PDA

Ver Versão Completa : Rebaixar Hilux SRV 4x4 3.0 CD

miyazono
09/07/2013, 12:01
Amigos, quero rebaixar a frente e traseira da minha Hilux cabine dupla em 10 CM e também deixar ela mais macia na traseira pois ando 90% no asfalto e não carrego carga. Na traseira me disseram para tirar uma mola do feixe, alguém já fez isto ? Na dianteira tem alguma kit de mola para rebaixar ? Já liguei na FF molas mas pareceu que o cara sabe menos que eu. Obrigado a todos que puderem me ajudar.

TCHEIGOR
09/07/2013, 13:55
opa, já fez uma busca no fórum? acho que vai ser mais fácil encontrar receitas pra levantar a suspensão, vc está meio que na contramão do fórum hehehehe, mas logo deve aparecer alguém que entenda de suspensão pra dar umas dicas.
Eu me imagino entrando no fórum do camaro e perguntando pra galera como faço pra levantar 10 cm a suspensão da máquina, acho que ninguém vai saber como...

Rubens Linhalis
09/07/2013, 14:14
..Eu me imagino entrando no fórum do camaro e perguntando pra galera como faço pra levantar 10 cm a suspensão da máquina, acho que ninguém vai saber como...

iuAHEUIAHEIauieae... é mais ou menos isso ai.

atsf
09/07/2013, 15:19
miyazono,

Hilux rebaixada, pra andar 90% no asfalto e que não leva carga na verdade tem um outro nome: Corolla.

:angel:

sandro_ventania
09/07/2013, 15:51
miyazono,

Hilux rebaixada, pra andar 90% no asfalto e que não leva carga na verdade tem um outro nome: Corolla.

:angel:

isso...isso...isso...

Samir Matheus
09/07/2013, 16:37
isso...isso...isso...

Concordo em grau, gênero, e número. Afinal, não vai poder carregar peso, então, compra um corolla, camry, fusion, azera, etc. etc. etc..

guilhermeabreu
09/07/2013, 18:17
MIYAZONO

Liga pra esta turma não , SEJA MUITO BEM VINDO A ESTE FORUM , aqui só tem amigos do peito , o pessoal esta só querendo tirar um sarro seu , mas tem maluco pra tudo e vc é um deles , QUERER ABAIXAR UMA PICAPE !!!!!!!!!!!!!

MAS VAI AÍ MINHA PEQUENA AJUDA .

Já tive BAND e agora um ENGESA e tb uma SW4 , já mexí em molas de todos eles e vou te passar minha sugestão :

Embora vc não carregue peso na traseira , vc retirar uma mola traseira , vai fazer o carro perder estabilidade , minha sugestão : Vá num posto de molas e pede para eles retificarem as molas , ou seja tirar um pouco da curvatura delas para que elas fiquei mais retas, comisto a traseira vai abaixar mais .

Qto a frente é molinho molinho de fazer , retira as molas delas e mede : 1- O comprimento delas , 2- O diâmetro externo , 3- Se ela tem um elo menor em um dos lados , mede o diâmetro interno dele , 4- O número de elos , 5- A espessura do fio da mola .

Com estas medidas veja o qto vc quer abaixar se 2cm ou 4cm e manda fazer outras molas com as mesmas medidas SENDO APENAS MAIS CURTA TANTOS CM QUE VC QUEIRA REBAIXAR O CARRO , manda fazer na : www.srcmolas.com.br , fala com Inacio que eu te indiquei , ele é muito atencioso e vai te atender no que vc quer .

E pronto , VC TERÁ SUA PICAPE REBAIXADA E GASTANDO AÍ EM TORNO DE UNS R$500,00 no máximo com molas e mão de obra . Só as molas novas devem ficar em torno de R$300,00 o par .

E fique a vontade e pergunta o que quiser estamos aqui para ajudar mesmo .

ôhhhhhh turma , assim vcs vão espantar o novo amigo daqui , vcs não viram que é 1º post dele ????????????????????

Abraço

HERICK
09/07/2013, 20:00
Dr. Guilherme, que decepção, dando receita pra abaixar a VTR, essa noite vou ter pesadelo!!!!! Huahuahuahuahua
:chorandoderir:

sandro_ventania
09/07/2013, 20:17
Miya...desculpa as brincadeiras, estamos entre amigos e nos sentimos a vontade para brincar.
O Guilherme é o patriarca da turma e sabe muito que está falando...só pra ter idéia a suspensão do Ford modelo T, foi ele que projetou...he he he!!!

Guilherme...o amigo quer tirar 10cm...será que além das molas não vai precisar colocar amortecedores menores?

fgibin
09/07/2013, 21:22
Miyazono,
Bem vindo no Fórum.
Dez centímetros são, mais ou menos, quatro polegadas. Muita coisa.
Penso que, quase com certeza, você iria ter problemas de interferência entre pneu e caixa de roda , principalmente na frente...
Além de criar um set up de suspensão inédito e, possivelmente, perigoso.
Se o problema for subir na viatura, pode rebaixar os ataque dos estribos para facilitar o acesso.

Grande abraço

Fabrizio

guilhermeabreu
09/07/2013, 22:18
dr. Guilherme, que decepção, dando receita pra abaixar a vtr, essa noite vou ter pesadelo!!!!! Huahuahuahuahua
:chorandoderir:

hahahahahahahahaha

guilhermeabreu
09/07/2013, 22:21
Miya...desculpa as brincadeiras, estamos entre amigos e nos sentimos a vontade para brincar.
O Guilherme é o patriarca da turma e sabe muito que está falando...só pra ter idéia a suspensão do Ford modelo T, foi ele que projetou...he he he!!!

Guilherme...o amigo quer tirar 10cm...será que além das molas não vai precisar colocar amortecedores menores?

SANDRO_VENTANIA

Vc já esta é de sacanagem comigo cara .

Mas não havia percebido qdo lí que ele quer abaixar 10cm , a receita que dei é para baixar no máximo aí uns 5cm , sem outros problemas citados pelo Fabrizio de interferencia em vários lugares .

Clandio
09/07/2013, 23:06
Que ano é a VTR? Ele disse no título do tópico que é CD. Acho que na frente é barra de torção. Aí tem uma regulagem.

HERICK
10/07/2013, 06:09
Que ano é a VTR? Ele disse no título do tópico que é CD. Acho que na frente é barra de torção. Aí tem uma regulagem.

O nosso amigo que quer rebaixar a VTR, ainda não se manifestou e nem complementou todas as informações da VTR, acho que na brincadeira acabamos deixando ele meio sem graça de postar, não se assuste meu amigo, como o Dr.Guilherme já disse tem maluco pra tudo! Um forte abraço.

ThgVieceli
10/07/2013, 19:37
Se nao me engano existe uns kits de suspensão a ar q vao deixar do seu gosto hehehe... Mexer na suspensao original nao acho ser boa ideia, afinal é uma camionete e nao um carro leve né...