PDA

Ver Versão Completa : Como recuperar peças cromadas corroídas por ferrugem?

SandroGaúcho
27/06/2013, 17:08
Buenas pessoal

Por favor, alguém sabe se é possível recuperar a polaina traseira da Japa 94?

Existe algum recurso ou somente comprando outra?

Ate mais

Freitag
27/06/2013, 18:33
Amigão, se não conseguir trazer o brilho novamente no polimento e com kaol só cromando mesmo. Da uma procurada na internet como recuperar brilho do cromado que encontrara muita coisa. []s

HERICK
27/06/2013, 18:39
A maresia é f......! Acredito que somente passando pelo processo de cromagem, são poucos os locais que o fazem, mas tente procurar por restauradores de carros antigos que você vai achar, um forte abraço.

Elias_qf
27/06/2013, 22:07
o cromo não enferuja, porem ocorre um fenomeno chamado corrosão de pite, ele vai fazendo pequenos pontos de ferrujens no cromo, como o cromo do parachoque é apenas uma pelicula, a corrosão fura essa pelicula atingindo o parachoque que é de ferro fazendo que com o tempo comece uma corrosão por baixo do cromo fazendo bolas ou descascando o cromo, para vc mandar cromar a peça eles cobram por kilo da peça porem o sr. tera que mandar tirar o cromo por decapagem ou algum outro metodo, dar polimento na peça depois ir para o banho de cromo para depois estar polindo novamente, e dependendo do tipo do cromo pode dar diferença de cor tem cromos onde fica mais para o amarelo azul etc...

pode ser feito sim se vai ficar bom depende do profissional que vai fazer... e do estado da sua peça riscos amassados

SandroGaúcho
28/06/2013, 09:27
Buenas

Pois então... realmente a polaina traseira tá comprometida, a ferrugem rompeu o ferro, a minha dúvida é se tem como refazer a peça, tipo chapeação ou realmente só trocando?

Existe essa peça no mercado paralelo?

A peça é a polaina traseira direita.

Até mais

fgibin
28/06/2013, 15:23
Buenas

Pois então... realmente a polaina traseira tá comprometida, a ferrugem rompeu o ferro, a minha dúvida é se tem como refazer a peça, tipo chapeação ou realmente só trocando?

Existe essa peça no mercado paralelo?

A peça é a polaina traseira direita.

Até mais

Olá Sandro,

A peça paralela existe até no Mercado Livre, mas a qualidade é MUITO inferior a original.
Veja essa usada Hilux Sw4 97/98 Ponteira Traseira Direita - R$ 200,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490678048-hilux-sw4-9798-ponteira-traseira-direita-_JM)
Eu troquei o para-choque todo no ano passado por original na CSS Toyota por uma batida que sofri enquanto estava parado. Eu tive que trocar o para-choque e repintar a porta do porta mala, o carro que bateu em mim deu perda total.
O valor cobrado pela CSS chegou em +/- R$ 12.000 com tudo. Achei absurdo, mas a seguradora estava pagando e não me preocupei. :)
Tome cuidado porque as peças originais vem com a escrita TOYOTA bem marcada no aço na parte interna. Se não tiver, é furada.

Grande abraço

Fabrizio

Eduardo Schaefer
28/06/2013, 20:24
Sandro, infelizmente aqui no Brasil não tem essa polaina (paralela) para nossas SW, fui ver em uma CCS Toy e me pediram mais de 1300 (cada lado) a 2 anos, meu parachoque e as 2 polainas tinham uma ferrugem bem nas "partes baixas",um amigo mecanico pegou uma lixadeira com disco bem fino e tirou 4 dedos de toda volta, terminei com a ferrugem, não ficou tão feio e não gastei mais de 3 mil por um parachoque.
Em tempo, no Ebay e na rockauto tem paralelas por pouco mais de U$ 50, não sei quanto dá de frete ou se pode trazer

guilhermeabreu
29/06/2013, 09:28
Minha opinião :

Consertar parachoque ou polaina que furou de ferrugem , NÃO VALE PENA , pois se comeu o aço , é pq esta tudo fininho . E se fizer serviço de funilaria , recortando a parte furada , fica todo ondulado , pq a chapa é grossa e nenhum funileiro vai querer fazer o serviço e se fizer fica ruim .

Tem que morrer num novo original ou num paralelo e mandar cromar antes de usar porque o cromado é ruim demais , com um mês de uso começa a pintar de ferrugem .

SandroGaúcho
29/06/2013, 09:29
Buenas

Muito agradecido pelas dicas, o ponto de ferrugem já abriu um buraco, entende?

Pensei na possibilidade de soldar uma chapa por dentro e niquelar denovo

Ate mais

dorderf
29/06/2013, 09:58
Buenas

Muito agradecido pelas dicas, o ponto de ferrugem já abriu um buraco, entende?

Pensei na possibilidade de soldar uma chapa por dentro e niquelar denovo

Ate mais

Arranca e mete um parachoque de aço logo! Aproveita e joga o trovão azul na lama!

SandroGaúcho
01/07/2013, 13:39
Pois entao parceiro... se caso eu precisar vender o carro com o parachoque de aço o preço da viatura despenca hehehe dai não rola

Tô querendo manter a originalidade, mas sem dúvida ficaria bem melhor se fosse feito sob medida.

Arranca e mete um parachoque de aço logo! Aproveita e joga o trovão azul na lama!

Marcos Carvalho
20/07/2013, 21:00
SandroGaucho, também estou atrás das polainas, as minhas chegaram a ficar com furos bem grades devido a ferrugem pois estavam com pequenos amassos (e o antigo dono não cuidou), as originais realmente sao caríssimas mais as não originais são bastante fracas assim como demonstrou o colega Fabrizio, aproveitando o assunto, posto um vídeo bastante curioso sobre o assunto, apesar de que sabemos que a ferrugem continua por baixo, trata-se apenas de um efeito externo, mais não deixa de ser, a meu ver, um vídeo bastante interessante.

Como tirar ferrugem de parachoque com Coca Cola - YouTube (http://youtu.be/zSj0k98Twa8)

SandroGaúcho
22/07/2013, 13:34
Buenas gurizada

Olha só a ferrugem que eu falei:

422818

José Rocha
01/02/2015, 20:52
Estou enfrentando o mesmo problema e não sei como solucionar a questão. Como vc fez.

calhiandro
01/02/2015, 22:23
Isto muito me interessa. No aguardo de uma solução!

dorderf
02/02/2015, 15:58
Isto muito me interessa. No aguardo de uma solução!

Mais 1 na fila!

Meccano
02/02/2015, 17:33
Epa moçada, achei que fosse pior... moleza!

Pega um caldereiro/soldador BOM, que fara o reparo por tras e´´enchera´´pela frente com solda mole, dai um pouco de lima, lixa e manda cromar novamente.
Abss!

Christen Eagle
02/02/2015, 19:56
Já ouvi falar que soldando a peça por traz estanhando e limando à frente e com banho de cromo fica nova...