Ver Versão Completa : Dificuldade na partida ...
Toda vez que dou a partida no jeep ( motor frio ) , o motor de arranque parece "cansado" , sem força pra girar o motos .
Apos algumas tentativas , ele gira narmal e aciona o motor...
As vezes sai uma fumaça do painel ...e verifiquei que o fio da mostrador de temperatura aquece e derrete !!!! Mas o mostrador funciona normalmente.
Mesmo c/ motor quente , geralmente ocorre isto !
aBRAÇO
Valmor
Ronaldo B.
17/10/2005, 20:57
Valmor,
Acho que você tem dois problemas distintos, um com relação a partida e outro com a fiação do painel. Motor pesado prá dar partida pode ser que esteja fora do ponto, bateria fraca, aterramento da bateira deficiente, etc.. esses são os mais comuns. Quanto a sair fumaça do painel do fio do marcador da temperatura, isso pode estar acontecendo por ele ser muito fino ou já estar muito velho, mas independente disso, eu recomendo que você faça uma revisão em toda a parte elétrica.
[]´s
Valmor,
Acho que você tem dois problemas distintos, um com relação a partida e outro com a fiação do painel. Motor pesado prá dar partida pode ser que esteja fora do ponto, bateria fraca, aterramento da bateira deficiente, etc.. esses são os mais comuns.
Bateria: 53 A ( nova ) Motorização Opala
Quanto ao aterramento .. Como testo isto ?
Fiação ...só aquece ( derrete ) no momento da partida ...
Obrigado Ronaldo.
[]´s
Valmor
leopoldo
17/10/2005, 23:36
Tá parecendo na verdade um curto circuito no fio do painel.
Alessandro Henrique
18/10/2005, 05:46
valmor,
Eh bom dar uma verificada no estado geral do motor de arranque (escovas e isolacao) e do solenoide de partida (automatico/bendix..), bem como na fiacao que parte do miolo da chave de ignicao em direcao a bateria e ao proprio motor.
Quando o contato de partida eh acionado no interior do miolo da chave de ignicao, uma corrente de intensidade razoavel percorre este circuito com a finalidade de acoplar o pinhao atraves da acao do solenoide e, ao mesmo tempo impelir o motor de partida em baixa rotacao para auxiliar o engrenamento. Uma vez que o engrenamento tenha ocorrido com sucesso, um contato auxiliar no interior do solenoide de partida se encarrega de conectar o motor diretamente a bateria, permitindo que o mesmo solicite toda a corrente necessaria para o trabalho pesado.
Se houver algum problema no engrenamento ou no contato auxiliar do solenoide de partida, podera ocorrer uma elevacao da corrente que percorre o miolo da chave de ignicao e consequente aquecimento da mesma bem como de sua respectiva fiacao associada.
Uma boa revisada eh essencial.
Sds.
Melancia
18/10/2005, 11:21
Valmor, dá uma olhada se existe o aterramento do motor para o chassis do Jeep, geralmente feito por uma malha de fios; o meu jeep estava sem isso e dava o mesmo problema. Isso ocorre pois o motor e cambio e eixos vão fixados no chassi por coxins de borracha, logo o aterramento acaba sendo feito por outras vias, como por exemplo este coitado deste fio que está derretendo :parede: :parede: . Dá uma olhada nisso porque é facil e barato de fazer. :dance: :dance:
davidson_iahnn
18/10/2005, 18:43
valmor,
Vá a um eletrecista blz ! é a unica forma ... parte eletrica é coisa seria ... blz ! :concordo:
Valmor, dá uma olhada se existe o aterramento do motor para o chassis do Jeep, geralmente feito por uma malha de fios; o meu jeep estava sem isso e dava o mesmo problema. Isso ocorre pois o motor e cambio e eixos vão fixados no chassi por coxins de borracha, logo o aterramento acaba sendo feito por outras vias, como por exemplo este coitado deste fio que está derretendo :parede: :parede: . Dá uma olhada nisso porque é facil e barato de fazer. :dance: :dance:
Inclusive instalei uma chave geral INTERRONPENDO o cabo de aterramento !!!! Pode ser por ai .... :pensativo:
Obrigado a vc e a todos que estao colaborando comigo !!!
Obrigado a todos os amigos pela colaboração !!!
Refiz o aterramento e o problema era la mesmo !!!
Agora ficou 10 !
Valeu pela valiosa dica !
[]´s
Valmor
Melancia
31/10/2005, 09:39
Refiz o aterramento e o problema era la mesmo !!!
Agora ficou 10 !
Valeu pela valiosa dica !
[]´s
Valmor
:concordo: :concordo: :concordo: Um problema a menos na viatura... agora é só trilhar.. :mrgreen: :mrgreen: ..
eu tenho um problema inverso,o jeep liga ma boa quando esta frio,mas depois de quente..assim depois de andar uns 30/40minutos..se eu desligar o motor e depois tentar oigar novamente ele não liga..ó depoi de esfriar totalmente, o mecanico dise que é pq o motor esta pesado(feito recentemente) e que a bateria nao esta ajudando.sera que se eu aumentar a capacidade da bateria esse problema para?
davidson_iahnn
07/01/2006, 14:04
ihaido, Blz !
cara qndo o motor do meu jeep 6cil. foi feito ,nao apresentou esse problema , mas acredito q a bateria nao tenha nada haver com o caso ... vc ja foi à um eletrecista revisar o motor de partida ?
bateria ou pega ou nao pega ... entende ! abraços !
ihaido!
Se pega quando frio; não pode ser bateria...
Verifique a bobina se está adequada (platinado ou módulo). Ou até mesmo se está na hora de trocar. Por Bosch.
Se a bobina está esquentando demais, quando o motor apagar, terá dificuldade de pegar novamente....
Pode ser bobina ou motor de partida.
cleyton_jopavi
07/01/2006, 16:51
Gente,
Realmente problemas de origem elétrica levam muitas vezes a diagnósticos errados.
O Aterramento e os terminais de contato são a maior fonte dos problemas.
Recentemente tive um problema que o alternador não estava gerando, antes de mandar examinar o relé e o alternador, pedi para o eletricista refazer a fiação entre o relé e o alternador.....
PRONTO... resolvido o problema.
Portanto, sempre examinar aterramento, terminais de contato e as condições da própria fiação que pode estar velha demais.
Cleyton Viana
Os cabos,bobinas,rotor,elas e platinado são novos,troquei quando fiz o motor..vou voltarna oficina pra rever e depois coloco aqui qul foi o problema..
cleyton_jopavi
14/01/2006, 15:59
Ihaido,
Resolveu a pendenga???
Fala pra gente o resultado.
Cleyton Viana
Ronaldo B.
14/01/2006, 16:43
eu tenho um problema inverso,o jeep liga ma boa quando esta frio,mas depois de quente..assim depois de andar uns 30/40minutos..se eu desligar o motor e depois tentar oigar novamente ele não liga..ó depoi de esfriar totalmente, o mecanico dise que é pq o motor esta pesado(feito recentemente) e que a bateria nao esta ajudando.sera que se eu aumentar a capacidade da bateria esse problema para?
Dá uma verificada se o motor está no ponto.
[]´s
quase resolvido...só falta pegar o alternador no mecanico,troquei a bateria por uma mais forte e descobrimos que o alternador estava em curto,ao invez de carregar ele desgarregava a bateria quando o jipe estava parado,em breve estaremos andando novamente.
Marcelo.CJ5
05/12/2011, 16:04
Giro a chave, só escuto um estalo e o arranque não começa.
Mas vamos aos detalhes:
:arrow: Bateria MOURA 65A nova.
:arrow: O arranque teve uma manutenção completa há uns 3 meses, foi todo desmontado, arrumou o que tinha que arrumar e depois de montado funcionou que é uma beleza.
:arrow: Usando uma chave de fenda, vou direto nos parafusos do automático, junto positivo com negativo e o arranque pega na hora. Depois segue funcionando sem morrer.
Acho provável que o problema seja o automático do arranque.
Alguém já passou por algo parecido?
Abrassss!!! Valeu pessoal!!!
georgevalle
06/12/2011, 08:09
Marcelo é certeza que é o automatico do motor de arranque, dentro tem uma arruela de cobre que faz o contato entre estes dois parafusos que você mencionou, provavelmente com o tempo ela se desgastou ou a propria tampa apresentou problema é comum ela quebrar onde os parafusos estão fixados ai a arruela não faz mais o contato entre os dois parafusos.
Marcelo.CJ5
07/12/2011, 14:07
Marcelo é certeza que é o automatico do motor de arranque, dentro tem uma arruela de cobre que faz o contato entre estes dois parafusos que você mencionou, provavelmente com o tempo ela se desgastou ou a propria tampa apresentou problema é comum ela quebrar onde os parafusos estão fixados ai a arruela não faz mais o contato entre os dois parafusos.
Certo.
Georgevalle, valeu pela dica! Obrigado.
Vou desmontar e procurar uma peça nova!
Rafaminc
07/12/2011, 16:06
Certo.
Georgevalle, valeu pela dica! Obrigado.
Vou desmontar e procurar uma peça nova!
Marcelo, normalemnte não precisa nem trocar a arruela de cobre, é só virar ela e usar o lado que ainda está bom. Claro que se os terminais estiverem muito detonados, não adianta nem tentar lixar os mesmos. Daí só comprando uma solenóide nova....
Obs. para abrir o burrinho, vai precisar de um pouco de paciência e um estanhador (ferro de solda) para soltar os terminais e depois monta-los devolta.
Marcelo.CJ5
08/12/2011, 12:50
Marcelo, normalemnte não precisa nem trocar a arruela de cobre, é só virar ela e usar o lado que ainda está bom. Claro que se os terminais estiverem muito detonados, não adianta nem tentar lixar os mesmos. Daí só comprando uma solenóide nova....
Obs. para abrir o burrinho, vai precisar de um pouco de paciência e um estanhador (ferro de solda) para soltar os terminais e depois monta-los devolta.
Oh, bom saber. Valeu pela dica.
Vou verificar se ainda tem como usar o outro lado.