PDA

Ver Versão Completa : Qual lado viro o parafuso de regulagem do freio traseiro do NIVA



novaes.gustavo
27/06/2013, 12:10
Bom dia

Gostaria de saber para qual lado eu viro o parafuso de regulagem do freio traseiro do niva ( aquele parafuso no espelho ) , vou regular por conta própria a última vez que vi o meca fazendo , ele ergue q roda e vai apertando tal parafuso até ficar bom , e para não erguer e sair virando queria ver se alguém manja ...

Flugêncio
27/06/2013, 12:21
Bom dia

Gostaria de saber para qual lado eu viro o parafuso de regulagem do freio traseiro do niva ( aquele parafuso no espelho ) , vou regular por conta própria a última vez que vi o meca fazendo , ele ergue q roda e vai apertando tal parafuso até ficar bom , e para não erguer e sair virando queria ver se alguém manja ...

Vc pode girar pra qualquer lado, até que sinta a roda ficando presa, depois volta um pouquinho. São 2 parafusos.

novaes.gustavo
27/06/2013, 12:27
independente do lado que for virado vai apertar a lona do mesmo jeito ? não tem um lado que solta o parafuso ?eu olhei la , realmente são dois , um para cada lona ?

novaes.gustavo
27/06/2013, 12:30
Aproveitando a boa vontade, é melhor fazer um parafuso de cada vez ou simultaneos , tipo vira uma volta em um uma no outro e testa , ou acerta um , depois o outro ? será q consegui explicar ?

Flugêncio
27/06/2013, 21:26
Um de cada vez, pra ajustar a sapata referente a ele.

BobJipe
25/02/2014, 08:12
Um de cada vez, pra ajustar a sapata referente a ele.
Fulgêncio bom dia camarada! Vc poderia ilustrar onde fica esse parafuso pois sangrei freio e ele ta desregulado, vlw!