Conectar

Ver Versão Completa : SUGESTÕES - Vedação do vidro traseiro DEFENDER 90

Waldmartins
01/07/2013, 14:15
Galera,

estou precisando de sugestões para vedar o vidro traseiro da minha 90tinha. Quando pego uma chuva forte ou lavo o carro, entra um pouco de agua e escorre para o assoalho. Na frente eu nem ligo muito porque acho que faz parte "molhar os pés" nas Defender...:-P

Agora atrás é complicado porque costumo levar malas (nas viagens) e não é nada agradável molhar as roupas. Nem mesmo o papelão que levo pra forrar o chão pra entrar debaixo do carro... :chorandoderir:

Comecei usando silicone, mas o que eu tinha em casa já estava um pouco duro e ficou um serviço meio porco porque com o vidro escurecido e aquele silicone branco, ficou estranho. Sorte que como estava endurecido não deu pra colocar direito...

Alguém tem alguma sugestão/técnica para vedar esses vidros?

Pensei até eu "remontar" (o antigo dono tentou vedar e os vidros não abrem mais) para diminuir a vibração, mas na oficina que costumo levar queriam me cobrar R$ 300,00 por vidro só pra trocar as borrachas!!! :shock: Prefiro que vibrem, mas sem entrar agua...

Abs

Wald

CGAUER
01/07/2013, 14:55
Wald,

use Sikaflex. Aliás, no LR não recomendo qualquer tipo silicone. O Sikaflex é base PU logo não resseca como o silicone. Se tiver que usar silicone, fique com um de cura neutra, sem ácido acético.

Abs

Clemente

ocimarpelegrino
01/07/2013, 21:33
Wald, eu isolei os vidros traseiros e usei vedacalha preto, não resseca não perde a cor e não mancha com o tempo (pelo menos não aconteceu nada disso ainda rsrsrs). Uma dica, quando for passar use fita crepe em volta (dos dois lados) ai vá fazendo o acabamento com os dedos ou espátula e já retirando a fita, dessa forma fica um serviço mais apresentável e não forma aquela película fina que com o tempo começa a sair. Abraço.

Waldmartins
02/07/2013, 00:38
Wald,

use Sikaflex. Aliás, no LR não recomendo qualquer tipo silicone. O Sikaflex é base PU logo não resseca como o silicone. Se tiver que usar silicone, fique com um de cura neutra, sem ácido acético.

Abs

Clemente

Valeu Clemente!!!

Uma dúvida, o sikaflex seria esse?

Sikaflex 256 Preto, Adesivo Para Para-brisa - R$ 28,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493014269-sikaflex-256-preto-adesivo-para-para-brisa-_JM)

Abs

Wald

Waldmartins
02/07/2013, 00:38
Wald, eu isolei os vidros traseiros e usei vedacalha preto, não resseca não perde a cor e não mancha com o tempo (pelo menos não aconteceu nada disso ainda rsrsrs). Uma dica, quando for passar use fita crepe em volta (dos dois lados) ai vá fazendo o acabamento com os dedos ou espátula e já retirando a fita, dessa forma fica um serviço mais apresentável e não forma aquela película fina que com o tempo começa a sair. Abraço.

Valeu pelas dicas! Vou tentar fazer assim.

Abs

Wald