Ver Versão Completa : Up-grade freio Frontier LE 2011
Bom galera, desde 0km nunca gostei do freio da minha Frontier, aí pra piorar começou a trepidar (disco empenado) e a ccs de Joinville/SC colocou fluido DOT3 (pasmem) na revisão dos 40milkm.
Fiquei muito p da vida e me falaram q era só a nota fiscal q constava dot3, mas q havia sido colocado dot4.
Não acreditei e fui tirar a limpo. Quando o mecânico sangrou, me chamou, pela cor era dot3 mesmo!
Comprei discos de freio novos Fremax série HP (com slots tipo stockcar).
Comprei pastilhas novas Fras-LE e fluído de freio DOT5 Varga.
Tudo trocado, sangria feita e alavanca de freio de mão regulada (7 dentes), fui embora.
Hoje está com 300km do serviço, pastilhas assentadas e freio muuuuuuuuito melhor do q quando era 0km, nunca freiou tão bem!
Problema resolvido, estou muito satisfeito com o resultado.
abraço a todos.
Wiliam
RodrigoF
08/07/2013, 13:32
Obrigado por compartilhar essa dica! Em breve vou fazer uma preventiva na minha, se tiver que mexer no freio vou fazer esse upgrade! Só achei estranho o uso do Dot3, eu achava que não se usava mais...só em fusca, brazoca etc....
Rapaz, foi a mesma coisa que eu falei pro Consultor da CCS Nissan.
"Cara, isso não dá pra usar nem em Opala 77!!!!!"
Resposta:
"Imagina, colocamos o DOT4, só a nota fiscal que está errada porque nosso sistema deve estar desatualizado".
Me engana que eu gosto né.
A cor do fluido quando sangramos não deixou dúvida, é azul, ou seja DOT3!!! Fiquei mais P ainda!
Os DOT4 a maioria são verdes.
e os DOT5 é um lilás bem transparente.
Fiquem de olho gente, as vezes nos desfazemos de um bom carro por erros grosseiros de gente que se diz entendida.
Amigo poderia dar os preços de disco e pastilhas, pois vou trocar as da minha agora e na ccs é 600 pilas só as pastilhas com usinagem dos discos....
Sinuhe, comprei os discos direto no site da Fremax (Fremax Brakes - Discos de Freio (http://www.fremax.com.br)) é pouca coisa mais cara do que nas lojas, mas como eu queria os discos frizados tive que comprar direto. Se não me engano paguei R$ 180 cada. O liso é uns R$150.
As pastilhas coloquei fras-le, paguei R$120 e mais R$70 de fluído DOT5.
Depois que assentaram as pastilhas e discos o resultado foi muito bom, não chia e a frenagem melhorou uns 30% se comparado com as originais. De mão de obra você deverá pagar de 2 a 3 horas.
Te garanto que todo esse serviço sai mais barato e garantido do que comprar só as pastilhas na ccs.
Ah, a usinagem dos discos não é tão simples assim, normalmente eles levam num torneiro mas não fica bom, tem que usinar
com pedra rotativa, aí o serviço fica bom mas custa o preço dos discos novos.
Sinuhe, comprei os discos direto no site da Fremax (Fremax Brakes - Discos de Freio (http://www.fremax.com.br)) é pouca coisa mais cara do que nas lojas, mas como eu queria os discos frizados tive que comprar direto. Se não me engano paguei R$ 180 cada. O liso é uns R$150.
Depois que assentaram as pastilhas e discos o resultado foi muito bom, não chia e a frenagem melhorou uns 30% se comparado com as originais. De mão de obra você deverá pagar de 2 a 3 horas.
Te garanto que todo esse serviço sai mais barato e garantido do que comprar só as pastilhas na ccs.
Ah, a usinagem dos discos não é tão simples assim, normalmente eles levam num torneiro mas não fica bom, tem que usinar
Até nas CCS é f...... Nos Auto.Centers a primeira coisa que condenam são os discos de freio e querem logo dar a opção de dar passe no disco, muitos leigos aceitam essa sacanagem e na maioria das vezes é apenas uns arranhões, normais de desgaste, mas o que os leigos não sabem é que o disco fica mais fino, mais suscetível à quebras e novos empenamentos, fica aí o alerta de que não podemos confiar em ninguém, nem na CCS, muito estranho colocarem fluído de freio ultrapassado Dot3, esses safados é que deveriam pagar pelo seu prejuízo, mas de qualquer maneira você deu uma excelente opção de discos ventilados, melhorando a eficiência, valeu! Mais uma contribuição pros amigos foristas, um forte abraço pra ti!
Policarpo
10/11/2014, 20:55
Valeu pela dica...minha frontier tá trepidando em frenagem mais forte...discos com certeza. Espero que os rolamentos e o cubo estejam bem...rs
gerardo13
28/11/2014, 03:30
Amigo. Pode me passar os contatos de onde compro os discos e as pastilhas?
No próprio site da Fremax Brakes - Discos de Freio (http://www.fremax.com.br) tem os representantes da maioria dos Estados do Brasil, ou no Mercado Livre.
GiovanniP
28/11/2014, 19:25
Valeu pela dica...minha frontier tá trepidando em frenagem mais forte...discos com certeza. Espero que os rolamentos e o cubo estejam bem...rs
Quando minhas ultimas pastilhas estavam bem desgastadas trepidava nas freadas mais intensas, reclamei na revisão e o meca disse para eu trocar as pastilhas e se continuasse elee daria o passe pela garantia mas achava que nao havia empenamento dos discos.
Troquei as pastilhas e su.iu a trepidacao...
Policarpo
29/11/2014, 08:30
Quando minhas ultimas pastilhas estavam bem desgastadas trepidava nas freadas mais intensas, reclamei na revisão e o meca disse para eu trocar as pastilhas e se continuasse elee daria o passe pela garantia mas achava que nao havia empenamento dos discos.
Troquei as pastilhas e su.iu a trepidacao...
Eu troquei o par de discos, fluido freio, óleo motor, filtro oleo, alinhamento e balanceamento por R$750,00... Ficou ótimo. Na css Nissan só o par de discos era R$1.100,00....se lascar!