Ver Versão Completa : Escapamento direto!
halls.ramos
06/07/2013, 18:02
Olá pessoal, estou pensando em deixar o escapamento da vtr direto, pois a minha antiga SRV 2007 era direto e tinha um ronco gostoso, escutava o piado da turbina!! E por incrivel que pareça era economica fazendo 9 na cidade...Então estava pensando em fazer um teste na SW4, deixando o escap direto. Ai eu pergunto como fazer isso de uma forma que depois eu possa voltar ao original? Abs
Jonnhy Bravo
06/07/2013, 18:13
Halls.ramos
Eu fiz na minha!
Conselho: NÃO FAÇA! Você não conseguirá fazer os 9 km/l que dizem!
O ronco fica tão, mas tão, mas tão, mas tão animal que você quer ficar bombando só pra escutar a bichona cuspir... kkkkkkk Fica TESÃO!
Como foi feito: maçarico de um lado e do outro e tchau abafador!
Para voltar: ou solda novamente ou somente com novo escape!
Meu carro deve estar fazendo mais ou menos isso, mas está com pente na turbina, 33x12,5x15 e diretão...
Renato Camargo
06/07/2013, 22:32
Então faz um videozinho com audio né Jhonny, que mania de forçar nossa imaginação. rsrsrsrs.
Caro amigos esse negócio de escape diretão só funciona pra faz percursos do dia a dia, imaginem numa viagem longa, aquele zunido no ouvido de todos os ocupantes, enche o saco, eu tenho vontade de fazer isso aqui você libera a descarga e fecha voltando ao original com um simples apertar de botão, dá uma checada Deepy - Difusor de Escape Elétrico (http://www.deepy.com.br)
Jonnhy Bravo
11/07/2013, 18:51
Caro amigos esse negócio de escape diretão só funciona pra faz percursos do dia a dia, imaginem numa viagem longa, aquele zunido no ouvido de todos os ocupantes, enche o saco, eu tenho vontade de fazer isso aqui você libera a descarga e fecha voltando ao original com um simples apertar de botão, dá uma checada Deepy - Difusor de Escape Elétrico (http://www.deepy.com.br)
Herick,
Eu viajei com a minha esse fds praticamente 1000 km e vou ser sincero: NÃO MUDA OU ENCOMODA EM NADA!
Faz mais barulho os MUD 33x12,5 a o escape diretão...
F. Oliveira
11/07/2013, 19:39
Com todo o respeito, meus senhores, vcs são todos uns fdps capados! Agora estou morrendo de vontade de fazer isso com a minha depois que eu vi vídeos das LC e SW no YouTube com escape direto...kkkkkkkkkkkkkkkk,kkkkkkkk
Herick,
Eu viajei com a minha esse fds praticamente 1000 km e vou ser sincero: NÃO MUDA OU ENCOMODA EM NADA!
Faz mais barulho os MUD 33x12,5 a o escape diretão...
Pô Jonnhy, claro que não encomoda o seu ouvido, você já deve estar surdo! Kkkkkkkk:chorandoderir:
Jonnhy Bravo
11/07/2013, 21:09
Pô Jonnhy, claro que não encomoda o seu ouvido, você já deve estar surdo! Kkkkkkkk:chorandoderir:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Oi? Eu? Mudo? Absurdo? Não entendi....
Desculpa! É que não estou escutando muito bem!kkkkkkkk
Para com isso, V É I O ! :slap:
Espero chegar aos 39 com mais ânimo....kkkkkkk :master:
Rubens Linhalis
12/07/2013, 10:05
Com todo o respeito, meus senhores, vcs são todos uns fdps capados! Agora estou morrendo de vontade de fazer isso com a minha depois que eu vi vídeos das LC e SW no YouTube com escape direto...kkkkkkkkkkkkkkkk,kkkkkkkk
UIHAEuihUIAehUIHAEuiAe
Nesse forum só tem duendes malditos...kkkkkk
Eu faria.... ainda mais que é reversivel ! rs
Já estava com coceira de ver como ia ficar...
Agora a coceira passou do limite.
Amanha tiro o abafador e vou dar uma volta por aqui...
Já estava com coceira de ver como ia ficar...
Agora a coceira passou do limite.
Amanha tiro o abafador e vou dar uma volta por aqui...
Fabrizio,
Fiquei bastante curioso e gostaria de ouvir a sua abalizada opinião após essa experiência.
Um abraço, Delfim
Fabrizio,
Fiquei bastante curioso e gostaria de ouvir a sua abalizada opinião após essa experiência.
Um abraço, Delfim
Desse jeito vai ser difícil acompanhar a galera VQQ! Só vai ter VTR de cano "furado", Delfim a Neguinha vai ficar triste! Huahuahuahauhua!
F. Oliveira
13/07/2013, 07:31
ausiaushaiushaiuhsiuahsiuahsiaushiusisuahsiuahsius ahiushaiusahisuhsiahiahiaihsuiasiha!!!
colocar o HERICK no meio da roda e dar uma pisada firme!
v_jordao
13/07/2013, 08:31
ta na hora de trocar o abafador da minha japinha, e lendo esse post, ja começa dar idéias... e como faz pra turbina cantar? ja tive uma camionete com motor mwm e tentei fazer como alguns falam com pregos e não deu certo, alguém ja fez pra hilux aqui do fórum?
ausiaushaiushaiuhsiuahsiuahsiaushiusisuahsiuahsius ahiushaiusahisuhsiahiahiaihsuiasiha!!!
colocar o HERICK no meio da roda e dar uma pisada firme!
Ôpa dessa roda tô fora! Oliveira vai Tb partir pra turma dos sem cano???
ta na hora de trocar o abafador da minha japinha, e lendo esse post, ja começa dar idéias... e como faz pra turbina cantar? ja tive uma camionete com motor mwm e tentei fazer como alguns falam com pregos e não deu certo, alguém ja fez pra hilux aqui do fórum?
Pra piar tem que colocar o conhecido "pente na turbina", tem um amigo forista aqui que colocou na Hilux dele, daqui a pouco ele aparece, o motor MWM Sprint se você colocar cano reto ele assobia, às Hilux 3.0 D4D com cano reto sem colocar gravata já piam bem alto!
Desse jeito vai ser difícil acompanhar a galera VQQ! Só vai ter VTR de cano "furado", Delfim a Neguinha vai ficar triste! Huahuahuahauhua!
Grande Herick,
Eu não faria isso com a minha Neguinha, não tenho coragem e nem ouvido, mas fiquei curioso para saber o resultado da experiência e ouvir a opinião sempre sensata do nosso amigo Fabrizio, hehehehe...
Um abraço, Delfim
Jonnhy Bravo
13/07/2013, 09:50
Povo,
A minha tá com diretão e pente na turbina!
Ontem ia fazer o vídeo, mas acabei esquecendo!
Prometo faz hoje! PROMETO!
F. Oliveira
13/07/2013, 10:41
Ôpa dessa roda tô fora! Oliveira vai Tb partir pra turma dos sem cano???
Estou a pensar..heheheheheh
F. Oliveira
13/07/2013, 10:42
Povo,
A minha tá com diretão e pente na turbina!
Ontem ia fazer o vídeo, mas acabei esquecendo!
Prometo faz hoje! PROMETO!
To ansioso em ver essa bruta!
sandro_ventania
13/07/2013, 17:43
Aeeee....e como eu faço pra ela ficar mais silenciosa??
A minha original já faz um barulhão para o meu gosto, não gosto nem de andar com os vidros abertos!
halls.ramos
13/07/2013, 18:48
Rapaz, eu dei uma olhada nesse bicho elétrico ai!! Tem até um video no yutube de uma Toy.. Deem uma ispiada!! Ai eu pergunto!! Esse tal difusor ai não traz nenhum problema, retorno de ar ou qualquer outra coisa?
Jonnhy Bravo
13/07/2013, 18:48
PRONTO! Vídeo feito... basta agora eu subir pro YOUTUBE!
Não! Falta antes disso eu lembrar minha senha.... FERROU!:putz:
Se alguém quiser dar o email, eu envio, sobe o vídeo e posta pra gente...
halls.ramos
13/07/2013, 18:57
Outra coisa amigos, a minha antiga 2007 tinha cono direto, já tinha pego assim, sem o abafador e piava que era uma beleza e não tinha esse tar de pente naum!!! Veja la no video da toy branca no yutube que falei, quando ela com a torneira aberta ela pia tambem!!
Jonnhy Bravo
13/07/2013, 19:19
Atendendo a pedidos:
Hilux SW4 Turbo Diesel com escape direto e pente na turbina! (vídeo longo) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8kpKf2sLYWg)
Hilux SW4 Turbo Diesel com escape direto e pente na turbina! (vídeo curto) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=375A7NMfjxw)
DieselPower
13/07/2013, 20:49
A minha X está com o diretão com saída de 3" saindo sob o lado esquerdo do banco traseiro.
Viajo sempre, com minha esposa e filho pequeno e é só diversão!!!
Não incomoda nada, pelo menos pra mim....
Abraço.
A minha X está com o diretão com saída de 3" saindo sob o lado esquerdo do banco traseiro.
Viajo sempre, com minha esposa e filho pequeno e é só diversão!!!
Não incomoda nada, pelo menos pra mim....
Abraço.
Já vi o teu video no youtube inúmeras vezes, tive até vontade de fazer o mesmo na minha XT, se eu não vendê-la, vou colocar esse aí "difusor de escape elétrico"
Grande Herick,
Eu não faria isso com a minha Neguinha, não tenho coragem e nem ouvido, mas fiquei curioso para saber o resultado da experiência e ouvir a opinião sempre sensata do nosso amigo Fabrizio, hehehehe...
Um abraço, Delfim
Caro Delfim!
Estou no meio de uma mudança e não tive tempo para tirar o abafador...
Mas, se tudo dar certo, esta semana vou deitar em baixo do carro para soltar o cano e se valer a pena vou fazer um vídeozinho...
Grande abraço
Fabrizio
Caro Delfim!
Estou no meio de uma mudança e não tive tempo para tirar o abafador...
Mas, se tudo dar certo, esta semana vou deitar em baixo do carro para soltar o cano e se valer a pena vou fazer um vídeozinho...
Grande abraço
Fabrizio
Valeu, meu amigo !!!!
Um abração, Delfim
ThgVieceli
15/07/2013, 13:33
pessoal estou só na coruja seguindo este topico rs. Esses dias eu retirei a parte de tras do escapamento e dei umas aceleradas o barulho realmente é animal... dá até para ouvir o turbo, mas nao tive coragem de deixar pq vi em algum lugar aqui na net q nao é bom p o motor. Estou pensando em mandar fazer um cano direto que sai na lateral da camionete, mas tenho receio de dar problema em relaçao ao alivio do motor. Na SR5 turbo pode causar algum problema ou nao?
F. Oliveira
15/07/2013, 17:08
Atendendo a pedidos:
Hilux SW4 Turbo Diesel com escape direto e pente na turbina! (vídeo longo) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8kpKf2sLYWg)
Hilux SW4 Turbo Diesel com escape direto e pente na turbina! (vídeo curto) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=375A7NMfjxw)
pow bicho...ficou MASSA...hehehehehehheheheheheh
Leonardo Dic
15/07/2013, 19:36
E a viagem com a HDJ como foi?
F. Oliveira
16/07/2013, 14:04
E a viagem com a HDJ como foi?
E ae Leonardo, blz!!?
foi de boa cara...o carro foi feito pra viagem longa mesmo...postei algumas poucas considerações sobre a viagem no tópico dela no frota 4x4..saca lá
abs!
ps: refletindo aqui sobre escape direto...ferra o motor ou é só lenda?
João Spagnol
17/07/2013, 09:09
dae galera 4x4, vendo vídeo fiquei pensando e numa 2.8 sem turbo será q ficaria massa?
Jonnhy Bravo
17/07/2013, 10:14
dae galera 4x4, vendo vídeo fiquei pensando e numa 2.8 sem turbo será q ficaria massa?
Com escape direto faria barulho também, mas sem turbina não teria como piar não!
TCHEIGOR
17/07/2013, 16:09
Com escape direto faria barulho também, mas sem turbina não teria como piar não!
Sem turbo e sem silenciador fica muito alto! O turbo abafa boa parte do barulho, por isso que nas turbinadas só dá uma encorpada no som, nas aspiradas fica que nem carro comum sem surdina, um terror. Além do que o abafador se faz necessário pra causar a restrição certa pro melhor rendimento do motor. Mas não sei dizer se danifica o motor.
Com certeza vais ficar surdo rapidinho e os vizinhos vão querer o seu pescoço, faz isso não!:curtir:
Leonardo Dic
17/07/2013, 21:26
A minha 2.8 antes do turbo tirei o silencioso, sem chance, é ensurdecedor. Já turbinada fica mt bom.
João Spagnol
18/07/2013, 11:08
Bom saber que faz muito barulho mesmo, jah estava até comprando os disco de corte hehehehe.
Olá pessoal!
Finalmente tive tempo para separar o escapamento e deixar o SW4 somente com o primeiro cano que vem do turbo.
Não andei com o carro, porque este cano não tem suporte e o peso dele gravaria direto na turbina e não achei saudável podendo criar trincas.
Disso pode se deduzir que querendo ficar com esta configuração, precisa soldar um suporte que permita sustentar o cano.
Além disso, os gases do escapamento iriam encher de fuligem a parte de baixo do carro a partir da primeira travessa do chassis e o cheiro dos gases é bem evidente quando sentados no lugar do piloto.
Agora, o barulho não chega ser incomodo, mas é mais "trator", grave, encorpado e pia direto que é uma beleza.
Penso que, eu pessoalmente, gostaria dele na primeira meia hora, excluindo absolutamente poder fazer uma viagem sem silencioso.
Aqui vai a gravação do barulho. O som não rende exatamente porque, em realidade, o barulho é bem mais grave do que gravou a câmera.
HDV 0203 - YouTube (http://youtu.be/3LjKs3FfX6c)
Grande abraço
Fabrizio
Olá pessoal!
Finalmente tive tempo para separar o escapamento e deixar o SW4 somente com o primeiro cano que vem do turbo.
Não andei com o carro, porque este cano não tem suporte e o peso dele gravaria direto na turbina e não achei saudável podendo criar trincas.
Disso pode se deduzir que querendo ficar com esta configuração, precisa soldar um suporte que permita sustentar o cano.
Além disso, os gases do escapamento iriam encher de fuligem a parte de baixo do carro a partir da primeira travessa do chassis e o cheiro dos gases é bem evidente quando sentados no lugar do piloto.
Agora, o barulho não chega ser incomodo, mas é mais "trator", grave, encorpado e pia direto que é uma beleza.
Penso que, eu pessoalmente, gostaria dele na primeira meia hora, excluindo absolutamente poder fazer uma viagem sem silencioso.
Aqui vai a gravação do barulho. O som não rende exatamente porque, em realidade, o barulho é bem mais grave do que gravou a câmera.
HDV 0203 - YouTube (http://youtu.be/3LjKs3FfX6c)
Grande abraço
Fabrizio
Fabrizio se fizer um cano diretão até o final pode ser que melhore o ronco, falar o quê? Gosto é gosto, um forte abraço.
Fabrizio se fizer um cano diretão até o final pode ser que melhore o ronco, falar o quê? Gosto é gosto, um forte abraço.
Caro Herick,
Agradeço a sugestão, mas pra mim o experimento foi mais que o suficiente. :)
Tirei a coceira. Já tive a minha fase barulhenta.
O escapamento padrão inteirinho é uma maravilha para os meu gosto.
Mas, estou pensando em um overboost que vi realizado em um fórum italiano...
Bem "Do It Your Yourself" e com gasto de alguns reais...e quando digo alguns reais entendo menos de vinte...
Mas essa é outra historia eheheheh
Grande abraço
Fabrizio
sandro_ventania
22/07/2013, 16:03
Fabrizio...eu gostei do som, ficou bem legal!
O problema é o volume alto, aja ouvido...he he he!
Que Overboost é esse?
Fabrizio...eu gostei do som, ficou bem legal!
O problema é o volume alto, aja ouvido...he he he!
Que Overboost é esse?
Olá Sandro.
O overboost do qual estava falando é muito simples, trata-se de diminuir a passagem de ar que vai da girante "fria" do turbo até a válvula de alivio que limita a pressão maxima.
É preciso cortar a mangueirinha de conexão e inserir um gigleur de carburador, inicialmente com valor 95 ou 100 e, a seguir, testar o valor mais adequado ás próprias exigências.
Isso diminui a passagem da pressão para a válvula de alivio que passa a atuar mais tarde permitindo uma sobrepressão controlada da turbina.
Simples, barato e imediatamente reversível.
Grande abraço
Fabrizio
sandro_ventania
22/07/2013, 19:06
Muito interessante...isso permite "senta o pé" em uma retomada ou ultrapassagem.
Seria aquele "nitro" por alguns segundos...he he he
Marcos Carvalho
26/07/2013, 18:22
Essa galera é fanática, brincadeira! Minha fase também já passou..........rs Curto a minha com escape original mesmo.
Mais que o barulho ficou bonito, ficou!