Conectar

Ver Versão Completa : Pisca alerta - como fazer?

OliveiraDf
06/07/2013, 18:38
Alguém tem o esquema elétrico de como devo adaptar o pisca alerta na Bandeirante?

Abraço

MRCLGV
22/07/2013, 22:56
Alguém tem o esquema elétrico de como devo adaptar o pisca alerta na Bandeirante?

Abraço

Olha ai cumpade, vou tentar amanhã e darei um retôrno em breve!

Abçs, marcelo.

MRCLGV
23/07/2013, 08:37
Olha ai cumpade, vou tentar amanhã e darei um retôrno em breve!

Abçs, marcelo.

Okay... Eu já tinha alguma idéia de como "proceder" mas com o diagrama fica mais fácil.

Coloquei no google: Hazard Lights Diagram o resultado foi estilo "image" com dezenas de diagramas, alguns bem simples e outros muito elaborados com relés eletrônicos e tudo mais...

Vou installar uma opção com um relé de pisca independente e uma "chave H-H" ou DPDT dual pole dual throw (I think...) pois assim se pode ter a hazard light totalmente independente dos turn signals (também instalarei os diodos por acaso)

Outra opção é seguir o link: Hazard lights diy (do it yourself) ai o resultado foi primariamente tipo video (utube) mas eu ainda não assisti qualquer um deles...

Também "baixei" algumas fotos dos diagrams que gostei e posso enviar via email para quem quiser... mrclgv@gmail.com

Abçs, marcelo.

OliveiraDf
23/07/2013, 21:17
vou tentar! Obrigado pela informação. De que lugar de BSB você é? Estou na asa sul. Abraço

MRCLGV
24/07/2013, 08:46
Eu também estou na asa sul, vou tentar o pisca alerta também (estarei fora de BSB a trabalho) dentro de uns 12 dias...

Abraço.

MRCLGV
25/08/2013, 12:54
Olha ai Pessoal...

Instalei o pisca alerta na minha 1980 Band ontem. (ficou "arretado"!)

Material necessario:

1-uma chave de pisca alerta para Kombi (R$36 + R$15pac) no ML
2-um "flasher relay" (tipo analogo) na Autozone ($8 U$D)
3-dois diodos 1N4007 (reciclados de uma velha fonte de Nokia)
4-Terminais, fita isolante (3M), ferramentas p/ servicos eletricos

*Os diodos no item 3 nao sao necessarios para uma instalacao "normal"... no meu caso (como sempre uso a seta para mudanca de faixas) eu sempre "esquecia" o pisca ligado depois de tal (especialmente o direito!), agora a lampada do pisca aleta serve como um otimo lembrete de que o pisca esta acionado...

Estou para "pegar no trampo", portanto ai vai as fotos, qualquer duvida e so postar aqui que eu tento explicar como proceder!

Obs; e possivel usar somente o rele original para as duas funcoes mas voce corre o risco de esquecer o pisca ligado apos estacionar e sair da viatura, uma vez que vc teria que ligar todo o conjunto direto no "battery bus"...

Para a instalacao voce so tem que:

1-Localizar o rele original da seta (interromper o fio positivo dele, atraves da chave do alerta)
2-Localizar os fios "de saida" da chave da seta (derivar fios dos dois lados: Dir. e Esq.)
3-Localizar o acendedor de cigarros (derivar o fio positivo "para o novo rele" e o fio para a iluminacao da lampada)
4-Localizar ou furar o painel aonde sera instalado a chave do pisca alerta (nao usei o fio terra...)
5-Com o material todo pronto, o procedimento so leva uns 30 minutos!

Boa sorte!

MRCLGV
25/08/2013, 13:00
Mais algumas fotos... (desculpem-me mas nao sei "porque diachos" a fotos ficam de banda quando eu uso o telefone!)

Carlo Pecca
25/08/2013, 21:33
MRCLGV
Parabéns cara ficou do "baralho" a sua montagem. Esse forum é "phod..!"

MRCLGV
25/08/2013, 23:03
MRCLGV
Parabéns cara ficou do "baralho" a sua montagem. Esse forum é "phod..!"

Kkkkk! Pois é Carlo, "com PH de pharmácia" (o meu pai sempre falava assim!), à noite quando eu ligo a lanterna a lampada do interruptor acende fraquinha (foto 3) e quando ligo a seta ou o pisca alerta a lampada fica bem forte! (ainda não dirigi à noite para ver se a luz piscando dentro da cabine vai ficar incômodo demais...)

Tudo de bom companheiro!

shuther4x4
29/08/2013, 20:19
Kkkkk! Pois é Carlo, "com PH de pharmácia" (o meu pai sempre falava assim!), à noite quando eu ligo a lanterna a lampada do interruptor acende fraquinha (foto 3) e quando ligo a seta ou o pisca alerta a lampada fica bem forte! (ainda não dirigi à noite para ver se a luz piscando dentro da cabine vai ficar incômodo demais...)

Tudo de bom companheiro!

Parabéns, belo trabalho.
"Pra ficar do nosso jeito, só a gente fazendo mesmo"

OliveiraDf
29/08/2013, 21:56
MRCLGV, ficou bom de mais, em breve eu instalo no meu. Valeu!

JPX97
31/08/2013, 18:53
Um macete que poucos sabem... instale um alarme, tipo positrom, desses que piscam as setas na função localizar veiculo!

Jpx97