PDA

Ver Versão Completa : embreagem da defender 110



mauro balmiza
02/07/2013, 08:36
no para e anda do transito de SP, acho que deu "pau" na embreagem de minha defender, a gente pisa na embreagem , engata marchas normalmente, mas o pedal não volta para o lugar, será que o defeito é SÓ a mola de retorno? OU terei que trocar platô e disco OU terei que trocar o cabo da embreagem ?

Dinho_BH
02/07/2013, 10:26
Mauro,

Pode ter sido o garfo que furou. Ao trocar o conjunto, coloque o garfo reforçado e a embreagem da 130.

Abraços.

MFREITAG
02/07/2013, 11:03
Oi Mauro,

A embreagem da Defender não usa cabo, ela é hidráulica. Verifique o nível do óleo da embreagem (tampinha branca atrás do sistema de hidrovácuo do freio, bem no cantinho entre paralamas esq. e parede de fogo), se houver vazamento e o óleo baixar muito ele não aciona o garfo e também não retorna.

Abs,

mizo92
02/07/2013, 11:10
verifique o nivel de fluido da embreagem, se há vazamento no cilindro mestre e no cilindro escravo.

UiRá
03/07/2013, 18:47
Se não for somente fluidos, e precisar abrir a cx. de câmbio toda, aconselho já aproveitar o serviço para instalar o garfo reforçado. Alguns landeiros mandaram fabricar, e outros (como eu) compram importado (se você tiver tempo e paciência para esperar a peça chegar da Inglaterra).

O preço está muito bom:

FTC2957HD | Heavy Duty Clutch Release Fork (http://www.paddockspares.com/ftc2957hd-heavy-duty-clutch-release-fork.html)

Comprei este garfo HD, instalei na minha. Dá para ficar mais tranquilo quanto ao famigerado problema de "furar o garfo", de série nas nossas Defs...rsrs.

Quanto a instalar o kit da 130 não sei se é tão melhor assim como muitos dizem aqui no fórum. Influenciado por esta dica, eu instalei na minha 90 quando foi preciso trocar a embreagem e sinceramente, para o tipo de uso que dou na viatura (rodo pouquíssimo na cidade, e mais em viagens) não acho que seria necessário, além do que o pedal da embreagem fica mais duro, pouca coisa, mas achei que fica. Me pergunto se pode ser considerado realmente um "upgrade"...mas a minha tem o kit Valeo da 130 e vai muito bem obrigado, só alegria.

Boa sorte

GLMedina
03/07/2013, 19:28
Se não for somente fluidos, e precisar abrir a cx. de câmbio toda, aconselho já aproveitar o serviço para instalar o garfo reforçado. Alguns landeiros mandaram fabricar, e outros (como eu) compram importado (se você tiver tempo e paciência para esperar a peça chegar da Inglaterra).

O preço está muito bom:

FTC2957HD | Heavy Duty Clutch Release Fork (http://www.paddockspares.com/ftc2957hd-heavy-duty-clutch-release-fork.html)

Comprei este garfo HD, instalei na minha. Dá para ficar mais tranquilo quanto ao famigerado problema de "furar o garfo", de série nas nossas Defs...rsrs.

Quanto a instalar o kit da 130 não sei se é tão melhor assim como muitos dizem aqui no fórum. Influenciado por esta dica, eu instalei na minha 90 quando foi preciso trocar a embreagem e sinceramente, para o tipo de uso que dou na viatura (rodo pouquíssimo na cidade, e mais em viagens) não acho que seria necessário, além do que o pedal da embreagem fica mais duro, pouca coisa, mas achei que fica. Me pergunto se pode ser considerado realmente um "upgrade"...mas a minha tem o kit Valeo da 130 e vai muito bem obrigado, só alegria.

Boa sorte

Quando troquei da minha, coloquei o kit completo: Disco da 130 (Valeo), Platô HD e Garfo HD importado. Tudo sai menos de 1300 pratas (com frete e impostos).
Não achei que ficou dura, pelo contrário, está igual manteiga!
O ruim é a posição do pedal mesmo, colado na lateral. Para mim que tenho 1,88, é uma tortura a troca de marchas, mas estou me re-acostumando com as porradas do joelho no volante!:mrgreen:

mauro balmiza
09/07/2013, 10:35
amigos, eu ainda vou completar o nível do óleo da embreagem, alguns dizem que tanto faz usar dot 3, dot 4 ou dot 5...outros dizem que não posso misturar esses óleos sob pena de estragar a embreagem hidráulica....se eu for completar o óleo qual devo usar o dot 3,4 ou 5 ??

Dinho_BH
09/07/2013, 11:09
Mauro,

Cuidado com a troca do fluído da embreagem. Veja o tópico abaixo de quando troquei o meu:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/113293-dot-4-x-dot-5-substituicao.html

Abraços.

Mauro,

Desculpe... na pressa acabei postando a troca do óleo de freio...

Abraços.

negribruno
05/12/2015, 21:56
Amigos, sou Landeiro novo e tenho alguns problemas a resolver. Minha 90 está com o seguinte sintoma:
Vez ou outra, sem nenhum padrão aparente, a embreagem quando pressionada fica retida a frente sem acionamento.
Basta tirar o sapato e resgatar o pedal com o dedão e acionar de novo que ela funciona normalmente.
Verifiquei o Fluido que está no nível.

O que pode ser?

Denilsom
07/12/2015, 08:53
A embreagem da minha ficou uns tempos assim , pisava ficava no fundo ai puxava o pedal ela voltava, o mecanico me diz que era cilindro rodei bastante assim, agora em setembro ia fazer uma viagem mais longa comprei os dois cilindros TRW e trocou acabou o problema , agora se vc tem o carro a pouco tempo seria bom descer o cambio e conferir garfo .




Amigos, sou Landeiro novo e tenho alguns problemas a resolver. Minha 90 está com o seguinte sintoma:
Vez ou outra, sem nenhum padrão aparente, a embreagem quando pressionada fica retida a frente sem acionamento.
Basta tirar o sapato e resgatar o pedal com o dedão e acionar de novo que ela funciona normalmente.
Verifiquei o Fluido que está no nível.

O que pode ser?