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Ver Versão Completa : Desabafo de um dono de FULL



ricolessa
27/06/2013, 11:38
Senhores,bom dia. Ja vi inumeros posts aqui denunciando a roubalheira das concessionarias Mitsubishi. Essa que descrevo abaixo ocorreu na MITO Fortaleza. É a copia do email que encaminhei para MITSUBISHI. Aguardo resposta da montadora. Valeu.
Bom dia. Tenho uma pajero full que comprei 0km em 2011 e faco as revisoes programadas sempre. Na terceira revisao, fui alertado pelo mecanico que na proxima revisao, provavelmente teria que trocar as pastilhas de freio (meu carro tinha entao 30 mil km). Nesta revisao (quarta aos 40 mil km) realmente verificou-se necessidade de troca das pastilhas de freio e, para minha surpresa, discos de freio. Questionei o por que do desgaste tao prematura de discos de freios. Falaram que era comum em carros blindados e que andam em praia constantemente (meu carro nem é blindado nem ando na praia...). Mas tudo bem. Para minha surpresa, recebi o email e ligacao do consultor para liberacao do servico. Foi cobrado 8700 reais pela troca dos discos e pastilhas. Logicamente nao autorizei, pois achei o preco exorbitante. Fui em tres grandes (e reconhecidamente caras e boas) oficinas em minha cidade e para minha surpresa nenhuma indicou QUALQUER desgaste anormal nos discos. E, mesmo que houvesse, a troca dos discos e pastilhas, no orcamento mais caro, nao sai mais que 1100 reais. Antes deste fato indiquei o carro a varios amigos e pretendia troca-lo em breve por outra full. Mas considerei a atitude da Mitsubishi extremamente desonesta com minha pessoa e repensarei seriamente se desejo ser clientes de voces. O carro, devo deixar claro, é excelente e é um prazer inenarrável conduzi-lo. Mas , deculpem a sinceridade, a desonestidade da concessionaria não pelo fato de ter indicado troca de discos que a priori nao seriam necessarios, mas pela diferenca de orçamento de mais de 8 vezes o valor normal. E digo mais, se vossas senhorias me cobrassem 2 até 3 vezes o valor normal, faria 100% de certeza o servico com voces. Mas apos essa experiencia desastrosa, espero nunca mais depender de vossos serviços.

neilsonhenriques
27/06/2013, 12:45
Senhores,bom dia. Ja vi inumeros posts aqui denunciando a roubalheira das concessionarias Mitsubishi. Essa que descrevo abaixo ocorreu na MITO Fortaleza. É a copia do email que encaminhei para MITSUBISHI. Aguardo resposta da montadora. Valeu.

Esse foi o principal motivo de eu ter comprado um Discovery e não um Pajero Full. A experiência que tive com o meu primeiro TR4 me ensinou que é um grande risco ter um carro caro da Mitsubishi porque o SAC deles não presta, é simplesmente inexistente, portanto, não espere resposta e se por ventura te responderem, serão evasivos.

Embora seja um excelente carro e a melhor relação custo x benefício no segmento de SUVs, a Souza Ramos não inspira a menor confiança e ser obrigado a comprar as peças nas concessionárias Mit é uma coisa que me dá arrepios só de imaginar. Um disco de freio e pastilhas, talvez até se consiga comprar em outro lugar, mas e se for um simples comando de seta ? Complicado.

Se eu fosse você, procuraria outra concessionária Mitsubishi, mesmo que for numa outra capital vizinha.

Nando Pires
27/06/2013, 12:58
Bem vindo ao mundo MIT... Minha experiência e a de muitos colegas aqui do Fórum foi a mesma que a sua, infelizmente. Mas o que o neilsonhenriques escreveu acima é bem verdade também: Compensa pesquisar outra concessionária! A maioria segue a cartilha de cobrar os olhos da cara e esfolar os clientes, mas tem exceções!

Ou faça como 99% dos donos de carros Mitsubishi: Encontre um mecânico que já tenha trabalhado na concessionária e que tenha saído para trabalhar por conta própria, porque não é qualquer mecânico que acerta com esses carros cheios de manhas...

Boa sorte!

leojaz
27/06/2013, 16:52
Ricolessa, tb moro em FZ e passei por situaçaomsemelhante para fazer a revisão da minha TR4. Logo desisti.
ja meu pai, lá em Brasília, pagou a bagatela de 6mil reais para revisar a tr4 2005!!!!!!!!!!!! 2005!!!!!!! Fiquei louco de raiva!
tenho comprado os itens da revisão e trocado fora da CSS.

fgfreire
27/06/2013, 20:02
O pior é que aqui no ceará só exite a Mito e a Nissei, ambos do mesmo grupo. Chamo de hegemonia. Essa semana foi preciso comprar um parafuso do Cárter, e quase infartei... R$ 65,00, é um assalto com GRITO!!!

Everton Júnior
27/06/2013, 20:17
A css Mito é uma verdadeira M3RD@!
Fiz a revisão de 20mil km na minha antiga Savana e me enviaram um orçamento de apenas R$8500,00. Queriam trocar até os coxins da cabine. Fui lá e baixei a revisão para R$570,00. Sempre faço minhas revisões na Nissei, apesar de mora bem perto da Mito. Lá eles roubam menos e sempre quando deixo o carro para revisão eu aviso: Quero fazer somente o que consta no manual para ter direito a garantia. Eles respeitam e caso tenha algo com desgaste que não está na lista da revisão, eles avisam para eu verificar.
Tente a Nissei. É o mesmo grupo, mas lá são mais pés no chão.

leojaz
29/06/2013, 16:51
Verdade, a nissei é ligeiramente mais barato, mas é engraçado que todo mundo mora longe da nissei e perto na Mito!:)
Fico com preguiça só de imaginar o transito até a nissei!

marcelo_michelin74
30/06/2013, 11:38
Ontem fiz a revisão na minha outlander.....fiz em casa com um meca de confiança. Valor: R$ 400,00. Ficou show de bola. O carro é fantástico e só troco por outra mais nova ou por uma dakar. Infelizmente as ccs metem a mão na cara dura mesmo. Sugiro ao colega realizar as manutenções fora da CCS, ao menos desta forma você terá certeza de que o serviço foi realizado e pagará um preço justo. Esta prática eu aprendi com minha antiga cherokee...ninguém leva na CCS JEEP para fazer a revisão. Aprendi muita coisa neste fórum. Sds, Michelin

Washington JÚNIOR
30/06/2013, 17:20
Senhores,bom dia. Ja vi inumeros posts aqui denunciando a roubalheira das concessionarias Mitsubishi. Essa que descrevo abaixo ocorreu na MITO Fortaleza. É a copia do email que encaminhei para MITSUBISHI. Aguardo resposta da montadora. Valeu.


Tenta a Trilha Motors em Teresina (86) 3131-6000. Barato eles não são, mas talvez tenham mais noção das coisas.

Se não der, compra logo as peças lá na Pe Cícero e faz como disse no Nando Pires, vai na Sertões e troca lá.

Sds.

Nando Pires
30/06/2013, 22:38
Tenta a Trilha Motors em Teresina (86) 3131-6000. Barato eles não são, mas talvez tenham mais noção das coisas.

Se não der, compra logo as peças lá na Pe Cícero e faz como disse no Nando Pires, vai na Sertões e troca lá.

Sds.


É isso!

Aqui em Campinas achei um mecânico que trabalhou muitos anos na concessionária. É o cara!

Deivid/silveira
30/06/2013, 23:11
Aqui no Sul é a mesma coisa :cool: ou as css da Mit trabalham em conjunto com o governo federal hahahahahaha

leojaz
01/07/2013, 10:56
É isso!

Aqui em Campinas achei um mecânico que trabalhou muitos anos na concessionária. É o cara!
Eu fui cliente da sertões, parei de utilizar pois achei muito alto último orçamento que fiz por lá.

Luccas
01/07/2013, 11:03
É isso!

Aqui em Campinas achei um mecânico que trabalhou muitos anos na concessionária. É o cara!
Bom Dia Nando, poderia dar nome ao boi? isto é o mecânico; (rsrsrs) obrigado

Nando Pires
01/07/2013, 17:12
Bom Dia Nando, poderia dar nome ao boi? isto é o mecânico; (rsrsrs) obrigado


Claro, Luccas, indico com o maior prazer: "Mario's Import", fica no Jardim do Trevo. É só digitar no Google que você acha. Mas tem que agendar, porque a oficina vive cheia!

Marcelo(Natal-RN)
01/07/2013, 19:44
Peças de reposicao nas css Mit é um roubo!!Tenho uma Full 2002 e tudo que coto por lá é um absurdo!

Hoje mesmo precisei da lanterna do PC traseiro,sabem quanto?R$1160,essa pechincha!

Outro dia,cotei a borracha que envolve o parabrisa(aquela que tem forma de U de ponta cabeça,que pega parte superior do parabrisa e colunas),apenas R$870.

Tambem fui atras do plastico de acabamento traseiro do rack de teto,uma peça de uns 5cm que encaixa e da acabamento na longarina horizontal do teto,nao vende separado,só um lado da longarina por módicos R$1200.

Moipessoa
01/07/2013, 22:39
Peças de reposicao nas css Mit é um roubo!!Tenho uma Full 2002 e tudo que coto por lá é um absurdo!

Hoje mesmo precisei da lanterna do PC traseiro,sabem quanto?R$1160,essa pechincha!

Outro dia,cotei a borracha que envolve o parabrisa(aquela que tem forma de U de ponta cabeça,que pega parte superior do parabrisa e colunas),apenas R$870.

Tambem fui atras do plastico de acabamento traseiro do rack de teto,uma peça de uns 5cm que encaixa e da acabamento na longarina horizontal do teto,nao vende separado,só um lado da longarina por módicos R$1200.

é pra rir na cara do vendedor e sair andando. esqueceram que existe internet e um movimento chamado globalização.
fui cotar um retentor uns tempos atrás, e o vendedor me passou uma mixaria de 550 pilas,...

neilsonhenriques
01/07/2013, 23:31
Hoje mesmo precisei da lanterna do PC traseiro,sabem quanto?R$1160,essa pechincha!


Marcelo,

Um grande amigo tem um Pajero Full e padece do mesmo problema.

Dá pra importar as peças ? Digo, o modelo brasileiro é vendido em algum outro lugar do mundo ? Porque o carro é japonês e duvido que seja feito só pro nosso mercado.

Obrigado ! :concordo:
Neilson

novus
02/07/2013, 09:17
Pra minha Full 3D 2006.

Lanterna PC traseiro: Na CCS Mit. R$1.123,77........na Global Imports R$210,00
Para barro dianteiro direito:Na CCS Mit. R$617,48........na HTS R$65.35

Esse dois itens, vc pode trocar em casa ou leve ali naquele conhecido da esquina...e tem mais, numas continhas rápidas aqui, a diferença da grana dá pra rodar uns 5.000km com diesel. É muita coisa só com duas pecinhas de plástico, não acham?

Abs.
Davi

Nando Pires
02/07/2013, 09:58
Pra minha Full 3D 2006.

Lanterna PC traseiro: Na CCS Mit. R$1.123,77........na Global Imports R$210,00
Para barro dianteiro direito:Na CCS Mit. R$617,48........na HTS R$65.35

Esse dois itens, vc pode trocar em casa ou leve ali naquele conhecido da esquina...e tem mais, numas continhas rápidas aqui, a diferença da grana dá pra rodar uns 5.000km com diesel. É muita coisa só com duas pecinhas de plástico, não acham?

Abs.
Davi



ACORDA, Mitsubishi do Brasil!!!
O problema é que quem foge das concessionárias, como nós, ainda é minoria (por incrível que pareça!)...
Então, ACORDA BRASIL!!!

Marcelo(Natal-RN)
02/07/2013, 10:43
Marcelo,

Um grande amigo tem um Pajero Full e padece do mesmo problema.

Dá pra importar as peças ? Digo, o modelo brasileiro é vendido em algum outro lugar do mundo ? Porque o carro é japonês e duvido que seja feito só pro nosso mercado.

Obrigado ! :concordo:
Neilson

Achei a lanterna usada em uma sucata em perfeito estado por R$200.No ML tem por R$209,mas preferi pegar a original usada que a similar zero.

Quanto a importar peças pra Pajero,nao pensei nessa ideia,tudo que precisei aqui,achei mais em conta no paralelo ou em sucatas.

Mas vou te falar,meus planos é voltar pra carros médios pequenos que nem antes tive,Corolla,Civic...manutencao muito mais baixa.

Ou se Deus permitir e tiver condicoes,uma Prado,sou louco naquele carro.

euclidesneto
02/07/2013, 12:28
Esse foi o principal motivo de eu ter comprado um Discovery e não um Pajero Full. A experiência que tive com o meu primeiro TR4 me ensinou que é um grande risco ter um carro caro da Mitsubishi porque o SAC deles não presta, é simplesmente inexistente, portanto, não espere resposta e se por ventura te responderem, serão evasivos.

Embora seja um excelente carro e a melhor relação custo x benefício no segmento de SUVs, a Souza Ramos não inspira a menor confiança e ser obrigado a comprar as peças nas concessionárias Mit é uma coisa que me dá arrepios só de imaginar. Um disco de freio e pastilhas, talvez até se consiga comprar em outro lugar, mas e se for um simples comando de seta ? Complicado.

Se eu fosse você, procuraria outra concessionária Mitsubishi, mesmo que for numa outra capital vizinha.

A Land Rover é muito diferente, Neilson?

neilsonhenriques
02/07/2013, 12:51
A Land Rover é muito diferente, Neilson?

Euclides,

Nunca comprei nada no Brasil. Importo TUDO com antecedência e fazendo um planejamento de desembolso.

Já tenho em casa: 2 jogos de pastilhas de freio dianteiro, 2 jogos traseiros, 2 kits de sensores de desgaste, ferragem para suporte das pastilhas, compressor da suspensão pneumática, 2 filtros de óleo e 2 filtros pro ar condicionado. Tudo pra revisão de 112.000 km e 124.000 km (a minha tem perto de 100.000 km).

Tenho freios comprados para mais uns 50.000 km (foram trocadas agora, com 96.000 km).

Pra mim, faz toda diferença não depender de concessionárias no Brasil. Não confio em nenhuma delas. Nem na Toyota que todo mundo fala que é barata. O irmão desse dono de Pajero Full que falei acima tem uma SW4. Trocou os bicos queimados e limpou todo o sistema de combustível há uns anos atrás por R$ 5.000. Sei lá. Eu acho caríssimo.

Dê uma olhada num tópico que criei no fórum de Land Rovers cotando o preço das peças no Brasil e por quanto eu comprei lá fora:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/116611-discovery-3-diferencial-traseiro-sem-oleo.html

Você vai entender o que eu estou dizendo. :mrgreen:

Abraço, :concordo:
Neilson

euclidesneto
02/07/2013, 13:06
E a mão-de-obra?

neilsonhenriques
02/07/2013, 13:54
E a mão-de-obra?

O preço (R$ 180) não é muito distante da concessionária (R$ 240 por hora), a diferença é a honestidade.

A concessionária LandRio cobra 4 HORAS pra uma revisão onde só se troca o óleo e filtros, enquanto meu mecânico de confiança cobra 1 hora. Ou seja, eles são muito incompetentes ou estão me roubando. Não tem uma terceira explicação.

euclidesneto
02/07/2013, 15:17
Grato, Neilson. :curtir:


Alguém sabe quanto a mit cobra na hora da full?

PauloJ
02/07/2013, 21:49
Euclides,

Nunca comprei nada no Brasil. Importo TUDO com antecedência e fazendo um planejamento de desembolso.

Já tenho em casa: 2 jogos de pastilhas de freio dianteiro, 2 jogos traseiros, 2 kits de sensores de desgaste, ferragem para suporte das pastilhas, compressor da suspensão pneumática, 2 filtros de óleo e 2 filtros pro ar condicionado. Tudo pra revisão de 112.000 km e 124.000 km (a minha tem perto de 100.000 km).

Tenho freios comprados para mais uns 50.000 km (foram trocadas agora, com 96.000 km).

Pra mim, faz toda diferença não depender de concessionárias no Brasil. Não confio em nenhuma delas. Nem na Toyota que todo mundo fala que é barata. O irmão desse dono de Pajero Full que falei acima tem uma SW4. Trocou os bicos queimados e limpou todo o sistema de combustível há uns anos atrás por R$ 5.000. Sei lá. Eu acho caríssimo.

Dê uma olhada num tópico que criei no fórum de Land Rovers cotando o preço das peças no Brasil e por quanto eu comprei lá fora:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/116611-discovery-3-diferencial-traseiro-sem-oleo.html

Você vai entender o que eu estou dizendo. :mrgreen:

Abraço, :concordo:
Neilson
Neilson parabéns, vc poderia escrever um artigo "Como manter um carro importado sem vender um rim" kkk...
Na medida do possível, eu tento fazer igual. Peças de carro são só peças de carro. Nas concessionárias aqui, às vezes me sentia o índio que dava um alqueire de terra pro Pedro Álvares Cabral em troca de um espelhinho...

hsrsilva
02/07/2013, 22:15
Grato, Neilson. :curtir:


Alguém sabe quanto a mit cobra na hora da full?

Se não me engano, algo em torno de R$ 130,00.

evertonpoa
02/07/2013, 22:21
O preço (R$ 180) não é muito distante da concessionária (R$ 240 por hora), a diferença é a honestidade.

A concessionária LandRio cobra 4 HORAS pra uma revisão onde só se troca o óleo e filtros, enquanto meu mecânico de confiança cobra 1 hora. Ou seja, eles são muito incompetentes ou estão me roubando. Não tem uma terceira explicação.


Mais uma alma como eu que não vai de forma alguma em CCS! hehehehhehe além de um serviço PORCO a incompetência supera as expectativas nas CCS! Muito melhor ter um mecânico de confiança e que cobre um preço justo e que fideliza o cliente.. chega a ser engraçado as pessoas comentando que levam na CCS pq isso e aquilo, são assaltadas e ainda se gabam falando isso.. hahahhaha por favor!

Mudando de assunto.. Poderia me passar os sites que tu compra suas peças? estou querendo trocar minha Pajero Sport e possivelmente irei de Pajero Full (ainda não andei em nenhuma) ou Discovery 3 tdv6 que andei dias atrás e foi amor a primeira vista, 150km/h na rodovia e parecia estar a 80km/h, que suspensão maravilhosa ela tem!! apaixonante!

Abraço!

neilsonhenriques
02/07/2013, 23:05
Neilson parabéns, vc poderia escrever um artigo "Como manter um carro importado sem vender um rim" kkk...
Na medida do possível, eu tento fazer igual. Peças de carro são só peças de carro. Nas concessionárias aqui, às vezes me sentia o índio que dava um alqueire de terra pro Pedro Álvares Cabral em troca de um espelhinho...

Paulo,

Marcas como Land Rover e Mitsubishi são facilmente associadas a pessoas endinheiradas. Bom, não comprei o carro pra parecer endinheirado porque, de verdade, eu não sou. :mrgreen:
Infelizmente a "nova classe alta" que surgiu no país nos últimos 10 anos tem um ditado infeliz que já cansei de ouvir: "eu pago porque eu posso". É exatamente essa mentalidade que está detonando os preços de tudo. Enquanto houver quem pague, haverá quem cobre. É a lei mais básica do mercado. Parabéns pra você também, que não contribui com esse pensamento.


Mudando de assunto.. Poderia me passar os sites que tu compra suas peças? estou querendo trocar minha Pajero Sport e possivelmente irei de Pajero Full (ainda não andei em nenhuma) ou Discovery 3 tdv6 que andei dias atrás e foi amor a primeira vista, 150km/h na rodovia e parecia estar a 80km/h, que suspensão maravilhosa ela tem!! apaixonante!

Everton,

Eu não conheço ninguém que tenha resistido a um test drive numa Discovery. Sério. Todo mundo que experimentou, acabou comprando. Comigo também foi assim. De fato é um carro apaixonante. Se puder, veja uma HSE porque é uma experiência a parte.

Costumo comprar as peças na L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com) e na Home > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk).
Se você não souber o código da peça e tiver um mínimo de conhecimento em mecânica, basta olhar no Microcat online -> Landrover Parts Catalog (http://lrparts.net.ru/)
Estando com pressa, mande pela Fedex. O custo é maior e é certeza de pagar os impostos, mas chega em 4 ou 5 dias, o que é mais rápido do que muita concessionária no Brasil quando precisa pedir peça para a fábrica.
Planejando com antecedência como eu faço, dá pra mandar pelos Correios. Leva 30 dias, as vezes 40 dias, e em boa parte das vezes chega sem a cobrança dos impostos extorsivos.

Se está mesmo interessado no carro, vá lendo os tópicos sobre ele no fórum de Land Rover porque tem bastante material.

Abraços, :concordo:
Neilson

hsrsilva
02/07/2013, 23:15
Mais uma alma como eu que não vai de forma alguma em CCS! hehehehhehe além de um serviço PORCO a incompetência supera as expectativas nas CCS! Muito melhor ter um mecânico de confiança e que cobre um preço justo e que fideliza o cliente.. chega a ser engraçado as pessoas comentando que levam na CCS pq isso e aquilo, são assaltadas e ainda se gabam falando isso.. hahahhaha por favor!

Mudando de assunto.. Poderia me passar os sites que tu compra suas peças? estou querendo trocar minha Pajero Sport e possivelmente irei de Pajero Full (ainda não andei em nenhuma) ou Discovery 3 tdv6 que andei dias atrás e foi amor a primeira vista, 150km/h na rodovia e parecia estar a 80km/h, que suspensão maravilhosa ela tem!! apaixonante!

Abraço!

Nunca andei na Land, mas asseguro que na Full a sensação a 150km é exatamente a mesma. Viajo a 160 ~ 190 e isso é feito com bastante confiabilidade.

neilsonhenriques
03/07/2013, 00:11
Nunca andei na Land, mas asseguro que na Full a sensação a 150km é exatamente a mesma. Viajo a 160 ~ 190 e isso é feito com bastante confiabilidade.

De fato a Pajero Full é um carro extremamente confortável e passa a mesma sensação. Já fiz longas viagens, em diferentes modelos, inclusive aquela quadradinha de 1998, e todas são excelentes. Máquinas maravilhosas !

O Full é a melhor relação custo x benefício do mercado de SUVs atualmente. O Discovery é um carrão, mas não vale o que está custando. A SW4 é pra competir com a Pajero Dakar, mas está no patamar de preço da Pajero Full.

Se a Mitsubishi não fosse tão amadora (mas, tão amadora !) ia vender muito mais, porque não há nada pra desabonar a viatura senão a representação no Brasil.

PauloJ
03/07/2013, 11:56
A dificuldade para importar peças de Pajero Full é que praticamente não tem nos EUA, onde saiu de linha cedo porque o Montero (nome da Full lá) pegou fama de carro perigoso, que perderia os freios e capotaria/amassaria o teto com facilidade. Interessante como a Ford se recuperou bem da questão com as Explorer, mas a Mitsubishi foi praticamente linchada na América do Norte.

Já nas terras de Elizabeth as Pajero/Shogun até que vendem bem, talvez pra fazer um desaforinho às LR prata-da-casa. Tem um fórum só de Pajeros onde de vez em quando eu procuro uma dica, o Mitsubishi Pajero and Shogun Owners Club - Free to join pajero, shogun and montero owners club (http://www.pocuk.com). Mas nunca pedi peças da Pajero do UK, talvez valha a pena procurar melhor. De moto KTM, já comprei peças novas e usadas. Pra essa sim eu tenho jogo de filtros, pastilhas, rolamentos etc. esperando a hora de instalar!

Tenho um Audi velho também, e mantenho algumas miudezas para ele em casa. Só que esse acha tudo nos EUA fácil e barato. A VW compartilha muita coisa entre Golf-Passat-Audis "A", vende bem no Tio Sam, então fica mais fácil. Nas concessionárias os códigos de peças são exclusivos de cada marca, mas o mercado de reposição já aprendeu quais são intercambiáveis.

hsrsilva
03/07/2013, 21:37
De fato a Pajero Full é um carro extremamente confortável e passa a mesma sensação. Já fiz longas viagens, em diferentes modelos, inclusive aquela quadradinha de 1998, e todas são excelentes. Máquinas maravilhosas !

O Full é a melhor relação custo x benefício do mercado de SUVs atualmente. O Discovery é um carrão, mas não vale o que está custando. A SW4 é pra competir com a Pajero Dakar, mas está no patamar de preço da Pajero Full.

Se a Mitsubishi não fosse tão amadora (mas, tão amadora !) ia vender muito mais, porque não há nada pra desabonar a viatura senão a representação no Brasil.

Tenho vontade de comprar um Disco4. Mas o preço é alto. Até que se comparar com o preço da Full, o preço do Disco4 é justo (mas ambos não valem o que se pede). Também já conheço a Full, peças, manutenção etc., então isso facilita eu continuar com ela, aliás adquirimos outra ano passado, agora são duas. Um Disco me daria alguma dor de cabeça até eu achar o jeito de comprar as peças e fazer a manutenção, inclusive porque aqui no Toca não tem autorizada nem mecânico habilitado para mexer. Também tenho simpatia pelo Evoque, mas o fato de ser gasolina me faz descartá-lo. Eu nasci para o diesel :cool: .

Penso em trocar de carro em 2015. Se a Full 5 não sair agradável eu entro na Land, até lá as autorizadas já devem ter expandido um pouco mais pelo país. Não que eu goste de autorizada, mas eu tento preservar a garantia pelo menos até eu aprender a dar a manutenção no carro por conta própria.

Abs.

Dr. Julio
04/07/2013, 09:59
Mais uma das ccs MIT, precisei trocar a corrente de tração da minha gls-b 99, como estava dificil de encontrar liguei na MIT (mãos ao alto) e quase não acreditei , a me pediram a pechincha de R$ 6,200,00 reais numa corrente... inacreditável!!!
Para vcs terem uma idéia achei no e-bay por U$ 240,00.
Realmente pensam que donos de Mit são todos milionários.

Caíto
04/07/2013, 10:56
Depois que me cobraram 8k pelo catalizador do TR4, NUNCA MAIS pisei em qualquer css da Mit aqui no RJ.

euclidesneto
04/07/2013, 14:01
Mais uma das ccs MIT, precisei trocar a corrente de tração da minha gls-b 99, como estava dificil de encontrar liguei na MIT (mãos ao alto) e quase não acreditei , a me pediram a pechincha de R$ 6,200,00 reais numa corrente... inacreditável!!!
Para vcs terem uma idéia achei no e-bay por U$ 240,00.
Realmente pensam que donos de Mit são todos milionários.

Pode informar o vendedor, Júlio?

Dr. Julio
04/07/2013, 15:51
Pode informar o vendedor, Júlio?
Rapaz eu acabei de olhar no e-bay e não achei mais a corrente, era de um vendedor da australia, mais devido a frete e imposto e sobretudo o tempo de demora acabei comprando a minha em um desmanche paguei R$1500,00 , dá uma ligada na Pacheco4x4 11-2083-2429 lá eles tem muita corrente inclusive tinham uma que eu precisava mesmo ano e modelo mais passei o n do chassi e disseram que não batia , ai vc passa o numero do chassi da sua e eles já te falam se tem (R$800,00).
Ou tirar a sua da t-case e fazer como eu fiz garimpar os desmanches p achar uma similar.
vou tentando achar no e-bay se conseguir te passo por aqui.

tulio
05/07/2013, 12:14
Senhores,bom dia. Ja vi inumeros posts aqui denunciando a roubalheira das concessionarias Mitsubishi. Essa que descrevo abaixo ocorreu na MITO Fortaleza. É a copia do email que encaminhei para MITSUBISHI. Aguardo resposta da montadora. Valeu.
Bom dia. Tenho uma pajero full que comprei 0km em 2011 e faco as revisoes programadas sempre. Na terceira revisao, fui alertado pelo mecanico que na proxima revisao, provavelmente teria que trocar as pastilhas de freio (meu carro tinha entao 30 mil km). Nesta revisao (quarta aos 40 mil km) realmente verificou-se necessidade de troca das pastilhas de freio e, para minha surpresa, discos de freio. Questionei o por que do desgaste tao prematura de discos de freios. Falaram que era comum em carros blindados e que andam em praia constantemente (meu carro nem é blindado nem ando na praia...). Mas tudo bem. Para minha surpresa, recebi o email e ligacao do consultor para liberacao do servico. Foi cobrado 8700 reais pela troca dos discos e pastilhas. Logicamente nao autorizei, pois achei o preco exorbitante. Fui em tres grandes (e reconhecidamente caras e boas) oficinas em minha cidade e para minha surpresa nenhuma indicou QUALQUER desgaste anormal nos discos. E, mesmo que houvesse, a troca dos discos e pastilhas, no orcamento mais caro, nao sai mais que 1100 reais. Antes deste fato indiquei o carro a varios amigos e pretendia troca-lo em breve por outra full. Mas considerei a atitude da Mitsubishi extremamente desonesta com minha pessoa e repensarei seriamente se desejo ser clientes de voces. O carro, devo deixar claro, é excelente e é um prazer inenarrável conduzi-lo. Mas , deculpem a sinceridade, a desonestidade da concessionaria não pelo fato de ter indicado troca de discos que a priori nao seriam necessarios, mas pela diferenca de orçamento de mais de 8 vezes o valor normal. E digo mais, se vossas senhorias me cobrassem 2 até 3 vezes o valor normal, faria 100% de certeza o servico com voces. Mas apos essa experiencia desastrosa, espero nunca mais depender de vossos serviços.

Irmaozinho,

eles ja tinham comprador pra suas peças, vc deve ter imaginado isso, com certeza,
ainda bem que voce nao é trouxa e nao pagou! deveria ter pego o orçamento e processado junto a um laudo de outras oficinas!
lamentavel,

na troca do oleo da caixa automatica da minah full tb me assutei com o preço do litro, e fui atras de outro local pra comprar
achei um representante local da castrol que me disse que o oleo TQM SP3 ou algo assim, nao me lembro direito ,era exclusivo da mitsubishi, e pra achar fora da concessioaria ia ser mt dificil!

resultado 60 reais o litro na concessionaria pois eu nao tava com tempod e procurar! assalto! 8 litros

tulio
05/07/2013, 12:16
to precisando dessa borracha, comprou por 870 mesmo ou achou outro canto?

ricolessa
12/07/2013, 12:43
Senhores, obrigado pelas respostas....proximo ano vou trocar de carro e , sinceramente, nao sei se compro outra full. Fiquei apaixonado por uma BMW X3....alemao....outro nivel....e mesmo preco...mas ao mesmo tempo tenho pena de sair da full....valeu

lsamaral
12/07/2013, 13:55
É amigos, é sempre a mesma historinha com a mit:
Carros bons e atendimento péssimo.

Garantia para eles é só uma forma de prende o cliente por um tempo. Basicamente você não consegue trocar nada na garantia.

Quando minha garantia acabar (vou fazer a ultima só para não desvalorizar o carro na revenda) um nunca mais piso em uma CSS da Mitsubishi.

marcelolfranca
12/07/2013, 17:09
To junto com a galera do fórum, e aqui também vai meu desabafo:
Há 7 meses atrás comprei meu 1º 4x4, uma TR4, e quando fui fazer uma revisão que troquei uma borrachinha que fica no cofre do motor, próximo ao para-brisa, a MIT tentou me empurrar pela bagatela de quase R$ 400 (por uma borrachinha porcaria), que não vale nada. Um especialista fez uma adaptação perfeita, com um perfil de borracha "genérico", e saiu a peça + MO por R$ 25.
O jipe é fantástico. É robusto e me atende muito bem para o que eu preciso, mas a CSS, tanto em serviço quanto em valores das peças, deixa a desejar demais.
Infelizmente o mercado automotivo brasileiro não sabe ganhar dinheiro de forma honesta. Alguém aqui já leu a matéria sobre o lucro Brasil? É exatamente isso. "Se tem quem paga, por que eu deveria abaixar o preço?"
Uma das coisas que nunca se fala é sobre a liberação da importação dos veículos. Imagina se a gente pudesse importar veículos, principalmente dos EUA? Aí sim eu ia ver as nossas montadoras e css caindo na real...
Mas por enquanto a gente fica assim. Compra a viatura e faz a manutenção fora das css, senão o bolso não aguenta...

uxio69
12/07/2013, 23:38
Ricolessa,

Alguma resposta do SAC da Mit?

ricolessa
15/07/2013, 11:49
Ricolessa,

Alguma resposta do SAC da Mit?


Eles me ligaram um dia apos e pediram que levassem o carro de novo para fazerem uma nova avaliacao. Expliquei que o problema nao teria sido a avaliacao em si, mas principalmente o valor da peca. Pediram que eu mandasse a nota de orcamento que me responderiam....ate agora nada!

tiagosapucaia
18/07/2013, 12:25
Senhores,bom dia. Ja vi inumeros posts aqui denunciando a roubalheira das concessionarias Mitsubishi. Essa que descrevo abaixo ocorreu na MITO Fortaleza. É a copia do email que encaminhei para MITSUBISHI. Aguardo resposta da montadora. Valeu.
Bom dia. Tenho uma pajero full que comprei 0km em 2011 e faco as revisoes programadas sempre. Na terceira revisao, fui alertado pelo mecanico que na proxima revisao, provavelmente teria que trocar as pastilhas de freio (meu carro tinha entao 30 mil km). Nesta revisao (quarta aos 40 mil km) realmente verificou-se necessidade de troca das pastilhas de freio e, para minha surpresa, discos de freio. Questionei o por que do desgaste tao prematura de discos de freios. Falaram que era comum em carros blindados e que andam em praia constantemente (meu carro nem é blindado nem ando na praia...). Mas tudo bem. Para minha surpresa, recebi o email e ligacao do consultor para liberacao do servico. Foi cobrado 8700 reais pela troca dos discos e pastilhas. Logicamente nao autorizei, pois achei o preco exorbitante. Fui em tres grandes (e reconhecidamente caras e boas) oficinas em minha cidade e para minha surpresa nenhuma indicou QUALQUER desgaste anormal nos discos. E, mesmo que houvesse, a troca dos discos e pastilhas, no orcamento mais caro, nao sai mais que 1100 reais. Antes deste fato indiquei o carro a varios amigos e pretendia troca-lo em breve por outra full. Mas considerei a atitude da Mitsubishi extremamente desonesta com minha pessoa e repensarei seriamente se desejo ser clientes de voces. O carro, devo deixar claro, é excelente e é um prazer inenarrável conduzi-lo. Mas , deculpem a sinceridade, a desonestidade da concessionaria não pelo fato de ter indicado troca de discos que a priori nao seriam necessarios, mas pela diferenca de orçamento de mais de 8 vezes o valor normal. E digo mais, se vossas senhorias me cobrassem 2 até 3 vezes o valor normal, faria 100% de certeza o servico com voces. Mas apos essa experiencia desastrosa, espero nunca mais depender de vossos serviços.

Ricolessa, estou lendo seu depoimento agora e estou impressionado.

Comigo este mês aconteceu praticamente A MESMA COISA, só que com a concessionária Ramada em Porto Alegre - me indicaram a troca dos discos de freio traseiros pela bagatela de 2 mil reais cada. Fui em outra oficina com quase 40 anos de experiência, especializada em freios e me disseram que os discos estão "muito bons"

Afinal, que p* é essa!? Algum tipo de extorsão, apelando para os freios - e deixando o consumidor na angústia para ter que trocá-los? Me decepcionei com o atendimento e modo de trabalhar da ccs mit. Não volto mais e não indico.

ricolessa
26/07/2013, 18:12
Bem apos esse tempo todo me ligaram dizendo que fizeram um desconto....o orcamento saiu de 8700 reais para 2900 e poucos reais!!! O mesmo servico em outros locais aqui custaria pouco mais de 1500...bem, houve um consideravel "desconto", porem ainda muito acima do mercado. pelo menos se mostraram interessados em resolver o problema....e isso!!

atilapereira
24/10/2013, 16:03
Senhores, este tópico está mto pertinente e eu gostaria de relatar que inclusive vinha pesquisando preços de L200 Savana, carro pelo qual sou apaixonado e tinha intenção de comprar daqui a algum tempo mas depois de todos estes relatos devo lhes dizer que estou desencorajado a me tornar dependente de concessionárias vampirescas... atualmente possuo uma defender 110 ano 2005 e estou negociando a compra de uma frontier 2008 automática a qual utilizarei para ir à fazenda e fazer viagens ao interior do estado, a qual eu estaria dando de entrada na minha futura Savana
Como moro no MT e aqui é tudo inflacionado (devido ao amadorismo da mão de obra em todos os segmentos que se puder imaginar) por diversas vezes me senti usurpado, extorquido e roubado por mecânicos inescrupulosos todas as vezes que minha Land Rover apresentou problemas (a única vez que cogitei levá-la a uma concessionária o orçamento para troca de filtro do óleo, filtro de ar e óleo do motor ficou em 700 reais enquanto consegui fazer tudo por 180,00 por conta própria comprando os mesmos produtos fora da concessionária), o que, a princípio, me forçou a tomar a decisão de vendê-la e após muita reflexão decidi que é hora de aprender a mexer na máquina pois não quero me desfazer do melhor carro que já dirigi, portanto tenho passado várias horas por dia lendo os tópicos e materiais que neles são disponibilizados acerca do carro e posso garantir que não é um bicho de 7 cabeças, em 2o plano decidi levá-la até Curitiba para fazer uma revisão e levantamento de que peças devo estar trocando em uma preventiva, então vou importá-las e no devido tempo levarei de volta à mecânica e participarei das trocas para aprender eu mesmo me sujando de graxa. Diversas vezes já pensei em adquirir um mitsubishi, a princípio uma TR4, posteriormente um Lancer e este último ano vinha namorando e assediando a L200 Savana, mas como disse no início do post agora estou totalmente desencorajado a ficar na mão de concessionárias bandidas e portanto vou ver como será minha relação com a Frontier para no futuro não fazer uma aquisição que não me torne refém
Obrigado pelos desabafos e relatos que com toda certeza abriram meus olhos

Marcelo-HPE
24/10/2013, 19:12
Amigo, e vc está achando que na Nissan será diferente !! é tudo farinha do mesmo saco. nenhuma delas vale um caroço de feijão queimado.
abs

Juarez Pontes
03/11/2013, 02:20
Também tive muitos problemas com a Mit, principalmente no que se refere a assistência das CSS, um roubo! Cai fora!

Moipessoa
04/11/2013, 11:03
Senhores, este tópico está mto pertinente e eu gostaria de relatar que inclusive vinha pesquisando preços de L200 Savana, carro pelo qual sou apaixonado e tinha intenção de comprar daqui a algum tempo mas depois de todos estes relatos devo lhes dizer que estou desencorajado a me tornar dependente de concessionárias vampirescas... atualmente possuo uma defender 110 ano 2005 e estou negociando a compra de uma frontier 2008 automática a qual utilizarei para ir à fazenda e fazer viagens ao interior do estado, a qual eu estaria dando de entrada na minha futura Savana
Como moro no MT e aqui é tudo inflacionado (devido ao amadorismo da mão de obra em todos os segmentos que se puder imaginar) por diversas vezes me senti usurpado, extorquido e roubado por mecânicos inescrupulosos todas as vezes que minha Land Rover apresentou problemas (a única vez que cogitei levá-la a uma concessionária o orçamento para troca de filtro do óleo, filtro de ar e óleo do motor ficou em 700 reais enquanto consegui fazer tudo por 180,00 por conta própria comprando os mesmos produtos fora da concessionária), o que, a princípio, me forçou a tomar a decisão de vendê-la e após muita reflexão decidi que é hora de aprender a mexer na máquina pois não quero me desfazer do melhor carro que já dirigi, portanto tenho passado várias horas por dia lendo os tópicos e materiais que neles são disponibilizados acerca do carro e posso garantir que não é um bicho de 7 cabeças, em 2o plano decidi levá-la até Curitiba para fazer uma revisão e levantamento de que peças devo estar trocando em uma preventiva, então vou importá-las e no devido tempo levarei de volta à mecânica e participarei das trocas para aprender eu mesmo me sujando de graxa. Diversas vezes já pensei em adquirir um mitsubishi, a princípio uma TR4, posteriormente um Lancer e este último ano vinha namorando e assediando a L200 Savana, mas como disse no início do post agora estou totalmente desencorajado a ficar na mão de concessionárias bandidas e portanto vou ver como será minha relação com a Frontier para no futuro não fazer uma aquisição que não me torne refém
Obrigado pelos desabafos e relatos que com toda certeza abriram meus olhos

Átila,

a verdade é que passado o prazo da garantia, nada te prende a concessionária, é melhor conhecer mão de obra independente para fazer a manutenção de seu veículo, seja ele qual montadora for.

aqui no fórum tem "trilheiro" de tudo quanto é lugar do país e isso ajuda e muito na busca por bons profissionais. onde ja chegou-se a cogitar uma "lista branca" dos melhores profissionais em cada região do país.

tiagosapucaia
08/11/2013, 13:55
Átila,

a verdade é que passado o prazo da garantia, nada te prende a concessionária, é melhor conhecer mão de obra independente para fazer a manutenção de seu veículo, seja ele qual montadora for.

aqui no fórum tem "trilheiro" de tudo quanto é lugar do país e isso ajuda e muito na busca por bons profissionais. onde ja chegou-se a cogitar uma "lista branca" dos melhores profissionais em cada região do país.

Moisés disse tudo

A equação é simples: acabou a garantia = divórcio com a concessionária. É muito complicado manter a manutenção nelas, por n fatores.

Pessoalmente, acho que as ccs acabam servindo simplesmente como uma referência de preços. Se vc quer, por exemplo checar como está o preço cobrado por um mecânico, pode orçar co a ccs o mesmo serviço e ver quanto sai, para ter uma "base" - ainda que ultra-exagerada.

Eu sempre cito o exemplo fatídico que tive com respeito aos freios. A ccs MIT condenou os discos de freio traseiros de minha viatura - e ainda: cobrou 2 mil paus por CADA disco novo. Desconfiei; levei a camioneta em um mecânico especializado em freios. Resultado: ele me garantiu que os discos estavam bons e que não precisavam ser trocados.

Se cuidem amigos