Conectar

Ver Versão Completa : Fazer Rodizio nos Amortecedores, alguem já viu isso?

Diogo Oliveira
09/07/2013, 10:46
bom dia amigos do fórum !!

tenho postes anteriores onde reclamo que minha L200 Triton está levemente "caida" para o lado do motorista.

já fui em vários mecanicos e os mesmo dizem que é um desgaste normal devido a eu andar muito de um lado só, sem ninguém do outro lado.

enfim, estive pensando e acho que seria uma idéia boa se realmente funcionar.

Ao invés de Arquear as molas traseiras, por que não inverter os amortecedores de lado? Pois dai o "vicio" do mesmo irá trocar de lado e deixará a picape Reta.

alguém pode me dar umas dicas se devo realmente fazer isto ou arquear as molas traseiras?

Obrigado

Caíto
09/07/2013, 14:21
Só de curiosidade, quanto você pesa? :shock:

danieldam
19/07/2013, 16:54
bom dia amigos do fórum !!

tenho postes anteriores onde reclamo que minha L200 Triton está levemente "caida" para o lado do motorista.

já fui em vários mecanicos e os mesmo dizem que é um desgaste normal devido a eu andar muito de um lado só, sem ninguém do outro lado.

enfim, estive pensando e acho que seria uma idéia boa se realmente funcionar.

Ao invés de Arquear as molas traseiras, por que não inverter os amortecedores de lado? Pois dai o "vicio" do mesmo irá trocar de lado e deixará a picape Reta.

alguém pode me dar umas dicas se devo realmente fazer isto ou arquear as molas traseiras?

Obrigado

Acho que pra resolver o problema do carro estar caído para o lado esquerdo, mais do que inverter os amortecedores, você também teria que inverter as molas. São elas que dão a altura ao carro.

Só que eu imagino que se você inverter as molas e os amortecedores, talvez tenha problema no encaixe de peças com mais desgaste de um lado que de outro. Fora que aí você vai ficar andando não sei quantos meses com o carro torto ao contrário, até o peso compensar.

Acho que é o tipo de coisa que não compensa!

Abs
Daniel

reybelo
19/07/2013, 17:55
Hahahaha
Caramba Diogo você pesa uns 300Kg ?
Uma caminhonete que carrega + de 1 tonelada ficar arreada por conta do peso do motorista acho que não existe

E arquear mola é um procedimento SEMPRE desaconselhável
Cada x que vc arqueia ela fica mais frágil e logo retorna para uma posição ainda pior