Conectar

Ver Versão Completa : javali fase final fênix

BIOCOM
29/06/2013, 19:00
ele vai voltar rsrs

Vitor JAVA 90
29/06/2013, 20:56
ele vai voltar rsrs

o que vai fazer no jipe amigo?

BIOCOM
09/07/2013, 17:57
retornar para conversivel, com console de teto em aluminio para som e dvd, bauletos sobre as caixas de roda, troca dos faróis e lanternas, fabricação de novas dobradiças, pistão para levantar o capot, scops no capot, faróis e lanternas embutidos nos parachoques, bagageiros sob o banco traseiro, e forração completa em aluminio, já foram 23 folhas. vou postando fotos a medida em que ficar pronto.

Vitor JAVA 90
13/07/2013, 22:46
retornar para conversivel, com console de teto em aluminio para som e dvd, bauletos sobre as caixas de roda, troca dos faróis e lanternas, fabricação de novas dobradiças, pistão para levantar o capot, scops no capot, faróis e lanternas embutidos nos parachoques, bagageiros sob o banco traseiro, e forração completa em aluminio, já foram 23 folhas. vou postando fotos a medida em que ficar pronto.

ah legal, ta fazendo ele voltar a ser um javali? heheh nao sobrou mto de java nele neh..

BIOCOM
14/07/2013, 11:38
cara tá difícil voltar a ser um java pedigree, mas um java mestiço, furioso como o original, com algumas modernidades, iluminação diferente mais potente, são 6 faróis dianteiros, entre os típicos, farois mistos milha / neblina e os faróis de milha embutidos no parachoque, mais as setas ao lado da grade e na lateral, instalados nos paralamas, pode ficar legal, desembarcando mando fotos.
abs
Evandro

ah legal, ta fazendo ele voltar a ser um javali? heheh nao sobrou mto de java nele neh..

Vitor JAVA 90
14/07/2013, 16:45
cara tá difícil voltar a ser um java pedigree, mas um java mestiço, furioso como o original, com algumas modernidades, iluminação diferente mais potente, são 6 faróis dianteiros, entre os típicos, farois mistos milha / neblina e os faróis de milha embutidos no parachoque, mais as setas ao lado da grade e na lateral, instalados nos paralamas, pode ficar legal, desembarcando mando fotos.
abs
Evandro

ta ficando show, isso ponha fotos e vamos acompanhando as mudanças, vai por uns pneus cravo? vc anda na terra com ele? trilha?

BIOCOM
14/07/2013, 18:35
Vitor, acho que ele vai virar um veadinho de shopping, unhas feitas, passeio em búzios e por ai, rsrs; vou colocar pneus de asfalto. o porcão é só para tirar onda com arrancadas magníficas no sinal, telao de dvd, módulo, subwoofer, som monstro, geladeira enorme, 2 bauletos nas caixas de roda,etc. talvez faça alguns passeios com o grupo de macaé, mas trilha definitivamente não está em meus planos.
seguem as fotos dos bauletos, em aproveitamento das enormes caixas de roda do javali, veja o que acha, ainda vou colocar um estofamento em cima.
a ultima foto é a caixa sob o banco traseiro, onde instalei o tanque de oleo vegetal de um lado e do outro é um bagageiro seguro para guardados, deficiência em geral encontrada nesse tipo de veículo, no meu pode ser colocado cadeado.

BIOCOM
14/07/2013, 18:55
vejam o detalhe do bagageiro sob o banco.idéia do Satiro, lanterneiro gente boa.
abs
Evandro

BIOCOM
14/07/2013, 19:00
Aqui vou instalar aparelho de dvd, módulo de potência, e tela de dvd, ainda tem um nicho para carteira e documentos na parte frontal, que ficam livres de água e umidade e ainda tem tranca, ainda que fuleira [porta luvas de fusca, eu acho]

BIOCOM
14/07/2013, 19:09
cenas do proximo capitulo: conversão para óleo vegetal no motor diesel, com instalação da válvula pollack, e distribuição das linhas de diesel e OVB/OVF [oleo vegetal bruto ou de fritura], aquecedores, botoeiras de controle, etc.

BIOCOM
16/07/2013, 17:54
Faróis de milha embutidos no parachoque, lanternas de pampa.
aguardem o novo scoop do capot, idéia novíssima.

BIOCOM
20/07/2013, 21:23
retirada do intercooler do cofre do motor instalando no capot

BIOCOM
22/07/2013, 16:43
aguardo sugestões, a reforma está chegando ao final.

Vitor JAVA 90
22/07/2013, 23:36
aguardo sugestões, a reforma está chegando ao final.

Biocom oleo vegetal no lugar do diesel???????????????????????????????????????????? ?????? fale mais sobre o assunto fica bom, não cai o desempenho nao? mto interessante ....

BIOCOM
23/07/2013, 10:38
vitor, já uso há muito tempo, veja os posts anteriores sobre o tema aqui mesmo no 4x4: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/40186-h-bio-obg-0-65-o-litro-rodando-oleo-de-girassol-no-motor-diesel.html
leia o relato do marcio barci perdido na mata.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/68648-ovd-agora-vai-com-inmetro-e-lula.html

Biocom oleo vegetal no lugar do diesel???????????????????????????????????????????? ?????? fale mais sobre o assunto fica bom, não cai o desempenho nao? mto interessante ....

Vitor JAVA 90
26/07/2013, 11:58
e as novidades evandro?

BIOCOM
26/07/2013, 20:52
embarcado, vitor, só na segunda agora quando descer. aguarde, estou tentando encontrar um aquecedor elétrico para o OV sem usar agua do radiador.

BIOCOM
21/08/2013, 14:01
valvula pollack já instalada, em breve fotos, aquecedor de óleo vegetal em orçamento.

WVO SVO VALVE POLLACK 6 PORT VALVE DUAL TANK SLECTOR VALVE FUEL DIRECTOR VALVE BIODIESEL DIESEL | eBay (http://www.ebay.com/sch/sis.html?_kw=WVO+SVO+VALVE+POLLACK+6+PORT+VALVE+DU AL+TANK+SLECTOR+VALVE+FUEL+DIRECTOR+VALVE+BIODIESE L+DIESEL)

PHF
06/09/2013, 15:46
do que é esse interculer?
Abraço.

BIOCOM
07/09/2013, 13:23
do que é esse interculer?
Abraço.

colega PHF , não faço a menor idéia, se quiser posto fotos só dele para você.
abs
Evandro

Vitor JAVA 90
07/09/2013, 18:24
colega PHF , não faço a menor idéia, se quiser posto fotos só dele para você.
abs
Evandro

evandro, vc ja pegou seu java com intercooler ou feito a adaptaçao depois ??? se foi feita depois vc viu melhora siginificativa no desempenho com o jipe interoolado??
abraços

BIOCOM
07/09/2013, 19:10
evandro, vc ja pegou seu java com intercooler ou feito a adaptaçao depois ??? se foi feita depois vc viu melhora siginificativa no desempenho com o jipe interoolado??
abraços

já peguei assim. anda muiiiiito. tenho medo do equilíbrio potência x freios, por isso vou botar hidrovacuo. acho ele mais potente que a anterior d20 com s4t.

Vitor JAVA 90
08/09/2013, 13:43
já peguei assim. anda muiiiiito. tenho medo do equilíbrio potência x freios, por isso vou botar hidrovacuo. acho ele mais potente que a anterior d20 com s4t.

certo evandro legal...qual a velocidade de cruzeiro do porcao?

BIOCOM
08/09/2013, 14:53
certo evandro legal...qual a velocidade de cruzeiro do porcao?

colega PHF, faz 115-125 ä 3000 rpm. acho muito para um jipe.

JOÃO R.
08/09/2013, 20:54
Olá amigo, desculpe a curiosidade, mas esse intercooler não é muito pequeno para o Q20b 3.9 litros??? Me parece que é no máximo de um 3.0... Você não sente restringir a entrada de ar em alto giro???
Abraços curiosos.

PHF
09/09/2013, 08:18
O meu anda 100/110 direto não cai nada subindo porem estou usando relação 9/44 que é bem reduzida.

BIOCOM
10/09/2013, 09:11
Olá amigo, desculpe a curiosidade, mas esse intercooler não é muito pequeno para o Q20b 3.9 litros??? Me parece que é no máximo de um 3.0... Você não sente restringir a entrada de ar em alto giro???
Abraços curiosos.

colega nunca senti perda de desempenho, falso com o mecânico que está fazendo a manutenção e ele me informou que o diâmetro da saida atende bem ao Q20B. vamos que vamos

BIOCOM
07/11/2013, 18:58
colega nunca senti perda de desempenho, falso com o mecânico que está fazendo a manutenção e ele me informou que o diâmetro da saida atende bem ao Q20B. vamos que vamos

fizemos um teste de performance na rodovia do contorno de rio das ostras e imaginem o resultado : jipe a 130-140 km/h sem forçar, turbo funcionando otimamente bem, super economico. show de bola

JOÃO R.
08/11/2013, 01:09
Qual é o seu câmbio e a relação de C&P e o pneu que vc usa?

Eu tenho no engesa o q20b turbo+240v+13/46+pneus 35" e o máximo é 110 km/h esguelando...

BIOCOM
25/11/2013, 14:16
Qual é o seu câmbio e a relação de C&P e o pneu que vc usa?

Eu tenho no engesa o q20b turbo+240v+13/46+pneus 35" e o máximo é 110 km/h esguelando...

motor q20b caixa de opala TF7125 3317872 caixa de opala