Ver Versão Completa : Instalação de rastreador na ranger
Pessoal,
estou instalando um rastreador na minha ranger diesel 2008. Já fiz a instalação básica (alimentação já está ligada e já detecta a chave ligada) e agora quero instalar novas funcionalidades. Para isto, precisarei da ajuda de vocês para entender a parte elétrica da ranger. O esquema elétrico que encontrei no forum é pra rangers anteriores, não está de acordo com o que encontrei na minha. Se alguém souber do esquema elétrico da 2008 ajudaria muitíssimo.
Primeiramente, estou tentando encontrar o fio que me indique que alguma porta está aberta. Provavelmente, o fio que vai para a luz de cortesia serviria. Alguém sabe onde encontro este fio que sinalize quando qualquer porta estiver aberta?
Estou tentando encontrar o fio que alimenta a luz de cortesia. Descobri que na caixa de fusíveis tem um temporizador desta luz. Na ranger mais antiga tinha um relé que fazia isto, mas na 2008 parece que este temporizador é interno na caixa. Retirei todos os relés externos e nada.
Alguém sabe o procedimento para retirar este tipo de conector que está marcado na foto em anexo? Preciso retirá-lo para testar os fios. Comecei a puxar a alavanquinha branca mas fiquei com medo de forçar.
Estou tentando encontrar o fio que alimenta a luz de cortesia. Descobri que na caixa de fusíveis tem um temporizador desta luz. Na ranger mais antiga tinha um relé que fazia isto, mas na 2008 parece que este temporizador é interno na caixa. Retirei todos os relés externos e nada.
Alguém sabe o procedimento para retirar este tipo de conector que está marcado na foto em anexo? Preciso retirá-lo para testar os fios. Comecei a puxar a alavanquinha branca mas fiquei com medo de forçar.
Tenta seguir o fio saindo do interruptor da porta, que aciona a luz cortesia da cabine. Saudações
Tenta seguir o fio saindo do interruptor da porta, que aciona a luz cortesia da cabine. Saudações
O problema disto é que teria que pegar das quatro portas. Acredito que os quatro fios(um para cada porta) devem chegar no módulo e sair um único fio para acionar a luz e mostrar no painel.
Alguém pode me explicar como se retira a tampa da luz de teto?Como é o encaixe dela?
Na verdade, vc n precisa pegar das quatro portas, pois o interruptor de porta aberta esta em série com todas as portas.
Se vc achar o fio que entra no módulo GEM (modulo responsável pelo controle da carroceria) responsavel pelo aviso de porta aberta, ja vai estar tudo certo. Na entrada do módulo vai ficar sempre negativo, dai quando uma porta é aberta, indiferente de qual, ele abre o circuito e fazendo acender no painel o aviso de porta aberta e a luz de teto. A cor do fio não me recordo, porem se vc precisar posso pegar la na concessionaria a cor do fio para vc.
Em relação ao conector, é puxado aquela pequena alavanca mesmo, ela com o tempo fica meio emperrada mesmo, porem vai com jeitinho que ela sai rs.
E a luz de teto é encaixada, vai com uma espatula plastica fininha entre o teto e a cobertura e da uma forçadinha para baixo, ela é apenas travada