Conectar

Ver Versão Completa : Up-grade freio Frontier LE 2011

Wiliamw
07/07/2013, 20:57
Bom galera, desde 0km nunca gostei do freio da minha Frontier, aí pra piorar começou a trepidar (disco empenado) e a ccs de Joinville/SC colocou fluido DOT3 (pasmem) na revisão dos 40milkm.
Fiquei muito p da vida e me falaram q era só a nota fiscal q constava dot3, mas q havia sido colocado dot4.
Não acreditei e fui tirar a limpo. Quando o mecânico sangrou, me chamou, pela cor era dot3 mesmo!

Comprei discos de freio novos Fremax série HP (com slots tipo stockcar).
Comprei pastilhas novas Fras-LE e fluído de freio DOT5 Varga.
Tudo trocado, sangria feita e alavanca de freio de mão regulada (7 dentes), fui embora.
Hoje está com 300km do serviço, pastilhas assentadas e freio muuuuuuuuito melhor do q quando era 0km, nunca freiou tão bem!

Problema resolvido, estou muito satisfeito com o resultado.

abraço a todos.

Wiliam

RodrigoF
08/07/2013, 13:32
Obrigado por compartilhar essa dica! Em breve vou fazer uma preventiva na minha, se tiver que mexer no freio vou fazer esse upgrade! Só achei estranho o uso do Dot3, eu achava que não se usava mais...só em fusca, brazoca etc....

Wiliamw
08/07/2013, 13:50
Rapaz, foi a mesma coisa que eu falei pro Consultor da CCS Nissan.
"Cara, isso não dá pra usar nem em Opala 77!!!!!"
Resposta:
"Imagina, colocamos o DOT4, só a nota fiscal que está errada porque nosso sistema deve estar desatualizado".

Me engana que eu gosto né.

A cor do fluido quando sangramos não deixou dúvida, é azul, ou seja DOT3!!! Fiquei mais P ainda!

Os DOT4 a maioria são verdes.
e os DOT5 é um lilás bem transparente.

Fiquem de olho gente, as vezes nos desfazemos de um bom carro por erros grosseiros de gente que se diz entendida.

Sinuhe
07/10/2013, 10:56
Amigo poderia dar os preços de disco e pastilhas, pois vou trocar as da minha agora e na ccs é 600 pilas só as pastilhas com usinagem dos discos....

Wiliamw
07/10/2013, 11:52
Sinuhe, comprei os discos direto no site da Fremax (Fremax Brakes - Discos de Freio (http://www.fremax.com.br)) é pouca coisa mais cara do que nas lojas, mas como eu queria os discos frizados tive que comprar direto. Se não me engano paguei R$ 180 cada. O liso é uns R$150.
As pastilhas coloquei fras-le, paguei R$120 e mais R$70 de fluído DOT5.
Depois que assentaram as pastilhas e discos o resultado foi muito bom, não chia e a frenagem melhorou uns 30% se comparado com as originais. De mão de obra você deverá pagar de 2 a 3 horas.
Te garanto que todo esse serviço sai mais barato e garantido do que comprar só as pastilhas na ccs.
Ah, a usinagem dos discos não é tão simples assim, normalmente eles levam num torneiro mas não fica bom, tem que usinar
com pedra rotativa, aí o serviço fica bom mas custa o preço dos discos novos.

HERICK
07/10/2013, 22:41
Sinuhe, comprei os discos direto no site da Fremax (Fremax Brakes - Discos de Freio (http://www.fremax.com.br)) é pouca coisa mais cara do que nas lojas, mas como eu queria os discos frizados tive que comprar direto. Se não me engano paguei R$ 180 cada. O liso é uns R$150.
Depois que assentaram as pastilhas e discos o resultado foi muito bom, não chia e a frenagem melhorou uns 30% se comparado com as originais. De mão de obra você deverá pagar de 2 a 3 horas.
Te garanto que todo esse serviço sai mais barato e garantido do que comprar só as pastilhas na ccs.
Ah, a usinagem dos discos não é tão simples assim, normalmente eles levam num torneiro mas não fica bom, tem que usinar

Até nas CCS é f...... Nos Auto.Centers a primeira coisa que condenam são os discos de freio e querem logo dar a opção de dar passe no disco, muitos leigos aceitam essa sacanagem e na maioria das vezes é apenas uns arranhões, normais de desgaste, mas o que os leigos não sabem é que o disco fica mais fino, mais suscetível à quebras e novos empenamentos, fica aí o alerta de que não podemos confiar em ninguém, nem na CCS, muito estranho colocarem fluído de freio ultrapassado Dot3, esses safados é que deveriam pagar pelo seu prejuízo, mas de qualquer maneira você deu uma excelente opção de discos ventilados, melhorando a eficiência, valeu! Mais uma contribuição pros amigos foristas, um forte abraço pra ti!

Policarpo
10/11/2014, 20:55
Valeu pela dica...minha frontier tá trepidando em frenagem mais forte...discos com certeza. Espero que os rolamentos e o cubo estejam bem...rs

gerardo13
28/11/2014, 03:30
Amigo. Pode me passar os contatos de onde compro os discos e as pastilhas?

HERICK
28/11/2014, 07:02
No próprio site da Fremax Brakes - Discos de Freio (http://www.fremax.com.br) tem os representantes da maioria dos Estados do Brasil, ou no Mercado Livre.

GiovanniP
28/11/2014, 19:25
Valeu pela dica...minha frontier tá trepidando em frenagem mais forte...discos com certeza. Espero que os rolamentos e o cubo estejam bem...rs

Quando minhas ultimas pastilhas estavam bem desgastadas trepidava nas freadas mais intensas, reclamei na revisão e o meca disse para eu trocar as pastilhas e se continuasse elee daria o passe pela garantia mas achava que nao havia empenamento dos discos.
Troquei as pastilhas e su.iu a trepidacao...

Policarpo
29/11/2014, 08:30
Quando minhas ultimas pastilhas estavam bem desgastadas trepidava nas freadas mais intensas, reclamei na revisão e o meca disse para eu trocar as pastilhas e se continuasse elee daria o passe pela garantia mas achava que nao havia empenamento dos discos.
Troquei as pastilhas e su.iu a trepidacao...

Eu troquei o par de discos, fluido freio, óleo motor, filtro oleo, alinhamento e balanceamento por R$750,00... Ficou ótimo. Na css Nissan só o par de discos era R$1.100,00....se lascar!