Ver Versão Completa : Projeto Jeep 2005
Flávio Conte
16/10/2005, 19:18
:D Gostaria que todos me ajudacem a projetar um jeep para daqui a dez anos então mãos a obra mande tudo o que quiserem sobre modificaçoes em jeep ano 83 porque daqui a 5 anos terei uns 19 anos e poderei ter meu jeep valeu. :D
nao adianta planeja agora, pq daqui a 5 anos ja vai te muita coisa nova e tu com certeza mudaria todo o projeto
abraço!
Marcelo Carvalhal
16/10/2005, 22:58
Escolhe o modelo!!!!
Cada coisa feia... HAuAHUA :lol:
auhuiahauihaiuhiu
Marcelo Carvalhal,
bons exemplos
Flávio Conte
17/10/2005, 18:42
Valeu pra quem ta ajudando :D e pra quem ta dando concelho :stop:
Flávio Conte
17/10/2005, 19:01
8) o meu primeiro projeto seria
Motor MWM 3,0 da Troller
Cambio Clark 5 machas com ré sincronizada e caixa de transferencia e reduçao original
Kit de suspenção JR 4x4
Carroceria CJ-5 de lata
Com capota de lata
parabrisa soldado e tudo mais
o que quiserem mandar podem mandar eu estou aqui para escutar e tam bem ajudar em outros projetos 8)
Sergio Rocha
17/10/2005, 20:07
8) o meu primeiro projeto seria
Motor MWM 3,0 da Troller
Cambio Clark 5 machas com ré sincronizada e caixa de transferencia e reduçao original
Kit de suspenção JR 4x4
Carroceria CJ-5 de lata
Com capota de lata
parabrisa soldado e tudo mais
o que quiserem mandar podem mandar eu estou aqui para escutar e tam bem ajudar em outros projetos 8)
Vc acabou de perder muitos pontos por ter escolhido "KIT DE SUSPENSÃO JR 4X4".
Vá em pesquisa e procure.
[]'
Flávio Conte
17/10/2005, 20:12
valeu pela dica 8)
Beto Lacerda
17/10/2005, 21:40
cambio mecanico pq ???
Diesel ?? ainda mais daqqui 5 anos ... ta subindo a cada dia o preço do litro ..sem sacanagem motor é ciclo otto com no minimo 250 polegadas cubicas :lol:
suspensão jr ?? ainda bem que vc tem 5 anos de pesquisa pela frente ..
capota de lata ?? porra o mais legal de Jeep e andar sem capota ... na boa quer capota de lata compra uma perua de luxo tipo X/ZJ:twisted: né carvalhal :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s
Beto lacerda disse:
"Cambio mecanico pq ???
Diesel ?? ainda mais daqqui 5 anos ... ta subindo a cada dia o preço do litro ..sem sacanagem motor é ciclo otto com no minimo 250 polegadas cubicas
capota de lata ?? porra o mais legal de Jeep e andar sem capota ... na boa quer capota de lata compra uma perua de luxo tipo X/ZJ:twisted: né carvalhal
[]'s"
Além disso com essa configuração que vc. pretende usar a CT original num vai durar um mês....
Abraço.
Será que fica bom um V8 302, com cambio automatico 3m (seria o ford C4?) e T-Case Engesa e dana 60?
Marcos Arcosy
18/10/2005, 09:13
Se ele perder apenas 15 minutos aqui no Fórum vai ver a bomba que é :mrgreen:
Se tivesse bala na agulha o meu hoje ficaria assim:
Motor 4.1 Powertech
Eixos e bloqueio Ensimec
Carroceria igual esta aqui (feita a partir de um CJ-5)
http://www.jeepclubdepetropolis.com.br/fotos/carlosmiudo.jpg
Abraços,
Elmer_Jeep
18/10/2005, 11:19
:D Gostaria que todos me ajudacem a projetar um jeep para daqui a dez anos então mãos a obra mande tudo o que quiserem sobre modificaçoes em jeep ano 83 porque daqui a 5 anos terei uns 19 anos e poderei ter meu jeep valeu. :D
Minha contribuição:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3946
Uma dica (se isso não for apenas fogo de palha): define teus objetivos no seu projeto e começa logo pq eu comecei a reformar o meu com 18 anos e só pude andar nele com 21... o tempo passa :wink:
[]'s e boa sorte.
Thiago Rodeghel
18/10/2005, 11:59
Aí Beto
Tudo bem q o 4.1 é um put* motor, mas o consumo é muuuito exagerado, se comparar com o preço da gasolina, ainda é vantagem o MWM (q agora é International) fora q tem turbina variável :concordo:
Funfa bem tanto em baixa como em alta rotação. E sendo 3.0 cada ano q se passa vai ficando melhor :concordo:
Mas se for tbm por $$$, gastar pouco pra adaptar o 4.1 com certeza levaria grande vantagem, já o International, só o preço do motor :putz: :putz: :putz: Na maioria das vezes custa mais do q o jeep todo :putz: Bom fora a força q tem um motor diesel, isso nem se discute 8)
Já estou até abolindo motores gas. da minha lista, até o 4x2 ano q vem vai ser trocado por um SUV ou pickup diesel... Naum dá mais pra manter gasosa, infelizmente... Minha dica pro Flavio vai de diesel mesmo, e seja feliz. Só começa a juntar as LT$ pra comprar o motor a partir de hj :shock:
Isso é IMHO :concordo:
Motor diesel só tem vantagens para que roda muito e para onde não tem gasolina.
Pois um bom motor a gasolina é mais leve e sobr de giro mais rápido manutenção mais batara etc.
O Troller tem mais torque que a minha Cherokee, mas toma um pau de retomada sem tamanho.
Mas o ideal é um motor em V como um V6 que ajuda a ter uma melhor distribuição de peso.
De preferencia um motor todo em aluminio para ter baixo peso.
Pedro Freitas
18/10/2005, 13:47
Estou com uma oportunidade de comprar uma Ranger batida com motor 4.0 Litros V6 gasolina. Creio que a adaptação não seria fácil e a economia do motor não é fator de desistência. O jeep seria apenas pra andar em trilhas... Vale a pena investir R$6.000,00 mais a instalação para ter uma viatura anabolizada? :pensativo:
Atualmente meu Bf161 está superando suas espectativas :mrgreen:
[]'s
Flávio Conte
18/10/2005, 13:57
8) Valeu turma 4x4 gostei quer dizer adorei as dicas e pode deichar ate la ja tenho um dinheiro 8)
Flávio Conte
18/10/2005, 14:00
8) jipeiro RR se tiver qualque montagem em computador manda pra ca pra todo mundo ter mais ideias 8)
Thiago Rodeghel
18/10/2005, 14:24
Eu sinceramente, nunca vi ninguém falar q motor diesel tem manutenção cara, a não ser na turbina... mas após os 100000kms rodados.
Meu pai tem uma Blazer americana V6 4.3, além de gostar de beber, a manutenção é bem cara.:shock: peças pra ela da blazer nacional, não servem, apesar de ter o motor Vortec, apenas no nome, a versão americana é 10cv mais forte e muitas peças são diferentes.
Eu ainda preferia arriscar numa manutenção diesel, q praticamente é muito simples para se manter, do que um V6. Acho q atualmente a maioria dos V6 q rodam no Brasil, tem motores importados, q eu saiba menos o Vortec 4.3 da S10, parece q é nacional, o resto vem de fora...
Podem ter certeza q é pura ilusão q seria vantagem dos v6 em relação a um motor diesel, em relação a manutenção...
[s]
Se você for na autorizada comprar as peças vai ficar mais caro a manutenção do V6.
Mas se procurar importadoras deve sair mais barato.
Num jipe que deve anda pouco kilometragem o diesel vai ter uma manutenção muito maior.
E pode ter certeza que a manutenção de um Diesel é maior, muitas vezes pela mão de obra bem mais cara. Num gasolina é mais trocar peças mesmo.
Veja quanto custa uma manuteção de uma bomba injetora de um Diesel.
Flávio Conte
18/10/2005, 14:57
o meu projeto fica 60 % parecido com o do Jipeiro_RR, mas com rak igual da foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=25348 mas para dois pneus com 4 farois na frente lanterna e maçanetas da S10, frente origimal do jeep 83 mas com quebra mato, protetor de lanterna, parachoque chanfrado dianteiro e traseiro e reboque tipo exportação keko http://www.keko.com.br/ todas as lampadas especiais osram http://www.osram.com.br/produtos/automo/inovafarol/index.html,scop tipo troller, escapamento igual do Jipeiro_RR, 6x6 começando do bernadao capota toda fechada e de lata,portatraseira dividida em duas a de baixo original e a de cima igual a dele em cima da porta na lata braklait da montana tanque embaixo dos bancos dento da cabine http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=1031 os dois bancos na frente san marino http://www.sanmarinorace.com.br/ BA25, vidro de manivela ou eletrico, parabrisa soldado com 3 limpadores e esguichos, console no teto pro som, direção hidraulica, e luz em sima das portas igual da zafira e do teto tambem, painel cronomac.
descupa usar tantas lhinas mas esse é o meu projeto.
Flávio Conte
18/10/2005, 15:04
8) tenho umas duvidas:
na parte traseira se eu colocar um banco de cada lado e um do lado da cabine quantas pessoas eu consigo levar sentadas com sinto de 3pontos?
como eu levaria ar condicionado para essas pessoas alem de um som?
a lei permite isso?
como eu colocaria um santo antonio separado do ocupantes traseiros e dianteiros?
se puderem responder valeu!!!!!!!!! 8)
Tem uns que não aprendem mesmo!
Quantas vezes já foi falado aqui que escape alto é a pior coisa que existe.
Só desvantagens, sem vantagem nenhuma.
Flávio Conte
18/10/2005, 15:17
:?: que trasferencia eu poderia colocar no lugar da original para ficar 6x6 com reduzida e tração e aguentar o motor mwm 3,0 http://www.troller.com.br/t42006/ com cambio clark de 5 machas e kit deeptec http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos3.asp e usar pneu 35 :?:
Flávio Conte
18/10/2005, 15:20
:pensativo: Wallace,
me esplica entao sobre o escape alto que nao da certo :?: :!: :?: :pensativo:
Thiago Rodeghel
18/10/2005, 15:24
Tem uns que não aprendem mesmo!
Quantas vezes já foi falado aqui que escape alto é a pior coisa que existe.
Só desvantagens, sem vantagem nenhuma.
Isso eu concordo, tinha no meu até arranquei fora...
:parede: :parede: :parede:
Flávio Conte
18/10/2005, 15:30
:pensativo: :?: voceis sabem se é melhor para ver pelo retrovisor o da donatti que vai no para brisa ou aquele que fica perto da porta :?: :pensativo:
Flávio Conte
18/10/2005, 15:32
:?: ja vi um cara que adapitou os eixos da rural pra ter mais estabilidade :?: isso é verdade o foi so pra fica mais pra fora :x
Thiago Rodeghel
18/10/2005, 15:41
:pensativo: :?: voceis sabem se é melhor para ver pelo retrovisor o da donatti que vai no para brisa ou aquele que fica perto da porta :?: :pensativo:
Com certeza do wrangler é melhor...
Flávio Conte
18/10/2005, 15:45
Thiago Rodeghel, mas o do wrangler nao tem o problema de ser todo ou e melhor ser desse jeito
Flávio Conte
18/10/2005, 15:47
Thiago Rodeghel, eu quis dizer ser todo cheio de drobadiça?
Thiago Rodeghel
18/10/2005, 15:52
Thiago Rodeghel, eu quis dizer ser todo cheio de drobadiça?
Vc diz os retrovisores externos??? Ou aquele interno???
Se for o externo, os do wrangler são a melhor opção, naum tem problema nenhum, aliás ajuda e muito aquelas articulações, principalmente na trilha :concordo:
[s]
FernandoRisso
18/10/2005, 16:00
Flávio,
Desculpe, mas acho super importante sonhar e tentar construir algo interessante, porém muitos dos seus comentários são simplesmente visuais e sem muito conhecimento. Sugiro que vc pesquise e veja alguns exemplos na frota 4x4 e nos diga qual o seu objetivo para uso deste jipe / projeto ??? :parede:
[]'s
p.s.: agora que eu vi, vc tem 14 anos !!! :pensativo:
DougBRSP
18/10/2005, 16:02
Já que é pra viajar no 3D: :mrgreen:
Flávio Conte
18/10/2005, 16:29
:?: DougBRSP, voce acha que é possivel depois de terminar todo o projeto que ainda nem tem 55 daria para fazer todo em 3d :?: Valeu :!:
Flávio Conte
18/10/2005, 16:30
eu quis dizer nem tem 5%
Flávio Conte
18/10/2005, 16:40
8) esse seria a utilidade pro jeep:
90% utilizar no seu terreno natural 10% pal pra toda obra
mas o meu sonho vai ser levar varias pessoas para fazer esportes radicais. valeu 8)
Flávio Conte
18/10/2005, 16:44
espero colocar um guincho WARN 9.5XP http://www.warn.com.br/imagens/95xp_large.jpg
Elmer_Jeep
18/10/2005, 17:01
Ao criador do tópico, o protótipo da foto que postei não foi eu quem fiz, apenas encontrei em outro tópico aqui no fórum mesmo.
Outra coisa, aconselho vc a utilizar mais a pesquisa ou ir aos poucos lendo os tópicos relacionados sobre mecânica e adaptações antes de decidir o q vai fazer...
ALL:
Olha, eu não queria entrar nesse papo de gasolina X diesel até pq já tem tópico sobre isso.
Concordo com o q o Wallace falou(na página anterior)
Vou falar pra vcs com conhecimento de causa, qualquer motor pode rodar 300.000 km sem maiores problemas, basta saber usar e dar as devidas manutenções, troca de óleo, filtros(ar/oleo/combustivel), aditivo, etc. Isso pra ciclo otto ou diesel.
Eventualidades acontecem, por ex. furar um carter, furar o radiador, quebrar a ventuina. Nesses casos até o melhor motor do mundo funde em poucos minutos, mas se o cara for montar um jeep pensando só nos possíveis problemas é melhor ficar trancado em casa.
Se meu jeep fosse só pra trilhas com certeza o motor seria um GM250 com a capacidade cúbica aumentada e uma leve preparação.
O problema é q ele é meu único carro tenho q usar pra tudo, cidade, trilhas e viagens. As trilhas aqui na região são muito distantes, agente pega 200, 300 km de rodovia pra chegar na trilha e muitos locais no interior do Estado não tem gasolina pra vender... Então, sabendo disso tudo optei por construir meu jeep à diesel.
Isso é apenas uma opinião pessoal, sou fâ dos motores ciclo otto porém a necessidade me obriga a utilizar um motor de ciclo diesel.
[]'s
Flávio Conte
18/10/2005, 17:06
Jipeiro_RR, valeu assim tenho mais força para continuar o projeto
:pensativo: Wallace,
me esplica entao sobre o escape alto que nao da certo :?: :!: :?: :pensativo:Tem um botão de Pesquisa ai em cima.
Porque não usa...
espero colocar um guincho WARN 9.5XP http://www.warn.com.br/imagens/95xp_large.jpgTem uns que são cegos mesmos...
Se quer um guincho rápido é o HDW 8.500 Pro.
Se que o melhor guincho do mercado é o HDW 12.500 Pro.
O Bill estava usando um WARN 9.5XP e ficou em último na categoria Super no Trial de Joinville! Em parte porque o guincho não ajudou muito...
O Marcel estava com um HDW 8500 Pro e ficou em segundo, e usou o guincho para passar nas pedras com pneus menores que os outros...
O Helio na Stock estava com um HDW 9000 G, usado para vencer o posso de lama e em outras.
Flávio Conte
18/10/2005, 17:59
:oops: :oops: :oops: Valeu nunca mais vou pensar em colocar escapamento alto Wallace, :oops: :oops: :oops: é mas qual voce acha o melhor guimcho pro meu caso :?:
Qual é o seu caso?
Qual é o veiculo ou peso aproximado?
Qual o tipo de uso? passeio ou trilhas?
Flávio Conte
18/10/2005, 18:22
Passeios radicais o meu problema e so escapar dos atoleiros 4000Kg nao tenho problema com velocidade mas tambem nao quero problema com vedação ou humidade. beleza Wallace,
Com este peso tem que ser um HDW 12.500 Pro e ainda pode precisar de uma patesca.
Não entendi o "problema' de vedação e umidade!
Flávio Conte
18/10/2005, 18:50
é que tem uns guinchos e entram agua etc.. quanto sai esse guincho e queria ver uma foto
Que eu lembre tem somente um único modelo de um guincho importado que não gosta de água.
Todos os outros. pelo que sei podem ser usados mesmo sob a água ou lama sem problemas, fora uma boa limpeza, mas que deve acontecer mesmo só o guincho for submergido sem ser usado.
Flávio Conte
18/10/2005, 19:29
o meu snorkel eu ja tenho serteza como vai ser:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=149
a minha lanterna vai ser assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/lanterna_wrangler.jpg
Ele vai ter quebra-mato, parachoque chanfrado dianteiro e traseiro, reboque tipo esportação Keko
O meu rake vai ser assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=25348
So que para levar dois pneus e sem aquela placa redonda depois da palavra willys e com 4 farois na frente do rak
vai ser um 6x6 com motor mwm 3,0 e cambio clark com ré sincronizada
ele vai ser todo fechado com um capota soldada e parabrisa tambem soldado
com 3 limpadores e esguicho so que com o motor e mecanismo escondido que nem nos carros novos
a parte de tras vai ter uma porta dividida no meio com a parte de baixo original e a de cima da capota a parte de cima vai ter um vidro com limpador esguicho e desembaçador
a janela do motorista vai cer eletrica e o dos pasageiros na cabine vai ser de correr
os bancos de tras vao ser na lateral e do lado da cabine da frente
vai ter som no teto da cabine de tras e um duto levando o ar-condicionado
na cabine da frente eu vou fazer um console desse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d8abf4e07fce130c9a429519e5bc6da0.jpg
so que vou colocar a antena na parte de fora do carro no console vou colocar manometro digital od ar dos pneus e tirar aquela caixa de som de baixo
vou colocar a luz da zafira nas encima das portas e no teto
vou colocar um retroviso pra ve o pessoal na cabine
e o retrovisor externo igual o do mammoth
o banco da san marino race
bola de cambio donatti colorida
chao de busao em todo o carro
pedais de metal
farois de longo alcance na frente
e tanque de combustivel dentro do carro
Flávio Conte
18/10/2005, 19:34
:?: a tenho algumas duvidas:
utilizo aquela suspenção bumerangue que ja foi mostra em um jeep 6x6 ou existe outra?
qual Pneu devo usar?
Que caixa de transferencia utilizo para aguentar tanta potencia?
existe a possibilidade de si fazer um jeep assim?
valeu por todas as respostas :!:
aiaiai... :pensativo:
mas heim, vão te manda pra expedição em marte correto? :mrgreen:
[]´s simples
Beto Lacerda
18/10/2005, 20:14
O Bill estava usando um WARN 9.5XP e ficou em último na categoria Super no Trial de Joinville! Em parte porque o guincho não ajudou muito...
Wallace o guincho estava e esta perfeito , o que apresentou problemas foi o alternador , e a fixação do cabo de Kevlar que escapou , mas o Warn 9.5 XP é animal ...
não conheço o 12.500 pro mas o warn 9.5 XP é o melhor guincho eletrico que ja vi .. motor de mais de 6 hp ... rapido pacas ... num tem fim o bicho , num esquenta nem a pau ...
perdemos mas não por culpa do guincho , foi uma soma de erros , azar e falhas mecanicas mas o guincho em si não falhou não ... ja o alternador :evil: :evil:
[]'s
Flávio Conte
18/10/2005, 20:27
Beto Lacerda, o que voce tem a dizer sobre todo o meu projeto, sugestao e sobre o seu guincho
Beto Lacerda
18/10/2005, 20:53
o que voce tem a dizer sobre todo o meu projeto, sugestao e sobre o seu guincho
sobre o projeto como um todo ... se vingar vai ser bem bacana
não gosto muito de diesel mas ...
eu particularmente prefiro jeeps conversiveis ...
Caixa de transferencia use a da Toyota e o problema neste caso num é potencia e sim torque :wink:
mas p/ ser 6x6 nem sei por onde começar nunca vi jeep assim só por fotos ... acredito que a t-case seja especifica com mais saidas .. se bem que pode usar a pto p/ puxar outro cardã , mas duplo p/ não bater no eixo do meio .. acredito que de certo assim , dai vc tem a opção 6x2 , 6x4 (com um tras e um diant) 6x4 (dois tras) e 6x6 ... nossa entrei no espirito de viajar no projeto :lol: :lol:
sobre o guincho do Bill é um put@ guincho .. muito bom mesmo , a Warn nu mtem essa fama só pq tem o guincho mais bonito né ...
[]'s
ps cara pesquisa bastante pelo forum e pela net , vc tem tempo p/ isso .. assim vc ganha conhecimento e pode inventar suas loucuras sem pedir muita dica simples , jaja o pessoal vai começar a te sacanear .... fora que com conhecimento vc pode bolar umas traquitanas exclusivas ....
[]'s
Flávio Conte
18/10/2005, 21:16
Beto Lacerda, voce sabe aonde posso conseguir mais informaçoes sobre o cj-6 para fazer essa trnsformação?
muito obrigado pela dica!!!
Beto Lacerda
18/10/2005, 21:32
CJ-6 é basicamente um CJ-5 com entre-eixos mais longo , é mais rarao e por isso mais caro , em todas modificações que vc vai fazer alterar entreeixos é bico .. vai de cj-5 mesmo que o inicio é mais barato ...
mesmo que comece comrando só um chassis documentado
mais informações sobre qqer assunto www.google.com.br , nesse site vc acha tudo :lol:
[]'s
Flávio Conte
19/10/2005, 13:59
8) Valeu Beto Lacerda, :D
Flávio Conte
19/10/2005, 14:46
:?: olhem essas fotos e fale o que voces acham sobre o 6x6
http://www.cvmarj.com.br/fotos/eventos/1202/b15.jpg
http://www.cvmarj.com.br/fotos/eventos/1202/b13.jpg
http://www.cvmarj.com.br/fotos/eventos/1202/b20.jpg
http://www.cvmarj.com.br/fotos/eventos/1202/b21.jpg
ele é fraco ou nao :?:
nao sei se é fraco nao, mas é louco
mas, por que motivo tu qué um 6x6?
isso ainda nao intendi
falo
Flávio Conte
19/10/2005, 15:27
SmootH_, é porque presizo de um carro grande pra leva a galera
mas quantas pessoas caberia naquele jeep se eu colocasse mais um banco juntando os dois :?:
Flávio Conte
19/10/2005, 16:35
é isso que eu quero dizer sobre os 3 bancos juntos
Flávio Conte
19/10/2005, 16:36
queria que os bancos ficasem assim
sem o banco atras, seriam 3 em cada lado
com o banco atras seriam 2 em cada lado e um atras
tudo bem, um carro grande, mas nao intendi a necessidade de 3 eixos
por que nao faz um com apenas dois eixos?
Wallace o guincho estava e esta perfeito , o que apresentou problemas foi o alternador , e a fixação do cabo de Kevlar que escapou , mas o Warn 9.5 XP é animal ... Faltou alimentação de energia para o guincho certo, isso é pelo alto consumo de energia do guincho, o Marcel teve o mesmo problema com o primeiro uso do HDW 8500 Pro (que consome menos energia) mas bastou trocar a bateria para ficar bom.
Não duvide nada que o alternador tenha sofrido para tentar ajudar a bateria.
[/quote]não conheço o 12.500 pro mas o warn 9.5 XP é o melhor guincho eletrico que ja vi[/quote]São brinquedos para uso diferente.
O HDW 12.500 Pro não é lento, mas não é para concorer com um Warn 9.5 XP que é um guincho para velocidade.
O HDW 12.500 Pro é para força, baixisimo consumo de energia, maior velocidade na categoria, menor peso e tamanho e provavelmente melhor preço.
Os concorentes do Warn 9.5 XP na linha HDW são os HDW 8.500 Pro e o HDW 9.500 Pro. O HDW 8.500 Pro é muitas vezes mais rápido que o Warn 9.5 XP para um consumo de energia similar até 8500 libras.
O HDW 9.500 Pro nunca é mais rápido que o HDW 9.500 Pro, apesar de igualar em algumas situações, mas consome um pouco menos de energia.
E ambos a um preço bem melhor.
.. motor de mais de 6 hpA Warn informa que são 6 Hp e não mais...
Talvez até o final do ano vamos ter os HDW de 6 e de 6,6 Hp... :mrgreen:
... rapido pacasJá falei que o HDW 8.500 Pro chega a ser mais rápido e o HDW 9.500 Pro chega a igualar.
... num tem fim o bicho , num esquenta nem a pau ...Esquentar um pouco tem que esquentar, basta usar... :mrgreen:
O que muitas vezes acontece com guincho de alto consumo é que a bateria acaba antes do guincho esquentar bastante... :mrgreen:
perdemos mas não por culpa do guincho , foi uma soma de erros , azar e falhas mecanicas mas o guincho em si não falhou não ... ja o alternador :evil: :evil: []'sNão falei que perderam por causa do guincho, mas que ele foi parte, como voce mesmo falou, tiveram problemas no cabo.
E pode ter certeza que o alto consumo dele ajudou a atrapalhar voces.
Tanto que ainda vou ver com o Marcel se não é melhor usar o HDW 9000 G ou mesmo o HDW 12.500 Pro que tem um consumo muito menor, mesmo sendo guinchos mais lentos (se bem que o HDW 12.500 Pro não é muito mais lento não).
Flávio Conte
19/10/2005, 21:17
:roll: :roll: la vai o meu projeto em 3d ops paint podem :discordo: mas até o velhinho que dizer o senhor ta inpresionado :!: :!: :!: :mrgreen:
Flávio Conte
19/10/2005, 21:48
:pensativo: SmootH_, :pensativo: e que 6x6 ele vai ter mais tração e vai ficar mais dificil de ter outro igual 6x6
sobre o que eu modifiquei no paint se alguem tem auguma duvida de auguma coisa pode falar que eu respondo se tiver :idea: ideia :idea: pode mandar a ainda ta faltando eu fazer o desenho do rak e dos pneus a a cor que o jeep esta é so para ilustrar beleza ja começamos a colocar as coisas no papel quanta evolução :!: :!: :!: :!:
Flávio Conte
19/10/2005, 21:54
GANHE UM JEEP MILITAR
Quer dar um jeep de presente para o seu filho clique aqui http://www.cvmarj.com.br/fotos/diretr/0203/1jeep.jpg ele ja pode ir sonhando :!: :!: :!:
Flávio Conte
19/10/2005, 21:56
:mrgreen: E se o problema é na onde colocar COMBUSTIVEL tenho a solução
http://www.cvmarj.com.br/fotos/jeep/20416.jpg :mrgreen:
samukanvas
19/10/2005, 22:14
Garoto frenético,
Compra um unimog e mete um trailer atrás... é isso que vc quer.... :concordo:
Troca o porquinho de barro (cofrinho) por um baú... o unimog é caro praca c t... :parede:
Edintruder
19/10/2005, 23:01
Flávio, não liga que o Smooth não tem muta noção de quantas pessoas cabem num banco! No Cj dele por exemplo cabem 8 pessoas só no banco de trás!!! :twisted:
Pedro Freitas
20/10/2005, 09:14
Essa é minha grande preocupação Thiago, instalar uma mecânica V6 e ficar por conta de peças que são difíceis e caras de axar.
Meu mexanico ainda me disse várias vezes para nao inventar moda e instalar um Diesel ou um 4.1 gasolina.
Creio que essas adaptações serão programadas pra ano que vem, então ainda resta muito tempo pra decidir.
Alguem aí tem consórcio de motor? :mrgreen: :mrgreen:
[]`s
O guincho Warn 9.5 Ci funfou perfeitamente, o guincho Warn 2.5 Ci também. O problema era do alternador, que deixou de funcionar. Alias, já estava com pau na sexta-feira, mas o burro aqui não deu importância para aquela lampadinha no painel............ :parede:
Abraços,
Thiago Rodeghel
20/10/2005, 10:24
Essa é minha grande preocupação Thiago, instalar uma mecânica V6 e ficar por conta de peças que são difíceis e caras de axar.
Meu mexanico ainda me disse várias vezes para nao inventar moda e instalar um Diesel ou um 4.1 gasolina.
Creio que essas adaptações serão programadas pra ano que vem, então ainda resta muito tempo pra decidir.
Alguem aí tem consórcio de motor? :mrgreen: :mrgreen:
[]`s
Aí sim, o 4.1 tem peças pacas :dance:
Se for só pra fazer trilhas, é o q tem mais facilidade, tanto pra instalar qto em $$$...
Agora se fosse pra colocar um motor em V, colocava um V8 da Ford ou Dodge, que é o 5.0 e o 5.2, fora q tem de monte esses motores por aí em desmanche, na minha opnião acho q compensa mais q o V6. Acho q esses V8 tem peças mais fáceis pra achar. Pergunta pro seu meca, o q ele acha destes.
[s]
Flávio Conte
20/10/2005, 14:49
Novidade no mercado
a rota 4x4 e a metarlugica enfer se uniram e lançaram um bloqueio de diferencial e sistema flutuante par veiculos com diferencial dana 44, oferecendo ao mesmo tempo, maior segurança e optidão fora-de-estrada
mais informaçoes
donatti 4x4 http://www.jet.com.br/donatti4x4/default.asp
rota 4x4 http://www.rota4x4.com.br/
(11) 6971-0588 ou 6971-0584
Flávio Conte
20/10/2005, 14:52
quem quiser mais informaçoes me pça porque saiu na revista4x4ecia numero 147 que tem a materi completa.
Flávio,
Uma F-85, original fará a mesma coisa que esse Jeep 6x6.
Mas, já que é p/ levar a galera, já pensou nisso?
Flávio Conte
20/10/2005, 15:16
se prefere Kako ela vai ficar assim belesa
Eriksom Teixeira Lima
20/10/2005, 18:18
Já que você quer tanto um 6x6, monte um desses :concordo:
Eriksom
Eriksom Teixeira Lima
20/10/2005, 18:26
Ou um desses, menorzinho. Esse nem precisa ser 6x6.
Ah, sim! O primeiro está em Cabo Frio operando turismo. E iguais a esse, tem muitos por aí.
Em síntese, não precisa inventar muito.
Eriksom
Flávio Conte
20/10/2005, 20:30
meu quando voces virem o que eu estou projetando eu nao sei o que vai acontecer mas tauves vai ser uma revoluçao neste projeto aguarde mas eu nao vou demorar enquanto isso continuo colocando montages e ideias valeu
Flávio Conte
20/10/2005, 20:41
eu achei uma figura que eu nao sei se é montagem ou nao mas fica um pouco perto do meu projeto olhem: http://perso.wanadoo.fr/m201/M2016x6.htm
Flávio Conte
26/10/2005, 16:53
:mrgreen: novo projeto muito mais real :mrgreen:
Flávio Conte
26/10/2005, 16:56
:D so nao consegui ainda colocar o rak e a porta metalica mas nao parei de ler os topicos dos cjs assim em breve estarei mais tecnico e com mais ideias proprias so sei de uma coisa com esse jeep vou pra qualquer lugar onde nao tiver os :stop: guarda :stop:
Flávio Conte
26/10/2005, 17:37
a traseira vai ter as portas e vidros igual a essa so mudarei o parachoque, as lanternas e o engate
Flávio Conte
26/10/2005, 17:39
:concordo: alguem ja viu um projeto que nem o meu se ja me mandem fotos ou site por favor :concordo:
Pedro Freitas
27/10/2005, 09:22
amiguinho. que tipo de trilhas deseja fazer?
mais tração = menos articulação, pode nao passar por certos lugares.
[]'s
Natanael Junior
27/10/2005, 16:38
Motor diesel só tem vantagem. Considerando, lógico, motores modernos, já que o projeto é pra daqui 5 anos. Não trocaria nunca um motor diesel moderno (common rail, leve e econômico, sem falar na possibilidade futura do biodiesel) por um devastador de gasolina. O motor a gasolina, apesar de não fumaçar tanto, polui mais e gasta mais. Experimente verificar na europa os carros de passeio a diesel que maravilha. Por enquanto, o meu diesel é obsoleto, e sobre ele sim, o ciclo otto tem algumas vantagens que, para meu uso, não justificariam a escolha.
Parabéns para o 6x6 do desenho gráfico acima.
Raphael Stocker
27/10/2005, 18:59
medo. Estou com medo
Flávio Conte
27/10/2005, 19:56
Pedro Freitas, eu quero levar mais pessoas que o CJ-6 2 portas leva, quero chegar em lugares que ele :discordo: chega maspretendo fazer trilhas medias .
Flávio Conte
27/10/2005, 20:03
:shock: Natanael Junior, concordo com voçe sobre o motor mas a tração vai ser 8x8 beleza :shock:
Flávio Conte
27/10/2005, 20:09
:lol: la vai mais uma montagem se quiserem imprima e de pra alguem pintar :lol:
Beto Lacerda
27/10/2005, 21:46
eita tempo livre .... :lol:
[]'s
isaianet
28/10/2005, 09:47
com o que tu vai gastar pra fazer esse eu projeto pirotesco tu compra duas lands 110, já que queres pra levar pessoas...
Acho que nem vai conseguir manobrar esse carro. Já viu aqueles caminões betoneiras, que tem 4 eixos? os dois primeiros esterção. Posso estar falando besteira, mas quanto mais eixos vc tiver, e bem proximos do eixo dianteiro, mais difícil vai ser p/ o carro esterçar, em uma trilha então nem se fala.
E continuo dizendo, uma F-85 dá conta do recado, tranquilamente.
Raphael Stocker
28/10/2005, 11:15
Podia comprar um REO (hell) ia caber uma boa galera!!!
é mais barato q sua ideia!
vc devia ter ido na LAAD, tinha uma f350 para tropas.. linda
Edintruder,
que banco traseiro??
e nao eram 8
eram 9 :shock: :shock: :lol:
Flávio Conte
28/10/2005, 16:50
Kako, mas entre a roda da frente e a do segundo eixo a distancia é igual ao CJ-5 eu coloquei a ultima roda o mais pro fundo possivel e depois coloquei a 3 roda no meio
Flávio Conte
28/10/2005, 16:56
rodas no lugar
Flávio Conte
28/10/2005, 16:57
Raphael Stocker, que carro é esse que voçe falou
Flávio Conte
28/10/2005, 16:58
:shock: SmootH_, no meu projeto queria levar 16 pessoas :shock:
Flávio Conte
28/10/2005, 17:33
alguem ja viu um diferencial desses :?: alguem fabrica no Brasil :?: qualquer coisa que solberem mandem pra ca que eu acho que essa é a parte do projeto mais dificil e cara :!: :!: :!:
cara
8x8 e phoda :lol: :lol:
acho q tu ta viajando DEMAIS nesse projeto
16 pessoas :shock:
compra um onibus, levanta e põe pneus gigantes
te garanto q vai se bem dificil encontra algum igual :lol:
as vezes o mais simples é o melhor :parede:
Beto Lacerda
28/10/2005, 20:40
cara desde o começo do topico de 6x6 p/ 8ou mais ja virou 8x8 p/ 16 pessoas ...
p/ mim isso nãovaidar em nada
qual foi a primeira coisa que pedi no inicinho do topico??
que ate apagaram a mensagem :roll: :putz:
Kako, mas entre a roda da frente e a do segundo eixo a distancia é igual ao CJ-5 eu coloquei a ultima roda o mais pro fundo possivel e depois coloquei a 3 roda no meio
Imagine esse carro girando em circulo: teria 3 eixos (6 rodas com tração) empurrando o carro para frente, e apenas 1 eixo (2 rodas com tração) para direcionar a manobra - estaria praticamente arrastando os eixos 3 e 4.
imagine um onibus, depois do eixo trazeiro, ainda tem grande parte da carroceria. Imagine esse onibus fazendo uma curva de 90º - o eixo trazeiro fica praticamente parado enquanto a parte trazeira da carroceria e desloca rapidamente. o que aconteceria se colocassemos um terceiro eixo na ponta da carroceria deste onibus? e se colocassemos ainda mais um entre esses dois?
Eu acho que o motorista não conseguiria fazer essa curva sem arrastar as rodas, por que teria que aumentar muito o raio da curva, e duvido que haveria espaço para isso. em uma trilha então nem se fale.
Beto Lacerda
29/10/2005, 06:48
usa esteiras que vai ser mais facil .....
[]'s
Pra que vc quer levar 16 pessoas em um 8x8?
Ou vc viaja muito, ou vc tem muita grana de sobra... hauahauahu :lol:
acho q viaja muito :lol: :mrgreen:
poxa
xera cola assim vai destrui teus pulmões kra
nao faz isso :mrgreen: :twisted:
Flávio Conte
29/10/2005, 22:03
SmootH_, Kako, Beto Lacerda, Ramone, mas se eu deixar apenas 4 rodas e alogar a carroceria terei problemas de angulo de saida, quando for passar por montes de terra e ai to achando que é melhor montar 2 CJ-6 Duas portas 4x4 para 8 pessoas cada carro do que fazer o que eu quero e assim ficar muito mais facil de fazer os jeep .
cara, tu tendo um 8x8 vai se foda tu passa por um morro de areia assim como ta falando
então é melhor tu por esteiras
mas vem ca
quanto tu vai cobra por pessoa nos passeios nesse jipe? pois o investimento vai se bem grande
Flávio Conte
30/10/2005, 15:54
SmootH_, como eu disse ja voltei a tras e o meu projeto vai ser 4x4 mas vai ser um CJ-6 muito bom