PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com carburador TLDZ e embreagem

alecalil
09/07/2013, 09:47
E ai pessoal, nesses dias fui testar a minha gaiola, e quando ligo a gaiola pela primeira vez, ela funciona muito rápido, o arranque mal dá a primeira volta, e o motor já pega, com a lenta perfeita também, mas a medida que vou andando ela só funciona bombando o acelerador, se eu acelero tudo ela sobe um pouco o giro e depois para, como se eu tivesse soltado o acelerador, até um ponto em que ela não funciona mais, e pra ela funcionar de novo tenho que esperar uns 10 minutos, e depois volta a dar o mesmo problema...

E quando funciona é só bombando o acelerador...

E também ela tá muito fraca, á ponto de ter que subir pra quase 4000 giros pra arrancar, sendo que não tem nenhum freio travado nem nada!

Detalhe: o motor é 1.8 gasolina,tinha carburador 2E, só que o antigo dono trocou ele e colocou esse TLDZ, que foi convertido pra gasolina também...

(pra vcs terem ideia demorei 5h pra andar 10km de estrada de chão, e ainda descarreguei a bateria, e no final tive que ir puxado...)

Outra coisa, quando vou arrancar com ela o motor e a caixa sacodem muito, parece ate q o motor vai cair e sair andando sozinho.. rsrs... só arrancando de 2 marcha ela não treme (so que ela so arrancava de 2 nas descidas, tava mt fraca.. rsrs)
uns dizem que tem que ser feita retifica do volante do motor, outros que tem que trocar plato e embreagem, outros que dizem que tem que trocar TUDO, mas o que tem que ser feito?????

Obrigado!!!!

vinijost
09/07/2013, 10:08
E ai pessoal, nesses dias fui testar a minha gaiola, e quando ligo a gaiola pela primeira vez, ela funciona muito rápido, o arranque mal dá a primeira volta, e o motor já pega, com a lenta perfeita também, mas a medida que vou andando ela só funciona bombando o acelerador, se eu acelero tudo ela sobe um pouco o giro e depois para, como se eu tivesse soltado o acelerador, até um ponto em que ela não funciona mais, e pra ela funcionar de novo tenho que esperar uns 10 minutos, e depois volta a dar o mesmo problema...

E também ela tá muito fraca, á ponto de ter que subir pra quase 4000 giros pra arrancar, sendo que não tem nenhum freio travado nem nada!

Detalhe: o motor é 1.8 gasolina,tinha carburador 2E, só que o antigo dono trocou ele e colocou esse TLDZ, que foi convertido pra gasolina também...

(pra vcs terem ideia demorei 5h pra andar 10km de estrada de chão, e ainda descarreguei a bateria, e no final tive que ir puxado...)

Outra coisa, quando vou arrancar com ela o motor e a caixa sacodem muito, parece ate q o motor vai cair e sair andando sozinho.. rsrs... só arrancando de 2 marcha ela não treme (so que ela so arrancava de 2 nas descidas, tava mt fraca.. rsrs)
uns dizem que tem que ser feita retifica do volante do motor, outros que tem que trocar plato e embreagem, outros que dizem que tem que trocar TUDO, mas o que tem que ser feito?????

Obrigado!!!!

seguinte.. o problema de tremer deve ser o flexivel da embreagem.. aquele que tem antes do cabo chegar a caixa. ele tem que estar curvado.. se estiver reto vai trepidar mesmo.. e o problema de ela não ter força deve ser os esguicho entupido.. que dai pedalando a rápida injeta e voce consegue andar... pede pra um mecanico fazer uma limpeza para voce que vai ficar 10.

fag.online
09/07/2013, 10:14
Ale, já verificou se a boia ou a agulha não estão trancadas? pode ser que esteja passando pouco combustível até dar falta.

alecalil
09/07/2013, 10:39
Ale, já verificou se a boia ou a agulha não estão trancadas? pode ser que esteja passando pouco combustível até dar falta.

seguinte.. o problema de tremer deve ser o flexivel da embreagem.. aquele que tem antes do cabo chegar a caixa. ele tem que estar curvado.. se estiver reto vai trepidar mesmo.. e o problema de ela não ter força deve ser os esguicho entupido.. que dai pedalando a rápida injeta e voce consegue andar... pede pra um mecanico fazer uma limpeza para voce que vai ficar 10.

o flexivel da embreagem já está com uma curva, quando montei ele coloquei um pedaço de cano de ferro justamente para que fique curvado... acredito que tenha que trocar a embreagem mesmo...

quanto ao carburador, posso usar um daqueles descarbonizantes, tipo car 80, pra efetuar a limpeza? ou tenho que desmontá-lo para limpar??

fag.online
09/07/2013, 10:59
O mais certo é desmontar inteiro, limpar e testar... a bóia e a agula da cuba é fácil de testar, quando o motor "morrer" desconecte a mangueira de combustivel do carburador, abra a cuba e verifique o nível do combustível, deve estar "cheio"....

Se estiver, passe pro segundo passo, desmontar e limpar o bura

Com relação à trepidação, normalmente é cabo ou cano de embreagem, tente tirar o cabo fora e verificar se não está querendo arrebentar...

Outra coisa que pode trepidar é a caixa não ter uma "amarração" nela, na parte onde entra o varão da marcha...

E por último, realmente disco e platô

vandoartur
09/07/2013, 19:57

Obrigado!!!!o da minha e´um tldz esta otimo ,até comprei um 2e mas nao deu a arrancada igual o tldz ,o seu pode ser sujeira no gicles ou a bomba de combustivel .,tem alguma hora que ele funciona normal ?

alecalil
10/07/2013, 10:17
o da minha e´um tldz esta otimo ,até comprei um 2e mas nao deu a arrancada igual o tldz ,o seu pode ser sujeira no gicles ou a bomba de combustivel .,tem alguma hora que ele funciona normal ?

quando eu acabo de ligar a gaiola, dá uma engasgada pelo fato do motor estar frio mas sobe o giro legal, mas dai uns 10 ou 15 min andando, ela começa a falhar e só funciona bombando o acelerador

hoje vou dar uma mexida nela, e se conseguir alguma coisa eu coloco aqui

valeuu!

vinijost
10/07/2013, 10:26
quando eu acabo de ligar a gaiola, dá uma engasgada pelo fato do motor estar frio mas sobe o giro legal, mas dai uns 10 ou 15 min andando, ela começa a falhar e só funciona bombando o acelerador

hoje vou dar uma mexida nela, e se conseguir alguma coisa eu coloco aqui

valeuu!
pode ser bomba de combustivel.. tira a mangueira que entra no carburador quando fria e poe em um recipiente.. e da uma olhada quanto dá de vazão..

faz isso depois quando estiver acontecendo os sintomas e vê se a vazão é a mesma.

valeu.

alecalil
10/07/2013, 10:42
pode ser bomba de combustivel.. tira a mangueira que entra no carburador quando fria e poe em um recipiente.. e da uma olhada quanto dá de vazão..

faz isso depois quando estiver acontecendo os sintomas e vê se a vazão é a mesma.

valeu.

vou fazer isso ai também...
vc sabe se a vazão da bomba é a mesma nos motores a álcool? tenho um colega que tem um voyage 1.8 alcool e posso comparar a vazão da bomba da minha com a dele?
porque ai ja condeno de vez a bomba...

valeu!

digobrazil
10/07/2013, 22:23
na minha aconteceu algo parecido. tenho um ap 1.8 a alcool com 2e e dava a primeira partida e andava até bem, mas depois só de uns 200, 400 metros e parava de novo. Ainda bem que no meu caso era o filtro de combustivel entupido.

Alex Gambiara
14/07/2013, 19:29
as vezes é só a bobina... ela esquenta e nao vai.. depois de 10 min ela vai e quando esquenta para de novo... tem nada ver volante de motor kkkkkkkkk
agora só falta alguem falar que é o rolamento do escape que ta estorado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk