PDA

Ver Versão Completa : Primeira viatura qual comprar entre Willys x Vitara x Samurai



alezoz
02/07/2013, 23:47
Salve galera! Entrei no fórum por que preciso de ajuda. Eu sou louco para ter um veículo 4x4 e agora este sonho está quase lá.
Mas não sei qual carro comprar, minha verba é limitada em 25mil e não conheço praticamente nada. Vou ser bem sincero quero um carro valente que não me deixe na mão na primeira vez que pegar uma lama, mas também que eu possa utilizar para passeios com a família, lógico que em terrenos acidentados ou com muita lama. Vou dizer para vocês o que ouvi de boatos mas não de proprietários:
Willys - viatura forte porém quebra mais do que outros 4x4
Vitara - viatura valente porém precisa de grandes investimentos para ficar um veículo confiável
Samurai - dizem até que é o sucessor do Willys, difícil de quebrar mas duro demais
Se alguém conhece de mecânica, uma Toyota Bandeirantes Pick-up se arrancar a cabine e a carroceria consegue montar uma carroceria de willys encurtando o chassis? (perguetei por que tenho um conhecido que tem uma Band dessa e ta vendendo barato).
Lembrando que sou leigo no assunto.

Carletto
08/07/2013, 13:15
Alez,
Considere o Willys tao duro quanto o Samurai. Senao mais. Pense bem sobre ter um carro 'aberto'.
Quando pensamos em 4x4, logo pensamos em jeep. Também ou novo no mundo do 4x4 mas tive as mesmas dúvidas que você.
Nao comprei o Willys ou o samurai canvas por ser 'conversível'. Moro em São Paulo e mesmo que nao deixe nada de valor no carro, certamente vc terá um caixa de ferramentas, chave de roda e outras coisas. Mas não sei como é a sua realidade aí.

Tinha um fox e vendi depois que me adaptei bem ao Vitara. O carro tem ar condicionado, bom espaço interno (o meu é o 5p) e mecânica confiável. Os suzukis nao deixam na mão com facilidade.

Um abraço,

Gustavo Soares
09/07/2013, 23:19
Boa noite alezozMeu irmão ele um samurai por 3 anos e teve dedicado para trilhas pesadas e bote pesada nisso kkkkkkko que eu posso dizer do carro é que é excepcional, claro que não é um conforto de um landau kkkkk ele é duro sim como o Willys tbm é porém o virara tem mais conforto mais na minha opinião nao é a mesma eficiência na trilha ja vi muitos quebrarem e pela experiência com o samurai de meu irmão ele nunca nos deixou na mão em uma trilha e sempre fez bonito! Além da manutenção ser muito barata porque tem muitas peças equivalentes de outros carros inclusive tem listas aqui no forum dessas peças.....Abraços!

Gustavo Soares
09/07/2013, 23:20
Ps: desculpe os erros escrevi no celular kkkk

Corujão
26/08/2013, 17:13
Estou com a mesma duvida!! Samurai ou Willis?

Axor2040
27/08/2013, 21:25
CJ-5 Willys/Ford, já que, tem muitos veículos, originais ou modificados. E peça é o que não falta no mercado, e quase todo mundo sabe mexer.

É a porta de entrada no meu entender! :safari-rig:

Pablo.pinto2007
15/09/2013, 19:10
CJ-5 Willys/Ford, já que, tem muitos veículos, originais ou modificados. E peça é o que não falta no mercado, e quase todo mundo sabe mexer.

É a porta de entrada no meu entender! :safari-rig:


Nesse mundo não há 4x4 perfeito... a menos que se gaste quase todo o dinheiro do mundo trasnformando um no outro...

Enfim... se quer pegar trilha pesada eu ainda aconselho o willys, há uma gama de peças disponíveis, e facilidade de adaptações...
Samurai é macho na trilha, mas é baixinho... pra chegar onde um willys chega tem que mexer nele...
E Gran-vitara, ou o próprio vitarinha (3P ou 5P) também são bons carros para passeios, trilhas eles penam um pouco por serem bem baixos...

Então a escolha deverá ser, na minha opinião, um willys com mecânica já adaptada, confiável, com todos os ítens de segurança já adaptados, freio a disco nas 4 rodas, pedaleira suspensa, motor e câmbio trocados e de preferencia com pneus já agressivos, ah e flutuante na traseira. Se procurar acha um assim com esses 25 mil que tem disponível, se achar mais barato, melhor, guarda o que restou da grana para possível melhora ou defeito ou revisão!!!

Abraços!

Pablo

Lucas Lee
16/09/2013, 17:02
Nesse mundo não há 4x4 perfeito... a menos que se gaste quase todo o dinheiro do mundo trasnformando um no outro...

Enfim... se quer pegar trilha pesada eu ainda aconselho o willys, há uma gama de peças disponíveis, e facilidade de adaptações...
Samurai é macho na trilha, mas é baixinho... pra chegar onde um willys chega tem que mexer nele...
E Gran-vitara, ou o próprio vitarinha (3P ou 5P) também são bons carros para passeios, trilhas eles penam um pouco por serem bem baixos...

Então a escolha deverá ser, na minha opinião, um willys com mecânica já adaptada, confiável, com todos os ítens de segurança já adaptados, freio a disco nas 4 rodas, pedaleira suspensa, motor e câmbio trocados e de preferencia com pneus já agressivos, ah e flutuante na traseira. Se procurar acha um assim com esses 25 mil que tem disponível, se achar mais barato, melhor, guarda o que restou da grana para possível melhora ou defeito ou revisão!!!

Abraços!

Pablo

Como sou adepto do samurai, com 25 mil você compra um bem novo (96/97/98) de mola helicoidal, mais macio e com jeitão de carro. Se quiser algo com mais cara ainda de carro, vá de vitara. Se quiser curtir o vento no rosto e gostar de mecânica, vá de willys.

Se for entre o willys e o samurai helicoidal, vá de samurai injetado (94/95) com feixe de mola. O carro vai te surpreender.