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Ver Versão Completa : Ajuda com uma F1000 Turbo 94



lurcz
07/07/2013, 12:03
Olá pessoal, comprei minhas duas primeiras caminhonete a Diesel, uma D20 Carroceria de madeira e uma F1000 94 turbo original.
Dei uma reformada na f1000 como um banho de tinta, troquei os 4 amortecedores, fiz os freios troquei pivos e coxins de Cabine, pneus, etc.

Agora eu ainda tenho umas duvidas referentes a ela e gostaria que vocês me ajudassem a solucionar.

Minha F1000 é 4X2

Quando troquei os pneus fui fazer a cambagem e não deu regulagem, o rapaz conseguiu deixar meio negativo na cambagem.

Eu percebo que as molas dianteiras dela estão ja cansadas pois ela fica meio inclinada com a frente mais baixa quando esta no plano. Será que eu trocando as molas por novas eu vou conseguir fazer a cambagem dela normal sem trocar aquelas peças excêntricas de regular a cambagem?

Outra coisa a coluna de direção dela tem um movimento muito grande pra dentro e pra fora e um joguinho, dizem que é um rolamento com limitador que vai ali, mas eu não sei onde vende essa peça e a minha não tinha essa peça e não tenho nenhuma de amostra.

E precisava colocar um segredo nessa caminhonete ou um alarme de presença, algum dispositivo anti-furto nela pois elas ainda são bem visadas não é?

Quem puder me ajudar eu agradeço por enquanto, abraço a todos.

Edintruder
07/07/2013, 13:43
Luicz,
Quanto à dianteira, tens algumas opções:
- colocar calço para compensar a mola cansada;
- colocar as molas novas, de preferência da 4x4 que deixa a frente um pouquinho mais alta;
- colocar as molas da F250 e dar uma arqueada no feixe traseiro para subir a F1000 toda em cerca de 3 a 5 cm além do original (a melhor opção).

Coluna de direção:
É a coluna dentro da cabine? Ela tem uma bucha que se desgasta, e começa a aparecer um monte de folgas e batidas. Na minha nunca mexi, mas a coisa está bem ruim...
Se te referes ao setor de direção, é muito comum as F1000 diesel trincarem a travessa da frente do chassis. Basta soldar e reforçar que não tem nenhum problema.

Ramon Pires
07/07/2013, 14:56
A folga da coluna se for pouca coisa nem tem necessidade de mexer, a menos que tenha folga para os lados tambem, e usando a mola da 250 e arqueando as da traseira ja alinha a camionete..

lurcz
07/07/2013, 18:07
Luicz,
Quanto à dianteira, tens algumas opções:
- colocar calço para compensar a mola cansada;
- colocar as molas novas, de preferência da 4x4 que deixa a frente um pouquinho mais alta;
- colocar as molas da F250 e dar uma arqueada no feixe traseiro para subir a F1000 toda em cerca de 3 a 5 cm além do original (a melhor opção).

Coluna de direção:
É a coluna dentro da cabine? Ela tem uma bucha que se desgasta, e começa a aparecer um monte de folgas e batidas. Na minha nunca mexi, mas a coisa está bem ruim...
Se te referes ao setor de direção, é muito comum as F1000 diesel trincarem a travessa da frente do chassis. Basta soldar e reforçar que não tem nenhum problema.

Essa travessa ja foi soldada a pouco que ela estava no mecanico.

Cara a diferença é bem grande da traseira pra dianteira, talvez a traseira ja até esteja arqueada, vi agora e la tem 9 laminas na traseira não sei se é assim original.

Ja na frente pra vc ter noção da canseira da mola, esta dando 4 dedos espaço entre pneu paralama (passageiro) de um lado e 6 dedos(motorista) do outro lado.

Ja na traseira entra duas mãos e sobra espaço hehe.
Uso Pneu 31x10.5 R15

Sim a coluna é dentro da cabine, ela estava com uma folga muito grande empurrando o volante para dentro e puxando ele pra fora, chegando até a parar de funcionar a buzina e voltar a seta pois o volante não fazia contato, fiz uma gambi provisoria mas preciso arrumar por que o carro que não volta a seta é ruim demais.

Colocamos uma mola mais forte dai joga o volante pra fora e acaba com o jogo, e uma folga que tinha pelo fato de o rolamento estar gasto colocamos uma bucha de nylon do fusca, agora to pensando em ir no torneiro e fazer um limitador de nylon para eu colocar la no cofre nessa mesma barra, para não deixar ela entrar pra dentro do carro quando puxar o volante.


A folga da coluna se for pouca coisa nem tem necessidade de mexer, a menos que tenha folga para os lados tambem, e usando a mola da 250 e arqueando as da traseira ja alinha a camionete..

Cara eu preciso mexer la pois a folga irrita hehe.

Ramon Pires
07/07/2013, 22:23
[QUOTE=
Cara eu preciso mexer la pois a folga irrita hehe.[/QUOTE]

È, se é bastante tem que arrumar mesmo, no meu caso da uns 4 a 5 mm, nao interfere muito...

Edintruder
07/07/2013, 22:48
A minha não volta o pisca também. Na verdade me acostumei a voltar sempre com a mão. É algo que acaba tornando automático que nem te incomodará mais em pouco tempo. Forçará a tu prestares mais atenção aos sinais que deres no trânsito.

lurcz
08/07/2013, 19:09
Pessoal só para ilustrar.

http://imageshack.us/a/img819/4899/omkk.jpg

http://imageshack.us/a/img203/3929/cgrx.jpg

Nessas duas fotos notem a diferença da dianteira de um lado para o outro e a diferença da altura da dianteira para traseira.


http://imageshack.us/a/img547/760/oqe9.jpg

Nessa outra aqui o vão que ficou do volante para a chave de seta.

O volante que veio nela veio todo detonado, muito feio mesmo, então sai para procurar volantes, dai logo descubri que a f1000 usa a coluna de direção estriada, tipica de pampa, a propria f1000 e versailles, pelo que me parece todo o restante da linha ford usa coluna sextavada, logo a dificuldade de achar volante, até que achei um versailles em um desmanche e paguei 50 reais em um volante balinha do versailles.

Ramon Pires
08/07/2013, 20:03
Pessoal só para ilustrar.

http://imageshack.us/a/img819/4899/omkk.jpg

http://imageshack.us/a/img203/3929/cgrx.jpg

Nessas duas fotos notem a diferença da dianteira de um lado para o outro e a diferença da altura da dianteira para traseira.


http://imageshack.us/a/img547/760/oqe9.jpg

Nessa outra aqui o vão que ficou do volante para a chave de seta.

O volante que veio nela veio todo detonado, muito feio mesmo, então sai para procurar volantes, dai logo descubri que a f1000 usa a coluna de direção estriada, tipica de pampa, a propria f1000 e versailles, pelo que me parece todo o restante da linha ford usa coluna sextavada, logo a dificuldade de achar volante, até que achei um versailles em um desmanche e paguei 50 reais em um volante balinha do versailles.

Mas ta bonitaça de lata, pneuzama tudo nova, faz o seguinte, primeiro troca as molas dianteiras, poe as da 250 que vai emparelha a dianteira com a traseira, e é só colocar no lugar, nao precisa modificar os suportes, ai faço um jogo que a traseira vai ficar com a mesma medida os 2 lados, pois quando uma mola da frente ta mais baixa, a parte de tras fica "atravessada" ai te da a impressao que um lado ta baixo que o outro...

lurcz
10/07/2013, 18:22
Pessoal tenho outra duvida, a maçaneta interna ta ruim de abrir, acha nova para comprar ou tenho que mexer na minha mesmo?

Edintruder
10/07/2013, 22:54
Se a maçaneta está ruim de abrir, troca as fechaduras que logo te deixarão na mão. Na minha troquei a fechadura do carona pois estava abrindo no limite da puxada da maçaneta. Inclusive quebrou uma vez a maçaneta interna.

BrunoDallanora2013
11/07/2013, 12:17
Olá pessoal, comprei minhas duas primeiras caminhonete a Diesel, uma D20 Carroceria de madeira e uma F1000 94 turbo original.
Dei uma reformada na f1000 como um banho de tinta, troquei os 4 amortecedores, fiz os freios troquei pivos e coxins de Cabine, pneus, etc.

Agora eu ainda tenho umas duvidas referentes a ela e gostaria que vocês me ajudassem a solucionar.

Minha F1000 é 4X2

Quando troquei os pneus fui fazer a cambagem e não deu regulagem, o rapaz conseguiu deixar meio negativo na cambagem.

Eu percebo que as molas dianteiras dela estão ja cansadas pois ela fica meio inclinada com a frente mais baixa quando esta no plano. Será que eu trocando as molas por novas eu vou conseguir fazer a cambagem dela normal sem trocar aquelas peças excêntricas de regular a cambagem?

Outra coisa a coluna de direção dela tem um movimento muito grande pra dentro e pra fora e um joguinho, dizem que é um rolamento com limitador que vai ali, mas eu não sei onde vende essa peça e a minha não tinha essa peça e não tenho nenhuma de amostra.

E precisava colocar um segredo nessa caminhonete ou um alarme de presença, algum dispositivo anti-furto nela pois elas ainda são bem visadas não é?

Quem puder me ajudar eu agradeço por enquanto, abraço a todos.



outra coisa é revisar o carda que sai da direção até o setor ele pode ter volga nas cruzetinhas ou no quadardo que entra um cardã dentro do outro , a minha tinha folga não lateral mas para baixo e para cima e era as buchinas que iam dentro da da coluna da direção por dentro da cabine tambem dava um pouco de folga lateral mas muito pouco ! tem tambem a junta elastica que pode estragar !

BrunoDallanora2013
11/07/2013, 13:31
Pessoal tenho outra duvida, a maçaneta interna ta ruim de abrir, acha nova para comprar ou tenho que mexer na minha mesmo?


seria isto Produto (http://www.odelli.com.br/?pagina=r_produto&pro=1825)

se for original da para trocar mas se for reprodução é melhor deixar o velho original pois os reprodução fazem umas latinha muit fraca ou ferro mole . se tiver como arrumar o original melhor !

Edintruder
11/07/2013, 17:40
Na minha era a própria fechadura que estava com desgaste no sistema. Paguei 80,00 na época, e foi um bom investimento.

lurcz
11/07/2013, 20:07
outra coisa é revisar o carda que sai da direção até o setor ele pode ter volga nas cruzetinhas ou no quadardo que entra um cardã dentro do outro , a minha tinha folga não lateral mas para baixo e para cima e era as buchinas que iam dentro da da coluna da direção por dentro da cabine tambem dava um pouco de folga lateral mas muito pouco ! tem tambem a junta elastica que pode estragar !

Cara eu to achando que é essa barra intermediaria que esta com problema mesmo, sera que ela tem que ter pressão? a minha ta sem pressão nenhuma.


seria isto Produto (http://www.odelli.com.br/?pagina=r_produto&pro=1825)

se for original da para trocar mas se for reprodução é melhor deixar o velho original pois os reprodução fazem umas latinha muit fraca ou ferro mole . se tiver como arrumar o original melhor !

AMigo a minha eu acredito que seja original, porém esta com uma folga tremenda e muito ruim de abrir a porta, tentamos mexer e piorou.

BrunoDallanora2013
11/07/2013, 22:34
Cara eu to achando que é essa barra intermediaria que esta com problema mesmo, sera que ela tem que ter pressão? a minha ta sem pressão nenhuma.

não entendi pressão ? eu refiro aos cardas da barra de direção que vai ao setor se não tem folga , faz um teste tambem puxa a direção para cima e para baixo para ver se tem folga na nas buchas da coluna digo no sentido de puxar tipo puxar um manche de avião ! e depois confere a junta elastica se ta boa . se não for nada é certo que pode ser no setor .

a minha ta fazendo um barulho quando ando e é a junta elastica da barra de direção

AMigo a minha eu acredito que seja original, porém esta com uma folga tremenda e muito ruim de abrir a porta, tentamos mexer e piorou.


sim clica na resposta anterior que tem mandei onde tem escrito Produto em negrito que vai abrir o site com a peça a venda e original !

BrunoDallanora2013
11/07/2013, 22:42
E precisava colocar um segredo nessa caminhonete ou um alarme de presença, algum dispositivo anti-furto nela pois elas ainda são bem visadas não é?

Quem puder me ajudar eu agradeço por enquanto, abraço a todos.[/QUOTE]

sim é bom ! coloca um botão corta bomba, tipo quando desliga a chave dela mas com um botão original do painel que quando for fazer pegar sem ele estar acionado a camioneta toca arranque igual mas não pega e para alguem que for roubar ela não vai adivinhar que tem que apertar um botão , pode não ser super seguro mas ja da uma dificultada !

BrunoDallanora2013
11/07/2013, 22:46
Na minha era a própria fechadura que estava com desgaste no sistema. Paguei 80,00 na época, e foi um bom investimento.

Edin na minha vou mandar fazer as dobradiças de porta o cara quer 40 por cada uma ,ele diz que faz o pino com pino de valvula de trator ford e que dura bastante !

vale a pena ?

ou encontro nova original ?

lurcz
14/07/2013, 19:22
Então procurei esse fds na 3 vias aqui em Campinas, o vendedor me mostrou um catalogo e nele consta apenas da f1000 até 92, porém a foto é igual a esta que vc me enviou hehe. Da uma olhada aki no catalogo http://www.universalmacanetas.com.br/novosite/catalogo_download/12_FORD.pdf

Edintruder
14/07/2013, 20:16
Bruno,
Acho que encontra as dobradiças novas sem dificuldades, pois na Femil o antigo dono tinha trocado as superiores nas duas portas.
Só os pinos também encontra:
PINO DA DOBRADIÇA DA PORTA COM BUCHA DE LATÃO FORD F1000 Onde comprar ? Aqui Você encontra ! - EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-38358-pino_da_dobradica_da_porta_com_bucha_de_latao_ford _f1000)
PINO DA DOBRADIÇA DA PORTA COM BUCHA DE NYLON FORD F1000 Onde comprar ? Aqui Você encontra ! - EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-38359-pino_da_dobradica_da_porta_com_bucha_de_nylon_ford _f1000)
PINO DA DOBRADIÇA DA PORTA DIANTEIRA INFERIOR FORD F1000, F4000 APÓS 93 Onde comprar ? Aqui Você encontra ! - EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-38378-pino_da_dobradica_da_porta_dianteira_inferior_ford _f1000_f4000_apos_93)
PINO DOBRADIÇA DA PORTA DIANTEIRA COM BUCHA DE LATÃO FORD F100, F350, F1000, F4000 Onde comprar ? Aqui Você encontra ! - EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-38258-pino_dobradica_da_porta_dianteira_com_bucha_de_lat ao_ford_f100_f350_f1000_f4000)

Luicz,
São diferentes:
FECHADURA DA PORTA DIANTEIRA DA F1000,F4000 93 A 98 L.D Onde comprar ? Aqui Você encontra ! - EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-29909-fechadura_da_porta_dianteira_da_f1000f4000_93_a_98 _ld)
FECHADURA DA PORTA DIANTEIRA DA F1000,F4000 93 A 98 L.E Onde comprar ? Aqui Você encontra ! - EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-29908-fechadura_da_porta_dianteira_da_f1000f4000_93_a_98 _le)
FECHADURA CENTRAL DA TAMPA TRASEIRA DA CAÇAMBA DA F1000 93 A 98 Onde comprar ? Aqui Você encontra ! - EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-29992-fechadura_central_da_tampa_traseira_da_cacamba_da_ f1000_93_a_98)

Pode comprar on line que essa loja é tranquila.

BrunoDallanora2013
14/07/2013, 22:45
valeu Edin !