PDA

Ver Versão Completa : Baterias E Cabos



Django
04/07/2013, 16:59
Olá pessoal,

Possuo uma Band ano 86 que me dá muitos problemas com relação às baterias, ambas de 70 A, porque não a utilizo muito atualmente(estou juntando dinheiro pra instalar uma trava que me dê mais segurança de usá-la diariamente). Mas sempre no frio ela foi chata de pegar, tanto é que troquei uma das baterias que foi identificada como velha após uma passagem na oficina por causa desse problema.
Hoje ela não quis pegar.

Estou decidido a fazer meu próprio cabo de chupeta, porque esses que vendem por ai não são suficientes.
Vocês poderiam me ajudar com relação às dimensões?

Ou existiria alguma outra solução que vocês me recomendariam, além da óbvia de utilizar mais minha Band?

Muito obrigado,
Abs.

Fband
04/07/2013, 17:07
Acho que invés de utilizar duas baterias seria melhor você ter uma bateria de 130A no mínimo.
Agora nem sempre o problema é na bateria, pode ser motor de arranque, cabos ou até os terminais que podem estar corroídos.
Sobre os cabos de chupeta, realmente os que existem no mercado são uma porcaria....
Aconselho a comprar uns metro de cabo flexível de 16mm que já ta bom e uns jacarés bem reforçados...

Abs

Carlo Pecca
04/07/2013, 18:24
Django
Como o Fband já comentou, os terminais podem estar oxidados ou corroídos, são os terminais dos cabos que vão da bateria ao chassi, motor de arranque e outras partes da Band. É bom dar uma geral no motor de arranque pois o mesmo em bom estado, independente do frio, o motor funciona na boa. Verifique também todas as conexões de iluminação, buzina etc, afinal já que vai mexer num lado aproveita e de uma geral de elétrica. Da trabalho, é chato, cansativo mas no final vc irá ver que não terás problemas por muito tempo. Há outra coisa: se vc tem duas baterias o recomendado é trocar as duas por novas ou colocar uma única de 130 Amp. Espero ter ajudado,
Grd Abç.

souza.net
05/07/2013, 01:53
Os amigos já deram várias dicas valiosas. Eu acrescentaria apenas mais uma dica: Coloque um corta-corrente na sua Bandeirante, além de ser um empecilho para ladrões, ainda tem a vantagem de você deixar o corta-corrente acionado quando o carro ficar muito tempo parado. Assim, os demais componentes eletrônicos (som, relógio, etc... Se houver, rs...) não vão consumir sua bateria.... :-P

dudu83
05/07/2013, 03:17
d auma revisada no motor de arranque pode estar com as escovas ruins e faltando lubrificacao

helder.dir
05/07/2013, 11:03
Amigo, pelo fato de ter duas baterias, a depender da situação, pode estar sobrecarregando uma delas..., ja vi situaçoes em que uma delas descarregava muito antes da outra e etc...., nao é muito bom ter duas...., aconselha-se uma apenas..., pelo menos o que eu já li a respeito e opiniao dos eletricistas da cidade de Votuporanga/SP (aqui no pará ainda nao conversei e verifiquei a respeito).
A minha quando deu problema, além de revisar tudo o sistema eletrico, inclusive trocando escovas e tbm os bands do motor de partida, o funileiro aumentou alguns centimetros da caixa da bateria e ali eu coloquei uma de 150 amperes...., que por sinal é mais barata que a original da toyota (só porque é caixa alta o preço é caro e além disso tem menos amperes)....

Django
05/07/2013, 12:23
Muito obrigado a todos, foram dicas valiosas mesmo.

Farei isso mesmo então, arrumarei um cabo de chupeta para emergências, mas aproveitarei para trocar as 2 baterias por 1 só de 130 A, após uma revisão do sistema elétrico, principalmente do motor de arranque.

É possível para um inexperiente revisar o motor de arranque? Como?

Abs.

Fband
05/07/2013, 14:18
Django,

Antes de comprar a bateria verifique o tamanho dela pra ver se encaixa no lugar original...caso seja em baixo do acento do motorista.
Motor de arranque leve em algum auto elétrico bem conhecido. De preferencia fique junto na hora do serviço....Quando tive que fazer o motor de arranque da minha Band os caras queriam desmontar o turbo porque não davam conta de tirar o motor de arranque... bastava tirar as varetas do acelerador....Cuidado com as pessoas que não tem experiência em nossas viaturas..

Abs

aguinel martins
14/07/2013, 22:19
Pede pr algum eletricista verificar o alternador o BO pode estar nele

MRCLGV
15/07/2013, 09:33
É verdade! (como indicado pelo colega Aguinel...) eu já tive altos problemas de "baterias" até descobrir que um dos diodos internos do meu alternador estava em curto (enviando corrente alternada para a bateria e assim danificando-a prematuramente!) foi uma "perrenga" até eu descobrir esta fuleiragem!!!

Boa sorte!