Ver Versão Completa : Urgente Tulipa !
EddieRoque
01/07/2013, 11:02
Bom dia, amigos preciso da tulipa lado esquerdo sw4 97 alguem pode indicar onde comprar em SP ?
Obrigado!
Eddie
Eddie,
Que tulipa é essa? Pode explicar melhor?
Tenho uma SW4 1999 e desconheço essa peça...
Um abraço, Delfim
Amigo, explique melhor e se possível coloque fotos. Decerto alguém vai ajudar. []s
EddieRoque
01/07/2013, 13:24
419852419853419851
Eddie,
Que tulipa é essa? Pode explicar melhor?
Tenho uma SW4 1999 e desconheço essa peça...
Um abraço, Delfim
Delfim, a tulipa e aquela peça que sai do diferencial dianteiro e manda tração para roda...
EddieRoque
01/07/2013, 13:35
419854419855419856
Amigo, explique melhor e se possível coloque fotos. Decerto alguém vai ajudar. []s
Freitag , segue as fotos.
EddieRoque
02/07/2013, 18:28
hoje comprei a peça usada pois na toyota so vendia o conjunto completo por R$ 4700,00
hoje comprei a peça usada pois na toyota so vendia o conjunto completo por R$ 4700,00
Curiosidade comprou a peça por quanto? Um forte abraço.
Tens o código das peças? Quero ver quanto custa fora do Brasil.
Pq vc trocou?
Ouço uns estalos na frente do carro quando passo em alguns buracos e não sei o que é.
guilhermeabreu
03/07/2013, 13:33
Acho que esta peça tem o nome tb de TRIZETA .
Seria a homocinética que fica na saída da caixa de marcha .
Em tempo , conferí no catálogo , esta peça tem o nome de CONJUNTO DE HOMOCINÉTICA INTERNA , número da peça : 43040335030 , PNC : 43040 LH ( lado esquerdo ) .
EddieRoque
04/07/2013, 08:11
Curiosidade comprou a peça por quanto? Um forte abraço.
Paguei R$100 mas não foi so isso tive que trocar um rolamento do diferencial R$300 e um retentor R$32 trava do eixo R$6 estes so encontrei na Toyota.
EddieRoque
04/07/2013, 08:20
Tens o código das peças? Quero ver quanto custa fora do Brasil.
Pq vc trocou?
Ouço uns estalos na frente do carro quando passo em alguns buracos e não sei o que é.
Dorderf, tambem ouvia uns estalos no lado esquerdo do carro parecia que algo tinha grudado no pneu plec plec plec quase não dava para ouvir não dei muita importancia alguns dias depois o barulho aumentou muito parecia que tinha estourado o rolamento da roda parei o carro olhei e tinha escapado a peça que esta na foto...
EddieRoque
04/07/2013, 08:29
Acho que esta peça tem o nome tb de TRIZETA .
Seria a homocinética que fica na saída da caixa de marcha .
Em tempo , conferí no catálogo , esta peça tem o nome de CONJUNTO DE HOMOCINÉTICA INTERNA , número da peça : 43040335030 , PNC : 43040 LH ( lado esquerdo ) .
Exatamente Guilherme a trizeta encaixa dentro desta peça.
sandro_ventania
04/07/2013, 12:42
Essa ponta de eixo fica dentro do diferencial ou fica no cubo da roda? A peça igal a essa que tem do lado do diferencial do lado direito da minha, tem um certa folga que (balança um pouco quando sacudida com as mãos) que me incomoda e eu ainda não sei se é normal, se tem regulagem ou já é desgaste.
EddieRoque
05/07/2013, 09:29
Essa ponta de eixo fica dentro do diferencial ou fica no cubo da roda? A peça igal a essa que tem do lado do diferencial do lado direito da minha, tem um certa folga que (balança um pouco quando sacudida com as mãos) que me incomoda e eu ainda não sei se é normal, se tem regulagem ou já é desgaste.
Fica dentro do diferencial. ate agora não entendi porque esta peça escapou
EddieRoque
05/07/2013, 09:32
segue fotos das peças trocadas 420439420440
Os semi eixos das camionetes( e dos carros) possuem numa extremidade, a homocinética e na outra, a tulipa e a trisetta. A trisetta vai dentro da tulipa e esta, vai no diferencial dianteiro. A tulipa recebe o torque da caixa, transfere para a homocinética ( roda) e ocorre o movimento. Estas peças precisam de manutenção ( graxa) de tempos em tempos e sempre que a coifa delas, se romper. As homocinética e tulipas possuem estrias ( dentes) que variam em quantidade, conforme o ano de fabricação da viatura. De 98 a 2002, tem mais de um modelo destas peças. A sw4 2002, por exemplo, possui na homocinética ( roda) 27 estrias, trisetta 24 estrias e tulipa 27 estrias. Sempre que retirarem estas peças, de preferência, substituam as travas.
Quase sempre, os semi eixos servem para ambos os lados, e neste caso, não existe esquerdo ou direito. Nas SW4 japonesas é assim.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.