Ver Versão Completa : Qual motor vale mais a pena?
Thiagopr2
02/07/2013, 20:01
Qual vale mais a pena colocar em questão de potência, adaptação e pecas para reposição?
omega 4.1 1997
F1000 4.9 gasolina
Desde já agradeço.
georgevalle
03/07/2013, 08:04
Se quer potência (vai quebrar a reduzida) 4.9, quanto a adaptação os dois irão dar bastante trabalho (mas vale a pena) e se pensa em manutenção o 4.1i (vai quebrar do mesmo jeito), então já coloca uma caixa boa tipo uma clark 260F ou uma 240T (melhor ainda) e uma reduzida forte esqueça a willys, o ideal é caixa e reduzida da toyota.
Thiagopr2
03/07/2013, 11:03
Por em quanto esta a faixada c10 será que agüenta o tranco se andar me na manhota? Na tua opinião vai de falcon 4.9?
franscione
03/07/2013, 21:03
dae mano
vamos começar esclarecendo uma coisa.. o motor conhecido como falcon é 3.6 e nao 4.9
tem gente que ve um falcon 3.6 e chama de 4.9 carburado.. isso nao existe, se é carburado é o falcon e só existe 3.6 e se for com injeçao é o 4.9, portanto cuidado para nao comprar gato por lebre hehe
bom agora a minha ideia sobre os motores..
eu particularmente nao gosto do 4.9 pelo comprimento, voce terá que fazer um recorte no painel corta fogo, isso que é foda.. já o 4.1 que eu saiba nao precisa nada disso..
no meu caso eu ja fui de vortec porque o motor em V tem a vantagem de ser mais curto
ah e outra coisa.. nao se iluda pensando em andar na manhota porque na trilha onde a boca for braba tu vai ter que acelerar na baga e nem vai pensar em ir na manha, tu vai querer é subir!! hehehe
espero que tenha ajudado.. falow ae
georgevalle
04/07/2013, 07:59
ah e outra coisa.. nao se iluda pensando em andar na manhota porque na trilha onde a boca for braba tu vai ter que acelerar na baga e nem vai pensar em ir na manha, tu vai querer é subir!! hehehe
Concordo em gênero, numero e cor...
Thiagopr2
09/07/2013, 11:49
Obrigado pelas dicas acho que vou de 4.1... O 4.1 da silverado e o mesmo do omega?
georgevalle
09/07/2013, 12:32
O motor é, muda o módulo, um é programado para torque mais em baixa (silverado) e outro para maior giro (ômega).
mali9ski
09/07/2013, 14:00
O motor é, muda o módulo, um é programado para torque mais em baixa (silverado) e outro para maior giro (ômega).
Só retificando, muda o mapa de injeção e mas fisicamente mudo o comando também....
Eu particularmente opataria pelo 4.9, pele enorme torque que é quase o mesmo de um MWM TD229 fica na faixa de 34 quilos....mas tem que ter uma mecânica muito boa, nós aqui temos um que não rodou 15 mil quilômetros mas desistimos de usar na willys por enquanto, devido o investimento muito alto, e vamos ficar com um opalinha 4 cilindros preparadinho, que pelo menos a caixa de tranferencia e os eixos originais do willys da pra usar....
valew
Thiagopr2
09/07/2013, 22:56
E para adaptar o 4.1 e muito difícil? Nao achei nada no forum se alguem souber posta ai..
obrigado pelas dicas
Sadlowski
10/07/2013, 20:36
E para adaptar o 4.1 e muito difícil? Nao achei nada no forum se alguem souber posta ai..
obrigado pelas dicas
Se tiver a opção de escolha, pegue o 4.1i da silverado ( torque em baixa, muito mais tranquilo). Já vi colegas que botaram o do Omega e tiraram pq na trilha tinha que acelera um pouco mais(o que certos casos não é legal).
Quanto a adaptação não é muito complicado, SE, você pegar o da silverado (capa seca serve a da C10 e C20 , se não me engano), e tirando a ventoinha viscosa e adaptando um eletro-ventilador fica show....
Pro motor do omega, é necessário uma capa seca especial ( DragsterBrasil.com (http://www.dragsterbrasil.com/classificados/pecas/111207veneno/111207veneno.htm))...
O 4.9 ´show, sempre quis um desse pra por na minha F, mas.... Mas quem tem gosta bastante...
franscione
10/07/2013, 20:56
mano, tu vai colocar esse motor em qual viatura?
Thiagopr2
10/07/2013, 22:09
E uma F75 ...65
Pq nao o do Opala 4cc??? Se colocar uma relação de cambio e diferencial compativeis fica muito bom. Ele nao vai sair quebrando o resto da tua mecanica e acha peça em qualquer padaria a preço de banana.
Por enquanto a minha vai ser Opala 4cc com cambio 240f, dessa maneira posso colocar uma relaçao bem longa para aproveitar a primeira bem reduzida e com isso fico com uma relaçao final em quarta marcha mais longa que a 5a de muitos cambios 5 marchas.
Esqueci de te perguntar uma coisa, Thiagopr2. O que voce esta usando na suspensão da sua F75??? Colocou calços de carroceria?? Ela esta linda demais alta desse jeito!!
Thiagopr2
11/07/2013, 12:07
Caieta então nao sei direito o que foi na suspensão pqe so cheguei pro Mecanico e pedi pra deixar ela alta e encurtar, sobre o motor até acho bacana o 4cc do opala mas curto mesmo motor 6cc ainda mais grande, o berro dele acho mto animal, eu ainda nao fiz nenhuma trilha com esse motor que esta nela( 6 original) mas acho que esta muito fraco pqe andou no gás de cozinha com o ex dono... Se eu ver que esta realmente fraco vou colocar o 6cc da silverado...e cx 3 marchas da c10... Sera que vale a pena pegar a 4 marchas?
franscione
11/07/2013, 12:27
Se voce vai usar o carro só para trilhas voce deve pensar em peças fortes e não em velocidade, a C10 3 marchas tem a fama de ser muito forte!
Tem que ver tambem o valor que tais pensando em gastar, mas na minha opinião voce deve optar por motor e caixa do mesmo conjunto, além de serem proporcionais em resistencia, não tem adaptação nenhuma.
Axo o 4.9 muito forte mas é muito pesado, grande demais, isso deixa ele muito desajeitado na F, tem que cortar painel corta fogo e tudo mais. Acredito que o 4.1 não tenha esse problema mas pense bem na caixa e na tração que vais colocar pra depois não ter dor de cabeça hehe.
falo ae
Thiagopr2
11/07/2013, 20:41
Obrigado francione vc tem razao vou de C10 3marchas.... Já encomendei vou colocar no motor original e vou ver ate onde vai esse original pra depois colocar o da silverado.
santistadoente
11/07/2013, 22:21
Eu tinha esse motor da silverado que é otimo, usava a T-Case da Hilux 94, mandei fazer uma flange com o Marcel, e ficou excelente!
santistadoente
11/07/2013, 22:24
Detalhe, meu cambio era automatico do diplomata hp 22, muito bom, boa sorte ai!
Thiagopr2
14/07/2013, 08:18
Vai bem na trilha o cambio automático santistadoente?
franscione
14/07/2013, 16:32
ate onde eu sei cambio automatico e trilha não combinam, e mesmo assim eu nao iria pagar pra ver huhuhu
falow
santistadoente
14/07/2013, 17:25
Vai bem na trilha o cambio automático santistadoente?
Sim muito bem! Aprovado
santistadoente
14/07/2013, 17:29
ate onde eu sei cambio automatico e trilha não combinam, e mesmo assim eu nao iria pagar pra ver huhuhu
falow.
Caro colega você esta bem enganado! O cambio automático na trilha tem melhor desempenho! Reveja seus conceitos ! Grande abraço!
Júnior_NF
15/07/2013, 08:11
Olá Tiago,
Como vou utilizar minha F75 para viagens e expedições, escolhi o seguinte conjunto:
Motor 4.9i
Cambio 240V
Redução toyota bandeirantes
A F75 não terá velocidade e nem é isso que eu quero, porém com certeza não ficarei na mão....
Qquer dúvida dê uma olhada lá na sessão frota (click ni,link abaixo)
Forte abraço,
Qual vale mais a pena colocar em questão de potência, adaptação e pecas para reposição?
omega 4.1 1997
F1000 4.9 gasolina
Desde já agradeço.
Thiagopr2
16/07/2013, 22:15
Obrigado Junior nf pelas dicas
bom em relação ao motor eu nao sei pois na minha uso um 6cc do maverick acho que é o 3000 até vou colocar umas fotos pro pessoal mais experiente me falar e tirar algumas duvidas que tenho pois peguei ela faz 1 mês. a caixa dela é da c-10 3 marchas e afirmo a caixa é forte muito boa aguenta uns bons trancos!
juninhofavero
01/08/2013, 10:09
pessoal oq vcs acham do motor do golf 2.0 com cambio manual original do golf ? para coloca em uma rural