PDA

Ver Versão Completa : Rodas 15x8 cromadas ou cinza ?

Cesar1971
04/07/2013, 21:37
Vou colocar rodas 15x8 na Mina Band, que é branca, e estou na dúvida entre as cromadas e as cinzas comuns. Preta acho que não fica legal na branca. O que acham ?

hercilio.neto
04/07/2013, 22:07
Band fica linda de qualquer jeito, com rodas pintadas ou cromadas
Rodas pretas eu não acho legal, mas o grafite fica bom.
Band branca, mesmo com rodas coloridas ficam boas - vi uma com rodas alaranjadas que era show.
Mas eu sou pelo visual mais simples - rodas prateadas.

souza.net
05/07/2013, 01:16
Segue algumas fotos que peguei na net, nas cores: cinza, preta, prata, cromada, branca

souza.net
05/07/2013, 01:22
Particularmente, eu prefiro a rodinha original na cor branca :dance:

valmirjunior
05/07/2013, 09:00
Cesar, é uma questão de gosto.

Eu particularmente prefiro a roda pintada, gosto dela assim e se precisar de um retoque é mais facil pintar do que cromar ou diamantar.

Mas como falei, questão de gosto.

Glauco mendes
05/07/2013, 10:08
Verdade os gostos são variados, mas eu iria de prata lunar ou cinza grafite.....

Abs..

helder.dir
05/07/2013, 10:48
Segue algumas fotos que peguei na net, nas cores: cinza, preta, prata, cromada, branca

A da foto do canto superior direito ficou muito topp ein!!!!!
Creio q ela ficou linda porque a roda ficou contrastando com o restante do veiculo....

Entao Cesar, depois da escolha post as fotos pra vermos como ficou.
Abraços

DeMelo
05/07/2013, 14:15
A da foto do canto superior direito ficou muito topp ein!!!!!
Creio q ela ficou linda porque a roda ficou contrastando com o restante do veiculo....

Entao Cesar, depois da escolha post as fotos pra vermos como ficou.
Abraços

Roda preto fosco fica muito bonita com a band branca, pois a deixa com um visual mais agressivo. A cinza também fica bom. A minha tinha roda branca e quando pintei a diferença foi grande. A roda branca deixa a band muito comportada, com ar de senhora! kkkkk

Fband
05/07/2013, 14:22
Puxando a brasa pro meu lado... :fight:

Prefiro as rodas preto fosco.... :euforico:

Foto da minha Band algumas semanas atras..
420470

DeMelo
05/07/2013, 15:28
Puxando a brasa pro meu lado... :fight:

Prefiro as rodas preto fosco.... :euforico:

Foto da minha Band algumas semanas atras..
420470

Tá ficando show sua band!!! :concordo:
Final do mês a minha estará com mud 33" :cool: e mês que vem, MOLAS HELICOIDAIS (suspa do troller)!!! :euforico: e o cofrinho se foi! heheeh

PP5GAS
05/07/2013, 22:00
420542

Na Band branca fica bonito.

Renato Camargo
07/07/2013, 12:42
Eu que ainda não tenho Band, mas se Deus quiser terei, só acho feio Band sem roda nenhuma, de resto qualquer uma fica boa.

Cesar1971
07/07/2013, 16:23
To gostando da cinza hehe

Renanfil
10/07/2013, 10:24
A mais bonita é a preta...

helder.dir
16/07/2013, 01:18
Eu que ainda não tenho Band, mas se Deus quiser terei, só acho feio Band sem roda nenhuma, de resto qualquer uma fica boa.

É amigo, agora sim voce falou tudo!!
hehehe
Abraço

Cesar1971
16/07/2013, 23:07
Comprei na cor cinza, agora esperar os pneus bf mud 33

titanium
06/12/2013, 18:08
E por falar em cor da roda......

Alguém sabe como pintar uma roda de aço pra ficar com uma cor semelhante a essas CORES das fotos?
Será que fica bacana aproveitar a mesma cor para pintar parachoques?

Abraços

titanium
06/12/2013, 18:09
Acho que queria um efeito de fosco, mas com brilho.
Uma cor moderna, mas não extravagante.

Tipo aquelas cores usadas nos carros da ICON...

Estou pra mudar as rodas e querendo pintar numa cor bacana..

Sugestões???

Abraços

junior888
06/12/2013, 19:06
titanium, acho que uma cor grafite ficaria bom...
Estou pensando em pintar as rodas da minha de grafite...

Carlo Pecca
06/12/2013, 23:14
Titanium
O melhor pra ferro ou aço: é jateamento de areia e pintura eletro_estática. É caro mas fica o bicho!
Outra maneira: lixar, passar um fosfatizador, prime (duas mãos), pintura metálica (três mãos) e verniz (2 mãos). É assim que os gringos fazem lá na USA, vixí!!

titanium
07/12/2013, 00:49
Huummmmm interessante!!
Quer dizer então que a cor Grafite é que dá esse efeito de cor: fosco com um pouco de brilho? rsrsrs

Carlo, boas dicas da sequencia de pintura!

Estou querendo trocar o jogo de rodas e caprichar na pintura, se elas forem já usadas..

junior888
07/12/2013, 12:08
Huummmmm interessante!!
Quer dizer então que a cor Grafite é que dá esse efeito de cor: fosco com um pouco de brilho? rsrsrs

Estou querendo trocar o jogo de rodas e caprichar na pintura, se elas forem já usadas..
É o grafite sim, na minha opinião uma das melhores cores para rodas...
Vc pretende botar rodas de de aço ou de liga?

titanium
07/12/2013, 21:40
Po Junior, a que o dinheiro conseguir comprar!
hehehe..

Estou querendo comprar um jogo de rodas e pneus (usados mesmo), medidas 285/75r16 OU 33"...

Eduardo Gonçalves
09/12/2013, 00:18
Pinta de bronze!!
Pintei as minhas e além de diferentes ficaram bonitas! :concordo:

titanium
09/12/2013, 07:40
Pinta de bronze!!
Pintei as minhas e além de diferentes ficaram bonitas! :concordo:

Eduardo, se possível coloca umas fotos da obra de arte, por favor!?

aguinel martins
09/12/2013, 21:00
Huummmmm interessante!!

Patrão vc pode ir em uma casa de tinta automotiva e pedir a tinta poliéster na cor desejada hoje em dia já tem catalogo com cores das rodas ai vc escolhe, compra um verniz bi componente e pede a pasta fosqueante, tem loja que já vende o verniz fosco, isso e de loja pr loja

titanium
10/12/2013, 10:58
Patrão vc pode ir em uma casa de tinta automotiva e pedir a tinta poliéster na cor desejada hoje em dia já tem catalogo com cores das rodas ai vc escolhe, compra um verniz bi componente e pede a pasta fosqueante, tem loja que já vende o verniz fosco, isso e de loja pr loja

Aguinel, meu camarada... gostei da dica!
Até já fui numa loja, mas não sabia que era tinta automotiva.

Poderia pintar em PU??

Explica pra mim como funciona esse lance de "compra um verniz bi componente e pede a pasta fosqueante, tem loja que já vende o verniz fosco"
O que é verniz bi componente?
e paosta fosqueante seria o que?
rsrsrsrs..

Valeu!
Abraços

edwint
10/12/2013, 18:11
Rodas de ferro cromadas já sairam de modas, eu particularmente não gosto, comprei pretas e ficou muito legal!!!

Nas fotos do Souza da pra ver como ficam feias...

titanium
10/12/2013, 18:40
Olá Edwint!

Beleza meu caro?

Rapaz... eu to aqui matutando Qual cor fica bacana nas rodas...
As minhas hoje são Mangels Direcionais.
Não gosto do desenho.
E não gosto da cor!
hehehehe..

Aí será que o Grafite fica bacana??
Foi a sugestão do Junior888... E tudo indica que realmente seja essa Grafite.

O grafite, segundo o camarada da Loja, tem 2 tons. um claro e um escuro.
Acho que vou optar pelo Grafite escuro (que não é tão escuro) e ver se pinto usando tintas em PU.

Preto eu acho bacana... mas as cinzs são bem legais também!

Abraços

edwint
10/12/2013, 23:03
Titanium

Entre os tons escuro e claro de cinza, eu iria no escuro, tipo grafite, até pq os tons escuros mascaram mais a sujeira das pinças de freio e não tendem a escurecer com o calor gerado pelo freios. Um colega que recupera rodas não aconselhou envernizar pq com o tempo o verniz tende a amarelar justamente pelo calor.

edwint
10/12/2013, 23:07
Eu optei pelo preto acetinado (preto chassi, nem brilhante nem fosco), pq faço trilhas e o barro sempre lixam as rodas e o preto é fácil de reparar (alem de esconder os defeitos), basta uma latinha de spray preto e fica tudo novo denovo...

edwint
10/12/2013, 23:12
Vou colocar rodas 15x8 na Mina Band, que é branca, e estou na dúvida entre as cromadas e as cinzas comuns. Preta acho que não fica legal na branca. O que acham ?

Cezar,

Qual pneu vc vai usar? derrepente uma 10" ficaria bem legal!!

Pagel
10/12/2013, 23:48

Cromadas com certeza !

Band é Band !

Vai ficar excelente !

Parabéns ! :concordo:

aguinel martins
11/12/2013, 08:03
Aguinel, meu camarada... gostei da dica!
Até já fui numa loja, mas não sabia que era tinta automotiva.

Poderia pintar em PU??

Explica pra mim como funciona esse lance de "compra um verniz bi componente e pede a pasta fosqueante, tem loja que já vende o verniz fosco"
O que é verniz bi componente?
e paosta fosqueante seria o que?
rsrsrsrs..

Valeu!
Abraços No mercado já tem verniz bi componente fosco e tem loja que vende um aditivo pr deixa lo fosco aqui aonde eu compro o pessoal chama de pasta foqueante, outra coisa pr dar aquele efeito de roda original vc deve pintar mesmo de poliester como vc sabe o PU e liso mas tem gente que pinta de pu e depois mistura o efeito metálico ou perolizado que as lojas também vendem ou muitas vezes vc leva um vidrinho e o cara nem te cobra no verniz, a questão da cor hoje em dia vc pode pedir pr o colorista da loja preparar do jeito que vc quiser ou mesmo clarear ou escurecer uma tinta de fabrica a seu gosto

Eduardo Gonçalves
13/12/2013, 12:31
Eduardo, se possível coloca umas fotos da obra de arte, por favor!?

titanium, seguem as fotos. As fotos não mostram realmente a cor dela, mas dá para ter uma idéia.

443205 443206

titanium
13/12/2013, 13:48
Bacana Eduardo!

Sua Band é Linda!!
Parabéns!

As rodas eu não pude perceber BEM o efeito da cor, mas gostei!

Ainda mais que tem offset bem negativo e naturalmente são mais bonitas, mesmo sendo as direcionais (que EU não curo muito - apesar de ter na minha Band)..

Se depois conseguir umas fotos mais DAS Rodas posta aí!

Mas o efeito que quero é de Grafite mesmo, pois já estou pensando no padrão de cores que vou adotar na Lenda, para o estribo, rodas, parachoques, bagageiro, suporte de barraca, etc.

Vou usar os padrões de cinza e preto para mesclar com o branco ou com alguma outra cor que vier daqui 2 anos! rsrsrs

Abração

RodrigoPD
11/02/2014, 09:00
Eduardo, você tinha um CJ-5, não?

Estou pensando em trocar meu CJ numa Band. O que você me diz?

Você mora em qual região de SP?

Abs!

Eduardo Gonçalves
14/02/2014, 20:14
Eduardo, você tinha um CJ-5, não?

Estou pensando em trocar meu CJ numa Band. O que você me diz?

Você mora em qual região de SP?

Abs!

Rodrigo, eu tinha um CJ sim!

Como eu usava o CJ no dia a dia, ele acabava comigo no consumo kkk fazia média de 7km/l, hoje a band faz 10km/l tranquilamente, fora que para pegar a estrada é muito melhor comparando ao meu ex CJ.
Mas eu troquei mais pq sempre gostei mais da Band, meu pai teve algumas e ainda tem uma, as vezes tenho saudade de andar sem a capota mas não me arrependo, gosto muito da Band.

Qualquer coisa estamos ae!

RodrigoPD
17/02/2014, 08:51
Eduardo, você reside em qual região de SP?

Estou aqui no entroncamento entre Mooca/Tatuapé/Belenzinho.

Abs!

Eduardo Gonçalves
20/02/2014, 21:53
Eduardo, você reside em qual região de SP?

Estou aqui no entroncamento entre Mooca/Tatuapé/Belenzinho.

Abs!

RodrigoPD, estou próximo do bairro do Ipiranga.

Abraço