PDA

Ver Versão Completa : Projeto Jeep 2005

Flávio Conte
16/10/2005, 19:18
:D Gostaria que todos me ajudacem a projetar um jeep para daqui a dez anos então mãos a obra mande tudo o que quiserem sobre modificaçoes em jeep ano 83 porque daqui a 5 anos terei uns 19 anos e poderei ter meu jeep valeu. :D

SmootH_
16/10/2005, 19:54
nao adianta planeja agora, pq daqui a 5 anos ja vai te muita coisa nova e tu com certeza mudaria todo o projeto
abraço!

Marcelo Carvalhal
16/10/2005, 22:58
Escolhe o modelo!!!!

Ramone
17/10/2005, 01:40
Cada coisa feia... HAuAHUA :lol:

SmootH_
17/10/2005, 18:28
auhuiahauihaiuhiu
Marcelo Carvalhal,
bons exemplos

Flávio Conte
17/10/2005, 18:42
Valeu pra quem ta ajudando :D e pra quem ta dando concelho :stop:

Flávio Conte
17/10/2005, 19:01
8) o meu primeiro projeto seria
Motor MWM 3,0 da Troller
Cambio Clark 5 machas com ré sincronizada e caixa de transferencia e reduçao original
Kit de suspenção JR 4x4
Carroceria CJ-5 de lata
Com capota de lata
parabrisa soldado e tudo mais
o que quiserem mandar podem mandar eu estou aqui para escutar e tam bem ajudar em outros projetos 8)

Sergio Rocha
17/10/2005, 20:07
8) o meu primeiro projeto seria
Motor MWM 3,0 da Troller
Cambio Clark 5 machas com ré sincronizada e caixa de transferencia e reduçao original
Kit de suspenção JR 4x4
Carroceria CJ-5 de lata
Com capota de lata
parabrisa soldado e tudo mais
o que quiserem mandar podem mandar eu estou aqui para escutar e tam bem ajudar em outros projetos 8)

Vc acabou de perder muitos pontos por ter escolhido "KIT DE SUSPENSÃO JR 4X4".

Vá em pesquisa e procure.

[]'

Flávio Conte
17/10/2005, 20:12
valeu pela dica 8)

Beto Lacerda
17/10/2005, 21:40
cambio mecanico pq ???
Diesel ?? ainda mais daqqui 5 anos ... ta subindo a cada dia o preço do litro ..sem sacanagem motor é ciclo otto com no minimo 250 polegadas cubicas :lol:
suspensão jr ?? ainda bem que vc tem 5 anos de pesquisa pela frente ..
capota de lata ?? porra o mais legal de Jeep e andar sem capota ... na boa quer capota de lata compra uma perua de luxo tipo X/ZJ:twisted: né carvalhal :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s

tuna
17/10/2005, 23:32
Beto lacerda disse:
"Cambio mecanico pq ???
Diesel ?? ainda mais daqqui 5 anos ... ta subindo a cada dia o preço do litro ..sem sacanagem motor é ciclo otto com no minimo 250 polegadas cubicas
capota de lata ?? porra o mais legal de Jeep e andar sem capota ... na boa quer capota de lata compra uma perua de luxo tipo X/ZJ:twisted: né carvalhal
[]'s"

Além disso com essa configuração que vc. pretende usar a CT original num vai durar um mês....
Abraço.

bruno_
18/10/2005, 00:39
Será que fica bom um V8 302, com cambio automatico 3m (seria o ford C4?) e T-Case Engesa e dana 60?

Marcos Arcosy
18/10/2005, 09:13

Se ele perder apenas 15 minutos aqui no Fórum vai ver a bomba que é :mrgreen:

Se tivesse bala na agulha o meu hoje ficaria assim:

Motor 4.1 Powertech
Eixos e bloqueio Ensimec
Carroceria igual esta aqui (feita a partir de um CJ-5)

http://www.jeepclubdepetropolis.com.br/fotos/carlosmiudo.jpg

Abraços,

Elmer_Jeep
18/10/2005, 11:19
:D Gostaria que todos me ajudacem a projetar um jeep para daqui a dez anos então mãos a obra mande tudo o que quiserem sobre modificaçoes em jeep ano 83 porque daqui a 5 anos terei uns 19 anos e poderei ter meu jeep valeu. :D

Minha contribuição:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3946

Uma dica (se isso não for apenas fogo de palha): define teus objetivos no seu projeto e começa logo pq eu comecei a reformar o meu com 18 anos e só pude andar nele com 21... o tempo passa :wink:

[]'s e boa sorte.

Thiago Rodeghel
18/10/2005, 11:59
Aí Beto

Tudo bem q o 4.1 é um put* motor, mas o consumo é muuuito exagerado, se comparar com o preço da gasolina, ainda é vantagem o MWM (q agora é International) fora q tem turbina variável :concordo:
Funfa bem tanto em baixa como em alta rotação. E sendo 3.0 cada ano q se passa vai ficando melhor :concordo:

Mas se for tbm por $$$, gastar pouco pra adaptar o 4.1 com certeza levaria grande vantagem, já o International, só o preço do motor :putz: :putz: :putz: Na maioria das vezes custa mais do q o jeep todo :putz: Bom fora a força q tem um motor diesel, isso nem se discute 8)

Já estou até abolindo motores gas. da minha lista, até o 4x2 ano q vem vai ser trocado por um SUV ou pickup diesel... Naum dá mais pra manter gasosa, infelizmente... Minha dica pro Flavio vai de diesel mesmo, e seja feliz. Só começa a juntar as LT$ pra comprar o motor a partir de hj :shock:

Isso é IMHO :concordo:

Wallace
18/10/2005, 12:52
Motor diesel só tem vantagens para que roda muito e para onde não tem gasolina.
Pois um bom motor a gasolina é mais leve e sobr de giro mais rápido manutenção mais batara etc.
O Troller tem mais torque que a minha Cherokee, mas toma um pau de retomada sem tamanho.
Mas o ideal é um motor em V como um V6 que ajuda a ter uma melhor distribuição de peso.
De preferencia um motor todo em aluminio para ter baixo peso.

Pedro Freitas
18/10/2005, 13:47
Estou com uma oportunidade de comprar uma Ranger batida com motor 4.0 Litros V6 gasolina. Creio que a adaptação não seria fácil e a economia do motor não é fator de desistência. O jeep seria apenas pra andar em trilhas... Vale a pena investir R$6.000,00 mais a instalação para ter uma viatura anabolizada? :pensativo:
Atualmente meu Bf161 está superando suas espectativas :mrgreen:

[]'s

Flávio Conte
18/10/2005, 13:57
8) Valeu turma 4x4 gostei quer dizer adorei as dicas e pode deichar ate la ja tenho um dinheiro 8)

Flávio Conte
18/10/2005, 14:00
8) jipeiro RR se tiver qualque montagem em computador manda pra ca pra todo mundo ter mais ideias 8)

Thiago Rodeghel
18/10/2005, 14:24
Eu sinceramente, nunca vi ninguém falar q motor diesel tem manutenção cara, a não ser na turbina... mas após os 100000kms rodados.

Meu pai tem uma Blazer americana V6 4.3, além de gostar de beber, a manutenção é bem cara.:shock: peças pra ela da blazer nacional, não servem, apesar de ter o motor Vortec, apenas no nome, a versão americana é 10cv mais forte e muitas peças são diferentes.

Eu ainda preferia arriscar numa manutenção diesel, q praticamente é muito simples para se manter, do que um V6. Acho q atualmente a maioria dos V6 q rodam no Brasil, tem motores importados, q eu saiba menos o Vortec 4.3 da S10, parece q é nacional, o resto vem de fora...

Podem ter certeza q é pura ilusão q seria vantagem dos v6 em relação a um motor diesel, em relação a manutenção...

[s]

Wallace
18/10/2005, 14:52
Se você for na autorizada comprar as peças vai ficar mais caro a manutenção do V6.
Mas se procurar importadoras deve sair mais barato.
Num jipe que deve anda pouco kilometragem o diesel vai ter uma manutenção muito maior.
E pode ter certeza que a manutenção de um Diesel é maior, muitas vezes pela mão de obra bem mais cara. Num gasolina é mais trocar peças mesmo.
Veja quanto custa uma manuteção de uma bomba injetora de um Diesel.

Flávio Conte
18/10/2005, 14:57
o meu projeto fica 60 % parecido com o do Jipeiro_RR, mas com rak igual da foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=25348 mas para dois pneus com 4 farois na frente lanterna e maçanetas da S10, frente origimal do jeep 83 mas com quebra mato, protetor de lanterna, parachoque chanfrado dianteiro e traseiro e reboque tipo exportação keko http://www.keko.com.br/ todas as lampadas especiais osram http://www.osram.com.br/produtos/automo/inovafarol/index.html,scop tipo troller, escapamento igual do Jipeiro_RR, 6x6 começando do bernadao capota toda fechada e de lata,portatraseira dividida em duas a de baixo original e a de cima igual a dele em cima da porta na lata braklait da montana tanque embaixo dos bancos dento da cabine http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=1031 os dois bancos na frente san marino http://www.sanmarinorace.com.br/ BA25, vidro de manivela ou eletrico, parabrisa soldado com 3 limpadores e esguichos, console no teto pro som, direção hidraulica, e luz em sima das portas igual da zafira e do teto tambem, painel cronomac.
descupa usar tantas lhinas mas esse é o meu projeto.

Flávio Conte
18/10/2005, 15:04
8) tenho umas duvidas:
na parte traseira se eu colocar um banco de cada lado e um do lado da cabine quantas pessoas eu consigo levar sentadas com sinto de 3pontos?
como eu levaria ar condicionado para essas pessoas alem de um som?
a lei permite isso?
como eu colocaria um santo antonio separado do ocupantes traseiros e dianteiros?
se puderem responder valeu!!!!!!!!! 8)

Wallace
18/10/2005, 15:08
Tem uns que não aprendem mesmo!
Quantas vezes já foi falado aqui que escape alto é a pior coisa que existe.
Só desvantagens, sem vantagem nenhuma.

Flávio Conte
18/10/2005, 15:17
:?: que trasferencia eu poderia colocar no lugar da original para ficar 6x6 com reduzida e tração e aguentar o motor mwm 3,0 http://www.troller.com.br/t42006/ com cambio clark de 5 machas e kit deeptec http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos3.asp e usar pneu 35 :?:

Flávio Conte
18/10/2005, 15:20
:pensativo: Wallace,
me esplica entao sobre o escape alto que nao da certo :?: :!: :?: :pensativo:

Thiago Rodeghel
18/10/2005, 15:24
Tem uns que não aprendem mesmo!
Quantas vezes já foi falado aqui que escape alto é a pior coisa que existe.
Só desvantagens, sem vantagem nenhuma.

Isso eu concordo, tinha no meu até arranquei fora...

:parede: :parede: :parede:

Flávio Conte
18/10/2005, 15:30
:pensativo: :?: voceis sabem se é melhor para ver pelo retrovisor o da donatti que vai no para brisa ou aquele que fica perto da porta :?: :pensativo:

Flávio Conte
18/10/2005, 15:32
:?: ja vi um cara que adapitou os eixos da rural pra ter mais estabilidade :?: isso é verdade o foi so pra fica mais pra fora :x

Thiago Rodeghel
18/10/2005, 15:41
:pensativo: :?: voceis sabem se é melhor para ver pelo retrovisor o da donatti que vai no para brisa ou aquele que fica perto da porta :?: :pensativo:

Com certeza do wrangler é melhor...

Flávio Conte
18/10/2005, 15:45
Thiago Rodeghel, mas o do wrangler nao tem o problema de ser todo ou e melhor ser desse jeito

Flávio Conte
18/10/2005, 15:47
Thiago Rodeghel, eu quis dizer ser todo cheio de drobadiça?

Thiago Rodeghel
18/10/2005, 15:52
Thiago Rodeghel, eu quis dizer ser todo cheio de drobadiça?

Vc diz os retrovisores externos??? Ou aquele interno???

Se for o externo, os do wrangler são a melhor opção, naum tem problema nenhum, aliás ajuda e muito aquelas articulações, principalmente na trilha :concordo:

[s]

FernandoRisso
18/10/2005, 16:00
Flávio,

Desculpe, mas acho super importante sonhar e tentar construir algo interessante, porém muitos dos seus comentários são simplesmente visuais e sem muito conhecimento. Sugiro que vc pesquise e veja alguns exemplos na frota 4x4 e nos diga qual o seu objetivo para uso deste jipe / projeto ??? :parede:

[]'s

p.s.: agora que eu vi, vc tem 14 anos !!! :pensativo:

DougBRSP
18/10/2005, 16:02
Já que é pra viajar no 3D: :mrgreen:

Flávio Conte
18/10/2005, 16:29
:?: DougBRSP, voce acha que é possivel depois de terminar todo o projeto que ainda nem tem 55 daria para fazer todo em 3d :?: Valeu :!:

Flávio Conte
18/10/2005, 16:30
eu quis dizer nem tem 5%

Flávio Conte
18/10/2005, 16:40
8) esse seria a utilidade pro jeep:
90% utilizar no seu terreno natural 10% pal pra toda obra
mas o meu sonho vai ser levar varias pessoas para fazer esportes radicais. valeu 8)

Flávio Conte
18/10/2005, 16:44
espero colocar um guincho WARN 9.5XP http://www.warn.com.br/imagens/95xp_large.jpg

Elmer_Jeep
18/10/2005, 17:01
Ao criador do tópico, o protótipo da foto que postei não foi eu quem fiz, apenas encontrei em outro tópico aqui no fórum mesmo.
Outra coisa, aconselho vc a utilizar mais a pesquisa ou ir aos poucos lendo os tópicos relacionados sobre mecânica e adaptações antes de decidir o q vai fazer...

ALL:
Olha, eu não queria entrar nesse papo de gasolina X diesel até pq já tem tópico sobre isso.

Concordo com o q o Wallace falou(na página anterior)

Vou falar pra vcs com conhecimento de causa, qualquer motor pode rodar 300.000 km sem maiores problemas, basta saber usar e dar as devidas manutenções, troca de óleo, filtros(ar/oleo/combustivel), aditivo, etc. Isso pra ciclo otto ou diesel.

Eventualidades acontecem, por ex. furar um carter, furar o radiador, quebrar a ventuina. Nesses casos até o melhor motor do mundo funde em poucos minutos, mas se o cara for montar um jeep pensando só nos possíveis problemas é melhor ficar trancado em casa.

Se meu jeep fosse só pra trilhas com certeza o motor seria um GM250 com a capacidade cúbica aumentada e uma leve preparação.

O problema é q ele é meu único carro tenho q usar pra tudo, cidade, trilhas e viagens. As trilhas aqui na região são muito distantes, agente pega 200, 300 km de rodovia pra chegar na trilha e muitos locais no interior do Estado não tem gasolina pra vender... Então, sabendo disso tudo optei por construir meu jeep à diesel.

Isso é apenas uma opinião pessoal, sou fâ dos motores ciclo otto porém a necessidade me obriga a utilizar um motor de ciclo diesel.

[]'s

Flávio Conte
18/10/2005, 17:06
Jipeiro_RR, valeu assim tenho mais força para continuar o projeto

Wallace
18/10/2005, 17:36
:pensativo: Wallace,
me esplica entao sobre o escape alto que nao da certo :?: :!: :?: :pensativo:Tem um botão de Pesquisa ai em cima.
Porque não usa...

Wallace
18/10/2005, 17:49
espero colocar um guincho WARN 9.5XP http://www.warn.com.br/imagens/95xp_large.jpgTem uns que são cegos mesmos...
Se quer um guincho rápido é o HDW 8.500 Pro.
Se que o melhor guincho do mercado é o HDW 12.500 Pro.
O Bill estava usando um WARN 9.5XP e ficou em último na categoria Super no Trial de Joinville! Em parte porque o guincho não ajudou muito...
O Marcel estava com um HDW 8500 Pro e ficou em segundo, e usou o guincho para passar nas pedras com pneus menores que os outros...
O Helio na Stock estava com um HDW 9000 G, usado para vencer o posso de lama e em outras.

Flávio Conte
18/10/2005, 17:59
:oops: :oops: :oops: Valeu nunca mais vou pensar em colocar escapamento alto Wallace, :oops: :oops: :oops: é mas qual voce acha o melhor guimcho pro meu caso :?:

Wallace
18/10/2005, 18:16
Qual é o seu caso?
Qual é o veiculo ou peso aproximado?
Qual o tipo de uso? passeio ou trilhas?

Flávio Conte
18/10/2005, 18:22
Passeios radicais o meu problema e so escapar dos atoleiros 4000Kg nao tenho problema com velocidade mas tambem nao quero problema com vedação ou humidade. beleza Wallace,

Wallace
18/10/2005, 18:46
Com este peso tem que ser um HDW 12.500 Pro e ainda pode precisar de uma patesca.
Não entendi o "problema' de vedação e umidade!

Flávio Conte
18/10/2005, 18:50
é que tem uns guinchos e entram agua etc.. quanto sai esse guincho e queria ver uma foto

Wallace
18/10/2005, 19:02
Que eu lembre tem somente um único modelo de um guincho importado que não gosta de água.
Todos os outros. pelo que sei podem ser usados mesmo sob a água ou lama sem problemas, fora uma boa limpeza, mas que deve acontecer mesmo só o guincho for submergido sem ser usado.

Flávio Conte
18/10/2005, 19:29
o meu snorkel eu ja tenho serteza como vai ser:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=149
a minha lanterna vai ser assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/lanterna_wrangler.jpg
Ele vai ter quebra-mato, parachoque chanfrado dianteiro e traseiro, reboque tipo esportação Keko
O meu rake vai ser assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=25348
So que para levar dois pneus e sem aquela placa redonda depois da palavra willys e com 4 farois na frente do rak
vai ser um 6x6 com motor mwm 3,0 e cambio clark com ré sincronizada
ele vai ser todo fechado com um capota soldada e parabrisa tambem soldado
com 3 limpadores e esguicho so que com o motor e mecanismo escondido que nem nos carros novos
a parte de tras vai ter uma porta dividida no meio com a parte de baixo original e a de cima da capota a parte de cima vai ter um vidro com limpador esguicho e desembaçador
a janela do motorista vai cer eletrica e o dos pasageiros na cabine vai ser de correr
os bancos de tras vao ser na lateral e do lado da cabine da frente
vai ter som no teto da cabine de tras e um duto levando o ar-condicionado
na cabine da frente eu vou fazer um console desse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d8abf4e07fce130c9a429519e5bc6da0.jpg
so que vou colocar a antena na parte de fora do carro no console vou colocar manometro digital od ar dos pneus e tirar aquela caixa de som de baixo
vou colocar a luz da zafira nas encima das portas e no teto
vou colocar um retroviso pra ve o pessoal na cabine
e o retrovisor externo igual o do mammoth
o banco da san marino race
bola de cambio donatti colorida
chao de busao em todo o carro
pedais de metal
farois de longo alcance na frente
e tanque de combustivel dentro do carro

Flávio Conte
18/10/2005, 19:34
:?: a tenho algumas duvidas:
utilizo aquela suspenção bumerangue que ja foi mostra em um jeep 6x6 ou existe outra?
qual Pneu devo usar?
Que caixa de transferencia utilizo para aguentar tanta potencia?
existe a possibilidade de si fazer um jeep assim?
valeu por todas as respostas :!:

SmootH_
18/10/2005, 20:10
aiaiai... :pensativo:
mas heim, vão te manda pra expedição em marte correto? :mrgreen:
[]´s simples

Beto Lacerda
18/10/2005, 20:14
O Bill estava usando um WARN 9.5XP e ficou em último na categoria Super no Trial de Joinville! Em parte porque o guincho não ajudou muito...
Wallace o guincho estava e esta perfeito , o que apresentou problemas foi o alternador , e a fixação do cabo de Kevlar que escapou , mas o Warn 9.5 XP é animal ...
não conheço o 12.500 pro mas o warn 9.5 XP é o melhor guincho eletrico que ja vi .. motor de mais de 6 hp ... rapido pacas ... num tem fim o bicho , num esquenta nem a pau ...
perdemos mas não por culpa do guincho , foi uma soma de erros , azar e falhas mecanicas mas o guincho em si não falhou não ... ja o alternador :evil: :evil:
[]'s

Flávio Conte
18/10/2005, 20:27
Beto Lacerda, o que voce tem a dizer sobre todo o meu projeto, sugestao e sobre o seu guincho

Beto Lacerda
18/10/2005, 20:53
o que voce tem a dizer sobre todo o meu projeto, sugestao e sobre o seu guincho

sobre o projeto como um todo ... se vingar vai ser bem bacana
não gosto muito de diesel mas ...
eu particularmente prefiro jeeps conversiveis ...
Caixa de transferencia use a da Toyota e o problema neste caso num é potencia e sim torque :wink:
mas p/ ser 6x6 nem sei por onde começar nunca vi jeep assim só por fotos ... acredito que a t-case seja especifica com mais saidas .. se bem que pode usar a pto p/ puxar outro cardã , mas duplo p/ não bater no eixo do meio .. acredito que de certo assim , dai vc tem a opção 6x2 , 6x4 (com um tras e um diant) 6x4 (dois tras) e 6x6 ... nossa entrei no espirito de viajar no projeto :lol: :lol:
sobre o guincho do Bill é um put@ guincho .. muito bom mesmo , a Warn nu mtem essa fama só pq tem o guincho mais bonito né ...
[]'s
ps cara pesquisa bastante pelo forum e pela net , vc tem tempo p/ isso .. assim vc ganha conhecimento e pode inventar suas loucuras sem pedir muita dica simples , jaja o pessoal vai começar a te sacanear .... fora que com conhecimento vc pode bolar umas traquitanas exclusivas ....
[]'s

Flávio Conte
18/10/2005, 21:16
Beto Lacerda, voce sabe aonde posso conseguir mais informaçoes sobre o cj-6 para fazer essa trnsformação?
muito obrigado pela dica!!!

Beto Lacerda
18/10/2005, 21:32
CJ-6 é basicamente um CJ-5 com entre-eixos mais longo , é mais rarao e por isso mais caro , em todas modificações que vc vai fazer alterar entreeixos é bico .. vai de cj-5 mesmo que o inicio é mais barato ...
mesmo que comece comrando só um chassis documentado
mais informações sobre qqer assunto www.google.com.br , nesse site vc acha tudo :lol:
[]'s

Flávio Conte
19/10/2005, 13:59
8) Valeu Beto Lacerda, :D

Flávio Conte
19/10/2005, 14:46
:?: olhem essas fotos e fale o que voces acham sobre o 6x6
http://www.cvmarj.com.br/fotos/eventos/1202/b15.jpg
http://www.cvmarj.com.br/fotos/eventos/1202/b13.jpg
http://www.cvmarj.com.br/fotos/eventos/1202/b20.jpg
http://www.cvmarj.com.br/fotos/eventos/1202/b21.jpg
ele é fraco ou nao :?:

SmootH_
19/10/2005, 15:20
nao sei se é fraco nao, mas é louco
mas, por que motivo tu qué um 6x6?
isso ainda nao intendi
falo

Flávio Conte
19/10/2005, 15:27
SmootH_, é porque presizo de um carro grande pra leva a galera
mas quantas pessoas caberia naquele jeep se eu colocasse mais um banco juntando os dois :?:

Flávio Conte
19/10/2005, 16:35
é isso que eu quero dizer sobre os 3 bancos juntos

Flávio Conte
19/10/2005, 16:36
queria que os bancos ficasem assim

SmootH_
19/10/2005, 20:05
sem o banco atras, seriam 3 em cada lado
com o banco atras seriam 2 em cada lado e um atras
tudo bem, um carro grande, mas nao intendi a necessidade de 3 eixos
por que nao faz um com apenas dois eixos?

Wallace
19/10/2005, 20:42
Wallace o guincho estava e esta perfeito , o que apresentou problemas foi o alternador , e a fixação do cabo de Kevlar que escapou , mas o Warn 9.5 XP é animal ... Faltou alimentação de energia para o guincho certo, isso é pelo alto consumo de energia do guincho, o Marcel teve o mesmo problema com o primeiro uso do HDW 8500 Pro (que consome menos energia) mas bastou trocar a bateria para ficar bom.
Não duvide nada que o alternador tenha sofrido para tentar ajudar a bateria.
[/quote]não conheço o 12.500 pro mas o warn 9.5 XP é o melhor guincho eletrico que ja vi[/quote]São brinquedos para uso diferente.
O HDW 12.500 Pro não é lento, mas não é para concorer com um Warn 9.5 XP que é um guincho para velocidade.
O HDW 12.500 Pro é para força, baixisimo consumo de energia, maior velocidade na categoria, menor peso e tamanho e provavelmente melhor preço.
Os concorentes do Warn 9.5 XP na linha HDW são os HDW 8.500 Pro e o HDW 9.500 Pro. O HDW 8.500 Pro é muitas vezes mais rápido que o Warn 9.5 XP para um consumo de energia similar até 8500 libras.
O HDW 9.500 Pro nunca é mais rápido que o HDW 9.500 Pro, apesar de igualar em algumas situações, mas consome um pouco menos de energia.
E ambos a um preço bem melhor.

.. motor de mais de 6 hpA Warn informa que são 6 Hp e não mais...
Talvez até o final do ano vamos ter os HDW de 6 e de 6,6 Hp... :mrgreen:

... rapido pacasJá falei que o HDW 8.500 Pro chega a ser mais rápido e o HDW 9.500 Pro chega a igualar.

... num tem fim o bicho , num esquenta nem a pau ...Esquentar um pouco tem que esquentar, basta usar... :mrgreen:
O que muitas vezes acontece com guincho de alto consumo é que a bateria acaba antes do guincho esquentar bastante... :mrgreen:

perdemos mas não por culpa do guincho , foi uma soma de erros , azar e falhas mecanicas mas o guincho em si não falhou não ... ja o alternador :evil: :evil: []'sNão falei que perderam por causa do guincho, mas que ele foi parte, como voce mesmo falou, tiveram problemas no cabo.
E pode ter certeza que o alto consumo dele ajudou a atrapalhar voces.
Tanto que ainda vou ver com o Marcel se não é melhor usar o HDW 9000 G ou mesmo o HDW 12.500 Pro que tem um consumo muito menor, mesmo sendo guinchos mais lentos (se bem que o HDW 12.500 Pro não é muito mais lento não).

Flávio Conte
19/10/2005, 21:17
:roll: :roll: la vai o meu projeto em 3d ops paint podem :discordo: mas até o velhinho que dizer o senhor ta inpresionado :!: :!: :!: :mrgreen:

Flávio Conte
19/10/2005, 21:48
:pensativo: SmootH_, :pensativo: e que 6x6 ele vai ter mais tração e vai ficar mais dificil de ter outro igual 6x6

sobre o que eu modifiquei no paint se alguem tem auguma duvida de auguma coisa pode falar que eu respondo se tiver :idea: ideia :idea: pode mandar a ainda ta faltando eu fazer o desenho do rak e dos pneus a a cor que o jeep esta é so para ilustrar beleza ja começamos a colocar as coisas no papel quanta evolução :!: :!: :!: :!:

Flávio Conte
19/10/2005, 21:54
GANHE UM JEEP MILITAR

Quer dar um jeep de presente para o seu filho clique aqui http://www.cvmarj.com.br/fotos/diretr/0203/1jeep.jpg ele ja pode ir sonhando :!: :!: :!:

Flávio Conte
19/10/2005, 21:56
:mrgreen: E se o problema é na onde colocar COMBUSTIVEL tenho a solução
http://www.cvmarj.com.br/fotos/jeep/20416.jpg :mrgreen:

samukanvas
19/10/2005, 22:14
Garoto frenético,

Compra um unimog e mete um trailer atrás... é isso que vc quer.... :concordo:

Troca o porquinho de barro (cofrinho) por um baú... o unimog é caro praca c t... :parede:

Edintruder
19/10/2005, 23:01
Flávio, não liga que o Smooth não tem muta noção de quantas pessoas cabem num banco! No Cj dele por exemplo cabem 8 pessoas só no banco de trás!!! :twisted:

Pedro Freitas
20/10/2005, 09:14
Essa é minha grande preocupação Thiago, instalar uma mecânica V6 e ficar por conta de peças que são difíceis e caras de axar.
Meu mexanico ainda me disse várias vezes para nao inventar moda e instalar um Diesel ou um 4.1 gasolina.
Creio que essas adaptações serão programadas pra ano que vem, então ainda resta muito tempo pra decidir.

Alguem aí tem consórcio de motor? :mrgreen: :mrgreen:

[]`s

billj
20/10/2005, 10:13
O guincho Warn 9.5 Ci funfou perfeitamente, o guincho Warn 2.5 Ci também. O problema era do alternador, que deixou de funcionar. Alias, já estava com pau na sexta-feira, mas o burro aqui não deu importância para aquela lampadinha no painel............ :parede:

Abraços,

Thiago Rodeghel
20/10/2005, 10:24
Essa é minha grande preocupação Thiago, instalar uma mecânica V6 e ficar por conta de peças que são difíceis e caras de axar.
Meu mexanico ainda me disse várias vezes para nao inventar moda e instalar um Diesel ou um 4.1 gasolina.
Creio que essas adaptações serão programadas pra ano que vem, então ainda resta muito tempo pra decidir.

Alguem aí tem consórcio de motor? :mrgreen: :mrgreen:

[]`s

Aí sim, o 4.1 tem peças pacas :dance:
Se for só pra fazer trilhas, é o q tem mais facilidade, tanto pra instalar qto em $$$...

Agora se fosse pra colocar um motor em V, colocava um V8 da Ford ou Dodge, que é o 5.0 e o 5.2, fora q tem de monte esses motores por aí em desmanche, na minha opnião acho q compensa mais q o V6. Acho q esses V8 tem peças mais fáceis pra achar. Pergunta pro seu meca, o q ele acha destes.

[s]

Flávio Conte
20/10/2005, 14:49
Novidade no mercado

a rota 4x4 e a metarlugica enfer se uniram e lançaram um bloqueio de diferencial e sistema flutuante par veiculos com diferencial dana 44, oferecendo ao mesmo tempo, maior segurança e optidão fora-de-estrada

mais informaçoes
donatti 4x4 http://www.jet.com.br/donatti4x4/default.asp
rota 4x4 http://www.rota4x4.com.br/
(11) 6971-0588 ou 6971-0584

Flávio Conte
20/10/2005, 14:52
quem quiser mais informaçoes me pça porque saiu na revista4x4ecia numero 147 que tem a materi completa.

Kako
20/10/2005, 14:58
Flávio,

Uma F-85, original fará a mesma coisa que esse Jeep 6x6.
Mas, já que é p/ levar a galera, já pensou nisso?

Flávio Conte
20/10/2005, 15:16
se prefere Kako ela vai ficar assim belesa

Eriksom Teixeira Lima
20/10/2005, 18:18
Já que você quer tanto um 6x6, monte um desses :concordo:

Eriksom

Eriksom Teixeira Lima
20/10/2005, 18:26
Ou um desses, menorzinho. Esse nem precisa ser 6x6.

Ah, sim! O primeiro está em Cabo Frio operando turismo. E iguais a esse, tem muitos por aí.

Em síntese, não precisa inventar muito.

Eriksom

Flávio Conte
20/10/2005, 20:30
meu quando voces virem o que eu estou projetando eu nao sei o que vai acontecer mas tauves vai ser uma revoluçao neste projeto aguarde mas eu nao vou demorar enquanto isso continuo colocando montages e ideias valeu

Flávio Conte
20/10/2005, 20:41
eu achei uma figura que eu nao sei se é montagem ou nao mas fica um pouco perto do meu projeto olhem: http://perso.wanadoo.fr/m201/M2016x6.htm

Flávio Conte
26/10/2005, 16:53
:mrgreen: novo projeto muito mais real :mrgreen:

Flávio Conte
26/10/2005, 16:56
:D so nao consegui ainda colocar o rak e a porta metalica mas nao parei de ler os topicos dos cjs assim em breve estarei mais tecnico e com mais ideias proprias so sei de uma coisa com esse jeep vou pra qualquer lugar onde nao tiver os :stop: guarda :stop:

Flávio Conte
26/10/2005, 17:37
a traseira vai ter as portas e vidros igual a essa so mudarei o parachoque, as lanternas e o engate

Flávio Conte
26/10/2005, 17:39
:concordo: alguem ja viu um projeto que nem o meu se ja me mandem fotos ou site por favor :concordo:

Pedro Freitas
27/10/2005, 09:22
amiguinho. que tipo de trilhas deseja fazer?
mais tração = menos articulação, pode nao passar por certos lugares.

[]'s

Natanael Junior
27/10/2005, 16:38
Motor diesel só tem vantagem. Considerando, lógico, motores modernos, já que o projeto é pra daqui 5 anos. Não trocaria nunca um motor diesel moderno (common rail, leve e econômico, sem falar na possibilidade futura do biodiesel) por um devastador de gasolina. O motor a gasolina, apesar de não fumaçar tanto, polui mais e gasta mais. Experimente verificar na europa os carros de passeio a diesel que maravilha. Por enquanto, o meu diesel é obsoleto, e sobre ele sim, o ciclo otto tem algumas vantagens que, para meu uso, não justificariam a escolha.
Parabéns para o 6x6 do desenho gráfico acima.

Raphael Stocker
27/10/2005, 18:59
medo. Estou com medo

Flávio Conte
27/10/2005, 19:56
Pedro Freitas, eu quero levar mais pessoas que o CJ-6 2 portas leva, quero chegar em lugares que ele :discordo: chega maspretendo fazer trilhas medias .

Flávio Conte
27/10/2005, 20:03
:shock: Natanael Junior, concordo com voçe sobre o motor mas a tração vai ser 8x8 beleza :shock:

Flávio Conte
27/10/2005, 20:09
:lol: la vai mais uma montagem se quiserem imprima e de pra alguem pintar :lol:

Beto Lacerda
27/10/2005, 21:46
eita tempo livre .... :lol:
[]'s

isaianet
28/10/2005, 09:47
com o que tu vai gastar pra fazer esse eu projeto pirotesco tu compra duas lands 110, já que queres pra levar pessoas...

Kako
28/10/2005, 11:11
Acho que nem vai conseguir manobrar esse carro. Já viu aqueles caminões betoneiras, que tem 4 eixos? os dois primeiros esterção. Posso estar falando besteira, mas quanto mais eixos vc tiver, e bem proximos do eixo dianteiro, mais difícil vai ser p/ o carro esterçar, em uma trilha então nem se fala.

E continuo dizendo, uma F-85 dá conta do recado, tranquilamente.

Raphael Stocker
28/10/2005, 11:15
Podia comprar um REO (hell) ia caber uma boa galera!!!

é mais barato q sua ideia!

vc devia ter ido na LAAD, tinha uma f350 para tropas.. linda

SmootH_
28/10/2005, 16:45
Edintruder,
que banco traseiro??
e nao eram 8
eram 9 :shock: :shock: :lol:

Flávio Conte
28/10/2005, 16:50
Kako, mas entre a roda da frente e a do segundo eixo a distancia é igual ao CJ-5 eu coloquei a ultima roda o mais pro fundo possivel e depois coloquei a 3 roda no meio

Flávio Conte
28/10/2005, 16:56
rodas no lugar

Flávio Conte
28/10/2005, 16:57
Raphael Stocker, que carro é esse que voçe falou

Flávio Conte
28/10/2005, 16:58
:shock: SmootH_, no meu projeto queria levar 16 pessoas :shock:

Flávio Conte
28/10/2005, 17:33
alguem ja viu um diferencial desses :?: alguem fabrica no Brasil :?: qualquer coisa que solberem mandem pra ca que eu acho que essa é a parte do projeto mais dificil e cara :!: :!: :!:

SmootH_
28/10/2005, 19:36
cara
8x8 e phoda :lol: :lol:
acho q tu ta viajando DEMAIS nesse projeto
16 pessoas :shock:
compra um onibus, levanta e põe pneus gigantes
te garanto q vai se bem dificil encontra algum igual :lol:
as vezes o mais simples é o melhor :parede:

Beto Lacerda
28/10/2005, 20:40
cara desde o começo do topico de 6x6 p/ 8ou mais ja virou 8x8 p/ 16 pessoas ...
p/ mim isso nãovaidar em nada

SmootH_
29/10/2005, 01:05
qual foi a primeira coisa que pedi no inicinho do topico??
que ate apagaram a mensagem :roll: :putz:

Kako
29/10/2005, 02:21
Kako, mas entre a roda da frente e a do segundo eixo a distancia é igual ao CJ-5 eu coloquei a ultima roda o mais pro fundo possivel e depois coloquei a 3 roda no meio

Imagine esse carro girando em circulo: teria 3 eixos (6 rodas com tração) empurrando o carro para frente, e apenas 1 eixo (2 rodas com tração) para direcionar a manobra - estaria praticamente arrastando os eixos 3 e 4.

imagine um onibus, depois do eixo trazeiro, ainda tem grande parte da carroceria. Imagine esse onibus fazendo uma curva de 90º - o eixo trazeiro fica praticamente parado enquanto a parte trazeira da carroceria e desloca rapidamente. o que aconteceria se colocassemos um terceiro eixo na ponta da carroceria deste onibus? e se colocassemos ainda mais um entre esses dois?

Eu acho que o motorista não conseguiria fazer essa curva sem arrastar as rodas, por que teria que aumentar muito o raio da curva, e duvido que haveria espaço para isso. em uma trilha então nem se fale.

Beto Lacerda
29/10/2005, 06:48
usa esteiras que vai ser mais facil .....
[]'s

Ramone
29/10/2005, 15:27
Pra que vc quer levar 16 pessoas em um 8x8?

Ou vc viaja muito, ou vc tem muita grana de sobra... hauahauahu :lol:

SmootH_
29/10/2005, 18:04
acho q viaja muito :lol: :mrgreen:
poxa
xera cola assim vai destrui teus pulmões kra
nao faz isso :mrgreen: :twisted:

Flávio Conte
29/10/2005, 22:03
SmootH_, Kako, Beto Lacerda, Ramone, mas se eu deixar apenas 4 rodas e alogar a carroceria terei problemas de angulo de saida, quando for passar por montes de terra e ai to achando que é melhor montar 2 CJ-6 Duas portas 4x4 para 8 pessoas cada carro do que fazer o que eu quero e assim ficar muito mais facil de fazer os jeep .

SmootH_
30/10/2005, 00:08
cara, tu tendo um 8x8 vai se foda tu passa por um morro de areia assim como ta falando
então é melhor tu por esteiras
mas vem ca
quanto tu vai cobra por pessoa nos passeios nesse jipe? pois o investimento vai se bem grande

Flávio Conte
30/10/2005, 15:54
SmootH_, como eu disse ja voltei a tras e o meu projeto vai ser 4x4 mas vai ser um CJ-6 muito bom