Ver Versão Completa : Câmbio A/T l200 Triton
Olá galera, vasculhando na internet ví uma matéria sobre a triton na Malásia, lá tem um modelo chamado Triton VGT, que desde 2012 vem com cambio de 5 marchas sequenciais, enquanto isso aqui no brasil me lançam a linha 2013 com o antigo câmbio de 4 marchas ruim pra caramba, e outra novidade é o motor, agora de 2,5 litros mas com torque maior e potencia de 176 Hp, superando o nosso conhecido 3,2 litros, o engraçado é que lá ela foi lançada em 2012, e aqui me vem um modelo NOVO 2013 com essa bost@ de cambio e motor, sinceramente Mitsubishi Motors do Brasil vamos melhor isso, segue abaixo Video da Pickup e fotos dela:
https://www.youtube.com/watch?v=pUcjYfL3vo4
419788
419789
419792
nem me toquei, repararam a semelhança entre este cambio e o da Pagero Full?? é o mesmo!
DESONERADO
10/11/2013, 00:05
Olá galera, vasculhando na internet ví uma matéria sobre a triton na Malásia, lá tem um modelo chamado Triton VGT, que desde 2012 vem com cambio de 5 marchas sequenciais, enquanto isso aqui no brasil me lançam a linha 2013 com o antigo câmbio de 4 marchas ruim pra caramba, e outra novidade é o motor, agora de 2,5 litros mas com torque maior e potencia de 176 Hp, superando o nosso conhecido 3,2 litros, o engraçado é que lá ela foi lançada em 2012, e aqui me vem um modelo NOVO 2013 com essa bost@ de cambio e motor, sinceramente Mitsubishi Motors do Brasil vamos melhor isso, segue abaixo Video da Pickup e fotos dela:
https://www.youtube.com/watch?v=pUcjYfL3vo4
419788
419789
419792
nem me toquei, repararam a semelhança entre este cambio e o da Pagero Full?? é o mesmo!
Este câmbio é o mesmo da Pajero Dakar, e o torque é exatamente o mesmo de 35 kgfm.
Imperador!
10/11/2013, 07:48
Chamar o motor 3.2 DiD de bost@, claramente você não sabe o que está dizendo...
Sobre o câmbio posso até concordar. Mas ano que vem (2014) a Triton e a Pajero já vem com esse câmbio também.
Concordo com o comentário do Imperador quanto ao motor. Além do mais, prestem atenção no motor que possui correia dentada (pode-se ver a tampa da correia). Não que correia seja ruim, pois proporciona ruídos moderados em comparação aos de corrente. Este modelo 2.5L não virá para o BR e ele não é lançamento. Ele já existe há um bom tempo por lá (derivação e aperfeiçoamento do tradicional 4D56).
Quanto ao câmbio, olha...também me questionei sobre o atraso da MIT em manter veículos de alta qualidade (minha opinião) com câmbios de 4 ou 5 marchas. Mas, estou me acostumando ao da Dakar. Acredito que eles acertaram o escalonamento com este compensador de torque que todas as viaturas (AT) da marca utilizam.
Minha crítica ferrenha é a eletrônica embarcada para assistência ao condutor, algo que a Amarok e demais veículos já estão utilizando.
Saudações
Marco
Imperador!
10/11/2013, 08:14
Concordo com o comentário do Imperador quanto ao motor. Além do mais, prestem atenção no motor que possui correia dentada (pode-se ver a tampa da correia). Não que correia seja ruim, pois proporciona ruídos moderados em comparação aos de corrente. Este modelo 2.5L não virá para o BR e ele não é lançamento. Ele já existe há um bom tempo por lá (derivação e aperfeiçoamento do tradicional 4D56).
Quanto ao câmbio, olha...também me questionei sobre o atraso da MIT em manter veículos de alta qualidade (minha opinião) com câmbios de 4 ou 5 marchas. Mas, estou me acostumando ao da Dakar. Acredito que eles acertaram o escalonamento com este compensador de torque que todas as viaturas (AT) da marca utilizam.
Minha crítica ferrenha é a eletrônica embarcada para assistência ao condutor, algo que a Amarok e demais veículos já estão utilizando.
Saudações
Marco
Ratifico seu comentário. Sobre o motor, fica difícil dizer que um motor reprogramado que consegue obter 270cv sem nenhum modificação extra e sem redução drástica de durabilidade seja ruim. E mais, o fato de ele usar corrente ao invés da correia dentada traz muito mais confiabilidade ao conjunto. Esse motor 3.2 DiD já está conosco há mais de 10 anos (desde a Full 2002) e não dá sinal de trazer qualquer prejuízo aos consumidores frente aos motores ditos modernos (e alguns menos confiáveis...).
Sobre a eletrônica embarcada, já não sou muito fã das "parafernálias" eletrônicas... pra mim, bastava um sensor (ou câmera) de estacionamento, uma central multimídia boa e um controle de tração de estabilidade que o carro já se tornaria outro.
Andrejur
10/11/2013, 20:48
Falou o que eu pensava.
Estou nessa perspectiva.
Abs.
Ratifico seu comentário. Sobre o motor, fica difícil dizer que um motor reprogramado que consegue obter 270cv sem nenhum modificação extra e sem redução drástica de durabilidade seja ruim. E mais, o fato de ele usar corrente ao invés da correia dentada traz muito mais confiabilidade ao conjunto. Esse motor 3.2 DiD já está conosco há mais de 10 anos (desde a Full 2002) e não dá sinal de trazer qualquer prejuízo aos consumidores frente aos motores ditos modernos (e alguns menos confiáveis...).
Sobre a eletrônica embarcada, já não sou muito fã das "parafernálias" eletrônicas... pra mim, bastava um sensor (ou câmera) de estacionamento, uma central multimídia boa e um controle de tração de estabilidade que o carro já se tornaria outro.
Chamar o motor 3.2 DiD de bost@, claramente você não sabe o que está dizendo...
Sobre o câmbio posso até concordar. Mas ano que vem (2014) a Triton e a Pajero já vem com esse câmbio também.
Imperador e demais, peço desculpas se interpretei mal, eu quis me referir ao conjunto motor cambio que na atualidade está um pouco defasado e burro (estou me referindo ao cambio), não levem a mal, o motor é ótimo.
Imperador!
11/11/2013, 11:16
Imperador e demais, peço desculpas se interpretei mal, eu quis me referir ao conjunto motor cambio que na atualidade está um pouco defasado e burro (estou me referindo ao cambio), não levem a mal, o motor é ótimo.
Assim, concordamos :concordo:
Assim, concordamos :concordo:
melhor agora,:eek:, espero que a modelo 2015 venha no mesmo estilo da atual, bem esportiva e diferente das demais do mercado, só que poderiam melhorar no interior, para mim que tenho pernas grandes só fica batendo no volante.
Ratifico seu comentário. Sobre o motor, fica difícil dizer que um motor reprogramado que consegue obter 270cv sem nenhum modificação extra e sem redução drástica de durabilidade seja ruim. E mais, o fato de ele usar corrente ao invés da correia dentada traz muito mais confiabilidade ao conjunto. Esse motor 3.2 DiD já está conosco há mais de 10 anos (desde a Full 2002) e não dá sinal de trazer qualquer prejuízo aos consumidores frente aos motores ditos modernos (e alguns menos confiáveis...).
Sobre a eletrônica embarcada, já não sou muito fã das "parafernálias" eletrônicas... pra mim, bastava um sensor (ou câmera) de estacionamento, uma central multimídia boa e um controle de tração de estabilidade que o carro já se tornaria outro.
IMPERADOR e amigos, esse cambio da Triton AT 5 marchas é o mesmo da Pajero Full?
OBG
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.