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Ver Versão Completa : cj3 do zero!



Laos
30/06/2013, 09:30
Bom dia gente!

Gostaria de sugestões a respeito de um novo projeto:
Sempre gostei da cara do Cj3 - Cara de cavalo.
Contudo, ele me parece pequeno e a tecnologia evoluiu bastante nos ultimos cinquenta anos!

Penso então em usar a lata de fibra de um cj3, um motor para empurrar os pneus 38 com mecanica forte e resistente.

E fiquei dividido entre duas opções:

1 - comprar uma hilux diesel e trocar a lata toda pelo do cj3.
2 - montar a lata do cj3 sobre um chassis de f75 ou cj5, colocar um motor 6cc e por aí vai....

em anexo segue a cara do jipe que achei no google imagens que serviu de inspiração

pitacos muito bem vindos!

abraços

Haroldo Valino
30/06/2013, 09:53
Caro Laos

Veja este Cara de Cavalo, não querendo fazer "merchan" este jeep é de um amigo aqui de Salvador, foi montado sob um Suzuki-Samurai. Caso vc não se interesse ele com certeza lhe passara a expertise da adaptação feita, contribuindo no seu projeto.
Eis o link: Jeep 1954 Cara De Cavalo(suzuki Samurai) Carroceria De Fibra - Ano 1954 - 100000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-488099812-jeep-1954-cara-de-cavalosuzuki-samurai-carroceria-de-fibra-_JM)

Laos
30/06/2013, 21:57
Fala Haroldo!

Cara, obrigado pelo link.
Contudo, possuo hj um suzuki samurai!!!! estou vendendo ele para iniciar o projeto do cj3!
penso em eixos que aguentem penus maiores e um motor maior para empurrar o conjunto!

Será que cabe a lata do cj3 numa f75? penso na largura... o comprimento é só cortar....
penso que a f75 tem um valor de mercado menor que o cj5 e eixos mais resistentes!
se for um com um motor 6cc seria so adaptar?

Laos
01/07/2013, 13:19
será que é possível montar a lata no cj3 no chassis da f75 ou na rural????

tuna
01/07/2013, 14:20
será que é possível montar a lata no cj3 no chassis da f75 ou na rural????

Não! a não ser que vc. alongue a lata, mas aí....

[]´s

Marvin_CPS
01/07/2013, 21:16
Srs, a menos que esteja enganado, esse não seria um cara de cavalo, e si um Kaiser ou GPW, não?!

Os cara de cavalos tem 7 frisos na frente do radiador, os kaiser ou GPW, por serem militares, tem 9, como este da foto!

Se não me engano esse da foto fui um feito com motor GM 2.0 Flex ...

Marvin_CPS
01/07/2013, 21:17
Eh um GPW msm... Achei o topico de construção dele...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/37255-gpw-1942-2-0-flexpower-hitech.html

Abs,

Laos
02/07/2013, 16:54
espetáculo esse GPW!

vou ver se eu descubro quem fez essa lata! coisa fina!!!


Eh um GPW msm... Achei o topico de construção dele...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/37255-gpw-1942-2-0-flexpower-hitech.html

Abs,

Pablo.pinto2007
03/07/2013, 09:59
Está show de bola esse GPW 42!!!

Tudo é possível... seu bolso é seu guia... comprar um conjunto diesel moderno (hilux, mesmo as 2.8 antigas) são muito boas, mas são lentas, o motor é lento, ah não ser que coloque o motor da 3.0 turbo... aí fica esperto... quanto ao câmbio e reduzida são bons, comprar todo o carro, chassis, eixos, power train (motor câmbio e reduzida)... tirar só a lata e por o do cj3A em cima... vc terá tanto que alargar quanto encumpridar (essa palavra existe?)... sendo de fibra é fácil... dá um trabalhão... preste atenção nos pontos de fixação do chassis...
Eu só me referi a esse conjunto porque eu acho que se o amigo quer algo moderno, tem que pensar em mecânicas que não sejam da linha willys... pois se vc for comprar um chassis, eixos de F-75 pra por um cj3A em cima, terá um problema ainda maior, a mecânica moderna, motor hilux 3.0 mais câmbio e reduzida os diferenciais são do lado oposto, então seria mais um trabalho, sem contar que alargar e aumentar o comprimento também serão necessários...

Eu só vejo um contra... o que faz do CJ-3A ser o CJ-3A é seu charme de jeep pequeno... e é impossível colocar um motor maior e um câmbio moderno nele porque esses câmbios modernos são muito compridos, o que não cabe entre os eixos... porém pra todo problema existe uma solução!!!

Abraços!

Pablo