PDA

Ver Versão Completa : Carcaça do filtro de óleo do motor OM-364 da Bandeirante ano 93



Isoni
04/07/2013, 16:45
Preciso comprar a carcaça do filtro de óleo do motor OM 364 da minha Bandeirante 93. Trata-se de uma espécie de copo com uns 20 cm. de comprimento X 8 cm diâmetro (medidas aproximadas), com um furo no meio por onde passa uma parafuso comprido que prende o copo com o filtro dentro, ao reparo no motor.
Sabem como e onde posso adquirir um.
Joel Isoni

Fband
04/07/2013, 16:59
O que aconteceu com a carcaça original ? Quebrou ?

Abs

Isoni
04/07/2013, 17:01
Na troca de óleo apertaram demasiadamente e ela deu uma trincada, quase invisível, mas vaza na cabeça do parafuso de fixação. Me disseram que tem a opção de soldar, soldas especiais. Só vaza com o motor em funcionamento. O metal do copo parece uma liga de alumínio.

Fband
04/07/2013, 17:14
Isoni,

Essa carcaça é muito difícil de encontrar, talvez alguns aqui do fórum até saibam onde tem...
Se for soldar, tem que ser uma pessoa que realmente saiba o que está fazendo.. procure por um bom soldador.

Abs

Carlo Pecca
04/07/2013, 18:31
Isone, pitaco meu: solda de alumínio tem que ter um cara muito bom e aparelhagem adequada. Haí em BH veja em escolas técnicas de mecânica, tem cursos de solda e vc conversando com o professor sempre tem um bom aluno que irá fazer a solda certa e a um custo menor. Esqueçi manda um email para o Ramon da "www.tracaomania. com.br", perguntando se ele tem ou quem possa ajudar!

Ronaldo Petri
05/07/2013, 17:39
Aqui em santo andré tem um auto peças de caminhão que encontra bastante peças para mercedinho 608 e 709 o telefone é 11 4990 6277 e tem preços ótimos. Tem uma outra que encontra peças para bandeirante, a fabcar tel 11 4972 1392. Dá uma tentada aí.

nirlei
01/08/2014, 19:51
A carcaça do filtro de óleo lubrificante da minha Band está com uma pequena trinca interna. Ainda não está vazando mas já quero me precaver. Alguém trocou atualmente? Caso afirmativo, onde encontrou?

Abrass.

Sergio c
03/08/2014, 10:59
Acho que esse suporte não é mais nem fabricado, só foi fabricado naquela época para as bandeirantes, "para levantar o filtro" de óleo da parte de baixo do motor e ficar um vão mais livre elonge do cardã dianteiro.

Luiz Alexandre
05/08/2014, 00:18
Acho que esse suporte não é mais nem fabricado, só foi fabricado naquela época para as bandeirantes, "para levantar o filtro" de óleo da parte de baixo do motor e ficar um vão mais livre elonge do cardã dianteiro.

Acho que esta peça é somente para o motor que equipa as Bandeirantes... bem como o cárter...
Para o motor que equipa o caminhão MB709... esse copo e o cárter são diferentes...
Talvez só encontre em local de peças para desmanche... ou na Mercedes-Benz... mas aí... prepara o $$$...
Abraços...

Carlo Pecca
05/08/2014, 08:00
Conversando com um amigo sobre esse problema e deu a ideia de cobrir externamente o copo com fibra de vidro e resina de forma a encapar a peça!
è mais uma saída!

Sergio c
05/08/2014, 09:24
Na minha idéia e se um dia quebrasse esse suporte, mandaria um torneiro fazer a flange que vai no motor igual a do suporte, com os furos p passagem do óleo e dos parafusos que prendem no motor, mais dois pequenos pedaços de canos curvos e faria o bocal do filtro, soldado com MIG, igual ao original, mais aquele furo pequeno que vai óleo para a bomba injetora.
Acho que um bom torneiro não se apertaria em fazer um igual ao original.

Sarmentoyota85
04/01/2017, 16:22
Olá pessoal do fórum, estou reativando este tópico pois recentemente me ocorreu um problema com a base do filtro que é parafusada no motor, bem ao lado to cárter, o problema começou quando os parafusos do suporte do fixo do motor quebraram durante uma viagem, daí o filtro de óleo ficou batendo no chassi, vindo a quebrar esta base em 3 partes, levei num soldador mas o problema persistiu, quando coloquei o filtro no local vazou óleo pela cabeça do parafuso, me levando a crer que a solda não vedou totalmente a rachadura, mesmo passando cola de silicone. Minha única solução agora é comprar a carcaça do filtro ou pelo menos a base que é parafusada no motor.

Sergio c
04/01/2017, 21:48
Sarmento, tenta garimpar na internet, mas já adianto, é uma peça difícil de ser encontrada. Quem sabe alguém desse fórum a tenha ou conheça alguém que a possua. Boa sorte na procura.

Carlo Pecca
14/01/2017, 19:00
Oi pessoal, conversando com um amigo que é torneiro e o mesmo disse que pode-se fazer um copo igual ao original em alumínio ou em tecnil (nylon Industrial). Em suas cidades vcs procurem bons torneiros mecânicos e acertem os custos de fabricação dessa peça. Aqui no Rio tudo é muito caro e fica difícil dizer um preço exato, mas esse amigo falou que o trabalho fica em torno de 800 pilas mais despesas de frete, vcs dando o material. Assim procurem em suas cidades, pois creio que sairá bem menor o preço. Grd Abç.

jsuttili
17/01/2017, 10:39
Da uma olhada ai..
Toyota Bandeirantes Peças diversas - Peças e acessórios - Vila Valqueire, Rio de Janeiro | OLX (http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/toyota-bandeirantes-pecas-diversas-283000903?xtmc=eixo+dianteiro+bandeirante&xtnp=1&xtcr=1)

Sergioporto
20/01/2017, 20:32
Estive num ferro velho hoje,em Contagem ,MG ,e o cara tens uns 10 filtros desses ,completos ou não.não somente filtros mas várias peças de cambio,carcaças da reduzida,peças de motor 314,364 ,diferenciais única coisa que vi e não estão boas são peças de lataria mas tem tetos ,laterais,paralamas,capôs etc....(algumas em bom estado)
Quem tiver interesse manda mensagem que passo contato direto ,não me interessa entrar no meio,sómente ajudar.

mfcaumo
26/02/2018, 16:58
Boa tarde Sergioporto. Você poderia por favor enviar o contato deste ferro velho de Contagem/MG? Grato.
Estive num ferro velho hoje,em Contagem ,MG ,e o cara tens uns 10 filtros desses ,completos ou não.não somente filtros mas várias peças de cambio,carcaças da reduzida,peças de motor 314,364 ,diferenciais única coisa que vi e não estão boas são peças de lataria mas tem tetos ,laterais,paralamas,capôs etc....(algumas em bom estado)
Quem tiver interesse manda mensagem que passo contato direto ,não me interessa entrar no meio,sómente ajudar.

Sergioporto
26/02/2018, 17:54
Boa tarde Sergioporto. Você poderia por favor enviar o contato deste ferro velho de Contagem/MG? Grato.
Vou procurar onde anotei e posto aqui.

Sergioporto
27/02/2018, 11:09
Boa tarde Sergioporto. Você poderia por favor enviar o contato deste ferro velho de Contagem/MG? Grato.
Vão dois locais ai :
Ferro Velho do Márcio Alemão (31)3471-3757 onde vi os filtros de óleo lubrificante
Mineirão Peças usadas (31)3333-2833 Este comprei algumas coisas mas faz um bocado de anos.Amigo meu comprou peças do painel lá.
Tenta nestes lugare
boa sorte