Ver Versão Completa : Pisca alerta - como fazer?
OliveiraDf
06/07/2013, 18:38
Alguém tem o esquema elétrico de como devo adaptar o pisca alerta na Bandeirante?
Abraço
Alguém tem o esquema elétrico de como devo adaptar o pisca alerta na Bandeirante?
Abraço
Olha ai cumpade, vou tentar amanhã e darei um retôrno em breve!
Abçs, marcelo.
Olha ai cumpade, vou tentar amanhã e darei um retôrno em breve!
Abçs, marcelo.
Okay... Eu já tinha alguma idéia de como "proceder" mas com o diagrama fica mais fácil.
Coloquei no google: Hazard Lights Diagram o resultado foi estilo "image" com dezenas de diagramas, alguns bem simples e outros muito elaborados com relés eletrônicos e tudo mais...
Vou installar uma opção com um relé de pisca independente e uma "chave H-H" ou DPDT dual pole dual throw (I think...) pois assim se pode ter a hazard light totalmente independente dos turn signals (também instalarei os diodos por acaso)
Outra opção é seguir o link: Hazard lights diy (do it yourself) ai o resultado foi primariamente tipo video (utube) mas eu ainda não assisti qualquer um deles...
Também "baixei" algumas fotos dos diagrams que gostei e posso enviar via email para quem quiser... mrclgv@gmail.com
Abçs, marcelo.
OliveiraDf
23/07/2013, 21:17
vou tentar! Obrigado pela informação. De que lugar de BSB você é? Estou na asa sul. Abraço
Eu também estou na asa sul, vou tentar o pisca alerta também (estarei fora de BSB a trabalho) dentro de uns 12 dias...
Abraço.
Olha ai Pessoal...
Instalei o pisca alerta na minha 1980 Band ontem. (ficou "arretado"!)
Material necessario:
1-uma chave de pisca alerta para Kombi (R$36 + R$15pac) no ML
2-um "flasher relay" (tipo analogo) na Autozone ($8 U$D)
3-dois diodos 1N4007 (reciclados de uma velha fonte de Nokia)
4-Terminais, fita isolante (3M), ferramentas p/ servicos eletricos
*Os diodos no item 3 nao sao necessarios para uma instalacao "normal"... no meu caso (como sempre uso a seta para mudanca de faixas) eu sempre "esquecia" o pisca ligado depois de tal (especialmente o direito!), agora a lampada do pisca aleta serve como um otimo lembrete de que o pisca esta acionado...
Estou para "pegar no trampo", portanto ai vai as fotos, qualquer duvida e so postar aqui que eu tento explicar como proceder!
Obs; e possivel usar somente o rele original para as duas funcoes mas voce corre o risco de esquecer o pisca ligado apos estacionar e sair da viatura, uma vez que vc teria que ligar todo o conjunto direto no "battery bus"...
Para a instalacao voce so tem que:
1-Localizar o rele original da seta (interromper o fio positivo dele, atraves da chave do alerta)
2-Localizar os fios "de saida" da chave da seta (derivar fios dos dois lados: Dir. e Esq.)
3-Localizar o acendedor de cigarros (derivar o fio positivo "para o novo rele" e o fio para a iluminacao da lampada)
4-Localizar ou furar o painel aonde sera instalado a chave do pisca alerta (nao usei o fio terra...)
5-Com o material todo pronto, o procedimento so leva uns 30 minutos!
Boa sorte!
Mais algumas fotos... (desculpem-me mas nao sei "porque diachos" a fotos ficam de banda quando eu uso o telefone!)
Carlo Pecca
25/08/2013, 21:33
MRCLGV
Parabéns cara ficou do "baralho" a sua montagem. Esse forum é "phod..!"
MRCLGV
Parabéns cara ficou do "baralho" a sua montagem. Esse forum é "phod..!"
Kkkkk! Pois é Carlo, "com PH de pharmácia" (o meu pai sempre falava assim!), à noite quando eu ligo a lanterna a lampada do interruptor acende fraquinha (foto 3) e quando ligo a seta ou o pisca alerta a lampada fica bem forte! (ainda não dirigi à noite para ver se a luz piscando dentro da cabine vai ficar incômodo demais...)
Tudo de bom companheiro!
shuther4x4
29/08/2013, 20:19
Kkkkk! Pois é Carlo, "com PH de pharmácia" (o meu pai sempre falava assim!), à noite quando eu ligo a lanterna a lampada do interruptor acende fraquinha (foto 3) e quando ligo a seta ou o pisca alerta a lampada fica bem forte! (ainda não dirigi à noite para ver se a luz piscando dentro da cabine vai ficar incômodo demais...)
Tudo de bom companheiro!
Parabéns, belo trabalho.
"Pra ficar do nosso jeito, só a gente fazendo mesmo"
OliveiraDf
29/08/2013, 21:56
MRCLGV, ficou bom de mais, em breve eu instalo no meu. Valeu!
Um macete que poucos sabem... instale um alarme, tipo positrom, desses que piscam as setas na função localizar veiculo!
Jpx97