PDA

Ver Versão Completa : Areia no tanque



MARCELO T4
05/07/2013, 07:44
Pessoal na segunda meu troller acendeu a luz da injeção e parou subitamente.

Checamos o filtro e nada,estava limpo e com diesel normal sem água.

Guinchado até uma autorizada em Londrina - Pr

Estávamos pensando na bomba de baixa pois estava com um barulho diferente.

Dois dias depois o diagnóstico,obstrução do tubo próximo a bomba de baixa.Retirado o tanque para lavagem segundo o mecânico muuuuuita areia que chegou a cobrir o pescador.Realizado limpeza do sistema e problema resolvido e lá se foram 1000 latas.

Fica aí a dica e uma pergunta.

POR ONDE ENTROU ESSA AREIA ?

Não foi pela tampa de abastecimento com certeza pois já checamos.

Valeu

Frederico Mendes
05/07/2013, 08:26
Palpites:
1 - Respiro do tanque
2 - Sabotagem
3 - Combustivel de pééééssima qualidade (menos provável)

jaime_sandim
05/07/2013, 14:35
4 - tanque com algum rachado,corte
5 - mal vedado

zeca_cj
05/07/2013, 15:01
Combustível de má qualidade é uma opção muito provavel.
Evite abastecer logo após o caminhão tanque descarregar o combustivel no reservatorio do posto. Esse procedimento agita o combustivel dentro do reservatorio fazendo com que os detritos sedimentados no fundo se misturem ao combustivel que serão sugados posteriormente pela bomba para seu carro.

Mangueira do bocal solta tambem é bem provavel.

Travessia em rio com agua na altura do tanque ou do bocal tambem é uma situação que pode entrar agua/sujeira no tanque.

Sabotagem... É raro, mas pode acontecer.
Um tio meu trabalha com fretamento de lanchas em Morro de São Paulo, ilha paradisiaca aqui perto, sofreu uma serie de sabotagens nas lanchas. Os meliantes enchiam os tanques de areia... foda.

Outros serviços feitos no tanque
Em cima do tanque tem a porcona que prende a boia, esse local é não é facilmente lavado em lava jato e costuma acumular areia e barro das trilhas. Pode acontecer, num serviço mal feito, do mecânico deixar a sujeira cair dentro do tanque quando for abrir a tampa.

MARCELO T4
05/07/2013, 15:23
Combustível muito pouco provável abasteço em um posto que a rotatividade de caminhões é muito grande,abasteço meu outro carro e nunca tive problema,inclusive já testamos o combustível desse posto.

Sabotagem também não acredito,apesar de ultimamente não duvidar de mais nada.

Meu carro está com 28 mil/km e nunca havia mexido no tanque.

O mecânico da autorizada acha que realmente poderia ser pelo suspiro,pois faço trilha pesada,tinha muita sujeira no local por ser de difícil acesso.

Mais como entrou sujeira por esse suspiro ?

zeca_cj
06/07/2013, 20:23
Combustível muito pouco provável abasteço em um posto que a rotatividade de caminhões é muito grande,abasteço meu outro carro e nunca tive problema,inclusive já testamos o combustível desse posto.

Sabotagem também não acredito,apesar de ultimamente não duvidar de mais nada.

Meu carro está com 28 mil/km e nunca havia mexido no tanque.

O mecânico da autorizada acha que realmente poderia ser pelo suspiro,pois faço trilha pesada,tinha muita sujeira no local por ser de difícil acesso.

Mais como entrou sujeira por esse suspiro ?
Travessia em rio com agua na altura do tanque ou do bocal tambem OU DO SUSPIRO é uma situação que pode entrar agua/sujeira no tanque.