PDA

Ver Versão Completa : Pontuação do Campeonato



Marcos Ojeda
18/10/2005, 09:22
estamos perto da ultima prova e não temos a menor noção da pontuação
o que vcs indicam?

1° prova ABC 1° colocado Marcel
2° Sandro
3° Marquinhos
4° Edvaldo
5°Bill

2° Prova Bh 1° Sandro
2°Edvaldo
3°Marcel
4° ?
5° ?

3° Prova de Joinville 1° Edvaldo
2° Marcel
3° Dennis
4° Palitão
5° Stephan

sugestões!

equipeminas4x4
18/10/2005, 10:02
Já tínhamos falado disso antes, qual a sugestão???


[]´s

edvaldo
18/10/2005, 10:10
soma-se os pontos perdidos de cada prova(isso deve ter nos arquivos da ubroc) quem perder menos pontos!!!

Marcos Ojeda
18/10/2005, 10:18
soma-se os pontos perdidos de cada prova(isso deve ter nos arquivos da ubroc) quem perder menos pontos!!!

Já temos um impasse, pontuação por colocação (C), ou por pontos perdidos (PP)?

Acho que para premiar a melhor equipe PP seria a melhor mas tb digo, o que for decidido aqui será apresentado ao UBROC que decidira qual pontuação eles vão usar.

Marcos Ojeda
18/10/2005, 10:23
pelo pouco que vi Marcel está em1° com um 1°, um 2°, e um 3°, Edvaldo em segundo com 1°, 2° e um 4°,Sandro em 3° com um 1° e um 2°, eu é o Dennis em 4° com um 3° cada.

edvaldo
18/10/2005, 10:24
temos que escolher algo, realmente não sei o que me benificiaria, mas PP eh minha escolha no momento.

equipeminas4x4
18/10/2005, 10:27
PP é foda, isso varia muito de prova pra prova. Acho q colocação por prova é melhor.

[]´s

Marcos Ojeda
18/10/2005, 11:41
PP só altera em caso de desempate, se os 2 competidores estiverem com as mesmas colocações o PP pode desempatar, de resto tanto faz.

Stephan
18/10/2005, 11:44
Opa ! entrei na super em desvantagem nesse negócio, mas tudo bem. aceito ser o último po rmérito próprio!!! :dance: :dance: :dance:

equipeminas4x4
18/10/2005, 11:55
ADI,

Pior q vc só o GDI. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Sandro Tannuri
18/10/2005, 21:52
Que tal um descarte? :concordo:
Ou incluir todas as provas que ja rolaram? :mrgreen:

Abraços,

leovalle
18/10/2005, 22:10
Pntuação da prova é o certo, pq numa prova de lama o cara pode se ferrar todo, levar muito PP e destruir todo um trabalho bem feito.

Sandro,

Sei que não tem nada haver suas sugestões com vc :putz: , mas descarte sou contra não só em provas como em obstáculos.

[]'s

Marcos Ojeda
18/10/2005, 22:10
É péssimo fazer algo com o campeonato em andamento, então vamos lá:
1- Do 1° a qual colocação terá pontuação
2- Seria melhor uma pontução tipo o primeiro 10 pontos, segundo 9, terceiro 8, ou dar maior mérito ao primeiro sendo que o 2° ficaria com 8 ou 7 pontos e depois decrescente, mas sem uma beneficio como o do 1°, tipo formula 1.
3- Descarte, a gente pode pensar mas para o ano que vem certo.

leovalle
18/10/2005, 22:20
É péssimo fazer algo com o campeonato em andamento, então vamos lá:
1- Do 1° a qual colocação terá pontuação
2- Seria melhor uma pontução tipo o primeiro 10 pontos, segundo 9, terceiro 8, ou dar maior mérito ao primeiro sendo que o 2° ficaria com 8 ou 7 pontos e depois decrescente, mas sem uma beneficio como o do 1°, tipo formula 1.
3- Descarte, a gente pode pensar mas para o ano que vem certo.

Sugestão:

1º - 10
2 - 8
3º - 6
4º - 3
5º - 2
6º - 1

Não concordo com descarte, pois favorece quem é sorteado pra fazer ele por último.

Pra prova tb sou contra.

[]'s

Beto Lacerda
18/10/2005, 22:27
1º - 10
2 - 8
3º - 6
4º - 3
5º - 2
6º - 1

descordo
tem que ser linear
1º10
2º8
3º6
4º4
5º2

e sem descartes
[]'s

Sandro Tannuri
18/10/2005, 22:33
Gente ,

Descarte quer dizer descartar o pior resultado.

Por exemplo, eu não pude ir nessa prova então poderia descartar ela. Todos são obrigados a descartar o pior resultado. Só valem "n-1" provas para a pontuação final onde "n" é o numero de provas disputadas.
Na Stock Car são descartadas 2 provas por campeonato, isso serve para estimular o cara que se ferrou numa prova a continuar participando do campeonato. Se for pensar em campeonato seria besteira eu ir na ultima prova pois a minha chance de ser campeão e nenhuma por causa do zero ponto na prova de Joinville.
Entenderam ou querem que eu desenhe? :mrgreen:


Abraços,

Beto Lacerda
18/10/2005, 22:45
Sandro Tannuri, entendo que vc não foi pq não podia .. mas sem descartes vejo como um "incentivo" ao comparecimento de todos a todas as provas e consequentemente um incentivo ao crescimento da modalidade
[]'s

leovalle
18/10/2005, 22:50
Gente ,

Descarte quer dizer descartar o pior resultado.

Por exemplo, eu não pude ir nessa prova então poderia descartar ela. Todos são obrigados a descartar o pior resultado. Só valem "n-1" provas para a pontuação final onde "n" é o numero de provas disputadas.
Na Stock Car são descartadas 2 provas por campeonato, isso serve para estimular o cara que se ferrou numa prova a continuar participando do campeonato. Se for pensar em campeonato seria besteira eu ir na ultima prova pois a minha chance de ser campeão e nenhuma por causa do zero ponto na prova de Joinville.
Entenderam ou querem que eu desenhe? :mrgreen:


Abraços,

Sandro,

O funcionamneto do descarte acho que todos entendem, mas já pensou num ano de campeonato que coincida com uma prova organizada em outra modalidade ou pq é mais longe e vai ficar mais caro e ninguém vai. Como fica isso pors organizadores e patrocinadores? Outra coisa, se o cara não foi ele só deixa de pontuar e pronto. Isso funciona em caso de PP e não de resultados.

Obs: Tivemos uma prova do Campeonato Mineiro de Raid que um monte de gente foi correr o Ibitipoca e largou a organização na mão, exatamente pq tinha descarte. O campeonatoi estava divulgado desde janeiro e o pessoal do Ibnitipoca não respeitou. Depois ninguém entende pq os patrocinadores estão sumidos. Parece que no ano que vem, se faltar leva ponto negativo.

Pensei melhor e tenho outra sugestão:

1- 10
2- 7
3- 5
4- 3
5- 2
6- 1
7- 1
9- 1
10- 1, ou seja do 6º em diante 1 ponto, pra premiar quem correr. O cara que não for, não leva nada.

Beto, acho mais justo o não linear, pq o 1º sempre tem que valer mais a pena, senão dois 2º lugares valem o mesmo que 1 vitória e 1 terceiro, ou seja, o peso da vitória, 2º e 3º tyem que ser diferentes e não lineares.

[]'s

Marcos Ojeda
19/10/2005, 08:22
Eu sou a favor de descarte mas para ano que vem 2006, não quero beneficiar ninguem para este ano, foi o que disse la em cima, é soda fazer uma pontuação em um campeonato que falta uma prova só, se colocar descarte estariamos beneficiando o Sandro, e ficarian os 3 com 1 vitoria e um segundo lugar,

Marcel um 1° , um 2° e um 3°
Edvaldo um 1° , um 2° e um 4°
Sandro um 1°, e um 2°

empatariam todos, por descartar os piores resultados,

mas tb quem ganhar a prova será o Campeão
sem precisar fazer conta nenhuma,

mas se o Bill ou qq outro competidor ganhar a próxima prova, ai a coisa pega,

-se o Marcel, Sandro ou Edvaldo chegarem em 2 ele será campeão, se chegar em 3° depende quem for o 2°

Sem descarte o Sandro só seria campeão se chegasse em 1°
e depende da pontuação e quem chegar em segundo.

1° 10pts, 2° 7pts, 3° 5pts, 4° 4 pts, 5° 3pts, 6° 2pts, 7° em diante aos participantes da prova 1pt cada

Como eu disse, não passarei para o Ubroc quem ganha ou perde com pontuação, passarei uma idéia, e eles que decidirão.

billj
19/10/2005, 09:44
Duas coisas............


1) IMNSHO, a fórmula do Léo é a mais justa. Nem calculei nada para saber que se beneficia com isso, mas de cara é a forma mais justa de escolher o campeão.

2) A prova de BH não deveria contar na pontuação, já que foi conduzida com outro regulamento. Isso foi discutido na época e foi acordado..........


Abraços,

equipeminas4x4
19/10/2005, 10:09
Bill,

Negativo, isso não foi discutido na época. O regulamento não é tão diferente assim e pra categoria SUPER não mudou nada. Sem falar q era uma prova com a marca UBROC.

O descarte é interessante para um campeonato com várias provas, para um ano com este com 4 provas, se é q vai ter isso, descartar 1 é até sacanagem.

[]´s

Sandro Tannuri
19/10/2005, 23:03
Se vocês preferem assim, então beleza. :twisted:

Abraços,

billj
20/10/2005, 09:21
Foi discutido sim. Por ter regulamento diferente, não deve fazer parte deste "campeonato".

Abraços,

billj
20/10/2005, 09:28
Do outro fórum, postado pelo Régis, que na época era diretor técnico da UBROC..............

=============



Enviada: Qua Mai 04, 2005 8:16 am Assunto:




São 5 etapas válidas para o campeonato Bill.

SP, Campos do Jordão, RJ, Curitiba e Santo André

Eu até concordo em jogar fora o pior resultado, mas desde que a equipe tenha participado de todas as etapas. Para mim seria injusto alguém que não participou de todas ganhar de alguém que participou de todas por conta de uma regra dessas. Se não deu pra ir, paciência.



=================


Quer desenho???

equipeminas4x4
20/10/2005, 11:24
Nem vo falar nada disso q vc tá chamando de campeonato, já que nem regulamento nem pontuação por etapa foi definido. To considerando mais uma campeonato informal, nem de premiação to ouvindo falar mais. Ficam nessa palhaçada de manter regulamento e tivemos apenas 2 carros na modif. em Xoin. Se tivesse liberado essa merda de eixo, com certeza ia ter mais carro para abrilhantar o espetáculo.

[]´s

billj
20/10/2005, 11:31
Não estou defendendo essa de um campeonato para 2005, acho também uma palhaçada. Mas se é que alguém vai continuar achando que existe um campeonato, que segue o que foi acordado no início.

Só isso............


Abraços,

edvaldo
21/10/2005, 12:48
o correto eh esquecer esse papo de campeoneto esse ano!!! isso eh minha opnião. vamos vazer um regulamento p/ 2006 e decidir a forma de pontuação , ai o negócio começa certo.

billj
21/10/2005, 13:36
X2

equipeminas4x4
21/10/2005, 13:38
Eu não voto.....

Até pq minhas chances de ser campeão esse ano são boas..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Rodrigo Portugal
21/10/2005, 13:48
Eu não voto.....

Até pq minhas chances de ser campeão esse ano são boas..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Eram boas ! :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

Marcos Ojeda
21/10/2005, 13:50
o Ubroc e a Warn(Auto4), vão dar premios para o campeão de cada modalidade, por isso que postei isso, foi a pedido do Ilidio, mas tb disse que quem definirá a forma da pontuação é o Ubroc, e os premios e a Warn(auto4), parece que é um guincho para a super o resto das categorias não sei.

Então vamos já aceitar esse tipo de pontuação por corrida para ano de 2006.

equipeminas4x4
21/10/2005, 13:52
Se tem prêmio tem campeonato...... isso é certo. :mrgreen:



Eram boas !


Vai se achando vai.... :discordo:

[]´s

MARQUES
21/10/2005, 20:36
Marquinhos e galera ,

Vcs estão esquecendo que TRC não é feito só de cat. super .
Em conversa com o Ilídio antes de Join , ele me informou que o campeonato existe e está valendo para 2005 e que não são apenas etapas isoladas.
Isso fez com que ,eu em particular, me inscrevesse na modificados e com toda seriedade e amor ao esporte , deixasse o "gafanhoto" de lado e massacrasse o "sasquatch" como todos puderam ver.(mas isso é PM) .
Mesmo não estando correndo na super , tô correndo atrás do meu caneco.

Quanto ao descarte acho que ele deve existir mesmo porque em uma das etapas o competidor pode ter tido algum problema de saúde ou coisa do gênero que o impossibilite de participar.

Essa é a minha opinião.

abraços.

Pinhal
24/10/2005, 10:22
O Marques tá certo!!!!
Não podemos esquecer da Modificados e Stock :mrgreen:
Eu lembro que o que foi conversado era que a prova de BH não contaria pontos para o campeonato, apesar do apoio da Ubroc! Pra Super pode até não ter existido grandes diferenças no regulamento, mas pra Stock, por exemplo, não era permitido correr com carro spoado e isso deixou eu e o Hélio de fora dessa prova......... o Levadin parece que até fez inscrição, mas quando chegou lá não pode correr porque o carro dele também tem spoa.

[]'s

Marcos Ojeda
24/10/2005, 11:00
Marquinhos e galera ,

Vcs estão esquecendo que TRC não é feito só de cat. super .
Em conversa com o Ilídio antes de Join , ele me informou que o campeonato existe e está valendo para 2005 e que não são apenas etapas isoladas.
Isso fez com que ,eu em particular, me inscrevesse na modificados e com toda seriedade e amor ao esporte , deixasse o "gafanhoto" de lado e massacrasse o "sasquatch" como todos puderam ver.(mas isso é PM) .
Mesmo não estando correndo na super , tô correndo atrás do meu caneco.

Quanto ao descarte acho que ele deve existir mesmo porque em uma das etapas o competidor pode ter tido algum problema de saúde ou coisa do gênero que o impossibilite de participar.

Essa é a minha opinião.

abraços.

Marques, quando eu coloquei os resultados das provas lá no inicio do tópico, eu coloquei o que eu sabia, casi alguem saiba o resultado das outras categorias, por favor coloquem tb.

Sobrea prova de Minas e complicado mesmo inclui-lá por tinha carros com preparação diferente do regulamento Ubroc. Mas não sou eu que decide nada, to postei o tópico.

palito
24/10/2005, 11:24
O Levadin não correu pq o outro carro da dupla não tinha gaiola.

Pinhal
24/10/2005, 11:59
O Levadin não correu pq o outro carro da dupla não tinha gaiola.
Ahhh tá!!!

Tá aí mais uma coisa que foi diferente no regulamento: em BH a Modificados e a Stock era em dupla.......

[]'s

equipeminas4x4
24/10/2005, 12:07
Quero mais q a modificados e a stock se explodam. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Pinhal
24/10/2005, 14:28
Quero mais q a modificados e a stock se explodam. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Todo mundo quer :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nós somos os "primos pobres" do Trial :twisted: ............ fazer o que né?

[]'s da ralé

leovalle
24/10/2005, 16:20
:pensativo: Do que se trata Stock e Modificados?

Seria a primeira aquilo que supermercado e lojas tem nos fundos?

A segunda alguém que usa modes?

[]'s

MARQUES
24/10/2005, 17:53
em BH , me corrijam se eu estiver errado :

é permitido troca de eixos na categoria modificados .
pelo regulamento UBROC 2005 é proibido !

.

MARQUES
24/10/2005, 17:53
em BH , me corrijam se eu estiver errado :

é permitido troca de eixos na categoria modificados .
pelo regulamento UBROC 2005 é proibido !

.

equipeminas4x4
24/10/2005, 18:00
Em BH tem um cara gritando de cima da montanha, me corrijam se eu estiver errado...
:mrgreen: :mrgreen:

[]´s

MARQUES
24/10/2005, 18:03
tinha esquecido desse "pequeno" e "desastroso" detalhe.

edvaldo
13/12/2005, 22:38
o correto eh esquecer esse papo de campeoneto esse ano!!! isso eh minha opnião. vamos vazer um regulamento p/ 2006 e decidir a forma de pontuação , ai o negócio começa certo.


Eu não voto.....

Até pq minhas chances de ser campeão esse ano são boas.....


marcel, agora vc tem que nos enviar um trofeu de campeão braisleiro :twisted:

leovalle
14/12/2005, 09:39
o correto eh esquecer esse papo de campeoneto esse ano!!! isso eh minha opnião. vamos vazer um regulamento p/ 2006 e decidir a forma de pontuação , ai o negócio começa certo.


Eu não voto.....

Até pq minhas chances de ser campeão esse ano são boas.....


marcel, agora vc tem que nos enviar um trofeu de campeão braisleiro :twisted:

:discordo:

Não foi prova, mas apresentação, então não conta. Continuamos em 1º :mrgreen:

[]'s

equipeminas4x4
14/12/2005, 10:29
marcel, agora vc tem que nos enviar um trofeu de campeão braisleiro
_________________
QT01 - Bi-Campeão!!!!


Tá certíssimo Edvaldo. Esse ano vcs foram sem dúvida os melhores, conseguindo boas classificações, mesmo qd correram com o Gafanhoto. Então não há o que discutir.

Parabéns.

[]´s