Ver Versão Completa : Rebaixar Hilux SRV 4x4 3.0 CD
miyazono
09/07/2013, 12:01
Amigos, quero rebaixar a frente e traseira da minha Hilux cabine dupla em 10 CM e também deixar ela mais macia na traseira pois ando 90% no asfalto e não carrego carga. Na traseira me disseram para tirar uma mola do feixe, alguém já fez isto ? Na dianteira tem alguma kit de mola para rebaixar ? Já liguei na FF molas mas pareceu que o cara sabe menos que eu. Obrigado a todos que puderem me ajudar.
TCHEIGOR
09/07/2013, 13:55
opa, já fez uma busca no fórum? acho que vai ser mais fácil encontrar receitas pra levantar a suspensão, vc está meio que na contramão do fórum hehehehe, mas logo deve aparecer alguém que entenda de suspensão pra dar umas dicas.
Eu me imagino entrando no fórum do camaro e perguntando pra galera como faço pra levantar 10 cm a suspensão da máquina, acho que ninguém vai saber como...
Rubens Linhalis
09/07/2013, 14:14
..Eu me imagino entrando no fórum do camaro e perguntando pra galera como faço pra levantar 10 cm a suspensão da máquina, acho que ninguém vai saber como...
iuAHEUIAHEIauieae... é mais ou menos isso ai.
miyazono,
Hilux rebaixada, pra andar 90% no asfalto e que não leva carga na verdade tem um outro nome: Corolla.
:angel:
sandro_ventania
09/07/2013, 15:51
miyazono,
Hilux rebaixada, pra andar 90% no asfalto e que não leva carga na verdade tem um outro nome: Corolla.
:angel:
isso...isso...isso...
Samir Matheus
09/07/2013, 16:37
isso...isso...isso...
Concordo em grau, gênero, e número. Afinal, não vai poder carregar peso, então, compra um corolla, camry, fusion, azera, etc. etc. etc..
guilhermeabreu
09/07/2013, 18:17
MIYAZONO
Liga pra esta turma não , SEJA MUITO BEM VINDO A ESTE FORUM , aqui só tem amigos do peito , o pessoal esta só querendo tirar um sarro seu , mas tem maluco pra tudo e vc é um deles , QUERER ABAIXAR UMA PICAPE !!!!!!!!!!!!!
MAS VAI AÍ MINHA PEQUENA AJUDA .
Já tive BAND e agora um ENGESA e tb uma SW4 , já mexí em molas de todos eles e vou te passar minha sugestão :
Embora vc não carregue peso na traseira , vc retirar uma mola traseira , vai fazer o carro perder estabilidade , minha sugestão : Vá num posto de molas e pede para eles retificarem as molas , ou seja tirar um pouco da curvatura delas para que elas fiquei mais retas, comisto a traseira vai abaixar mais .
Qto a frente é molinho molinho de fazer , retira as molas delas e mede : 1- O comprimento delas , 2- O diâmetro externo , 3- Se ela tem um elo menor em um dos lados , mede o diâmetro interno dele , 4- O número de elos , 5- A espessura do fio da mola .
Com estas medidas veja o qto vc quer abaixar se 2cm ou 4cm e manda fazer outras molas com as mesmas medidas SENDO APENAS MAIS CURTA TANTOS CM QUE VC QUEIRA REBAIXAR O CARRO , manda fazer na : www.srcmolas.com.br , fala com Inacio que eu te indiquei , ele é muito atencioso e vai te atender no que vc quer .
E pronto , VC TERÁ SUA PICAPE REBAIXADA E GASTANDO AÍ EM TORNO DE UNS R$500,00 no máximo com molas e mão de obra . Só as molas novas devem ficar em torno de R$300,00 o par .
E fique a vontade e pergunta o que quiser estamos aqui para ajudar mesmo .
ôhhhhhh turma , assim vcs vão espantar o novo amigo daqui , vcs não viram que é 1º post dele ????????????????????
Abraço
Dr. Guilherme, que decepção, dando receita pra abaixar a VTR, essa noite vou ter pesadelo!!!!! Huahuahuahuahua
:chorandoderir:
sandro_ventania
09/07/2013, 20:17
Miya...desculpa as brincadeiras, estamos entre amigos e nos sentimos a vontade para brincar.
O Guilherme é o patriarca da turma e sabe muito que está falando...só pra ter idéia a suspensão do Ford modelo T, foi ele que projetou...he he he!!!
Guilherme...o amigo quer tirar 10cm...será que além das molas não vai precisar colocar amortecedores menores?
Miyazono,
Bem vindo no Fórum.
Dez centímetros são, mais ou menos, quatro polegadas. Muita coisa.
Penso que, quase com certeza, você iria ter problemas de interferência entre pneu e caixa de roda , principalmente na frente...
Além de criar um set up de suspensão inédito e, possivelmente, perigoso.
Se o problema for subir na viatura, pode rebaixar os ataque dos estribos para facilitar o acesso.
Grande abraço
Fabrizio
guilhermeabreu
09/07/2013, 22:18
dr. Guilherme, que decepção, dando receita pra abaixar a vtr, essa noite vou ter pesadelo!!!!! Huahuahuahuahua
:chorandoderir:
hahahahahahahahaha
guilhermeabreu
09/07/2013, 22:21
Miya...desculpa as brincadeiras, estamos entre amigos e nos sentimos a vontade para brincar.
O Guilherme é o patriarca da turma e sabe muito que está falando...só pra ter idéia a suspensão do Ford modelo T, foi ele que projetou...he he he!!!
Guilherme...o amigo quer tirar 10cm...será que além das molas não vai precisar colocar amortecedores menores?
SANDRO_VENTANIA
Vc já esta é de sacanagem comigo cara .
Mas não havia percebido qdo lí que ele quer abaixar 10cm , a receita que dei é para baixar no máximo aí uns 5cm , sem outros problemas citados pelo Fabrizio de interferencia em vários lugares .
Que ano é a VTR? Ele disse no título do tópico que é CD. Acho que na frente é barra de torção. Aí tem uma regulagem.
Que ano é a VTR? Ele disse no título do tópico que é CD. Acho que na frente é barra de torção. Aí tem uma regulagem.
O nosso amigo que quer rebaixar a VTR, ainda não se manifestou e nem complementou todas as informações da VTR, acho que na brincadeira acabamos deixando ele meio sem graça de postar, não se assuste meu amigo, como o Dr.Guilherme já disse tem maluco pra tudo! Um forte abraço.
ThgVieceli
10/07/2013, 19:37
Se nao me engano existe uns kits de suspensão a ar q vao deixar do seu gosto hehehe... Mexer na suspensao original nao acho ser boa ideia, afinal é uma camionete e nao um carro leve né...