PDA

Ver Versão Completa : Motores a Gasolina para uso no Javali CBT



simtesch
04/07/2013, 09:50
Olá amigos Javaleiros,
Gostaria de saber quais motores a gasolina poderiam ser instalados sem maiores complicações no Javali CBT? Utilizando o cambio original, cx transferência original e diferenciais originais.......!!!!Alguém da lista utiliza motor a gasolina no Javali? Quais impressões do mesmo nessa configuração????Penso em fazer essa troca quando o DM-301 se tornar inviável de reparar...........utilizo muito pouco meu Javali, não sei se compensaria instalar outro motor a diesel ........!!!!Penso num motor de Opala 4 cil....
Aguardo opiniões!!!

Roland Tesch

xxxtripod
04/07/2013, 11:02
Olá amigos Javaleiros,
Gostaria de saber quais motores a gasolina poderiam ser instalados sem maiores complicações no Javali CBT? Utilizando o cambio original, cx transferência original e diferenciais originais.......!!!!Alguém da lista utiliza motor a gasolina no Javali? Quais impressões do mesmo nessa configuração????Penso em fazer essa troca quando o DM-301 se tornar inviável de reparar...........utilizo muito pouco meu Javali, não sei se compensaria instalar outro motor a diesel ........!!!!Penso num motor de Opala 4 cil....
Aguardo opiniões!!!

Roland Tesch



Uso o MWM 226 da F1000, plug and play, muito bom!

simtesch
04/07/2013, 15:03
Lembrando que o cambio é idêntico ao Clark 260F e relação dos diferenciais 3,31:1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Provavelmente motores de pick-ups GM ou Ford se adaptariam ao conjunto.........Meu receio é se ficaria muito "xoxo" por causa da relação dos diferenciais................A intenção era utilizar o jipe para trilhas/passeios!!!!!Pessoalmente acho a manutenção de motores a gasolina bem mais simples que os motores diesel....
Olá amigos Javaleiros,
Gostaria de saber quais motores a gasolina poderiam ser instalados sem maiores complicações no Javali CBT? Utilizando o cambio original, cx transferência original e diferenciais originais.......!!!!Alguém da lista utiliza motor a gasolina no Javali? Quais impressões do mesmo nessa configuração????Penso em fazer essa troca quando o DM-301 se tornar inviável de reparar...........utilizo muito pouco meu Javali, não sei se compensaria instalar outro motor a diesel ........!!!!Penso num motor de Opala 4 cil....
Aguardo opiniões!!!

Roland Tesch

mali9ski
04/07/2013, 16:53
sem trocar as relações só se for um 6 cilindros grande.....

eu acredito que um opalinha 4 cilindros ou GM 2,0 2.2 2.4 e uma relação 44x9 ficariam especiais....

mas lembre que no seu caso para reduzir a relação teria que trocar até a caixa satelite....

eu acho melhor vc por bem na ponta do lapis o que iria gastar para ter uma coisa boa, e analise se não daria um diesel

um amigo meu que tem um javali tem um maxion aspirado, e é uma beleza...

valew

Leonardo Raffi
04/07/2013, 16:57
mete opalão 6 caneco nele...

JRenato
04/07/2013, 18:59
Para trilhas, sem dúvida o GM 6 cil, é o mais indicado para a relação original, o GM 4 cil também fica bom embora com menor desempenho claro, e para uso com pneus até 31 , ambos são plug and play, ultilizando a capa sêca dos GM e mantendo o eixo piloto original.Qualquer motor dar certo no java, ele tem espaço de sobra, para motores menores, trocar a rel do dif para 9/44.

simtesch
11/07/2013, 09:26
Penso num GM/Opala 4 cilindros!!!!Não tão beberrão e não muito "bruto" para o conjunto original do Javali.......Não temos nenhum Javaleiro com essa configuração para opinar?????Abs Roland

oliver.vs
05/10/2013, 22:25
Esse motor de Opala 2.5 injetado e com ignição preparadinha, ficaria muito bom! o gm 2.4 tbm seria uma otima opção

Eu usaria com alcool se der forjado e com cabeçote rebaixado pra aproveitar melhor a queima do alcool...
Ignição bem feita, com bobina de uns 45k ou superior, cabos msd resistivos e velas de irium ou de plasma... ai iria queimar bem o alcool. É o que faz os v8 com 500cv fazer 6km/l

O 6 cil, seria o ideal pelo torque do monstrinho... Um Ap eu nao sei se aguentaria, será?

reslima
06/10/2013, 19:27
Amigo, apesar de ser contra tal adaptação, já que seu veículo já é diesel, o que a maioria dos jipeiros desejam, recomendo a instalação de um motor falcon 3.6 ou 4.9. Instalando qualquer um deles, não terá nenhum problema com mudanças em eixo piloto ou embreagem pra casar no cambio original do Javali (clark 260F). Abraço.

simtesch
16/10/2013, 15:26
Reslima,
Parece que com os motores de Opala ou C-20 também não necessitaria de mudanças no eixo piloto....Pessoalmente não gosto da manutenção dos motores Falcon....Peças muito caras e relativamente chatas de achar!!!Desmontei o cabeçote do meu DM-301 para fazer uma revisão nas válvulas, faceamento, troca de junta, etc...Por enquanto ok....Mas quando der problemas vou partir para uma opção a gasolina....ao meu ver mais simples de consertar....
Abs

Roland



Amigo, apesar de ser contra tal adaptação, já que seu veículo já é diesel, o que a maioria dos jipeiros desejam, recomendo a instalação de um motor falcon 3.6 ou 4.9. Instalando qualquer um deles, não terá nenhum problema com mudanças em eixo piloto ou embreagem pra casar no cambio original do Javali (clark 260F). Abraço.