PDA

Ver Versão Completa : Cj-5 63 "o cavalão"



ANDRÉHUFF
07/07/2013, 10:49
Fala rapaziada, depois de 2 anos sem um 4x4 (vendi meu Samurai em 08/07/2011 para por o dinheiro na reforma da minha casa) estou de volta com um novo projeto, começa aqui o projeto "CAVALÃO", um CJ-5 1963 (50 anos isso mesmo, um cinquentão) comprado a tres dias atras, é um 6 caneco, BF 161 tres marchas com primeira seca, a maioria das coisas esta original, somente a caixa de direção que é vw Santana (pinhão e cremalheira) mal adaptada, sera necessario trocar as barras pois da forma que esta logo terei problemas, tenho ideias na cabeça, mas o norte é deixa-lo com motor e cambio original, as adaptações se resumirão a uma suspensão mais alta com molas de Toyota, uma boa melhora na parte eletrica, pneus e rodas maiores, freios a disco, uma capota descente entre outras traquitanas que com o tempo vão tomando forma, por enquanto as necessidades são, um Santo Antonio ( vai que tombe ) fazer a caixa de 4x4 e reduzida voltar a engatar e uns pneus bons ..... vamos a luta.

ANDRÉHUFF
09/08/2013, 16:06
A reforma começou em breve fotos.

regisbellini
09/08/2013, 20:35
Fala Sr. André,

Manda fotos das mudança da viatura.

O que já esta fazendo?

abs,
Regis

xibiu!!!
06/10/2013, 16:03
Olá amigo André.

Vou tentar adivinhar...!
Acho que você vai querer tirar a capota fixa e colocar uma conversível , trocar o suporte do estepe e o para-choque tubular dianteiro!

Um grande abraço , meu amigo.

ANDRÉHUFF
07/10/2013, 10:56
Olá amigo André.

Vou tentar adivinhar...!
Acho que você vai querer tirar a capota fixa e colocar uma conversível , trocar o suporte do estepe e o para-choque tubular dianteiro!

Um grande abraço , meu amigo.

Cara como é que vc adivinhou ................. hehehehehehehe

ANDRÉHUFF
16/11/2013, 13:03
Bom a reforma continua, até agora tirei algumas coisa e acrescentei outras, fiz o freio completamente novo, porem ainda não coloquei discos na frente, ainda estão no tambor mas freiando bem, foi o que me deu mais trabalho até agora, tambem troquei todo sistema de de direção, coluna e volante de Meriva, barramento novo todo maciço, ficou muito leve com a caixa de direção do Maveco, troquei as rodas e pneus coloquei pneus Tork com rodas rodaza 16"x 8" off set negativo, ficaram muito boas, embreagem toda nova com pedaleira suspensa do Opala, troquei a capota e os bancos, a capota original estava podre ai entrou uma gaucha cinza conversivel e os bancos originais sairam entrou um par de bancos do Alfa 164 de couro muito confortaveis e seguram bem o corpo, retirei os parachoques tubulares e o suporte traseiro de estepe e galão, esse vou montar para trilha.:safari-rig: :master:

ANDRÉHUFF
16/11/2013, 13:13
Continuando, o que estava fora dos planos era trocar a mecanica, mas o BF 161 original dele estava em pessimo estado, ia demandar uma senhora retifica, aia achei outro BF que depois de retificado andou muito pouco, ai caiu como uma luva, aproveitei e recondicionei o carburador que tambem tava um caco, ainda falta a parte eletrica e trocar a ignição por uma eletronica, platinado é Phoda. na suspa ainda faltam arrumar molas e trocar os amortecedores, vou colocar uns jumelos mais altos e andei lendo sobre os amortecedores da Ranger de dupla ação, acho que serão esses, troquei outras coisinhas como tanque , que mantive no lugar original mas de plastico, troquei os espelhos tambem por modelos Wangler, no mais segue a empreita assim que tiver coisas novas posto de novo.

ROBERTO SCHOLLER
18/11/2013, 12:42
Parabéns pela vtr e empreitada!!!

Aos poucos vamos deixando as vtr como queremos né?

estamos acompanhando.

abraço.

ANDRÉHUFF
02/12/2013, 15:55
Batismo do Cavalão na trilha

xibiu!!!
21/01/2014, 21:04
Bom a reforma continua, até agora tirei algumas coisa e acrescentei outras, fiz o freio completamente novo, porem ainda não coloquei discos na frente, ainda estão no tambor mas freiando bem, foi o que me deu mais trabalho até agora, tambem troquei todo sistema de de direção, coluna e volante de Meriva, barramento novo todo maciço, ficou muito leve com a caixa de direção do Maveco, troquei as rodas e pneus coloquei pneus Tork com rodas rodaza 16"x 8" off set negativo, ficaram muito boas, embreagem toda nova com pedaleira suspensa do Opala, troquei a capota e os bancos, a capota original estava podre ai entrou uma gaucha cinza conversivel e os bancos originais sairam entrou um par de bancos do Alfa 164 de couro muito confortaveis e seguram bem o corpo, retirei os parachoques tubulares e o suporte traseiro de estepe e galão, esse vou montar para trilha.:safari-rig: :master:

Belo Jipe , e capota ficou chique nele !!

ANDRÉHUFF
22/01/2014, 16:16
Belo Jipe , e capota ficou chique nele !!

hehehehehe, ficou boa mesmo Xibiu, na estreia dele na trilha sujei mais ela por dentro que por fora, o danado agora ta no moleiro assim que sair posto novas fotos.

ANDRÉHUFF
22/01/2014, 20:06
Bom ta ai, chegou do moleiro, troquei os 4 feixes de molas e todos os suportes de mola que estavam acabados, troquei buchas e jumelos tambem, as molas comprei de um conhecido que colocou molas de Toyota no Jeep dele e como estas molas estavam, inteiras e com um preço pra la de bom ta ai mais um pedaço da reforma, agora a meta são quatro amortecedores de dupla ação, os traseiros da Ranger, andei em um Jeep com esses amortecedores e gostei muito.:palmas: