Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação de bancos dianteiros

Patton
17/10/2005, 09:55
Ae cambada, eu de novo

Meu jeep tem os bancos originais, lindos, mas minhas costas sao zuadas e estao ficando mais ainda por causa do encosto

Eh foda, adoro os bancos, tenho puta xodó por eles mas ta complicado

Não sei se vale a pena refazer pois se eu refazer e minhas costas continuarem zuadas nao resolve meu problema.

Estou pensando em N coisas desde arriscar refazer ate troca-los por outros caso eu trocasse queria saber qual o mais facil para adaptar.

Queria algum q eu tivesse pelo menos quase a mesma facilidade de abrir a caixa de ferramentas no jeep pq com esses eh muito facil.

Se alguem souber de algum q se adapta bem ou de algum lugar baratEnho para eu tentar refazer...

Valeu cambada, Abraços

Volk
17/10/2005, 15:55
patton, o meu veio com bancos concha san marino. gostei muito, ate pq tenho 1,90m e esse me dá espaço. fora que não zua as costas. quero colocar cinto de 4 pontos que tb é legal com esses bancos. ah, e a caixa de ferramentas esta acessivel sem problema. o banco do carona levanda na buena. :concordo:

so acho que nao sao baratinhos. mas valem a pena.

Carlos ZN
17/10/2005, 16:56
Grande amigo Patton,

O Jeep já não faz bem para coluna, e com estes bancos!!!!
Eu uso estes é confortável.

davidson_iahnn
17/10/2005, 18:11
cara uso este banco na minha viatura sao do chevette ou monza , tem regulagem e inclinavel para frente ... muito bom na minha opniao ... valeu espero ter ajudado ... :concordo:

davidson_iahnn
17/10/2005, 18:32
OPS ! :oops: :oops: :oops:
fOI mal ! ae ! blz :mrgreen:
Falto a foto : OW a foto nao da pra ver direito mas da pra ter uma ideia do que é blz !

tavio_g
17/10/2005, 18:33
Patton, dá uma procurada por BANCO em Pesquisa que vc vai ver muita coisa lá.
Tem gente q coloca do Tipo, Kadett, Uno(eu por exemplo),Alfa, Golf.. enfim. qq banco serve, precisa ver qual vai se adaptar melhor ao seu tamanho. P , M , G ou GG...
abraços!!!

davidson_iahnn
17/10/2005, 18:42
Patton, :concordo:
olha ai : [Mas Pesquise em PESQUISA blz ! mas olha ai ...] :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8440&highlight=banco
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7593&highlight=banco http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2150&highlight=banco
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1208&highlight=banco
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1646&highlight=banco
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=558&highlight=banco
falow ! :concordo:

SmootH_
17/10/2005, 18:44
porra kra, q pena, vai te q tira os bancos originais :roll:
é uma pena kra
o meu banco é de vectra, muito confortavel, pageui 180 nos dois
é isso!
[]´s

Pedro Freitas
18/10/2005, 00:07
Se pretende manter a originalidade da viatura, reforme o banco, caso esteja utilizando ela para passeios fora da estrada, recomendo os bancos concha por serem confortaveis e seguros.

[]'s

Volk
18/10/2005, 11:33
se vc não quiser tirar os bancos originais, segue outra idéia ae... :mrgreen: :mrgreen: :putz:

Patton
18/10/2005, 11:56
Volk, hehehe a ideia agrada e eu pensei em colocar algo do tipo pra quando for brincar com o menino na lama hehehehe :concordo: :concordo: :concordo:

Vinicius_4x4
19/10/2005, 09:28
Patton,

Não sei qual a sua altura, mas sei que no meu jipe eu possuo os bancos do corsa e acho eles meio desconfortáveis pois o banco fica muito próximo do painel. Eu tenho este problema pois possuo o tanque embaixo do banco e a coluna de direção está passando por baixo do painel (acredito que isto seja original). Aí fica ruim para acionar os pedaís, principalmente o freio - pois este o cara tem que precionar meio que de lado :lol: :lol: , a coluna de direção atrapalha. No momento eu fico com as pernas dobradas, não consigo esticá-las, portanto me sinto um pouco incomodo. Claro que não vence de forma alguma a emoção de andar com o jipe né, na hora o cara até esquece :twisted: e senta o chulé.
O que eu vou fazer referente à este problema é o seguinte:
Vou coloca o tanque da F75 (conforme vi em um tópico que tah rolando aí) lá pra trás, vou colocar a coluna de direção mais para cima e irei ainda instalar bancos concha, pois estes são confortáveis e seguros além de possuírem menores expessuras em relação aos outros bancos (de carros convencionais). Sendo assim vou ter mais espaço para caber dentro do jipe :mrgreen: .

Falooow :concordo:

Patton
19/10/2005, 10:28
Vinicius_4x4, valeu pela ajuda, tenho 1,77 de altura, o tanque tb fica embaixo do banco

to com muita dó de tirar os bancos originais entao acho q vou mandar refazer e se mesmo assim eu continuar zuando as costas eu compro outro banco.

Vale a pena arriscar, afinal sao os bancos do Jeep ne hehehe

Vinicius_4x4
19/10/2005, 10:37
Claro,

Vou me atrever em dar outra dica quanto à isto :lol: . Procura fazer com um material que seja igual ou muito parecido com o original. Pois se tu quizer tirar este banco fora no futuro, pode vender para alguém que seja colecionar de carros antigos (vale muito mais do que tu pagaria em um banco para botar em trilhas). Conheço muita gente desta área e o pessoal é bem xarope quanto aos detalhes. Manda fazer em uma boa estofaria. Que com certeza não vai ser um dinheiro jogado fora. Normalmente os jipes vem com estes bancos ruins, portando eles tem que comprar novos, ou reformar se é que é possível.

[]´s 8)

Patton
19/10/2005, 11:23
eh isso mesmo que estou pensando, nao curto mexer na originalidade do jeep, ate os jumelos q troquei eu ainda guardo os originais,

A reforma dos bancos com certeza vai ser com o material bem prox ao original, se demorar pra achar o material faço minha esposa de jarbas hehehehe

albrago
19/10/2005, 19:03
Olá Patton, prefiro e uso um par de banco concha SanMarino
por tudo que já foi dito aí pelo pesoal

PS.: Ainda to pensando na pintura camuflada!

Patton
19/10/2005, 21:56
albrago, eu guardo minhas ferramentas, tranqueiras na caixa abaixo do banco do carona, com esses bancos nao ficaria complicado para abrir?

Volk
20/10/2005, 09:04
eu guardo minhas ferramentas, tranqueiras na caixa abaixo do banco do carona, com esses bancos nao ficaria complicado para abrir?

o banco concha san marino do carona levanta para ter acesso à caixa de ferramentas sem problemas. :concordo:

Patton
20/10/2005, 12:01
Volk, levantar blz, mas ja vi gente se matando pra segurar o banco e abrir a caixa ao mesmo tempo, nao é das melhores coisas do mundo e com o banco original eh uma blz, dobro o banco e levanto, abro a caixa e vejo tudo q tem nela

Mas acho q qualquer outro banco q eu colocar vou perder essa coisa comoda hehehe, bom vou reforma-lo mesmo e se minhas costas continuar zuada vou troca-los. Valeu :concordo:

Ramone, ja fui, to condenado a não carregar peso e nem fazer muito esforço, mas eh bom, sou preguiçoso e agora tenho desculpa pra nao fazer nada heheheh

ihaido
20/10/2005, 12:21
eu já li aqui que algo como qualquer adaptação é possivel num jeep(ô carro bão,queria que no meu golf eu pudesse fazer isso..)..então é só correr atras dos bancos e depois colocar a cabeça pra funcionar,eu vou comprar pro meu uns bancos do tipo e recapar com courvim.

albrago
20/10/2005, 18:12
albrago, eu guardo minhas ferramentas, tranqueiras na caixa abaixo do banco do carona, com esses bancos nao ficaria complicado para abrir?
Eu diria que precisa de uma "gambiarra", veja:
Na própria caixa de ferramentas eu carrego um par de tocos (de aproximadamente 7X10x18CM).
:idea: Com um posso escorar o banco quando levantado para remecher a vontadade na caixa de feramentas
:idea: e com o outro calçar o veículo !
Não será por isso que vou reprovar o banco dos meus sonhos!