Ver Versão Completa : Tr4 x Triton
Amigos, novamente recorro a vocês para me tirarem algumas dúvidas.
Estava quase decidido em comprar uma tr4, mas ultimamente ando pensando bastante na triton. Sei que são carros diferentes, no entanto estou em dúvida em qual dos dois se adequaria melhor pra mim.
Basicamente o uso seria na cidade, rodando algo em torno de 30 km por dia, e aos fds fazer algum passeio ou algum trilha leve, lembrando que não possuo experiência no 4x4.
A Triton seria uma flex 2011/2012 e a tr4 2012/2013, logo sobraria um bom dinheiro se eu pegar a tr4.
A Triton é boa em trilhas e passeios? ou a Tr4 nesse quesito se sai melhor?
A tr4 tem previsão de mudanças? e a Triton?
[]s
Tenho uma triton, um defender e já tive um samurai (jipes), nunca tive TR4, apesar de ter dirigido algumas. Pelo uso que você parece se interessar eu recomendaria a TR4.
A L200 é um excelente carro, mas se não vai carregar coisa e vai ficar na cidade, não é lá tão prática. E na maioria das situações de trilha eu acredito que a TR4 passa mais fácil, até pelo bloqueio do diferencial. A diferença de peso e de ângulos também favorece muito a TR4.
Meu amigo, ja tive duas TR4, e tenho um Triton Diesel.
Se vc vai rodar mais na cidade, e fazer passeios e trilhas leves, vai de TR4. O consumo, mesmo não sendo grande coisa, é bem melhor que o da Triton Flex (ja tive Pajero Sport flex, mesmo motor e cambio). Na cidade ela vai melhor por causa do tamanho, é mais agil, entra praticamente em qualquer lugar, etc. O unico problema que vejo na TR4 é o espaço nos bancos de tras. Ela é bastante apertada. Tirando isso, na cidade, ela é melhor que a camionete.
Em trilha um pouco mais pesada a Triton da um banho na TR4 por causa da altura, maior potencia, etc. E se colocar uns 285 nela, fica sensacional!!! Tenho uma Defender 110, e a Triton faz quase a mesma coisa que a Defender...
Espero ter ajudado.
Abraço,
sarias.
Triton é superior em espaço interno, desempenho e pelo fato de possuir uma caçamba. O TR4 é um projeto que remonta os antigos Pajero OI, porém com excelente sistema de tração 4x4. Quanto ao consumo ambos são fracos nesse quesito com pequena vantagem para TR4. Se busca economia de combustível ambos são ruins. Na minha opinião a Triton é mais vantagem por ser mais alta, ter bom desempenho e melhor espaço interno.
Boa sorte e prepare-se para sofrer nas concessionárias.
enegreiros
09/07/2013, 11:35
Triton é superior em espaço interno, desempenho e pelo fato de possuir uma caçamba. O TR4 é um projeto que remonta os antigos Pajero OI, porém com excelente sistema de tração 4x4. Quanto ao consumo ambos são fracos nesse quesito com pequena vantagem para TR4. Se busca economia de combustível ambos são ruins. Na minha opinião a Triton é mais vantagem por ser mais alta, ter bom desempenho e melhor espaço interno.Boa sorte e prepare-se para sofrer nas concessionárias.Prezados,Contra a Triton pesam o tamanho, pois é horrível de estacionar e a revenda mais difícil. Aqui em fortaleza, uma Triton a gasolina não é fácil de vender, enquanto que a TR4 é o carro mais vendido da Mitsubishi. As pessoas geralmente tem muito preconceito em relação a pick-ups à gasolina. A TR4 vai muito bem na trilha e é super resistente. Já tive uma L200 Gls e estou na minha segunda TR4 AT. Não pretendo voltar para uma pick-up...
Opa obrigado aos amigos pelas dicas.
E com relação ao tamanho da Triton, isso não atrapalha nas trilhas? digo, ela passa de boa pelas trilhas? pois pelo que vejo muitas trilhas parecem ser estreitas.
ELÍ FORTUNATO FILHO
14/07/2013, 20:45
Opa obrigado aos amigos pelas dicas.
E com relação ao tamanho da Triton, isso não atrapalha nas trilhas? digo, ela passa de boa pelas trilhas? pois pelo que vejo muitas trilhas parecem ser estreitas.
Boa noite. Veículo grande em qualquer trilha é ruim pois arranha fácil a pintura devido sua grande área, bate nas laterais quando possui curvas fechadas, engalha em muitos lugares devido sua maior distância entre eixos e por fim seu peso maior também é um fator negativo. Convém lembrar que a Triton possui pelo menos 1,2 metros a mais que a TR4. No seu caso continuaria com sua ideia inicial de comprar a TR4. E se quiser trilhas mais radicais vá de Troller.
abraço,
Elí
Matheus Rauber
14/07/2013, 20:54
Boa noite. Veículo grande em qualquer trilha é ruim pois arranha fácil a pintura devido sua grande área, bate nas laterais quando possui curvas fechadas, engalha em muitos lugares devido sua maior distância entre eixos e por fim seu peso maior também é um fator negativo. Convém lembrar que a Triton possui pelo menos 1,2 metros a mais que a TR4. No seu caso continuaria com sua ideia inicial de comprar a TR4. E se quiser trilhas mais radicais vá de Troller.
Falou e disse tudo! A Triton é uma baita camionete mas em trilhas.... a TR4 acaba se tornando superior e se quiser fazer trilhas mais pesadas optaria por um Troller ou por um Wrangler!
fabra1975
14/07/2013, 21:13
Amigos, novamente recorro a vocês para me tirarem algumas dúvidas.
Estava quase decidido em comprar uma tr4, mas ultimamente ando pensando bastante na triton. Sei que são carros diferentes, no entanto estou em dúvida em qual dos dois se adequaria melhor pra mim.
Basicamente o uso seria na cidade, rodando algo em torno de 30 km por dia, e aos fds fazer algum passeio ou algum trilha leve, lembrando que não possuo experiência no 4x4.
A Triton seria uma flex 2011/2012 e a tr4 2012/2013, logo sobraria um bom dinheiro se eu pegar a tr4.
A Triton é boa em trilhas e passeios? ou a Tr4 nesse quesito se sai melhor?
A tr4 tem previsão de mudanças? e a Triton?
[]s
Tive as duas e vai depender muito do uso que vc vai fazer, troquei a tr pela triton devido ao espaço interno, tenho 2 filhos e ficou impraticável colocar a cadeirinha no banco de trás e alguém andar no banco do carona com conforto, quanto ao consumo, eu achei proporcional ao maior desempenho que a triton possui.
referente ao tamanho, é questão de costume, eu não tinha problemas, já a minha mulher reclamava mto para andar com a triton
Se vc valoriza conforto e desempenho, vá de triton, fiz um ano de rali mitsubishi com ela sem problemas
isaque ruppenthal
14/07/2013, 22:07
Boa noite, tudo depende das trilhas que vai fazer também, se for trilha mais fechada vai de TR4.
Agora se precisar de mais espaço sem duvida a triton, os dois são muito bons, mas a TR você estaciona em qualquer lugar e quanto altura é só colocar lift e colocar pneus maiores.