Ver Versão Completa : Cheiro ruim SW4
Lucas Lucas
02/07/2013, 00:24
Olá galera!! Tenho uma Sw4 2007, quando ligo ela, ela tem um cheiro igual de caminhão, aquele cheiro de fumaça, porém a minha não está saindo muita fumaça, na lenta não sai, somente o cheiro. Quando acelero forte e troca de marcha geralmente sai uma fumacinha. Porém já vi outras Sw4 o cheiro não incomoda e é até gostoso rs.... Quando ligo a minha aqui na garagem, deixo 10 min ligada, até arde as vistas. O que acontece que ela está assim? O que faço pra voltar o cheiro original?
Olá galera!! Tenho uma Sw4 2007, quando ligo ela, ela tem um cheiro igual de caminhão, aquele cheiro de fumaça, porém a minha não está saindo muita fumaça, na lenta não sai, somente o cheiro. Quando acelero forte e troca de marcha geralmente sai uma fumacinha. Porém já vi outras Sw4 o cheiro não incomoda e é até gostoso rs.... Quando ligo a minha aqui na garagem, deixo 10 min ligada, até arde as vistas. O que acontece que ela está assim? O que faço pra voltar o cheiro original?
Manutenção preventiva tá em dia? Trocou filtro de ar e dr combustível? Se já o fez pode ser combustível adulterado, bicos injetores sujos, existem "n" possibilidades, vai fazendo por etapas, OK!
Não sei te ajudar na questão com o cheiro, mas com relação a deixar ela ligada na garagem, CUIDADO! Os gases da combustão são muito tóxicos e letais (CO). 30 segundos são suficientes para a lubrificação inicial. Depois disso, tira ela da garagem.
Abraços
Clandio
Nossa! O que aconteceu com o que escrevi?!
Lucas Lucas
02/07/2013, 15:24
kkkkkkk tb não intendi nada!!! Mais obrigado por tentar ajudar rsrsrs...
sandro_ventania
02/07/2013, 16:41
Viu Lucas, como o claudio escreveu! É isso o que acontece quando se respira os gases da combustão...he he he!
Brincadeira...
Lucas Lucas
02/07/2013, 16:46
Viu Lucas, como o claudio escreveu! É isso o que acontece quando se respira os gases da combustão...he he he!
Brincadeira...
kkkkkkkkkk intendii rsrsrsrs.... Mais gostaria de saber o porquê que está dando este cheiro e o que tenho que fazer. Manutenção em dia, filtro de ar, de óleo, óleo, de combustível, tudo nos trinks! Pode ser então bicos sujos... Fico com medo de ser a bomba injetora, será que pode ser? Tomara que não!! E será que ela estando assim faz consumir mais??
Lucas,
Como disse bem o grande Herick, pode ser um monte de coisas.
Se a manutenção está em dia, esvazie o tanque até onde possível e abasteça num posto de primeira. Pode ser que sejam compostos químicos duvidosos que usaram para adulterar o diesel.
NUNCA deixe o carro ligado em local fechado. Poderia ser a ultima vez. O desmaio por CO2 é lento e inconsciente e os gases são mais pesados do ar. Quando estiver desmaiado no chão, vai ser tarde.
Grande abraço
Fabrizio
Lucas Lucas
02/07/2013, 17:23
Lucas,
Como disse bem o grande Herick, pode ser um monte de coisas.
Se a manutenção está em dia, esvazie o tanque até onde possível e abasteça num posto de primeira. Pode ser que sejam compostos químicos duvidosos que usaram para adulterar o diesel.
NUNCA deixe o carro ligado em local fechado. Poderia ser a ultima vez. O desmaio por CO2 é lento e inconsciente e os gases são mais pesados do ar. Quando estiver desmaiado no chão, vai ser tarde.
Grande abraço
Fabrizio
Ok amigo, obrigadão pelo toque. A garagem aqui é muito grande, da próxima vez vou deixar o portão aberto pra sair a fumaça. É porquê todo dia que ligo o carro a primeira vez do dia costumo deixar ele 5 minutos ligado pra dar uma lubrificada...
guilhermeabreu
03/07/2013, 00:59
LUCAS LUCAS LUCAS LUCAS
Pelo amor de Deus , não faça mais isto , DE DEIXAR O CARRO LIGADO DENTRO DA GARAGEM COM AS PORTAS FECHADAS , MESMO A GARAGEM SENDO GRANDE .
E outra deixar o carro 10 minutos ligados em marcha lenta ou 5 minutos que seja , ISTO É NEUROSE , a nescessidade é de no máximo 1 MINUTO QDO O TEMPO ESTA MUITO FRIO .
VC NÃO MORREU POR SORTE PODE ACREDITAR .
E este cheiro ruim e que arde os olhos , como falaram pode ser um monte de coisas , mas eu tb acho que seja do combustível adulterado .
Lucas Lucas
03/07/2013, 15:52
LUCAS LUCAS LUCAS LUCAS
Pelo amor de Deus , não faça mais isto , DE DEIXAR O CARRO LIGADO DENTRO DA GARAGEM COM AS PORTAS FECHADAS , MESMO A GARAGEM SENDO GRANDE .
E outra deixar o carro 10 minutos ligados em marcha lenta ou 5 minutos que seja , ISTO É NEUROSE , a nescessidade é de no máximo 1 MINUTO QDO O TEMPO ESTA MUITO FRIO .
VC NÃO MORREU POR SORTE PODE ACREDITAR .
E este cheiro ruim e que arde os olhos , como falaram pode ser um monte de coisas , mas eu tb acho que seja do combustível adulterado .
Valeu amigo!!! Daqui pra frente não faço mais isto rs..