Conectar

Ver Versão Completa : Atravessar rio! Pajero full 3.8 HPE 2010

igorkeiti
04/07/2013, 23:40
Pessoal! É uma pergunta simples!
Vou fazer uma trilha e sei que no meio do caminho tem um rio de 60cm de profundidade!
passa?

Qual a profundidade máxima que posso atravessar?
Por ser a gasolina tem problema?
A entrada de ar é na altura do capo???

Marcelo-HPE
04/07/2013, 23:56
Ih Rapaz !!! muita cautela nessa hora !! se não em engano a pajero pode atravessar até 80cm ,

1° procure saber onde é a tomada de ar e meça a distância até o chão

2° veja se as mangueiras do filtro de ar estão bem vedadas

3° tente fazer o percursso a pé antes para ver se o veículo vai conseguir atravessar

4° antes da travessia retire o cambio AT do D e coloque em L ou 2 , engate a reduzida e vá em rotação constante em torno de 2500 rpm a 3000 rpm , em marcha unica e velocidade constante, atravesse devagar para não levantar onda na frente do carro se isso acontecer diminua a velocidade .

5° Se vc ver que vai atolar chame no acelerador !!!!

6° se não se sentir seguro peça para atravessar rebocado .

7° depois volte aqui e conte o resultado , se puder tira umas fotinhas

Abração.

reybelo
05/07/2013, 08:23
Se for mesmo 60cm pode passar sem dó
Só não entra acelerando com tudo que pode formar uma "onda" e jogar água para cima

igorkeiti
05/07/2013, 09:59
e ae pessoal ! acho que muitos de voces ja conhecem o local ! 'e no rio no final da trilha do castelhano na ilhabela !
agora a trilha esta otima! ate' carro de passeio vai ! porem tem esse rio no final !
entao antes melhor perguntar do que sofre ne !

reybelo
05/07/2013, 13:05
e ae pessoal ! acho que muitos de voces ja conhecem o local ! 'e no rio no final da trilha do castelhano na ilhabela !
agora a trilha esta otima! ate' carro de passeio vai ! porem tem esse rio no final !
entao antes melhor perguntar do que sofre ne !

Eu já passei neste rio com menos de 20cm. Acho que depende da quantidade de chuva na cabeceira
60 cm dá mais ou menos 2/3 da roda vc não precisa nem pensar, passa fácil
Se cobrir a roda toda já é preciso um maior cuidado, mas passa
Com a TR4 eu já passei até cobrir a roda e encostar na parte superior do para lama
Nessa foto ja estava saindo da água, mas ela chegou até a base das letras "PETROBRAS" no adesivo lateral

Rally Mercosul (http://360graus.terra.com.br/rallymercosul/popup_foto_rally.asp?did=10513&numerofoto=3)

igorkeiti
05/07/2013, 13:34
Eu já passei neste rio com menos de 20cm. Acho que depende da quantidade de chuva na cabeceira
60 cm dá mais ou menos 2/3 da roda vc não precisa nem pensar, passa fácil
Se cobrir a roda toda já é preciso um maior cuidado, mas passa
Com a TR4 eu já passei até cobrir a roda e encostar na parte superior do para lama
Nessa foto ja estava saindo da água, mas ela chegou até a base das letras "PETROBRAS" no adesivo lateral

Rally Mercosul (http://360graus.terra.com.br/rallymercosul/popup_foto_rally.asp?did=10513&numerofoto=3)

Valeu Reybelo !!! Vou tirar as fotos e postar ! Obrigado !