Ver Versão Completa : Farol queimado Defender
RENATO-SELVA
08/07/2013, 17:41
Amigos Landeiros,
Estou com um problema e uma grande dúvida.
Os faróis da Defender não ligam de jeito nenhum. Não há nenhum fusível queimado. As luzes do painel funciona e a luz de estacionamento (tipo pisca) liga, mas o farol não... de jeito nenhum. O relê do farol está ok... não sei o que pode ser.
Alguém já teve algum problema parecido e pode me ajudar?
Valeu!!!
Djalma Inoue
08/07/2013, 17:53
Renato meu amigo isso aconteceu comigo mas eu dei sorte que o farol alto acendia e consegui vir de Sampa ao Rio usando o farol alto e lanterna, tinha que ficar segurando a alavanca o tempo todo em farol alto. O que pode ter ocorrido contigo é que a manopla que liga o farol derreteu os borves e como ela é plástica acaba por isolar os contatos ou ficar baixa e não fazer contato. Eu instalei "temporariamente" na minha viatura uma chave da marilha ela é do mercedes e encaixa muito bem no local se vc for colocar a original é aconselhavel que instale um relé para evitar que a chave venha a derreter novamente.
Dá uma olhadinha na foto do volante com a chave instalada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/120886-projeto-nordeste-2013-a.html
Amigos Landeiros,
Estou com um problema e uma grande dúvida.
Os faróis da Defender não ligam de jeito nenhum. Não há nenhum fusível queimado. As luzes do painel funciona e a luz de estacionamento (tipo pisca) liga, mas o farol não... de jeito nenhum. O relê do farol está ok... não sei o que pode ser.
Alguém já teve algum problema parecido e pode me ajudar?
Valeu!!!
TrackerMud
08/07/2013, 22:48
Na minha primeira def tive o mesmo problema! Vim de SP a BH usando o alto.
tem uma solda na chave do farol que derrete quando esquenta. Arrumei e derreteu de novo, mas ja ouvi mecânico falando que existe solução para o problema, só instalar o relé como Djalma citou!
Quem tiver um esquema vai ajudar muito; para agora e para novos usuários do forum.
Djalma Inoue
09/07/2013, 10:07
Segue um passo a passo que o Clemente fez para a instalação do relé.
Instalando Relê na chave do farol do Defender (http://www.cgauer.com.br/lr/farol/F189FA3A-BC2D-45E9-A188-891ACFBEDAEF.html)
Quem tiver um esquema vai ajudar muito; para agora e para novos usuários do forum.
Walter Carlos Brossel
09/07/2013, 15:14
Boa...comigo aconteceu isso sábado passado, voltando de uma trilha light em Morro Vermelho.
Adivinhem que horas? Quase meia noite...Murphy é fod@.hehehe
Parei num posto em Raposos e depois disso fiquei sem farol baixo. Voltei segurando a alavanca do alto, tentando não cegar os outros motoristas. Pelo menos as luzes dos faroletes ficaram acesas.
Abs!
RENATO-SELVA
17/07/2013, 17:38
Galera,
Mandei arrumar e acompanhei o serviço... era um fio positivo solto dentro do painel! E coincidentemente era só do farol.
Menos mal! heheheheh