Conectar

Ver Versão Completa : Pressão de óleo

CLEBER FARIA
26/06/2013, 19:15
Boa noite amigos, comprei uma RANGER 4.0 1997 + ou - um mês. Carro excelente se não fosse o seu alto consumo. Mas vamos lá estou com problema na pressão do óleo e caso foi assim. A luz do painel CHECK GAGE ascendeu e o ponteiro da pressão do óleo começou a variar depois ele caiu. Levei em um mecânico e ele quer fazer limpeza do cárter e trocar os casquilhos para prevenção. E trocar o sensor de pressão do óleo. O que vocês acham de tudo isso? Alguém pode me ajudar?

lincolnjb
27/06/2013, 11:24
Coma limpeza do carter ele pode retirar a sujeira acumulada além de avaliar melhor a condição da bomba de óleo. Avaliar o funcionamento do sensor de pressão do óleo e troca-lo caso esteja avariado também é uma boa.... mas não estou entendendo os motivos da troca "preventiva" dos casquilhos..... O motor apresenta sinais de folga nos casquilhos?

LeoLeone
27/06/2013, 19:05
Boa noite amigos, comprei uma RANGER 4.0 1997 + ou - um mês. Carro excelente se não fosse o seu alto consumo. Mas vamos lá estou com problema na pressão do óleo e caso foi assim. A luz do painel CHECK GAGE ascendeu e o ponteiro da pressão do óleo começou a variar depois ele caiu. Levei em um mecânico e ele quer fazer limpeza do cárter e trocar os casquilhos para prevenção. E trocar o sensor de pressão do óleo. O que vocês acham de tudo isso? Alguém pode me ajudar?

Olá Cleber
Certa vez aconteceu comigo exatamente o que vc descreveu, era apenas um mau contato na cabeça do sensor de pressão do óleo. Vale apena conferir primeiro.
Muito bem vindo por aqui, e boa sorte.

CLEBER FARIA
27/06/2013, 20:17
Oi obrigado pela dica. O mecânico disse que pode ser necessário devido ao desgaste do motor que já está com mais de 170 mil KM. A princípio vamos trocar o sensor de pressão de óleo e fazer a limpeza do cárter. Se os casquilhos estiverem com sinais de desgaste ele aconselhou a fazer a troca como forma de manutenção preventiva.

CLEBER FARIA
27/06/2013, 20:19
Ola obrigado pela dica, mas já foi verificado e realmente terei de trocar.