PDA

Ver Versão Completa : motor original de niva a alcool



marcelomit
04/07/2013, 22:47
gostaria de saber quem realmente tem esse motor funcionando com alcool, e quais as modificacoes que fizeram e a calibracao do carburador com ponto inicial e final.

tenho um niva que estou reformando, tenho um weber 460 novo a alcool e gostaria de aproveitar para aumentar a potencia do motor original.

prefiro rebaixar o cabecote para diminuir a camera de combustao do que trocar os pistoes, pois nao queria neste momento mexer na parte de baixo.

grato pelas informacoes

Marcelo

Portellão
18/08/2013, 18:55
Olá Marcelo

Eu tenho um niva 1993 com motor original 1.6 a álcool todo modificado mais eu ja comprei assim posso ver se consigo o telefone do mecânico q fez a preparação para te dar mais informações e particularmente estou adorando o funcionamento dele só passo um pouco apurado com o frio mais nada q o injetor resolva kkkkkkkk
Abraço

Portellão

shuther4x4
28/08/2013, 19:49
Tive um niva com weber 460 a alcool. Não troquei nem as velas inicialmete. Ficou muito bom, andava legal, mas bebia que nem um capeta. Comprei o weber de um companheiro que tinha colocado ap, ou seja já veio com a giclagem correta. Só adaptei o cabo e a tampa do filtro (pois quis usar o original do niva).
Tente isso primeiro antes de mexer no cabeçote. O meu era com ignição eletronica (de laika), isso ajuda muito também.
Ah, uma coisa, pistão não é parte de baixo do motor, é parte de cima.

marcelomit
03/10/2013, 00:03
Tive um niva com weber 460 a alcool. Não troquei nem as velas inicialmete. Ficou muito bom, andava legal, mas bebia que nem um capeta. Comprei o weber de um companheiro que tinha colocado ap, ou seja já veio com a giclagem correta. Só adaptei o cabo e a tampa do filtro (pois quis usar o original do niva).
Tente isso primeiro antes de mexer no cabeçote. O meu era com ignição eletronica (de laika), isso ajuda muito também.
Ah, uma coisa, pistão não é parte de baixo do motor, é parte de cima.


legal, ve ai a calibracao dos gicleus se possivel coloca aqui. parte debaixo , me referi ao bloco. rsrsrs, mas agora ja tirei o motor todo , to passando para 1.7, trocando pistao, vira, esta indo para 0,25 no fixo e na biela,cabecote , refiz tudo e comprei um comando do 1.7. estou tirando 2 mm do bloco, vm bastante tx de compressao.

vou medir e depois te falo.

precisava mesmo dos gicleus para perder menos tempo , nas regulagens.

grato

marcelomit
08/10/2013, 22:34
infelizmente nao vou conseguir passar o motor para 1.7 a alcool com pistao niva.

simples, quando comprei o pistao do 1.7 a minha ideia era retirar material da cabeca do pistao para deixar ele flat, porem no site da lada power a foto do pistao 1.7 nao bate com o pistao que chegou, o do 1.7 tem uma concavidade de 13cm3. impossivel trabalhar com alcool.

medi o cabecote e o mesmo tem 34cm3.

vou tentar amanha colocar um pistao de chevette 1.4 que tem quase as mesmas medidas. eleseria flat, e tem uma diferenca de 0,4 na altura de compressao, vou compensar tirando no bloco.

mando mais noticias em breve.

abc a tds

Marcelo