Ver Versão Completa : Bomba Injetora linear Bosch
Juary Moreira
27/06/2013, 14:49
Os Motores MWM, mais antigos são equipados com essas injetoras lineares, que tem seu próprio carter. A Minha completo sempre com óleo, porem o suspiro sempre fica respingado,é muito pouco, mais fica, isso é normal? E outra, é comum o diesel contaminar o lubrificante da bomba, ou seja entrar um pouquinho de diesel nesse carter, pois o óleo que respinga tem cheiro de lubrificante e diesel?
cezartecdiesel
28/06/2013, 06:32
Olá! Caro Juary,
Esta bomba injetora realmente tem que ser lubrificada por fora com óleo lubrificante igual ao do motor,
a bomba tem um pequeno carter e tem um dreno para escoar o óleo velho mantendo o nível.
Antes de colocar o óleo novo ou completar é necessário abrir o dreno e retirar o óleo velho,
fica do lado direito e um parafuso no centro de uma tampa quadrada serve para esvaziar.
O volume é de aproximadamente 300 ml.
Se percebeu que a sua está com mistura de óleo diesel é necessário verificar se os elementos bombeadores estão desgastados,
ou a carcaça está com pequena trinca.
Também a tampa lateral pode estar com a junta danificada, quando completa e vaza um pouco é porque passou do nível.
Saudações.
Os Motores MWM, mais antigos são equipados com essas injetoras lineares, que tem seu próprio carter. A Minha completo sempre com óleo, porem o suspiro sempre fica respingado,é muito pouco, mais fica, isso é normal? E outra, é comum o diesel contaminar o lubrificante da bomba, ou seja entrar um pouquinho de diesel nesse carter, pois o óleo que respinga tem cheiro de lubrificante e diesel?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.