Ver Versão Completa : Alguém já trabalhou o cabeçote da f-250 4 cc
lincoln38
06/07/2013, 13:55
boa tarde amigos chipei a onça mas mesmo assim gostaria mais , alguém já trabalhou o cabeçote da f-250 4cc , terça feira vou passar no dinamômetro para ver como ficou , mais se alguém souber ou fez um cabeçote deste me ajude.
Daniel.Shimomoto
06/07/2013, 15:09
boa tarde amigos chipei a onça mas mesmo assim gostaria mais , alguém já trabalhou o cabeçote da f-250 4cc , terça feira vou passar no dinamômetro para ver como ficou , mais se alguém souber ou fez um cabeçote deste me ajude.
Lincoln
Em motores diesel, a câmara de combustão está no pistão. Rebaixar cabeçote não aumenta a taxa de compressão. O que aumenta taxa de compressão de motor diesel é uma prática de facear o bloco e cortar o pisão, o que diga-se de passagem, pode condenar o bloco.
Esquece esse assunto de mexer em cabeçote.
Abs!!!
lincoln38
06/07/2013, 16:34
obrigado pela dica entao seria melhor colocar um motor 6cc cummins
Ramon Pires
06/07/2013, 18:08
obrigado pela dica entao seria melhor colocar um motor 6cc cummins
Tem um negocio que da pra fazer nesses motores que melhora pelo menos a arrancada, eu vi em uma camionete de um cara, nao sei se todas sao iguais, mas creio que sim, tem um limitador de giro na primeira marcha, que nao passa de 1500 rpm, nao sei se é, mas me deu a impressao, se for eletronico teria como remover isso... deve ser pelo sensor de movimento, ele detecta que o veiculo esta em baixa velocidade e nao deixa acelerar muito...
Daniel.Shimomoto
06/07/2013, 20:33
Tem um negocio que da pra fazer nesses motores que melhora pelo menos a arrancada, eu vi em uma camionete de um cara, nao sei se todas sao iguais, mas creio que sim, tem um limitador de giro na primeira marcha, que nao passa de 1500 rpm, nao sei se é, mas me deu a impressao, se for eletronico teria como remover isso... deve ser pelo sensor de movimento, ele detecta que o veiculo esta em baixa velocidade e nao deixa acelerar muito...
Ramon;
Pelo menos na F-250 que eu experimentei, o limitador que eu sei é apenas para o veiculo desengatado e parado. Em primeira marcha o motor funciona normalmente.
_____________________________________
O Cummins chipado dá para chegar nos seus 230 cv's sem afetar as emissões e a durabilidade do motor. Até a Cummins faria isso! Mais potencia que isso deve dar certo também mas ai já começa a comprometer durabilidade e emissões.
O Cummins 6 cilindros eu não sei se cabe no cofre da F-250 sem ter que fazer recortes na cabine. O MWM Sprint cabe porque é um motor compacto, com 6 cilindros pequenos (lembre-se, o Sprint é um 4,2L). O Cummins é grande.
Pelo que sei a razão do Powerstroke ser V8 nos EUA é justamente o tamanho do cofre.
Abraços
Ramon Pires
07/07/2013, 00:22
Ramon;
Pelo menos na F-250 que eu experimentei, o limitador que eu sei é apenas para o veiculo desengatado e parado. Em primeira marcha o motor funciona normalmente.
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O Cummins chipado dá para chegar nos seus 230 cv's sem afetar as emissões e a durabilidade do motor. Até a Cummins faria isso! Mais potencia que isso deve dar certo também mas ai já começa a comprometer durabilidade e emissões.
O Cummins 6 cilindros eu não sei se cabe no cofre da F-250 sem ter que fazer recortes na cabine. O MWM Sprint cabe porque é um motor compacto, com 6 cilindros pequenos (lembre-se, o Sprint é um 4,2L). O Cummins é grande.
Pelo que sei a razão do Powerstroke ser V8 nos EUA é justamente o tamanho do cofre.
Abraços
É de fato vi o cara acelerando parado... então em movimento nao tem limitador de giro... mesmo andando devagar, quanto ao aumento muito elevado na potencia tambem concordo que traria problemas na durabilidade, acho que o virabrequim até pode aguentar, mas pode dar problema em bielas, e em cabeçote, ja que vai gerar muita caloria na queima de combustivel e pouco espaço para dissipar essa energia, e o risco de fazer uma experiencia e dar errado é alto... não sei se vale a pena arriscar.
Quanto ao uso de motores maiores, creio que pode ser feito a adaptação, mas provavelmente nao vai ser usado os mesmos suportes do original, talvez tenha que recuar a caixa de marchas um pouco para traz, a unica coisa que pode ter certeza é que pra frente tem um bom espaço,independente do veiculo, mais ou menos pra 1 cilindro e meio, pois a helice fica a uma certa distancia do radiador, e pode por este mais pra frente mudando seus suportes, agora esse "meio" cilindro que falta tem que arrumar espaço pra traz, contra a cabina, digo isto para o caso de usar um 6cc tipo o 229, o Serie 10 ou o Cumins da Dodge.
Agora usando uma usina dessas vai ter que fazer uma preparação nas longarinas pois vai fazer muita força nessa região e provavelmente vai trinca o chassis, pois com um 4cc voce acelera e a camionete ja se torce, dira com um motorzão desse, vai ter uns 65 kg de torque, no caso do Cummins mais de 80 kg... mas se tomar cuidado nao quer dizer que vai dar problema, depende tambem do uso, normalmente quem faz uma mudança desse nivel nao vai usar o veiculo para trabalho...
lincoln38
07/07/2013, 06:46
Ramom vou olhar se o chassi é igual os da americana pois as f-que era feita aqui recebia o motor v-8 era enviado para australia 7.3 navistar com e depois se nao engano os 6.0 v8 , pois la eles usam os fummins nas f-250 olhe no youtube
Ramon Pires
07/07/2013, 11:25
Ramom vou olhar se o chassi é igual os da americana pois as f-que era feita aqui recebia o motor v-8 era enviado para australia 7.3 navistar com e depois se nao engano os 6.0 v8 , pois la eles usam os fummins nas f-250 olhe no youtube
Eu vi esses videos, mas eu acho que pode até ser o mesmo formato de chassi e tudo mas nao é o mesmo material, pois nao tem a necessidade deles usarem um aço especial pra resistir a torção de um V8 diesel se vão usar um motor com a metade da potencia, mas se descobrir o tipo de aço que é usado, e este for o mesmo das exportações ai sim aguenta... tem que tomar esse cuidado por que as montadoras são acostumados a usar material mais barato nos produtos para o mercado brasileiro.
DieselPower
08/07/2013, 01:03
O que se re-trabalha nos cabeçotes de motores ciclo Diesel não é a compressão, e sim a vazão dos gases.
Abraço.
Daniel.Shimomoto
08/07/2013, 21:42
O que se re-trabalha nos cabeçotes de motores ciclo Diesel não é a compressão, e sim a vazão dos gases.
Abraço.
x2!!!!
Comentei do rebaixamento porque geralmente é a primeira coisa que se faz em motores de ciclo otto. E muita gente pensa que em diesel é igual.
Abraços
Ramon Pires
08/07/2013, 21:54
O que se re-trabalha nos cabeçotes de motores ciclo Diesel não é a compressão, e sim a vazão dos gases.
Abraço.
O negócio seria umas valvulas maiores, arrombar e polir o interior das calerias, ou, se aumentar a pressao do turbo vai se conseguir essa maior vazão sem mecher nas peças do cabeçote, com o uso de um turbo mais eficiente, ou maior.
Ramon Pires
08/07/2013, 21:59
Um negócio interessante nos motores é que o turbo tem a taxa de compressao mais baixa que o maçarico, seria 15,5:1 contra 17:1, mas quando o turbo entra em funcionamento essa taxa aumenta em niveis creio que em torno de 20:1, ou mais, dependendo da pressão utilizada.
DieselPower
08/07/2013, 23:03
x2!!!!
Comentei do rebaixamento porque geralmente é a primeira coisa que se faz em motores de ciclo otto. E muita gente pensa que em diesel é igual.
Abraços
Eu sei Shampoo (saudades do apelido?),
Só comentei para ficar mais claro aos possíveis interessados.
Como estão as coisas no interior de SP?
Alguma Milona 4x4 dando sopa?
Grande abraço!
DieselPower
08/07/2013, 23:06
O negócio seria umas valvulas maiores, arrombar e polir o interior das calerias, ou, se aumentar a pressao do turbo vai se conseguir essa maior vazão sem mecher nas peças do cabeçote, com o uso de um turbo mais eficiente, ou maior.
Tudo vai depender do nível de preparação...
De qualquer maneira, para utilização "na rua" tudo começa com o retrabalho das sedes e dutos, sempre em uma BANCADA DE FLUXO, com os ganhos na vazão devidamente conferidos com um "pilot".
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