PDA

Ver Versão Completa : Prova da Anatel



Fábio
03/12/2003, 16:03
Sr*s

No ano que vém pretendo prestar a prova da Anatel para RadioAmador.

Gostaria de saber se alguém tem as apostilas, material ou qualquer outra fonte de informação para eu já ir me interando do assunto.

[]´s

Pupo_Tbg
25/01/2004, 18:14
Olá Fábio, vc vai conseguir esse material com algum dos radioamadores da sua cidade, e parece q esse ano a apostila teve algumas alterações, tente entrar em contato com algum rádioamador e peça umas dicas pra ele. Ok
Um abraço.[/b]

Pupo_Tbg
25/01/2004, 19:45
Oi Fábio seguinte tava dando uma navegada pela net e axei a apostila pro teste da anatel e c vc quiser fazer o download dela lah o endereço eh:www.radioamadores.qsl.br
Valew

bunny
03/02/2004, 10:47
no site do CRAM tb tem...

acho q é www.cram.org.br

ou é só procurar no google por "radioamador" + "apostilas" =))

super fácil de encontrar =))

a minha tá aqui encadernada, e já ajudou outros 3 amigos meus a se tornarem ZZ2 alguma coisa

[]s

ZZ2RZI

Ze
25/12/2004, 19:50
Um outro local de informações sobre os exames pode ser a labre (Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão).
No seu caso seira labre SP. http://www.labre-sp.org/
obs: Normalmente tem inclusive o calendario de realização dos exames.

[ ]'s

V8
27/12/2004, 09:27
Fala Ze,

Eu sou Radio Amador Classe C registrado em Brasilia (PU2)...
To morando no Rio de Janeiro e ja tem anos que eu nao pago as taxas...
Vc sabe como eu faço para passar para PY2 (RJ) e acertar os debitos???

Um abraço,
Flavio

Ramone
13/10/2005, 03:38
Pra passar pra PY, vc tem que saber o codigo Morse.

Benê Sernaglia
13/10/2005, 15:37
Agora as provas para radioamador são realizadas diretamente na Anatel(gratuitamente), não existe mais o intermedio direto da Labre. Basta se cadastar no site:

www.anatel.gov.br
- sistemas
- SitarWeb
- SEC

Para verificar as datas de provas e efetuar a inscrição é necessário ter o cadastro. Posteriormente os boletos e o certificado será impresso pelo próprio usuário.

[ ]'s

naldo.ap
20/10/2005, 11:10
Pra passar pra PY, vc tem que saber o codigo Morse.

Companheiros,

Um amigo que trabalha na Anatel me informou que em breve não será mais exigido CW para as classes C, B e A. Também me disse que a classe D vai ser extinta.

Fiz a prova para Classe B na semana passada e tive que aprender CW em um mês, baixei um programa da net e fiquei treinando todo dia. (meu ouvido ainda está ouvindo didás e dádis... )

A prova de Legislação (20 questões/14 vc passa) e Ética/Técnica Operacional (20 questões/14 vc passa) é "galho fraco", mas tive que aprender noções de radioeletricidade (20 questões/10 vc passa), o que complica um pouco a história.

Valeu a pena um mês de estudo. Fui aprovado e já estou providenciando o meu Certificado de Operador de Estação de Radioamador - COER.

[]'s

axel
27/10/2005, 10:26
ola naldo.ap,



Também me disse que a classe D vai ser extinta.


e o q vai acontecer com quem é classe D, sou (zz7) e pago todos os anos o fistel, será que vou perder meu certificado???

obrigado.

naldo.ap
27/10/2005, 13:41
ola naldo.ap,

e o q vai acontecer com quem é classe D, sou (zz7) e pago todos os anos o fistel, será que vou perder meu certificado???

obrigado.

Não se preocupe, provavelmente vc será promovido para a classe C ou na pior das hipóteses, vai continuar na D. Ainda não está nada definido.

axel
27/10/2005, 15:26
ola naldo.ap,

e o q vai acontecer com quem é classe D, sou (zz7) e pago todos os anos o fistel, será que vou perder meu certificado???

obrigado.

Não se preocupe, provavelmente vc será promovido para a classe C ou na pior das hipóteses, vai continuar na D. Ainda não está nada definido.

obrigado, mas que é estranho é. a nao ser que ele queiram liberar a faixa de 2m e 70cm.

bem vamos esperar, hehehe
grande abraço