PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com dúvidas na minha TR4 AT 2006



E.S RIO DE JANEIRO
04/07/2013, 10:18
Prezados,

Recentemente adquiri uma TR4 2006 Blindada.

Estou bastante satisfeito com o carro. A Adquiri com apenas 45Mil/km. Ou seja pouco rodada. Ela está bem novinha mesmo. O Antigo dono nunca a submeteu ela a trilha e quase não a usava, pois tinha mais duas opções de carros.

Sei de tudo que a blindagem pode comprometer no carro, porém realmente precisei de um blindado e estou bem satisfeito!

Até o momento não mexi em muita coisa nela não, pois acabei pegando o carro à vista e me deu uma descapitalizada. Até o momento, troquei óleo do motor, pastilha de freio, bucha da barra estabilizadora (estava rachada) e filtro de óleo. Somente isso...

Estou com alguns probleminhas nela e gostaria de saber se podem me ajudar.

1º O escapamento dela está fazendo um ronco forte e alto, e isso me incomoda bastante! Verifiquei que tinha dois vazamentos no silencioso. Levei em uma oficina e o mecânico deu uma soldada, melhorou, mais pouco! Será que devo trocar o silencioso? Alguém conhece alguma boa oficina para isso no Rio?

2º Ela está batendo muito em qualquer buraco, tudo faz barulho na parte traseira. O que pode ser?

3o Ela está esquentando bastante na lateral, como se fosse na lateral do cambio, onde a perna direita fica (a minha é AT)

Prezados, espero que alguém possa me dar uma luz

Abraçoss!

E.S RIO DE JANEIRO
04/07/2013, 11:40
A minha é uma Long Ranger*

leojaz
04/07/2013, 12:23
Veja se o antigo dono ja trocou o óleo do cambio. Ele deve ser trocado não só pela quilometragem, mas também pelo tempo, se não me engano a cada 36 meses.

E.S RIO DE JANEIRO
04/07/2013, 12:49
Obrigado Leo!

Ele não trocou não, eu tentei trocar, mas na oficina que levei eles não trocavam não. Vou tentar alguma que troque!

Um abraço!

pedrocssantana
19/07/2013, 22:34
O barulho na traseira pode ser as buchas. Existem várias na suspensão traseira. Pode haver a necessidade de troca-las.
Abraço.

leojaz
20/07/2013, 00:43
Só complementando, O aquecimento pode ser causado pelo cambio, ja com pouca lubrificação. Tenho certeza que no RJ tem muitas oficinas especializadas em cambio automático.
boa sorte

Igor_tr4
05/08/2013, 23:13
1-Escapamento... Feche a saída com a mão e verifique onde esta vazando... Dependendo da situação só trocando mesmo...
2-suspensão traseira... É bem chata mesmo.... mola cansada bate mais... ainda mais com o peso adicional da blindagem... veja se a mola esta cansada e se precisar troque as molas... Compre mola para tr4 blindada que é mais resistente...
3- aquecimento... Como o pessoal falou, verifique o óleo do cambio... O cambio fica com o N piscando? Isso é o sinal de óleo do cambio aquecendo demais...

boa sorte com o carro! É um excelente carro!
abs!