Conectar

Ver Versão Completa : Farol de milha Grand Sportage TDI

pomerode4x4
27/06/2013, 11:24
Bom dia pessoal,

Primeiramente gostaria de dizer que sou leitor do fórum a um tempinho e acompanho os tópicos dos Sportagers mas só agora tomei coragem de me cadastrar. :computador:
Como sou novo ainda, não tenho muita experiência com mecânica ou elétrica, nunca mexi em nada muito complexo. Temos na família uma Grand Sportage TDI 2001 e uma Sorento automática 2007.
Já utilizamos carros diesel e 4x4 a um tempinho, e não é novidade, porém fazer trilha ainda é novidade :dance:

Depois da enrolação vamos ao que interessa: 8---)
Minha sportage tem o para choque frontal comum, sem quebra mato.
Porém neste para choque algumas sportages tem as milhas redondas amarelas.
Tem os fios pendurados embaixo já, prontinhos para receberem as milhas (provavelmente o antigo dono as retirou)
Alguém pode me indicar um modelo paralelo mais em conta de relativamente boa qualidade para instalar na minha?

Muito obrigado!

filipezanrosso
27/06/2013, 15:19
Uma sugestão de instalação é aproveitar os buracos do parachoque (dos rebites que prendem o parachoque a alma do parachoque) Fiz na minha e a posição ficou muito boa para o uso em dias de neblina. Com relação a marca os meus foram esses bem baratinhos sem marca, iluminam bem, pra minha necessidade (estrada com neblina leve)

pomerode4x4
27/06/2013, 17:17
Olá filipezanrosso,

Então, hoje fui em uma loja aqui da minha cidade olhar uns faróis auxiliares, porém só encontrei com lente de vidro.
O seus são de plástico? Achei os de vidro pesados e como o suporte é só uma haste de plástico acho que não vai segurar muito bem. E para fixar provavelmente vou ter que fazer uma chapinha, já que os furos roscados estão atrás desses suportes.

419213

Obrigado!

filipezanrosso
27/06/2013, 18:13
Lentes de vidro e carcaça metálica, mas coloquei abaixo da placa, próximo aos pontos de fixação do quebra mato original, que a minha n tem. Tenho eles a mais de um ano e nunca tive problema. Se não me engano os originais também eram de vidro.

pomerode4x4
27/06/2013, 18:57
Obrigado pela dica! :concordo:
Vou pegar com lente de vidro mesmo então e fixar abaixo da placa 8--)

Djalma colombo
29/06/2013, 22:39
com lente de policarbonato só conheço os farois principais, os de milha ou de neblina são todos com lente de vidro, a carcaça e a capa da carcaça é que variam, existem carcaças e bojo da lampada em plastico da "RCD" que são os mais baratos, e outros da mesma marca porem com a carcaça em metal e bojo em metal que são um pouco mais caros mas é pouca diferença, e iluminam melhor, pra quem não quer gastar muito é o que indico!

pomerode4x4
01/07/2013, 11:23
Encontrei aqui na minha cidade da marca "Nino", com carcaça de metal e lente de vidro por R$ 39,00 cada. Tem com lente amarela e branca, qual será melhor?

rDuran
01/07/2013, 16:56
Encontrei aqui na minha cidade da marca "Nino", com carcaça de metal e lente de vidro por R$ 39,00 cada. Tem com lente amarela e branca, qual será melhor?

Por esse preço, deve ser bem ruim esse farol, não iluminar nada.
O Amarelo por natureza já ilumina menos que o branco.

andersoncolares
13/08/2013, 22:34

Meus faróis auxiliares são com carcaça em "plástico" e lentes de vidro, custaram cerca de 40,00 cada + lâmpadas de 100w + relé auxiliar de 400w. Liguei junto ao farol alto mas com botão tipo tic-tac que me permite desligar no painel. Clareia muito, pois viajo a noite várias vezes e dão outra segurança na estrada.