Ricardo_Boiadeiro
27/06/2013, 10:04
Galera estou precisando de ajuda dos universitários de aviaturas...
Tenho um samurai 91, motor ap 1.8, embreagem e cambio do chevette, já comprei assim e pelo jeito já faz alguns anos que foi feito esta adaptação, pneus 235/70/15.
Uso ele diariamente, até em viagens apesar de ele me deixar na mão de vez em quando, e algumas trilhas leve.
Na última viagem estava trafegando a 100 km/h, em 5ª marcha, quando deu um estralo no cambio e já ficou o rastro de óleo no asfalto, resultado trincou a carcaça do cambio. Detalhe: 3 dias antes o mecânico trocou a embreagem e o coxim do cambio, será que tem alguma coisa a ver???
Outro mecânico me falou que isso pode acontecer de novo porque o motor ap 1.8 trabalha em alta rotação e o cambio do chevette trabalha em baixa rotação, ISTO É VERDADE???
Coloco outro cambio do chevette ou o cambio do opala???
Sempre tive a impressão de que o motor empurrava muito e a aviatura não deslanchava, tem como colocar uma relação mais longa, para dar mais velocidade final mesmo que perca um pouco de agilidade nas trilhas off-road???
ESSA RELAÇÃO PARA DAR MAIS VELOCIDADE FINAL, VAI NO CAMBIO OU NO DIFERENCIAL TRASEIRO???
Me ajudem ai, são várias perguntas... kkkk
Tenho um samurai 91, motor ap 1.8, embreagem e cambio do chevette, já comprei assim e pelo jeito já faz alguns anos que foi feito esta adaptação, pneus 235/70/15.
Uso ele diariamente, até em viagens apesar de ele me deixar na mão de vez em quando, e algumas trilhas leve.
Na última viagem estava trafegando a 100 km/h, em 5ª marcha, quando deu um estralo no cambio e já ficou o rastro de óleo no asfalto, resultado trincou a carcaça do cambio. Detalhe: 3 dias antes o mecânico trocou a embreagem e o coxim do cambio, será que tem alguma coisa a ver???
Outro mecânico me falou que isso pode acontecer de novo porque o motor ap 1.8 trabalha em alta rotação e o cambio do chevette trabalha em baixa rotação, ISTO É VERDADE???
Coloco outro cambio do chevette ou o cambio do opala???
Sempre tive a impressão de que o motor empurrava muito e a aviatura não deslanchava, tem como colocar uma relação mais longa, para dar mais velocidade final mesmo que perca um pouco de agilidade nas trilhas off-road???
ESSA RELAÇÃO PARA DAR MAIS VELOCIDADE FINAL, VAI NO CAMBIO OU NO DIFERENCIAL TRASEIRO???
Me ajudem ai, são várias perguntas... kkkk