Ver Versão Completa : Amortecedor OffShox (Fx-5) no Grand Vitara II - Impressões
Suassuna
26/06/2013, 20:40
Prezados foristas,
Gostaria que os colegas que usam amortecedores OffShox (Fx 5) em Grand Vitara relatassem suas impressões em comparação com a "receita" mais comum (ômega suprema) quando a viatura está com lift de 2". Estou começando a levantar a minha e li sobre essa opção, mas o custo é bem alto.
Até breve,
Nelson
Atras uso os gbl1024 suprema, na frente os fx-5 na opção standart +2". Até agora tudo bem, o carro faz curvas no asfalto como se fosse zero, não pende pros lados. Na terra com o curso maior atendem muito bem. Há opção para mais duros mas não sei como são. Mas os off-shox se for forçar muito tem fama de estourar. A garantia é bem longa mas não são indestrutíveis. Os Kyb, ou kayaba dizem ser melhores mas não tem a opção com a haste de mais 2" (por isso não comprei), dai tem que usar o calço adaptado. Monroe é o original e dura pouco no tranco, corven argentino fuja! boa sorte.
Buno Ventura
27/06/2013, 01:26
Os "corven" estouram só de olhar para o carro.....
Suassuna
06/07/2013, 15:48
Encomendei os amortecedores (ajustados para lift de 1,5") que deverão chegar em 15 dias. Assim que estiverem montados farei comentários sobre o desempenho.
Ola Pessoal.
Alguém mais tem uma opinião para colaborar.
Estou pensando comprar para minha SW4 1999. Mas estou na duvida.
Gostaria de opiniões se vale o investimento.
Patrick
mas.marco
16/08/2013, 15:47
Não é carinho não... é MEGA caro. Chega a ser ridículo!
R$ 550 a unidade.
Mas dizem que é bom...
Rainer 89
17/08/2013, 02:44
Nem é tão absurdo assim... é um produto de "alta performasse".
Troquei a mais ou menos dois meses os amortecedores dianteiros do meu sidekick, pedi um orçamento pra OffShox o valor ficava perto de R$:1300 o par dianteiro. O único lugar que encontrei amortecedores mais baratos foi na alternativa 4x4. Na suzucar estavam esgotados. Procurei em vários auto center da minha cidade e do RJ, amortecedores de marcas como Corven e outras chinesas não saiam a menos de R$:1300. ISSO SIM É MEGA CARO E RIDÍCULO!
Optei por pagar R$480 por um par de cofap na alternativa, mas se tivesse grana colocaria os OffShox.
gtavalanche
19/08/2013, 15:55
Estou com os 4 amortecedores OFFshox FX5 na regulagem performance, no meu ver vale o custo pois o carro fica show, estou sem barra de torção dianteira e ainda sim faço curvas sem sentir o efeito de rolagem da carroceria. Tive problemas mas a fábrica se mostrou comprometida e efetuou a troca do produto defeituoso.
Comecei com pneus BFG 235/70 kit lift RC 2" e cofaps GBL1024 na trazeira depois fiz um up para 4 amortecedores FX5 os primeiros na regulagem standart, deram defeito quando a fábrica substituiu ja pedi na regulagem performance que é a que recomendo, troquei as molas trazeiras por umas da alipert do opala somando os gastos com serviços foi em torno de 7 a 8mil reais gastos mas o comportamento da suspensão hoje é muito bom tem uma estabilidade incrível em terrenos acidentados te convida a acelerar. Estes dias dirigi uma tracker original, não tem graça nenhuma. Quebra molas são uma diversão a parte quanto maiores e mal feitos mais vc acelera pra pular.... O carro vira um brinquedo.
O meu ta com 120.000 rodados, estaria na hora de vender e comprar outro carro mais novo mas do jeito que ficou o carro acaba por impedir que eu o venda pois o brinquedo é bão.
MVSEIXAS
19/08/2013, 19:39
Coloquei no meu Grand Vitara III os 4 amortecedores offshox.
É impressionante a diferença (veja meu depoimento no site da offshox - Marcus Seixas).
O preço esta na faixa de amortecedores comuns.
Pretendo colocar no meu Engesa em breve. Só estou aguardando tempo$$!!!
Seixas
Ola Pessoal.
Patrick
HygorMartins
23/10/2013, 12:09
Ola Pessoal.
Patrick
o amortecedor e bom,muda o carro fica mais firme... so que como ja falaram estoura
o meu mesmo ja estouro umas 3x em menos de 2 anos e olha que nessa camionete eu nem chego o aco..
eu nao compro mais nao.. achei muito investimento pra muita dor de cabeca
gtavalanche
24/10/2013, 10:53
o amortecedor e bom,muda o carro fica mais firme... so que como ja falaram estoura
o meu mesmo ja estouro umas 3x em menos de 2 anos e olha que nessa camionete eu nem chego o aco..
eu nao compro mais nao.. achei muito investimento pra muita dor de cabeca
Concordo com o Hygor, muito investimento e muita dor de cabeça, os amortecedores melhoram o desempenho do carro mas custam caro e são peças de desgaste, agora se vc não tem interesse em performance e está interessado em durabilidade eu acredito que só vai ter dor de cabeça pois não duram nada... apesar da garantia funcionar vc vai gastar com mão de obra e vai ficar sem carro então só caia nessa se estiver consciente, se for seu carro do dia a dia fuja....