Conectar

Ver Versão Completa : Grand Cherokee diesel

Caiogaucho
29/06/2013, 12:43
Pessoal, estou interessado numa Grand Cherokee 2003 diesel aqui de P. Alegre. Como não conheço esta motorização, peço ajuda de voces para informar-me se é confiável, manutenção complicada ou não, etc..
Desde já agradeço as dicas.

abs

Alexandre Tietsche
29/06/2013, 14:10
Amigo, sou suspeito a falar. Possuo um Defender 110 e uma Cherokee 2004 Diesel e ela e pra você que esta discovery a Cherokee vai mais de encontro. Motor 2.7L de 5cilindros Mercedes Benz com 163cv. Um canhão se comparado a Defender e silencioso como qualquer carro a gasolina. Transmissão do meu tem 4 marchas + uma de overdrive que só aciona acima de 72km/h. Utilizando em piloto automático a 120km/h faço média de 11km/l e autonomia de 800km.

Nunca tive problemas no carro, a minha esta com 113.000km e só fiz manutenção preventiva. Convém perguntar ao dono da que você esta interessado se ele já trocou a turbina. Na minha troquei com 100.000km preventivamente isto porque o pessoal que mexia no carro em SP disse que essa turbina TGV que equipa o motor começa a soltar algumas partículas que podem trazer grandes dores de cabeça no futuro.

Ouvi dizer que dá problema de diferencial mas depois de ter trocado o eixo completo da minha 110 isso é algo que não me assusta muito.

Excelente carro com ótimo custo benefício.

Abraços.

Caiogaucho
29/06/2013, 14:18
Valeu Alexandre.
Qual o preço de uma turbina - já considerando que talvez tenha de trocá-la-?
Alem destes itens mencionados por vc, mais algum detalhe tenho que verificar antes da compra?

abs

Amigo, sou suspeito a falar. Possuo um Defender 110 e uma Cherokee 2004 Diesel e ela e pra você que esta discovery a Cherokee vai mais de encontro. Motor 2.7L de 5cilindros Mercedes Benz com 163cv. Um canhão se comparado a Defender e silencioso como qualquer carro a gasolina. Transmissão do meu tem 4 marchas + uma de overdrive que só aciona acima de 72km/h. Utilizando em piloto automático a 120km/h faço média de 11km/l e autonomia de 800km.

Nunca tive problemas no carro, a minha esta com 113.000km e só fiz manutenção preventiva. Convém perguntar ao dono da que você esta interessado se ele já trocou a turbina. Na minha troquei com 100.000km preventivamente isto porque o pessoal que mexia no carro em SP disse que essa turbina TGV que equipa o motor começa a soltar algumas partículas que podem trazer grandes dores de cabeça no futuro.

Ouvi dizer que dá problema de diferencial mas depois de ter trocado o eixo completo da minha 110 isso é algo que não me assusta muito.

Excelente carro com ótimo custo benefício.

Abraços.

phmatheus
29/06/2013, 14:20
Caio, eu comprei recentemente em um leilão uma cherokee diesel 2001, ela utiliza o motor VM, diferente da Sua que utiliza motor e cambio mercedes O pessoal fala muito bem desse motor e cambio. Então pode comprar suscsegado que não vai ter problemas.

O restante é igual as Cherokees Gasolina, acha peça fácil e quando não acha pode importar através da rockauto e outras lojas.

Boa sorte na aquisição.

Cordialmente
Pedro H. Matheus

Caiogaucho
29/06/2013, 14:25
...Já "tô" começando a me assanhar (ops) rsrsrsr!!!

Grélo
01/07/2013, 14:26
Acompanhando...