Ver Versão Completa : Passeio serra da canastra de 05 a 09 de julho de 2013
mauriciotravesso
02/07/2013, 15:42
Galera, estarei passeando pelo parque nacional da serra da canastra neste final de semana próximo com minha noiva em minha tr4 e mais 2 casais de amigos com uma tr4 e um troller, vamos sair de são jose do rio pardo pardo-sp, na sexta (05/07) por volta das 20 horas, 190km (asfalto) até delfinopolis-mg, vamos dormir na pousada da lua (155,00 casal c/ café da manha), no sábado (06/07) cedo rumo a são roque de minas-mg (140km de estrada de terra), passando pela portaria de sacramento, entrando no parque nacional da serra da canastra, pararei para conhecer a parte alta da casca d'anta, nascente do rio sao francisco e talvez a cachoeira do rolinho. Dormiremos em sao roque, na pousada barcelos (155,00 casal c/ cafe), domingo (07/07) cedo vamos para vargem bonita-mg,sao jose do barreiro-mg, depois parte baixa da casca d'anta, seguindo até sao joao batista do gloria pelo vale da babilonia, dormiremos em sao joao, mas ainda não decidimos a pousada, pq talvez vamos ficar em alguma no meio da serra antes da cidade.
Na segunda cedo por asfalto vamos até capitólio-mg, passar o dia na pousada do rio turvo (200,00 casal c/ cafe), curtir bastante a pousada e fazer um passeio de barco (50,00 p/ pessoa) nos canyons da represa de furnas.
Na terça (09/07) acordar, tomar aquele café da manha e voltar para casa feliz da vida!...
Coloquei alguns mapas em anexo para voces verem o caminho.
Bom!.. Faz mt tempo que tenho minha conta aqui no forum, mas faz pouco tempo que venho acompanhando, agora estou convidando a galera ae!!... Que ja ja vou aparecer nos passeios que tem aqui no forum!!!.... Valeu!!...
Mauricio ferreira
cel 19 98382393 (claro) - me liguem qualquer duvida!!!
mauriciotravesso
02/07/2013, 15:49
MEU FACEBOOK SE PREFERIREM ENTRAR EM CONTATO POR LA:
https://www.facebook.com/mauricio.travesso
Alexandre Mello
03/07/2013, 10:52
Mauricio, tudo bem?
Pessoal da Equipe Off Road São Paulo estará "Excursionando" pelo Parque Nacional da Serra da Canastra durante o Feriado de 9 de Julho. Chegarão em São Roque de Minas na sexta-feira (05/07) e ficarão na Pousada Barcellos. Estarão em um Comboio muito bacana.
Não irei participar com eles pois estarei em outro Passeio em Itararé com outros camaradas aqui do 4x4 Brasil e com o pessoal da Rastur Ecoturismo, senão estaria envolvido nesta Expedição Canastra com o pessoal, turma gente boa.
Maiores detalhes dá uma olhada no site deles: eorspinova (http://www.eorsp.com)
Não há cobrança de taxas para se juntar a eles.
Bom Passeios a Vocês!
mauriciotravesso
03/07/2013, 18:24
Mauricio, tudo bem?
Pessoal da Equipe Off Road São Paulo estará "Excursionando" pelo Parque Nacional da Serra da Canastra durante o Feriado de 9 de Julho. Chegarão em São Roque de Minas na sexta-feira (05/07) e ficarão na Pousada Barcellos. Estarão em um Comboio muito bacana.
Não irei participar com eles pois estarei em outro Passeio em Itararé com outros camaradas aqui do 4x4 Brasil e com o pessoal da Rastur Ecoturismo, senão estaria envolvido nesta Expedição Canastra com o pessoal, turma gente boa.
Maiores detalhes dá uma olhada no site deles: eorspinova (http://www.eorsp.com)
Não há cobrança de taxas para se juntar a eles.
Bom Passeios a Vocês!
Alexandre!!... valeu ... eu vou estar em sao roque no sabado a noite... vou ver se faço amizade com o pessoal... tem alguem q vc conhece pessoalmente??
Alexandre Mello
04/07/2013, 08:36
Alexandre!!... valeu ... eu vou estar em sao roque no sabado a noite... vou ver se faço amizade com o pessoal... tem alguem q vc conhece pessoalmente??
Maurício, os caras são gente boa, jipeiros da velha guarda. Tirando o "defeito" de serem torcedores de um clube que quase ninguém mais torce atualmente, a Associação Portuguesa de Desportos (Lusa), no mais eles são bacana! :chorandoderir:
Quem está a frente da Organização da Expedição são o Bária e o Sérgio. Também tem o Hugo, Humberto e o Léo. Pode procurar qualquer um dos 5 e dizer a eles que eu indiquei a você que os procurasse.:concordo:
mauriciotravesso
04/07/2013, 14:00
Maurício, os caras são gente boa, jipeiros da velha guarda. Tirando o "defeito" de serem torcedores de um clube que quase ninguém mais torce atualmente, a Associação Portuguesa de Desportos (Lusa), no mais eles são bacana! :chorandoderir:
Quem está a frente da Organização da Expedição são o Bária e o Sérgio. Também tem o Hugo, Humberto e o Léo. Pode procurar qualquer um dos 5 e dizer a eles que eu indiquei a você que os procurasse.:concordo:
valeu alexandre!!!!... vou procurar por eles la!!!... e vamos marcar um passeio depois!!... abraços
GPBarbosa
04/07/2013, 22:56
Aí se eu pudesse...
um dia eu volto para a canastra, ultima e primeira vez q estive por lá foi em 2008
mauriciotravesso
05/07/2013, 00:34
Aí se eu pudesse...
um dia eu volto para a canastra, ultima e primeira vez q estive por lá foi em 2008
Barbosa!!.. O dia q quiser!!... Me avisa!!.. Estou aki do lado!!.. Pelo menos 2 a 3 vezes no ano estou por la!!...
Mauricio, por pouco não me junto a vocês neste passeio!
Estou querendo fazer um roteiro muito parecido, exceto a parte de Capitólio. Mas infelizmente só consigo sair no sábado mais tarde ou domingo.
Se aparecer companhia, devo fazer praticamente o mesmo trajeto, mas começando no domingo a travessia Delfi -> São Roque. Outra possibilidade seria encontrar vocês em Vargem Bonita. Bom, vou ver aqui com minha esposa...
De qualquer forma, bom passeio!
Abs,
Mário
mauriciotravesso
06/07/2013, 04:55
Mauricio, por pouco não me junto a vocês neste passeio!
Estou querendo fazer um roteiro muito parecido, exceto a parte de Capitólio. Mas infelizmente só consigo sair no sábado mais tarde ou domingo.
Se aparecer companhia, devo fazer praticamente o mesmo trajeto, mas começando no domingo a travessia Delfi -> São Roque. Outra possibilidade seria encontrar vocês em Vargem Bonita. Bom, vou ver aqui com minha esposa...
De qualquer forma, bom passeio!
Abs,
Mário
Mario estou saindo neste momento!!.. 5 da manha!!... Haha!!... Anota meu cel 19 98382393
Hoje (sabado) a noite estaremos em sao roque!!.. Com certeza o cel vai dar sinal!!.. Pode me ligar q combinamos de nos encontrar!!.... Ok!!!...
Abracos
GPBarbosa
06/07/2013, 09:05
Barbosa!!.. O dia q quiser!!... Me avisa!!.. Estou aki do lado!!.. Pelo menos 2 a 3 vezes no ano estou por la!!...
Valew Mauricio, q sortudo q vc é. Eu tenho rodar uns 500km...
Mauricio,
Vou à pousada Limeira em Vargem Bonita hoje. Te mandei mensagem para encontrarmos domingo pela manhã para o passeio à Casca D'anta e S. J Batista do Gloria.
Abs,
Mário
Mario estou saindo neste momento!!.. 5 da manha!!... Haha!!... Anota meu cel 19 98382393
Hoje (sabado) a noite estaremos em sao roque!!.. Com certeza o cel vai dar sinal!!.. Pode me ligar q combinamos de nos encontrar!!.... Ok!!!...
Abracos
Jonnhy Bravo
06/07/2013, 17:50
Maurício, te mandei uma mensagem no FB! To aqui em Capitólio! Vamos ver se combinamos algo....
Abraços
mauriciotravesso
06/07/2013, 18:26
Mauricio,
Vou à pousada Limeira em Vargem Bonita hoje. Te mandei mensagem para encontrarmos domingo pela manhã para o passeio à Casca D'anta e S. J Batista do Gloria.
Abs,
Mário
Mario, meu cel e claro, e aqui em sao roque nao da sinal!!.. Hehe!!... Vou sair daki por volta das 8:30 para a casca danta!!... Nos encontramoa la!!... Abs
Encontramos na Casca Danta entao por volta de 9, 10h da manha. Estou numa tracker preta.
Abs
Mario
Mario, meu cel e claro, e aqui em sao roque nao da sinal!!.. Hehe!!... Vou sair daki por volta das 8:30 para a casca danta!!... Nos encontramoa la!!... Abs
Maurício,
Acabei atrasando então mudei os planos. Vou a parte alta da casca danta e segunda para Delfinopolis via caminho do céu ou babilônia.
Valeu e bom passeio.
Abs
Mario
Encontramos na Casca Danta entao por volta de 9, 10h da manha. Estou numa tracker preta.
Abs
Mario
Walter Carlos Brossel
12/07/2013, 20:26
Maurício,
Acabei atrasando então mudei os planos. Vou a parte alta da casca danta e segunda para Delfinopolis via caminho do céu ou babilônia.
Valeu e bom passeio.
Abs
Mario
Vou amanhã p/ a Pousada Boa Esperança, e fico até sábado.
Pousada Boa Esperana - Serra da Canastra (http://www.serradacanastra.com.br/pousadas/boaesperanca.html)
Se tiver alguém na área, vou rodar as cachoeiras da Babilônia.
Abs!
Wartim
mauriciotravesso
24/07/2013, 22:35
Galera! Desculpa a demora para dar as caras por aqui!!... Na serra foi show!... Mas sinal de cel e internet, nem pensar!!... Algumas pousadas a internet era tao lenta que nao conseguia abrir o forum!... Recebi algumas msg por cel, mas vi no ultimo dia em capitolio, aonde meu cel conseguiu sinal melhor!!..... Gostaria de marcar um repeteco desse passeio, mas com voces!!... O roteiro que fiz e perfeito!!... para quem nunca foi e quiser fazer esse caminho e facil, sem problemas!!!..... estou pronto para responder qlq duvida, sobre caminhos e distancias!!!....
gostaria de agradecer a todos que tentaram contato comigo naqueles dias!!!... e deixar o convite para tomarmos um vinho em andradas-mg no dia 28/07/2013 (domingo agora)....
vamos sair de sao jose do rio pardo-sp, por volta das 7:30 da manha, vamos até aguas da prata-sp atraves do caminho da fé, tomar um café da manha, depois subiremos no pico da gaviao, 1.663 metros de altitude (Pico do Gavião (http://www.picodogaviao.esp.br)) para curtir o visual,serao 18 km de estrada de terra ate o pico, depois vamos para andradas tomar um vinho e almoçar na Vinicola Geraldo ( Casa Geraldo | Vinhos Finos (http://www.casageraldo.com.br)). curtir o domingao de leve!!...
abraços e até a proxima!!!