PDA

Ver Versão Completa : frontier 2001 importada



andre gustavo
17/10/2005, 23:20
Alguem aqui tem informaçoes sobre a Nissan Frontier Importada (japonesa) :?: :?: :?:
estou quase comprando uma 01/02 com 40.000KM
o motor dela é 2.5, :pensativo: será que presta :?: :?: :?:
da para dar uma melhorada neste motor :?: :twisted:
valeu :D

Walter L. L. Casitta
18/10/2005, 08:35
Essa picape é desconfortável demais... Uma das piores viagens que fiz, foi no banco traseiro de uma picape dessas. Os meus rins contaram todos os desníveis da pista, todas entradas e saídas das pontes da 386 de BH a SP. Felizmente na volta tinha carga na caçamba que aliviou bastante o sofrimento.

andre gustavo
18/10/2005, 14:00
isso é facil resolver :!: :!: :!:
é só inverter a menor lamina do feixe de mola :concordo: :concordo: :concordo:
mais alguem sabe sobre esta pick-up :pensativo: :pensativo: :pensativo:
baleu :x :x :x

dptucunduva
18/10/2005, 14:05
Meu pai tinha uma. Eu gostei bastante, mas não andei no banco de trás. Era usada pra levar barco na carreta pra pescaria. Anda bem, consome relativamente pouco, em um ano e pouco não quebrou nada sério, e o ralo era bom....

O problema foi na hora de vender. Desvaloriza muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito rápido.... Talvez 2001 já tenha desvalorizado tudo que tinha pra desvalorizar, mas é bom ficar esperto.....

ArthurC
18/10/2005, 14:26
Meu sogro tem uma 98 ou 99, nao lembro ao certo, ele usa para o trabalho e para ir a fazenda todos os finais de semana, carregando galões de diesel pro trator, etc, isso ja tem uns 6 anos e desde entao foi só abastecer e trocar pneus e oléo, tem uma mecanica confiável e resistente, o carro ta na faixa dos 300 mil kms rodados! :shock: A principal vantagem é que vc ganha na compra com a desvalorização em relação ao modelo nacional. Se estiver em bom estado, eu recomendo.

[]s

andre gustavo
18/10/2005, 16:20
o atual proprietario esta querendo R$45.000,00, será que vale a pena???? :pensativo: :pensativo: :pensativo:
valeu :wink: :wink: :wink:

cbridi
18/10/2005, 19:06
Eu não pagaria... 35 mil latas e olhe lá...
Com esse valor compraria uma Ranger / S10 do mesmo ano e com muito mais facilidade de manutenção e revenda.

[]'s

Everton Júnior
18/10/2005, 19:12
Ou uma L200 GLS do mesmo ano.....

olesko
29/08/2011, 13:54
ressucitando o tópico.
as frontier 2001 estão valendo 30, 33 mil... vale a pena??

vieira912
29/08/2011, 14:43
só não estou acreditando que ela tenha apenas 40.000km rodados mais vamos lá.

voltando ao assunto, o motor 2.5 dela é um bom motor o 2.5 eletrônico das atuais frontiers é a atualização deste motor da 1998-2002.

a suspensão dela é muito boa e estável porem a traseira foi projetado para cargas que deixa o passageiro de tráz bem desconfortável mais nada que 500kg de carga resolva

o Cambio dela é Nissan muito bom e de baixa manutenção

a T-case dela é Borg Warner mais do que aprovada pelos consumidores é a mesma t-case de vários camionetes de competições de Rally e a mesma das frontiers 2.8 de 2002-2008

a Estrutura dela é muito boa reforçada com 6 travessas nunca vi ninguém reclamar de rachaduras ou ferrugens.

tirando isto o valor de uma AX 2001 está entre R$ 37.000 a 46.000 segundo tabela FIPE.

até mais.

olesko
29/08/2011, 23:13
na FIPE esta esse preço?? esse preço nao se acha em curitiba, só 30, 35 no maximo... exemplo nesse anuncioo aqui, é deste modelo que perguntei se presta

SóCarrão Curitiba - Nissan FRONTIER 4X4 Preta · 2001 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/nissan/frontier/usado-semi-novo/frontier-4x4-preta-2001-1266066/26)

forteabraço

Walter L. L. Casitta
30/08/2011, 07:53
Só se for muito barato. As peças são muito caras...

Canabarro
24/07/2015, 17:48
Amigo eu tenho uma dessas que estou aos poucos fazendo... A Pergunta: ela pega na primeira partida pela manhã ou tem que tentar umas 4 vezes? se esta andando e na lenta esta legal pode ser a bomba injetora... A minha pensei que seria o Relé temporizador de aquecimento das velas. Porem na semana passada deixei ela parada na oficina para troca de polia e as 3 correias quando fui fazer pegar, tive que tentar mais vezes... as 4 vezes que falei seria só para aquecer, não precisa virar o motor... acende a luz do painel quando desliga, liga até a 4 vez e na 5 vez pega de primeira e não sai nada de fumaça... Bom estou aprendendo a conhecer esse carro e uma das coisas que já vi é que ela trabalha em alta, parece que esta sem potencia mas é assim mesmo, conta giro acima de 1,5 boraaaa... Mas no seu caso cuide da água, óleo e vai embora pois não vai danificar o motor... Mas é bom levar para verificar o bomba... Carro forte, econômico e da categoria o mais confortável...

luizinhobz
09/10/2017, 18:42
Boa noite ! Comprei recentemente de um amigo um frontier Japonesa ... porém venho enfrentando muita dificuldade para achar peças originais.
recentemente uma pessoa alccolizada acertou minha pick up parada em frente da minha casa e acabou com minha traseira.
Como não consigo achar o parachoque original.
Alguém saberia me dizer a partir de que ano eu consigo adaptar um parachoque ? Ex: o da 2003 ou 2005 se tiverem a mesma furação eu posso adaptar correto ?

desde já agradeço qualquer ajuda

luizinhobz
09/10/2017, 18:45
Frontier 2001 japonesaBoa noite ! Comprei recentemente de um amigo um frontier Japonesa ... porém venho enfrentando muita dificuldade para achar peças originais.
recentemente uma pessoa alccolizada acertou minha pick up parada em frente da minha casa e acabou com minha traseira.
Como não consigo achar o parachoque original.
Alguém saberia me dizer a partir de que ano eu consigo adaptar um parachoque ? Ex: o da 2003 ou 2005 se tiverem a mesma furação eu posso adaptar correto ?

desde já agradeço qualquer ajuda

JM Lobo
12/03/2019, 16:27
Olá Vieira912!!!!

Pelo visto entende bem de Frontier! rsrsrs Eu não entendo nada e mesmo assim comprei uma 2001. Meu primeiro carro 4x4. Estou gostando. Tem uma boa estrutura. Mas Preciso de alguns auxílios.
Por exemplo: A mangueira do suspiro do motor tava direto, caindo oleo na garagem. Mulher tava quase me matando... rsrsrs mandei mecânico arrumar. Colocou original. Ligada na mangueira do filtro de ar. Porém ainda tem um vazamento que o mecanico não ta conseguindo eliminar. Ele é bem próximo ao coletor. Logo abaixo do intercooler. Alguém tem a solução ideal? ou é meu mecânico que tá inexperiente?: rsrsrs





só não estou acreditando que ela tenha apenas 40.000km rodados mais vamos lá.

voltando ao assunto, o motor 2.5 dela é um bom motor o 2.5 eletrônico das atuais frontiers é a atualização deste motor da 1998-2002.

a suspensão dela é muito boa e estável porem a traseira foi projetado para cargas que deixa o passageiro de tráz bem desconfortável mais nada que 500kg de carga resolva

o Cambio dela é Nissan muito bom e de baixa manutenção

a T-case dela é Borg Warner mais do que aprovada pelos consumidores é a mesma t-case de vários camionetes de competições de Rally e a mesma das frontiers 2.8 de 2002-2008

a Estrutura dela é muito boa reforçada com 6 travessas nunca vi ninguém reclamar de rachaduras ou ferrugens.

tirando isto o valor de uma AX 2001 está entre R$ 37.000 a 46.000 segundo tabela FIPE.

até mais.

JM Lobo
14/03/2019, 12:01
Opa!!! Boa tarde!!!!

Bora botar esse Forum pra funcionar???!!!! rsrsrs

Comprei uma dessas: 2001 AX 2.5 japonesa... já percebi que é bruta demais... mas preciso de algumas dicas. POis não entendo nada de diesel muito menos de 4x4...

conto com todos que puderem acrescentar qualquer ajuda!!!!

Obg

Homer FF
24/03/2019, 03:44
Amigo eu tenho uma dessas que estou aos poucos fazendo... A Pergunta: ela pega na primeira partida pela manhã ou tem que tentar umas 4 vezes? se esta andando e na lenta esta legal pode ser a bomba injetora... A minha pensei que seria o Relé temporizador de aquecimento das velas. Porem na semana passada deixei ela parada na oficina para troca de polia e as 3 correias quando fui fazer pegar, tive que tentar mais vezes... as 4 vezes que falei seria só para aquecer, não precisa virar o motor... acende a luz do painel quando desliga, liga até a 4 vez e na 5 vez pega de primeira e não sai nada de fumaça... Bom estou aprendendo a conhecer esse carro e uma das coisas que já vi é que ela trabalha em alta, parece que esta sem potencia mas é assim mesmo, conta giro acima de 1,5 boraaaa... Mas no seu caso cuide da água, óleo e vai embora pois não vai danificar o motor... Mas é bom levar para verificar o bomba... Carro forte, econômico e da categoria o mais confortável...
Tenho o mesmo problema, comprei uma há 1 semana, quando ela está fria, pra ligar é um problema o motor vira mas não mantém a lenta só depois de um tempo tentando, ou então se tirar o ar, pela bomba, é meu primeiro 4x4 e ela parece lerda mesmo, mas quando tá em alta rotação vai embora!

Sergio c
12/07/2019, 22:26
Se não estou enganado esse motor é um 2.5 da própria Nissan. Tem esse tópico com algumas ponderações.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/12426-frontier-2001-importada.html

antonycarlus
03/08/2019, 23:26
Olá a todos! Estou adquirindo uma Frontier 2.5 2001 japonesa também , já tive várias dicas , entre elas (95% para desistir da aquisição , e 5% dizendo que é um ótimo carro ), não gosto de dar opinião de algo que não provei, que não expeimentei, assim, quero ver o que tem de tão ruim nesse carro que todos falam, seria a minha primeira pickup diesel 4x4 e também , seria a única no momento que teria condições de comprar .. está bem conservada , lataria ótima, só foi refeito o motor com pistão, camisa e cabeçote novo. Espero que assim que estiver com o motor pronto, possa negociar como o dono e ser finalmente minha. Gostaria que a turma que tem essa pickup possa ter mais comunicação entre sí para troca de experiências, no ZAP há grupos da NISSAN e L200 que os caras dão dicas preciosas e soluções (NINJA) que resolvem alguns problemas crônicos dessas pickups, imagina nesssa NISSAN JAPONESA.? Caso queiram , só entrar nesse grupo do ZAP : WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/IwzGbQiusHR4HNQsdiisq1)
e compartilhares dicas, ideias e soluções a diversos problemas.

Marcos Heintz
21/08/2019, 20:20
Boa noite
Preciso de ajuda. Tenho uma frontier 2001 desde 2011, não tenho problemas com ela. Mas este fim de semana ela quebrou a embreagem que ainda era original. Alguém pode me dar uma dica,o mecânico disse que gastou um pouco o pino que sustenta o kit de embreagem, não sei o nome. Alguém sabe se é possível trocar esta peça?

Paulo2008
09/10/2019, 15:35
Olá a todos! Estou adquirindo uma Frontier 2.5 2001 japonesa também , já tive várias dicas , entre elas (95% para desistir da aquisição , e 5% dizendo que é um ótimo carro ), não gosto de dar opinião de algo que não provei, que não expeimentei, assim, quero ver o que tem de tão ruim nesse carro que todos falam, seria a minha primeira pickup diesel 4x4 e também , seria a única no momento que teria condições de comprar .. está bem conservada , lataria ótima, só foi refeito o motor com pistão, camisa e cabeçote novo. Espero que assim que estiver com o motor pronto, possa negociar como o dono e ser finalmente minha. Gostaria que a turma que tem essa pickup possa ter mais comunicação entre sí para troca de experiências, no ZAP há grupos da NISSAN e L200 que os caras dão dicas preciosas e soluções (NINJA) que resolvem alguns problemas crônicos dessas pickups, imagina nesssa NISSAN JAPONESA.? Caso queiram , só entrar nesse grupo do ZAP : WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/IwzGbQiusHR4HNQsdiisq1)
e compartilhares dicas, ideias e soluções a diversos problemas.


Antony, tenho uma Frontier D22 2001/2002. Comprei ela zero em 2002. Carro excelente. Não dá problema nenhum. Só trocar oleo, filtro e correias. Lá se foram 17 anos e ainda é o meu carro de uso frequente. Já rodei com ela por todo canto. Em uma unica viagem fiz 20.000 km com ela pela Patagonia Argentina e Chilena. Nunca deu problema. Nunca fiquei na rua.
Gostaria de encontrar um modelo atual de um carro 4x4 tão confiável e que dê tão pouca manutenção!!!
Tenho interesse em entrar nesse grupo do whatsapp, mas nao tenho zap no micro. Favor informar o numero de celular do grupo.

Sergio c
09/10/2019, 19:15
Que relato ótimo, parabéns pela viatura.
Antony, tenho uma Frontier D22 2001/2002. Comprei ela zero em 2002. Carro excelente. Não dá problema nenhum. Só trocar oleo, filtro e correias. Lá se foram 17 anos e ainda é o meu carro de uso frequente. Já rodei com ela por todo canto. Em uma unica viagem fiz 20.000 km com ela pela Patagonia Argentina e Chilena. Nunca deu problema. Nunca fiquei na rua.
Gostaria de encontrar um modelo atual de um carro 4x4 tão confiável e que dê tão pouca manutenção!!!
Tenho interesse em entrar nesse grupo do whatsapp, mas nao tenho zap no micro. Favor informar o numero de celular do grupo.

Paulo2008
10/10/2019, 06:37
Pessoal,
alguem sabe informar quais tipos e marca de oleos estão usando para os diferenciais traseiro e dianteiro e para as caixas (cambio, tranferencia/tracao, direcao hidraulica) para Nissan Frontier D22 2001/2002- Tdi 2.5 ?

rodrigojapa
03/09/2022, 10:06
Olá, esses dias estava olhando olx e vi uma frontier ax ano 2000/2001 com motor 2.5, porem nao sei muito sobre esse motor, alguem que tenha ou ja teve pode me dizer como é a questao de manutençao, peças, e desempenho... obrigado