal
16/07/2013, 14:17
Antes que esqueça.
Fala xará.
Optei por fazer um sistema de "segurança" em cascata, que não é novidade para muitos aqui do fórum. Utilizo uma série de "dificulta ladrão". O nome é esse mesmo, porque se quiserem levar....... levam. Vão sempre pela facilidade, quanto mais dificuldades oferecidas, melhor pra gente e pior pra eles!
Uso rastreador com dois chips, para caso a área de abrangência de um termine, o outro passa a funcionar automaticamente ( New Vehicle Car GPS Tracker TK103 2 Real Time Tracking Support Dual Sim Card | eBay (http://www.ebay.com/itm/New-Vehicle-Car-GPS-Tracker-TK103-2-Real-time-Tracking-support-Dual-SIM-Card-/321092877458?pt=US_Tracking_Devices&hash=item4ac2a07c92) ).
Uso também um alarme two way ( Spy Two Way Car Alarm 5000M Remote Start 2 LCD Remotes | eBay (http://www.ebay.com/itm/SPY-Two-Way-car-alarm-5000M-remote-start-2-LCD-Remotes-/171048066903?pt=Car_Audio_Video&hash=item27d3425f57&vxp=mtr) )com alcance real de 1000m(levando em conta os obstáculos como paredes, muros, veículos, etc), que me avisa em tempo real o que acontece com a viatura, caso o meliante use um jammer, para bloquear o sinal do rastreador. Ai ele me oferece opções do que fazer!
E de quebra, ainda uso uma válvula mecânica, com chave, no piso da viatura que piso para travá-la ao sair, para bloqueio do combustível e duas válvulas com solenoide também para corte de combustível, uma para cada sistema mencionado acima. Sem esquecer de uma trava alavanca de câmbio(trava na ré), com chave tetra e um trava de pedais, para deixá-los numa posição que não fiquem operacionais.
Com tudo isso, se quiserem levar, basta fazer o que fizeram com a band de um amigo aqui em Natal: puxaram-a para cima de um reboque/prancha, sem fazer barulho e foram embora. Até hoje procuram!!!
O negócio é dificultar no que puder. Dar trabalho para esses malandros.
Já quanto ao seguro, procurei aqui quem faça e não encontrei. Nem seguro contra terceiros!! Vou continuar procurando.
Para ver como funciona o rastreador: https://www.youtube.com/watch?v=wHrlL_VBiX8
Para ver como funciona o alarme 2 way: https://www.youtube.com/watch?v=KOUxAymocNI
E ainda estou pensando em colocar um de reserva, caso os outros não funcionem...veja:
https://www.youtube.com/watch?v=OcLVZRnLWMk
Um abraço.
Márcio Humberto
Fala xará.
Optei por fazer um sistema de "segurança" em cascata, que não é novidade para muitos aqui do fórum. Utilizo uma série de "dificulta ladrão". O nome é esse mesmo, porque se quiserem levar....... levam. Vão sempre pela facilidade, quanto mais dificuldades oferecidas, melhor pra gente e pior pra eles!
Uso rastreador com dois chips, para caso a área de abrangência de um termine, o outro passa a funcionar automaticamente ( New Vehicle Car GPS Tracker TK103 2 Real Time Tracking Support Dual Sim Card | eBay (http://www.ebay.com/itm/New-Vehicle-Car-GPS-Tracker-TK103-2-Real-time-Tracking-support-Dual-SIM-Card-/321092877458?pt=US_Tracking_Devices&hash=item4ac2a07c92) ).
Uso também um alarme two way ( Spy Two Way Car Alarm 5000M Remote Start 2 LCD Remotes | eBay (http://www.ebay.com/itm/SPY-Two-Way-car-alarm-5000M-remote-start-2-LCD-Remotes-/171048066903?pt=Car_Audio_Video&hash=item27d3425f57&vxp=mtr) )com alcance real de 1000m(levando em conta os obstáculos como paredes, muros, veículos, etc), que me avisa em tempo real o que acontece com a viatura, caso o meliante use um jammer, para bloquear o sinal do rastreador. Ai ele me oferece opções do que fazer!
E de quebra, ainda uso uma válvula mecânica, com chave, no piso da viatura que piso para travá-la ao sair, para bloqueio do combustível e duas válvulas com solenoide também para corte de combustível, uma para cada sistema mencionado acima. Sem esquecer de uma trava alavanca de câmbio(trava na ré), com chave tetra e um trava de pedais, para deixá-los numa posição que não fiquem operacionais.
Com tudo isso, se quiserem levar, basta fazer o que fizeram com a band de um amigo aqui em Natal: puxaram-a para cima de um reboque/prancha, sem fazer barulho e foram embora. Até hoje procuram!!!
O negócio é dificultar no que puder. Dar trabalho para esses malandros.
Já quanto ao seguro, procurei aqui quem faça e não encontrei. Nem seguro contra terceiros!! Vou continuar procurando.
Para ver como funciona o rastreador: https://www.youtube.com/watch?v=wHrlL_VBiX8
Para ver como funciona o alarme 2 way: https://www.youtube.com/watch?v=KOUxAymocNI
E ainda estou pensando em colocar um de reserva, caso os outros não funcionem...veja:
https://www.youtube.com/watch?v=OcLVZRnLWMk
Um abraço.
Márcio Humberto
Também é importante não deixar dormir na rua em hipótese alguma e, caso seja extremamente necessário deixar o carro dormir na rua, coloque-o em uma posição que não possa ser guinchado sem desativar as travas.
No mais, é sorte mesmo, tem gente aqui na minha cidade que acha que band não tem valor e deixa a danada na rua aberta e nunca aconteceu nada. Vai entender...
Carlo Pecca
16/07/2013, 21:50
Oia! - dos trÊs sistemas gostei foi do macaco.
DeMelo ocÊ pode colocar uma sucuri no lugar do macaco, ne?
É pessoal, brincadeira a parte, o importante realmente é dificultar a vida desses FdP.
hercilio.neto
17/07/2013, 21:51
Hercílio.
Como falei, "dependendo da viatura, cobre parte" do prejuízo e como todos sabemos, algumas viaturas possuem equipamentos e acessórios que dão água na boca em qualquer toyoteiro. No seu caso, o prejú é bastante minimizado segundo a avaliação FIPE. No meu caso, por exemplo, o preço médio FIPE é de R$ 52,3 K e aí, compadre, a coisa vai complicando... E quem garante a pontualidade do ressarcimento?
Quando falei no local da instalação sem a presença ou não do cliente, tentei alertar para a avaliação no nível de seriedade e cuidado das empresas. É óbvio que nós, apreciadores desses maravilhoses jipes, temos um verdadeiro mapa em nossas mentes, que abrangem cada centímetro das nossa viaturas e mais cedo ou mais tarde, encontraríamos o equipamento instalado. Ora, se algumas empresas não têm a menor preocupação e seriedade no momento da venda, quem garante a lisura, honestidade e pontualidade nas questões de furto/roubo/ressarcimento?
Por fim, amigo, não estou me insurgindo contra o uso de tal equipamento, nem tão pouco desejo cultivar o descrédito a qualquer empresa. O meu interesse, é de expandir as discussões para que nós, pobres consumidores, tenhamos os nossos direitos preservados e as nossas viaturas cada vez mais seguras.
Um abraço.
Tem razão Marcio, no seu caso R$ 30 mil não faz nem sombra no prejuízo.
Na verdade o preço seguro (ou indenização) é calculado em cima do índice de sinistralidade, então quanto mais visado for o bem, mais caro será o seguro.
No caso da Car-System, a indenização máxima é 30 mil reais, e a mensalidade varia de carro para carro. O do Bandeirante é mais caro devido ao risco. Achei muito caro.
O problema é que roubam mesmo. Nos anos 90, pegaram uma quadrilha que roubava carros puxando-os para dentro de um caminhão baú. É mole? A criatividade do brasileiro não tem limites.
É realmente angustiante viajar com o jipe sem saber se vai ter estacionamento para deixá-lo.
No meu jipe eu tenho apenas a trava LM.
O que pretendo fazer sem falta, é um seguro para terceiros... E quanto ao meu jipe, não desgrudo olho e não deixo na rua.
marcvale
18/07/2013, 16:09
É isso mesmo, Hercílio. Aumentar o nível de dificuldade, já que os meliantes não gostam da perda de tempo.... Nossos Jipes, sob os nossos olhos, sempre!
Um abraço.
clebergvtem
07/11/2013, 20:29
Acho muito interessante aquele dispositivo ou tranca que fica nos pedais que quanto mais é precionado vai travando cada vez mais.
titanium
07/11/2013, 23:12
Acho muito interessante aquele dispositivo ou tranca que fica nos pedais que quanto mais é precionado vai travando cada vez mais.
Doido pra encontrar quem vende esse dispositivo...
Alguém sabe quem vende e quanto custa?
Abraços
hercilio.neto
07/11/2013, 23:46
Doido pra encontrar quem vende esse dispositivo...
Alguém sabe quem vende e quanto custa?
Abraços
Titanium,
Dá uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/60583-seguranca-anti-furto-6.html
titanium
08/11/2013, 08:32
Opa Hercílio, agora caiu a ficha do "LM".
Valeu!
Vou atrás da trava!
Abraços